korg ps60, X50 ou juno Di? qual o melhor entry level?

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
e o WX-P1?
já testou o coitado? o que achou?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
e nesse fim de mundo tem não hehehehe...só chegou uma vez...vou até procurar saber...achei ele bem legal..

e vocÊ vai pegar um XW P1 é? vai pegar quando?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


copiei de novo pra que o Edson Caetano possa ver...

Edson Caetano
So mais uma coisa pra eu me libertar de vez dessa dúvida por favor... Existe grande diferença de qualidade do X50 pro juno Di ou é questão de gosto? quais os pontos negativos e positivos de cada um? É que sinto que estou mais pro X50 por ser considerado melhor que o juno di...mais não sei se pras minhas necessidades ele será melhor que o di...ele é tão superior assim? Minha ultima duvida..desculpe mais uma vez...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
cara... acho que vou... na minha cabeça, será mais fácil mexer nele com meu note, do que com um iPad e o meu Note....tenso...acho que gastarei quase o mesmo preço....

agora, só falta começar a trampar...kkkk to vendo algo sobre o Phet Colorado... espero que seja remuneravel :D kkk

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
em vista que parte do que ouvimos é "falso" boa parte vem do gosto...

welder93
Veterano
# set/12
· votar


caraca velho ...tu ainda tais com essa dúvida ? vc disse que tinha resolvido,seu pai ia ajudar você a comprar um mid level korg m50 ou mox6..ai vc disse que se fosse entre os 2..iria de juno di ..¬¬' . Pois Eu já decidi ..vou comprar o Juno Di ,até porq ele pega pen drive ,roda mp3 etc ..etem o D-beam ..e eu preciso dessas funções ! .. e nao tem nada que me faça pegar um X50 hehe ! Questão de Gosto .. !! / Achei um por 1800 ! Semi-novo .. começo do próximo mês to comprando !

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


welder93
teclado é um investimento caro.... deve ser olhado muito... o problema é quando não se tem esses Keys onde você mora... como é o meu caso.... ai o baguio fica tenso..kkk

esse D-Bean é deveras interessante... mas não sei se é muito usual para ele, em vista que vai utilizar mais piano, strings.....

se eu começar a trabalhar, vou pegar mesmo o Casio.... achei ele mais interessante que os outros até 2k...

esquilo
Veterano
# nov/12
· votar


Cara tbm tava querendo comprar um X-50 e abandonar de vc o meu pequeno CA-110... agora fiquei preocupado com essa história que ele vai sair de linha....

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


o X50 vai sair de linha?
quem vai entrar no lugar?

avatar 2
Veterano
# abr/13
· votar


saiu o korg kross que eu acho ser o substituto do x50( apesar de ser bom é um teclado com designer horroroso

TrebleH
Veterano
# abr/13
· votar


Korg Kross... parece que vai me interessar : )

Tomara que tenha pegada no PA... pretendo migrar do, tão discutido, Juno Di pra ele...

\o/

TrebleH
Veterano
# abr/13
· votar


Uma pergunta que não quer calar....

Qual terá sido a escolha do nosso amigo

guibarcelos ??

kramerr
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: kramerr
· votar


Boa tarde em termos de síntese e quantidade de sons o X50 é superior ao PS60. Em termos de teclas entendo que são equivalentes. Em matéria de qualidade de som eles são equivalentes?

guibarcelos
Veterano
# mar/16
· votar


Quem acompanhou essa minha "Dúvida existencial" kkkkk, sabe como foi.

Hoje, depois de todo esses quatros anos, o E09 foi embora, deu lugar a um Alesis QS 7.1, que deu lugar a um SP2 que por defeitos tive que trocar num Yamaha P105. Peguei um korg X5D que tive que vender pra pagar umas despesas e somente agora depois de período pós-casamento pude comprar o tão sonhado Korg X50 que está para chegar por esses dias... kkkk

Enfim, Caso de amor encerrado com final feliz. Eu e o X50, o X50 e eu...
Ô tecladinho demorado... hehehe

guibarcelos
Veterano
# mar/16
· votar


kramerr

eles tem motor sonoro diferentes, o que de certa forma os torna diferentes. O PS60 eu o adorei quando testei em 2012, mas infelizmente não o encontrei mais por esses dias, morria de dúvidas entre os dois. O PS60 É excelente pro que se propõe, um synth leve e com bons timbres e edição e programação em tempo real para performaces ao vivo. Mas no Geral o X50 é mais completo que o PS60, o meu ta chegando por esses dias, quatro anos depois deste tópico, kkkk. Ele tem maior poder de edição e síntese, mas no fim oque vai determinar é seu gosto. Pessoalmente adorei as teclas do PS60 e acho ele lindo, mas esse é meu gosto.

Tente testar os dois para decidir.

Edson Caetano
Veterano
# mar/16
· votar


guibarcelos
direto do tunel do tempo kk morro de saudades do meu DI desta época... mas você foi no certo o X50 é mais máquina mesmo, mais complexo tambem

Parabêns pela criança

guibarcelos
Veterano
# mar/16
· votar


Edson Caetano

Amigo, quanto tempo né?! Não sabe a satisfação em falar com você novamente por aqui... Lembro o quanto você foi paciente comigo e com minhas questões idiot** hehe...hoje lendo minhas mensagens percebo o quanto o tempo nos é capaz de amadurecer...

Na verdade passei por uns anos de "revolta" aos teclados e a música, onde depois desta época ainda desta fase de entrada a juventude, sem nem ainda ter o próprio dinheiro resolvi dar um tempo hehehe, mas agora um pouco mais maduro, casado, creio que o amadurecimento me fez direcionar mais minhas certezas.

Hoje, com as possibilidades que tenho, me fiz cobrar o que todos aqui deveriam fazer, a pesquisa e a prática.

Testei o máximo possível as opções que tive e dentro das minhas possibilidades fui de X50, 2.000,00 novinho ... Esses entry atuais não me agradaram, exceto o MX61 mas os preços estão impedindo-nos de sermos mais felizes...hehehe

É isso aí, voltei ao fórum, voltei a ativa musical. O que mais desejo agora é concluir este meu último ano do curso de Direito ("como o tempo passa rápido"), para me dedicar a algo que sempre desejei que é o aprofundamento a teoria musical e bases que nunca tive a oportunidade de receber...

Saudações Edson.

Edson Caetano
Veterano
# mar/16
· votar


Virei um camaleão, nestes tempos sumidos passei um bom tempo me dedicando exclusivamente as Guitarras e Contrabaixo kkkk, pirei na batatinha, crise de identidade músical kkk, fiz curso de Luthieria, abri loja de instrumentos, aprendi idioma, com a crise fechei tudo, sai das bandas, bateu a desilusão que não adiantava mais perder tempo com isso...

Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, virei mestre cervejeiro para clarear as idéias e tentando voltar devagarzinho, já não quero estudar para ser o músico que já fui um dia, estou tocando exclusivamente para me divertir, isso só já basta, e olha, foram muitos anos para atingir a maturidade de querer apenas isso

O nível de exigencia que eu tenho e me cobro para tocar no nível que eu tinha aos 20 anos é gigante, com dois filhos, esposa, consultório, hobbys e muitos instrumentos, não dá, meu cerebro já é mais cansado kk não absorve tudo tão rápido e o tempo nunca basta

The show must go on

guibarcelos
Veterano
# mar/16
· votar


Edson Caetano

Imagino como deve ser...

Casei a 5 meses e a relação matrimonial e compromissos com trabalho e Faculdade não me resta muito tempo para me dedicar e ser um musico como sonho em me tornar ser um dia...não para os outros ou banda, mas para mim mesmo, como exigência pessoal...mas não sei se um dia chegarei lá, ou se em algum momento terei tempo o suficiente para alcançar isto.

Por hora, estou muito feliz com os brinquedos que tenho quando me sobrar tempo para brincar, o P105 e o X50...

Sonhar com os tops para um dia o alcançar...mas talves este seja o maior divertimento sonhar... e sonhar...

Passei o ano de 2013 inteiro na ilusão das cordas graves por ser de mais fácil acesso e de maior custoXbenefícos que o mundo das teclas, o contrabaixo. Assim como você tentei me aprofundar em outros mundos musicais como este, até gostei, cheguei a ter dois, mas hoje só me restou um que por falta de tempo está escanteado na igreja.

Mas minha paixão mesmo são pelas teclas... hehehe

manasses.ss
Veterano
# mar/16 · Editado por: manasses.ss
· votar


guibarcelos

Diga meu companheiro, que dividiu comigo as duvidas na aquisição do entry level, optei pelo Juno Di. Parabéns pelo x50.
Edson Caetano

Você sem comentários, seu currículo aqui já diz tudo... Realmente não da para viver sem a musica, mesmo com tanta ocupação, porém não passeio por outros instrumentos, ainda não cheguei na fase da desilusão kkk.

Atualmente estou com o Di, particularmente pelo piano ac, mas reconheço a maquina que representa o korg x50, principalmente pelo poder de edição e peso nos timbres. Não estou tocanda em banda, mas estou dedicando um tempo para estudar algumas musicas mais complexas e não ficar enferrujado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg ps60, X50 ou juno Di? qual o melhor entry level?