Teclados com Hammer Action

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
Teclas é muito subjetivo, mas se não me engano o Kronos tem o mesmo keybed do M3, não iria funcionar com você, seu grau de exigência vai além da qualidade das teclas, é a ação mesmo que importa, então é só testando pessoalmente

Mas um teclado para voar, precisa ser leve para não pesar na bagagem, isso contando com o hard case e os acessórios básicos para ficar abaixo dos 25 kilos, complicado esse limitante Hehe, o nord stage 2 73 tem 10 kilos, mas sao teclas Semi pesadas

Tecla pesada é sinônimo de teclado pesado, faz parte do mecanismo, vai tudo girar em torno dos 15 kilos pra cima

O iPad faz as vezes de um modulo, mas além de ser fonte geradora de timbres, pode ser usado durante a viagem, inclusive em programas de produção musical, é muito bom, mas ainda não bate a qualidade de um top, e não tem as teclas

Vai numa expedição ao teste de keybeds oque te agradar e for leve bate o martelo

Tears Of Fire
Calma aí...
- o iodock não é a melhor placa para iOS, é apenas mais uma opção
- o iPad não é mais versátil do que o Kronos porque tem uma câmera embutida, se não vou falar que meu iPhone é o melhor teclado,porque além de tocar do ré mi fá, tira uma fotos , bate um papo e joga Angry birds Hehe
- e realmente não sou eu que indica o iPad, porque ainda prefiro teclados dedicados, e indico eles primeiro

KORG TR
Veterano
# mai/12
· votar


KORG TR
7/8...
e tem 20 kilos... é pesado, mas está dentro do "limite"...se bem que quanto mais leve melhor... cadê o Edson Caetano falando para comprar um Ipad?kkk

sabe quanto o Nord Piano/ Eletro pesa? não achei isso...


Se o S70XS são 7/8 o S90XS (88 teclas) são quantas? 8/8? Acredito que não, nunca vi teclado com 8/8.

Teclados com 61 teclas possuem exatamente 5/8.
O S70XS tem 76 teclas, ou seja, 6/8 completas mais algumas teclas extras para esquerda e direita.
O S90XS tem 88 teclas, ou seja, 7/8 completas mais algumas teclas extras para esquerda (para direita acho que não tem, finaliza certinho no DÓ).

Quanto ao Nord Electro 3 HP 73 teclas (Hamer Action Portable) tem só 11kg, além se ser bem compacto nas dimensões.

O S70XS engana se você olhar só o peso, as dimensões dele são bem avantajadas e desengonçadas. Ele é largão, cumpridão e altão. rs

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
se não me engano o Kronos tem o mesmo keybed do M3

Trágico, não sei porque fazer teclados tão bacanas com umas teclas dessas...

Tecla pesada é sinônimo de teclado pesado
É isso é fato, não da pra fugir disso =(

KORG TR
Se o S70XS são 7/8 o S90XS (88 teclas) são quantas? 8/8?

Não amigo, o S70XS são 6/8 com 76 teclas, o S90XS é 7/8 com 88.

O S70XS engana se você olhar só o peso, as dimensões dele são bem avantajadas e desengonçadas.

É eu percebi isso, ele tem apenas 15cm a menos e 2kg a menos do que o S90 que é 88 teclas, bem avantajado ele...
Quanto ao Nord, se as teclas são semi-pesadas, porque o modelo é Hammer Action Portable?

To parecendo um chatão aqui no fórum com esse lance de teclas, mas é que já me saturei de tocar e não sentir o peso das notas sacas, isso aí é brochante. Ainda mais agora que ando fazendo bastante piano e voz, isso faz muita falta.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
O nord stage tem teclas semi pesadas, o electro é diferente, de uma olhadinha no site da clavia, acho que realmente está aí o que precisa

Gugu tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


mox 8 boa qualidade e eh leve 88 teclas e 15 kg

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
o iodock não é a melhor placa para iOS, é apenas mais uma opção
qual seria a melhor então? até só agora achei essas da Alesis..

o iPad não é mais versátil do que o Kronos porque tem uma câmera embutida, se não vou falar que meu iPhone é o melhor teclado,porque além de tocar do ré mi fá, tira uma fotos , bate um papo e joga Angry birds Hehe
eu falo que ele mais versátil na parte da música mesmo... não falo que o Ipad é melhor
falo que o Ipad, assim como um Nord Piano, ou um Minimoog Voyager, ganha em certos quesitos...

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
O nord stage tem teclas semi pesadas, o electro é diferente, de uma olhadinha no site da clavia, acho que realmente está aí o que precisa

É por enquanto estou ficando com o Nord, mas ainda estou aberto a outras possibilidades e novas dicas aí.

Tears Of Fire

não falo que o Ipad é melhor
falo que o Ipad, assim como um Nord Piano, ou um Minimoog Voyager, ganha em certos quesitos...


Que quesitos seriam esses?

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


cara... como não tenho tenho um Kronos, nem um Ipad, não posso falar sobre muita coisa... mas tipo, levando em conta na produção músical, acho que o Kronos não trabalha com vídeo (até onde sei, o VIMA é o unico teclado que trabalha com isso)...
acho que o sistema do Ipad é mais leve que um Kronos...
coisas como o timbre (o essencial..kkk), não posso avaliar... mas é provavel que o Ipad deve ter alguns progrmas com timbres melhores... etc..

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire

Cara não consigo imaginar um key ligado a um Ipad eahieahiaeih mas se diz que dá né...Mas pra se sair melhor que um Kronos, eu pago pra ver kkk. se realmente for melhor, ou que seja pouca diferença de qualidade, de sei la uns 2000 q eu gastaria com Ipad e afins pra 10000 de um Kronos...Aí sim hein. Quem sabe posso aderir ao movimento do Ipad+controller tb, vou estudar mais esse lance pra saber.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
Cara não consigo imaginar um key ligado a um Ipad eahieahiaeih
para te falar a verdade... nem eu direito... kkk
mas procura uns vídeos no youtube... como os do IO Dock...

Mas pra se sair melhor que um Kronos, eu pago pra ver kkk
duvido muito que seja melhor... mas é sempre bom fazer uns testes desses..

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Sem querer ser chato, acho que tem que falar apenas do que se sabe, para de especular, não tem como comparar um Kronos com um iPad... a única real vantagem do iPad é a tela touch da Apple que é perfeita pronto parou aí

O Kronos é destruidoramente superior ao iPad, em todos os timbres e em todos os recursos, iPad melhorou muito, mas tem que comer muito arroz e feijão para caminhar com os tops...

Posso fazer todos os testes que quiserem, posso falar de muitos mais detalhes, pois afinal eu tenho um Kronos e um IPad e uso ambos, mas acredite não tem como camarada, gostaria de saber o que você acha que o iPad tem que um Kronos não para eu já te responder...

Vámos cair naquele papo dos iniciantes no mundo dos instrumentos virtuais, pra que teclado top se eu tenho vst... Mas vsts bons custam caro pra caramba e precisa de uma maquina boa, precisa disso, daquilo, a diferença de preço se anula completamente e passa a ser gosto pessoal pela plataforma

E pra que eu quero um teclado para mexer com vídeo? Qualquer notebook safado faz isso hoje em dia, eu uso o teclado para fazer MUSICA... Nem quero que ele faça ou mexa com vídeo, foge completamente da proposta de um teclado

Placas de som existem muitas, as Apogee são muito superiores ao iodock só para ficar em um exemplo

masterpro
Um ipad é um computador mac, pensando assim, não fica estranho ver ele plugado em um teclado, é natural e muito simples o processo, e não bate um top mas tem inúmeros benefícios

Paro o mundo da síntese ele é uma plataforma incrível tem dezenas de opções excelentes, a timbragem já é bem superior aos entry levels, e se tiver uma boa placa de áudio a conversão ad fica muito boa... Vale a pena ter o top e o iPad como eu e diversos colegas aqui do fórum, que inclusive podem ter opiniões diferentes da minha, mas é isso aí, tá aqui o que penso Hehe

Boa sorte na escolha

masterpro
Veterano
# mai/12 · Editado por: masterpro
· votar


Edson Caetano
Mas vsts bons custam caro pra caramba e precisa de uma maquina boa

E mesmo que fique melhor que um key, só o empenho que dá pra montar os timbres, acertar nas p.a's, ja teria compensado pegar uma máquina de verdade.
Mas quanto ao Ipad logo logo pego um pra usar nesse esquema aí, achei bem interessante, prático e pra quem vai ver no palco, bem curioso hehe.

Mas é isso agradeço as dicas, além do Ipad acho que estou decido em pegar o Nord Electro 3 HP, que acredito me suprir as necessidades, e quando for pra usar acompanhando alguém, junto com meu M3 faria um setup interessante, isso se eu não ligar o controlador ao Ipad tb hehehe.
Mas enfim, ainda aceito conselhos e dicas, acho que o tópico apesar do título, é bem amplo, podemos abrir a questões que não se enquadram somente no meu interessse anteriormente citado.

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


A eu postei hoje a tarde sobre meu M3, infelizmente ele foi roubado, então descartem a hipotese dele estar no meu setup hehe. Espero que encontrem.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Cara que zica heim um M3 roubado é um grande prejuízo, vou ficar atento para ver se nao aparece alguma venda suspeita na área, tem o serial dele??

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Sem querer ser chato, acho que tem que falar apenas do que se sabe, para de especular, não tem como comparar um Kronos com um iPad...
foi mal então ^^

O Kronos é destruidoramente superior ao iPad, em todos os timbres e em todos os recursos
que pena... mas não estou surpreso disso... já ouvi uns audios do Kronos e achei surpreendente...

a única real vantagem do iPad é a tela touch da Apple que é perfeita pronto parou aí
você quiz dizer apenas sobre a tela ou a interação com a tela e os apps?

pra que teclado top se eu tenho vst...
eu só trocaria o TOP e colacaria "teclados entry level"... eu nunca substituiria um top por um PC, Note, ou tablet... ter um sintetizador ao invés de entrar no mundo dos VSTi's deve ser bem mais prático... menos coisas para levar... ganha mais tempo para configurar... etc...

E pra que eu quero um teclado para mexer com vídeo?
pois é... porque um teclado trabalharia com vídeo? a não ser que seja um teclado totalmente para um estudio, deve ficar mais prático... como aqueles da Open Labs...

Placas de som existem muitas, as Apogee são muito superiores ao iodock só para ficar em um exemplo
olhei no site da Apogee... ainda prefiro o IO dock, pelo menos ao vivo... ele me da uma segurança que o Ipad está "seguro"...

Vale a pena ter o top e o iPad
para você qual é o bom de ter os 2, no sentido da música?masterpro

M3, infelizmente ele foi roubado
puts vei.. boa sorte ai na busca...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
para você qual é o bom de ter os 2, no sentido da música?
O Ipad vira um controlador midi, e com sua tela podemos agregar controles de performance especificos, como um Pad X/Y regulado para fazer portamento, ou se quiser adicionar ainda mais controles faders, knobs, claro cada um com seu app específico

você quiz dizer apenas sobre a tela ou a interação com a tela e os apps?

Um acaba sendo consequencia, tendo uma tela touch perfeita como é a do iPad, abre diversas possibilidades de interface com o usuário e os apps exploram muito bem isso, alguns inclusive nem querem que use controlador, que fique só no ipad mesmo, como se fosse um novo instrumento musical

ainda prefiro o IO dock
Preferir não significa que o item seja o melhor em alguma coisa, é uma opinião formada por você...

foi mal então ^^
Sem problemas, é que você vem falando muito de duas plataformas que se bobear nem testou, nem viu de perto, tem muita informação errada... tem boa vontade, mas as vezes é melhor não escrever nada, corra atrás do seu key, do seu ipad, do seu top e aí sim manda ver, embasado em experiencia real

por exemplo:
ele me da uma segurança que o Ipad está "seguro"...
Como saber se de outra maneira estaria inseguro se nunca usou nem um nem outro?? apenas por foto ou video de you tube a impressão pode ser totalmente errada, uso o ipad fixo em um iKlip e é perfeito, concordo que o iodock é bacana, mas já nem é mais o único neste estilo...

Ou outro exemplo:
deve ser bem mais prático...
Como você sabe? isso é subjetivo, conheço caras que preferem notebook e controlador, e são práticos tambem, se tiver uma boa configuração, não precisa nem de tomada, cada caso é um caso, tem que falar de experíencia própria e não ficar especulando

Agora eu que peço desculpas e falo "foi mal então", mas esta é a minha opinião somente, tudo bem

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Cara que zica heim um M3 roubado é um grande prejuízo, vou ficar atento para ver se nao aparece alguma venda suspeita na área, tem o serial dele??

Pois é cara, o pior que os manuais, numero de série e afins eu havia colocado um dia antes dentro do case porque eu ia tentar fazer um rolo com ele, e levaram tudo junto =/ . Detalhe que ele tem uns 4 meses de uso, o prejuízo só não foi maior porque comprei ele fora, paguei o equivalente a uns 4000 reais. Tem louco vendendo no ml por 7000.
Ah, aproveitando o engate, você poderia me citar alguns apps/vst's que você utiliza ou acha interessante pro Ipad, recursos e preços dos mesmos?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
Um M3 é díficil desovar em um mercado normal, o cara vai queimar por besteira ou se entender do assunto, tentar vender em canais mais especializados, aí daria para pegar em flagrante se soubessemos o serial para comprovar... é torcer para pegarem

Para ipad
- Sunrizer Synth - obrigatório, sintese subtrativa, com todos os controles disponiveis em midi learn, podendo ser completamente configurado para trabalhar com um controlador - 9,99
- Garage Band - uma DAW compacta, mas com bons timbres de EPs e outras coisitas - 4,99
- Animoog - Melhor Synth do iOS, fabricado pela Moog é EXCELENTE, custa 39,99 mas em épocas de promoção eles cortam drasticamente o valor para 1,99, vale a pena ficar na espera
- SamplerTank - é um programinha com samplers de diversos instrumentos, aquele faz tudo com metais, madeiras, cordas, etc.. muito bom, deve estar uns 29,90 mais as expansoes
- Notion Tab - 14,99 para quem gosta de notação a melhor pedida
- Roland R-mix - 9,99 novidade na área, programa para isolar frequencias de faixas musicas, por exemplo estrair a voz, ou diminuir uma guitarra, funciona lindo
- Bebot - 1,99 ótimo synth de theremim, da para fazer varios solos
- Geo Synth, Thumb Jam, sample Wiz, 9,99 cada, excelentes para trabalhar com o proprio iPad
- Sound Prism - um controlador interessante 9,99
- Filtatron - um synth da moog muito legal
- Figure da Propelerhead, i Maschine da Native, Loopmash, iKaossilator, iElectribe, DM1 - são Groove Makers e beat maschines, excelentes para criar loops e bts, custam entre 1,99 a 14,99
- Guitar Pro - 4,99 semelhante a versão PC
- AC7- Core - controlador de DAW de PC e MAc via wirelles
- Tabletop - nem sei descrever o que é isso, mas junta um monte de racks incluindo synths, efeitos, gravadores e faz tudo aí

Tem muito mais coisa boa

- SynthStation da Akai, 1,99
- Artic Keys - 4,99
- Addictive Synth
- Alchemy Synth
- iMS20
-iBend Pro , Slide Control - controladores midi para performance
- Midi Bridge - fazer a comunicação entre apps e controladores
- Vocalive - efeitos para voz estilo vocalist
- Amplitube, JamUp, Shredder - efeitos para guitarra estilo guitar rig


Vou escrever muito aqui hehe... sei que vai pelo menos 100 reais ao mes aqui na app store... a vantagem do iOs que os preços são bem mais em conta e dá para efetivamente estar comprando e devagarinho completando a coleção

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
a vantagem do iOs que os preços são bem mais em conta e dá para efetivamente estar comprando e devagarinho completando a coleção

Uau bota em conta nisso, achei que você ia me chegar com coisas tipo, 100, 200 dólares kkkkk. To bem animado pra pegar um lance desses.
Cara se tiver como conversarmos fora do fórum vai ser interessante, porque pra mim isso aí é tudo novidade, então to cheio de dúvidas.
Quanto ao M3, provavelmente vão vender pra comprar drogas, aqui na região isso é muito forte, ontem mesmo mandei uns ''perdigueiros'' atras, vamos ver no que dá, se Deus quiser que apareça, vai aparecer. Mas acho que vai ser díficil ele sumir assim tão fácil.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
Meu contato é dredsoncaetano arroba hotmail ponto com
Pode escrever

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
O Ipad vira um controlador midi, e com sua tela podemos agregar controles de performance especificos, como um Pad X/Y regulado para fazer portamento, ou se quiser adicionar ainda mais controles faders, knobs, claro cada um com seu app específico
legal :D sabe se existe algo parecido com o D-Bean?

Um acaba sendo consequencia, tendo uma tela touch perfeita como é a do iPad, abre diversas possibilidades de interface com o usuário e os apps exploram muito bem isso, alguns inclusive nem querem que use controlador, que fique só no ipad mesmo, como se fosse um novo instrumento musical
tipo aquele MorphWiz, né?

Preferir não significa que o item seja o melhor em alguma coisa, é uma opinião formada por você...
cara, não achei nada com portas MIDI.. se não me engano, só achei um, mas só pega no MAC...

iKlip
uhmm.. intereçante... deve ser mais do que perfeito para tocar ao vivo, principalmente se o controlador do cara não couber o Ipad... ou se não tiver uma mesa+Io Dock..

Agora eu que peço desculpas e falo "foi mal então", mas esta é a minha opinião somente, tudo bem
concordo com sua opinião... ^^

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
- D.beam negativo... Nenhum sensor de movimento no iPad, isso é patente Roland não vai aparecer em nenhum lugar

- sim, tipo o morphwiz

- muitas novidades na namm 2012, este ano aparece ainda muita novidade neste quesito, de uma procurada pela Tascam iU2

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


caramba... esse iU2 é lindo!kkk parece ser bem melhor que iO Dock... tenho que terminar urgentimente um vídeo para a aula amanhã... depois procuro mais sobre isso...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Ve se está "interface" pro ipad dá pro gasto...
http://altoproaudio.com/products/masterlink-live-24

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


só tenho medo do preço..kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados com Hammer Action