korg ps60, X50 ou juno Di? qual o melhor entry level?

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


fernandodi

kkkkkkk mas por um lado o X50 "completa" muitos timbres fracos do E09 ...um exemplo são os leads...

Tears Of Fire

kkkkkk verdade, o korg man me ajudou e muito a tirar a dúvida hehehehe

Morsmordre-Di
Veterano
# set/12
· votar


Puxa galera, estou meio atrasado, hehe, talvez o guibarcelos já tenha até comprado o teclado. Mas é isso aí cara, o melhor jeito de escolher um teclado é ver o manual e testar os timbres, teclas... e ver qual te agrada mais (coisa que o pessoal aqui do fórum cita há muito tempo, hehe). Eu estava na mesma situação que você, apenas 17 anos, nunca tinha mexido em um sintetizador e também meu pai quem iria comprar, mas só queria um teclado mesmo pra tocar em casa e nada mais, testei dois desses três, entre o Juno e o X-50 eu fiquei com o Juno, não gostei das teclas do X-50, já o PS-60 eu nem testei, bastou ver as especificações e ver que não dá pra combinar dois timbres da mesma categoria e eu já o exclui da lista. Se não não comprou, boa compra e seja feliz, com certeza depois que você tiver com seu key na mão você vai gostar mais dele a cada dia que passa.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Morsmordre-Di
não na verdade ainda não comprei cara...é coisa pra novembro,dezembro mesmo hehehe...to no X50 hehehe..mas é mais questão de gosto...até agora não mudei hehehe, mas é que não consigo tirar da cabeça as teclas pesadas estilo piano, elas me facisnam hehehehe...e também tenho vontade de aprender piano...por isso estou pensado,nesses dias bateu a dúvida entre um synth(se for com certeza será o X50) ou se pego algo com teclas pesadas de piano hehehehe abraço e boa sorte pra nós....

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
cara... o bom do Synth é que ele sempre tem um sonzinho novo... e os pianos digitais de 2k tem sempre os mesmos sons... mas nada impede de vocês usar-los como controller para o seu e-09...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire

é eu sei disso...mas acho que o principal pra mim agora é o X50 que é um ótimo synth...e mais pra frente eu vou comprar um M audio pokers daquele pra usar o piano dele que é muito bom, e também vou usá-lo pra controlar o X50...mas é que sou maluco por aquelas teclas pesadas...é uma delícia indescritível de se tocar hehehe

Morsmordre-Di
Veterano
# set/12
· votar


Sim, as teclas pesadas...
Também queria algo do tipo, mas que fosse synth também, Roland XV-88, Yamaha S08, Yamaha S80... Por enquanto tenho que me contentar com Juno, hehe.

Morsmordre-Di
Veterano
# set/12
· votar


Mas por enquanto você pode comprar um X-50 e depois comprar um piano digital da Yamaha, que são mais baratos, ou algum controlador da M-Audio ou algo assim e usar pra controlar o X-50.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Morsmordre-Di
é exatamente com esse setup que vou FECHAR heheh...depois vou comprar um M audio pookers. ..hehehe..leu meus pensamentos...e aí ta curtindo o juno di?

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
kkkk
poorkers?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
kkkkkkkkkkkkk sei lá....kkkkkkkkkk M audio de 88 teclas hehehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kkkkk
cuidado que tem uns que não são H.A.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
pode deixar...só quero teclas H.A hehehehe

fernandodi
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Eu só vi e gostei, o SP76 II, ele tem teclas semi pesadas, depois tenho q testar direito pra ver a diferença dessas semipesadas pra teclas pesadas.
Se eu pudesse, eu compraria esse... Acho que todo tecladista quer um sinth, se puder ser um workstation melhor, e algum piano de teclas pesadas, com uns EP's massas que não podem faltar, claro.

Morsmordre-Di
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
e aí ta curtindo o juno di?

Pra caramba cara! No começo (antes de comprar) eu achei o teclado meio feinho, também achei nada a ver aquele Song Player, mas agora depois de ter comprado eu percebi que é uma ferramente e tanto, pelo menos pra mim que curto muito tirar as músicas de ouvido. Os timbres não são uma maravilha de outro mundo, hehe, mas considerando que eu não entendo muita coisa de síntese... enfim, me satisfez, hehehe.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


cara...acho que vou comprar um privia e usar pra controlar o E09...essas teclas pesadas nao saem da minha cabeça, e depois compro um synth pra mim, se puder compro logo um workstation pra mim..pq pelo quento vendo nao uso muito efeitos, é mais pianos, Eps e orgão(as vezes) e o unico timbre que o privia nao tem sao os synths,leads...e isso cubro com o E09 se precisar...se alguem souber de algum piano digital pra palco com pich bend,e leads tmb, ate uns 3.000 K me digam por favor...rsrsrs

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


ate pq esses entry level...futuramente vou ter que trocar de todo jeito hehehehe.só resta saber se algum piano digital fica bonito no P.A nessa faixa de preço de 2.800 K, 3.000 K estourando...

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
ué não ia comprar um X50? Não disse que ia mudar de idéia? haha

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada kkkkkk mas sabe oq é cara? se eu comprar um entry level agora não vai me satisfazer pq ja tenho o E09 que mesmo sendo arranjador tem uns bons timbres...entao pra gastar quase 3.000 K num entry e não ser tao bom e depois ter de comprar um mid ou um Top depois é meio que jogar dinheiro fora.e quando toci meu E 09 no volume maximo o piano, fico imaginando a delicia que é tocar naquelas teclas pesadas, com todo sentimento, sei lá. e aqui perto da minhw casa tem uma escola de piano que quero começar a estudar ate o ano que vem hehehe.e meu objetivo é apresentações com meu irmão onde tocamos musicas proprias, onde uso mais piano, pretendo usar uns strings, e no maximo uns orgaos e leads...e qualquer coisa tenho o E09 pra isso ou se nao compro um modulo.mas aquelas teclas pesadas..aiiii so de pensar.minha duvida é apenas se esses pianos digitais ate uns 2.500 corresponderia em palco...um P95,um Privia da casio....

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
espera o lançamento do P105, chegar no Brasil, deve chegar até o final desse ano. Ele vai ser melhor que o P95, que já é bom.

Eu to achando que vc vai acabar ficando só com o E09. hahaha

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
kkkkkkkkkkkkk pelo jeito kkkkkkkkkkkk espero que não hehehehe

thiagokallebe
Veterano
# set/12
· votar


o Korg X50 é demais mesmo!

thiagokallebe
Veterano
# set/12
· votar


o Korg X50 é demais mesmo!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
3.000 K
oh :O
3.000.000 reais???!!!!!! é uma versão de ouro é?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire

3 mil cara..hehehehe

mais o X50 aqui o cara me faz por 2.680 hehehe.

thiagokallebe

ja tocou em um?

fernandodi
Veterano
# set/12
· votar


o Sp4-7 tem teclas semi pesadas e tem mais timbres que o P95

kokada
Veterano
# set/12
· votar


fernandodi
mas as teclas do SP4-7 não são exatamente as mesmas do P95. P95 são bem mais próximas de um piano normal, que são pesadas. As do SP4-7 são um meio termo entre as de um TOP e as pesadas.

rafael_365
Veterano
# set/12
· votar


outra coisa: alguem tem uma dica boa de um teclado bom abaixo de 3mil???
toco em igrejas e casamentos.
Outra dúvida: mesmo um desses teclados tendo um timbre de piano ruim, tem como editar e deixar agradavel??? ouvi dizer que são totalmente editáveis...

rafael_365
Veterano
# set/12
· votar


alguem tem uma dica boa de um teclado bom abaixo de 3mil???
alguem já comprou ou tocou num desses aí e tem opiniao formada??
mesmo os timbres sendo fracos, isso pode não ser problema por serem "totalmente" editáveis???
Agradeço,

fernandodi
Veterano
# set/12
· votar


Se for sintetizador pode editar sim..
o Sp74-7 e o p95 nao se pode editar....

marviorocha
Veterano
# set/12 · Editado por: marviorocha
· votar


Relação a custo beneficio, para o que eu precisava esse Key Piagerro da Yamaha é lançamento de 2010 e as teclas dele são semi-pesada! Em relação aos Synth x-50, korg-ps60 e juno di.

Isso depende muito do que vc quer fazer! Eu era fascinado pelos Sinth, porem acredito transforma qualquer instrumento em um controlador com edições no pc!

Acredito que Sinth é mesmo para em bandas, mais se vc está procurando sons de piano, com qualidade! O tambem E09 Está bem servido!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg ps60, X50 ou juno Di? qual o melhor entry level?