Teclados com Hammer Action

Autor Mensagem
masterpro
Veterano
# mai/12


Olá, gostaria da opinião de quem sabe, pois estou renovando o setup, e estou querendo pegar algum keyboard com hammer action, mas de preferência 6/8. Não sei se existe algum além do S70 XS e do Kronos. Ou então se for 7/8, que seja mais ''leve'' porque viajo muito de avião e a sobrecarga me mata...agradeço desde já as opiniões.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


já viu o P95? o sp170? ou outro piano pequeno? acho que o FP4 é leve também...

ah...
o que é 6/8 e 7/8??

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


o que é 6/8 e 7/8??
6 oitavas, ou 7 oitavas.

Felipe Vianna
Veterano
# mai/12
· votar


Com 6/8 só lembro do Studiologic VMK-161 Plus e o CME ZSC 64, com 64 (!) teclas... 76 teclas com hammer, lembro dos antigos Ensoniq TS 12, MR 76 e ZR 76. Mas eles não são leves não, pelo contrário, hehehehe. O CME ZSC tem 76, mas não sei o peso. Em geral, teclados com hammer action são bem pesadinhos.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
6,7 oitavas com Hammer Action? acho dificiu de achar...
não devem ser muito mais do esses que o Felipe Vianna citou...
não conhece nenhum 76 teclas Hammer Actoin novo não, Felipe?

Felipe Vianna
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
não conhece nenhum 76 teclas Hammer Actoin novo não, Felipe?

Novo, acho que o Nord Stage 2 HA76, o Studiologic VMK 176 plus, o CME ZSC 76 e o já citado Yamaha S70 XS são que lembro. Nunca toquei em nenhum deles e nem sei o peso. Mas apostaria minhas fichas no Nord, hehehehe...

masterpro
Veterano
# mai/12 · Editado por: masterpro
· votar


Felipe Vianna

Ish o TS 12 pesa uns 40kg kkkkk
Ah e no caso do VMK e o CME eles são apenas controladores? Tipo, não to afim de voltar aos vst's e nem recorrer aos módulos sacas, preciso de versatilidade e praticidade, apesar de eu ser amante dos controllers.
Ah e quanto ao peso, estando até uns 22kg+-, ta valendo, porque o limite em viagens internacionais é de 23kg, multa de 0,5% do preço da passagem por kilo excedido =(

Tears Of Fire

Então na verdade eu quero um instrumento mais versátil, como o caso do S70. Os modelos que você citou são pianos legais, mas no caso eu também preciso de mais timbres e recursos.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Felipe Vianna
pena que os dois unicos que consegui achar custa muito pro meu bolso..kkkk

masterpro
Ah e quanto ao peso, estando até uns 22kg+-, ta valendo, porque o limite em viagens internacionais é de 23kg
meu deus cara, você vai só com as roupas do corpo?kk

aee
pretende gastar quanto?

masterpro
Veterano
# mai/12 · Editado por: masterpro
· votar


Tears Of Fire
aee
pretende gastar quanto?


Na verdade a gente sempre quer gastar pouco né hehe, mas no caso dinheiro não é problema, lógico não sendo um daqueles Ketron de 20 mangos, ta tranquilo hehehe. Mas pretender mesmo eu penso em algo em torno dos 7, 8 paus.
A quanto a roupa é que daí tem bagagem de mão, e algumas companhias liberam mais alguma mala com uns 10kg por aí hehehe

Felipe Vianna
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro

Ish o TS 12 pesa uns 40kg kkkkk
Ah e no caso do VMK e o CME eles são apenas controladores? Tipo, não to afim de voltar aos vst's e nem recorrer aos módulos sacas, preciso de versatilidade e praticidade, apesar de eu ser amante dos controllers.
Ah e quanto ao peso, estando até uns 22kg+-, ta valendo, porque o limite em viagens internacionais é de 23kg, multa de 0,5% do preço da passagem por kilo excedido =(


Com certeza, esses teclados da Ensoniq eram uns tanques (nos sentidos bons e ruins).

O VMK e CME são sim só controladores, até onde eu lembre. No seu caso, acho que o melhor vai te atender é mesmo o S 70 XS ou o Nord Stage 2 HA. Mas o Yamaha é mais versátil, creio.

masterpro
Veterano
# mai/12 · Editado por: masterpro
· votar


Felipe Vianna

Com certeza, esses teclados da Ensoniq eram uns tanques (nos sentidos bons e ruins).

É isso é fato, na real sinto muito por eles não fabricarem mais, eram boas máquinas.
E quanto ao S70 XS e o Nord, sou louco pelos 2, mas na questão valores e versatilidade, o S70 leva vantagem,porque no preço são uns 3 ou 4 mil de diferença entre os 2, por pouca qualidade de vantagem do Nord. O Nord ganha no quesito presença de palco hehe

Felipe Vianna
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro

É isso é fato, na real sinto muito por eles não fabricarem mais, eram boas máquinas.

Pois é, cara... De vez em quando eu me pego pensando em um ZR 76 com a expansão de piano, hahahaha... Mas só de lembrar o peso, a dificuldade de achar um bem conservado e peças para eles, me bate um desânimo e minha cabeça volta pro lugar.

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Felipe Vianna

Pois é, cara... De vez em quando eu me pego pensando em um ZR 76 com a expansão de piano

Aí sim hein ieaaeihaeihea, é quando to afim de ir atrás de um, é só lembrar que se queimar alguma peça, a única solução é vender pra reciclagem, aí já me passa a vontade kkk
Voltando a falar das teclas, será que ninguém nunca pensou em fazer um keyboard 5/8 com hammer action? Caramba ia vender demais, fora que ia acabar o lance de ter que carregar uma "geladeira" contigo só por causa das teclas pesadas.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
Mas pretender mesmo eu penso em algo em torno dos 7, 8 paus.
já pensou em pegar um desse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229238610-roland-rd300nx-stage- piano-synth-maravilhoso-na-som-mexe-_JM
pesa uns 16kg, se não me engano... mas é menos que 20kg... o problema é que ele é 88 teclas... mas, se puder pegar algo bom... é melhor pegar, não acha?

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire

Então eu pensei em pegar até um RD700 NX, porque vi um por 6500 esses dias se não me engano. São bons keys, tão na briga aí junto com o S70 XS, o único problema é que os RD's são um dos poucos teclados que nunca cheguei nem perto, então nao faço idéia de teclas, timbres e afins, mas nada que uma ida a Sampa não resolva hehehe.
Por enquanto to me virando com meu M3 61, pena que as teclas dele pareçam a daqueles tecladinhos do Ronald McDonald. Até meu CME UF6 tem teclas leves melhores que as dele, são ''firmes''.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


RD700 gx tem mais do que os 22Kg, provavelmente o NX deve pesar igual...
é... realmente é bom testar os teclados antes de comprar.. mas acho que é bom dar uma olhada no forum... vendo os reviews e as opiniões do pessoal... olhar os vídeos do Youtube... etc...

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


É os 700 são bem mais pesados mesmo.
Ando vendo e ouvindo bastante coisa. E quanto aqueles Kurzweil PC3X e afins, o que me dizem? Não tenho muito contato com essas linhas da Kurz, conheço bem os Sp's, mas não gosto deles. Se alguém puder dar uma dica se vale apena e tudo mais, estou aberto a opiniões.

expedifer
Veterano
# mai/12
· votar


A vantagem do RD700GX é que é o único que pode receber a placa de expansão (K-RD700GX) com timbres de piano supernatural, com amostras do Steinway, C7, Bosendorfer, etc. Deixa o RD turbinado ao nível de um V-Piano, coisa que nem o RD700NX tem. E suas teclas pesadas são uma das melhores do mercado. Eu tenho um turbinado desse jeito.

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


expedifer

Verdade cara não parei pra pensar nisso aí. To pensando em quando for pros EUA de repente eu trazer de lá, pq um RD700 gx lá ta uns US$1800,00
Vem cá e quanto ao transporte, case com rodinha resolve ou vou apanhar muito pra carregar por aí?

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


essa ideia de trazer o teclado dos é uma boa... esse RD700GX está mais de 5.000 aqui...
acho que um case com rodinha é bom... fica melhor de transportar...

expedifer
Veterano
# mai/12
· votar


O bicho é enorme e pesado. Não é o melhor pra ficar viajando com ele. Eu tive que mandar fazer um case metálico com rodinhas e gastei un 500 nele. Também não cabe em qualquer carro, só esses que deitam os bancos traseiros. É o melhor que existe em samples de piano com a placa (imbatível em qualquer marca, mas falo só sobre pianos, não de outros timbres), mas tem seu preço pra se ter um desses: problemas de transporte. Deve-se pensar bem do pra quê se quer.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


expedifer
caramba... será que não tem nenhum geitinho não?

KORG TR
Veterano
# mai/12
· votar


Sobre o S70XS se engana que por ele ser 6/8 é leve... É um baita de um trambolho pesado para transportar pra lá e pra cá.... A diferença de peso e tamanho dele pro de 88 teclas é bem pouca... É um puta teclado, mas tem esse lado ruim. Vendi o meu faz pouco tempo.

Acho que o Nord nesse ponto é bem mais interessante. Mais compacto.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


KORG TR
7/8...
e tem 20 kilos... é pesado, mas está dentro do "limite"...se bem que quanto mais leve melhor... cadê o Edson Caetano falando para comprar um Ipad?kkk

sabe quanto o Nord Piano/ Eletro pesa? não achei isso...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Não sou eu que anda indicando o iPad não, apesar de ser um entusiasta da plataforma e realmente achar que ela é excelente

O cara quer teclas pesadas, só tem key que faz juz ao nome teclas pesadas Hehe , independe da fonte geradora

expedifer
Veterano
# mai/12
· votar


Pra quem quiser saber um pouco sobre peso.
RD700GX: 25Kg
Case metallico: 15Kg (150cm, de madeira não suporta seu peso)
total: 40kg
Imagine ficar se deslocando com um peso e volume desses!

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Ainda mais que o cara precisa de um teclado para enfrentar viagens áereas, fora de cogitação tamanho peso... É se conformar com 61 teclas leves, eu pegaria o controlador mais compacto possível, tipo o umx610, leve, barato, boas teclas, compacto, e aplicaria os meus recursos em softs tops para usar com o note ou o tablet porque não

expedifer
Quem é vivo aparece, você é um cara que faz falta por aqui... Seja re-bem-vindo

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Não sou eu que anda indicando o iPad
quem é então??
apesar de ser um entusiasta da plataforma e realmente achar que ela é excelente
mas realmente, ela é... com um pouquinho mais de 2.000 reais (ipad 2 + CCK + UMX610) você consegue ótimos timbres, 10.000x melhor que teclados de mesmo preço... além de ser mais funcional do que o próprios Kronos (você, além de poder produzir suas músicas, você pode gravar seus clipes!)....

masterpro
Veterano
# mai/12 · Editado por: masterpro
· votar


Então galera, to gostando bastante das opiniões aí, eu tinha parado no Rd700 GX, realmente os 40Kg que nosso amigo expedifer informou se torna absolutamente descartável essa possibilidade pra mim. Na verdade criei o tópico pra ver se há a possibilidade de eu ter teclas "pianisticas" em qualquer lugar do mundo que eu for junto comigo. Porém to começando a achar que ta meio zuado essa hipotese porque realmente viagens aéreas com uma "geladeira" junto não dá mt certo.

Edson Caetano
É se conformar com 61 teclas leves

As teclas de brinquedo do meu M3 me deprimem...
Pois é, na verdade o grande problema é só o excesso de bagagem, porque transporte local geralmente tem quem faça por mim.
To começando a pender pro Nord...
Ah, da pra explicar melhor o lance do Ipad? Achei interessante

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


cara, o Ipad substitui um PC até nisso... é só você pegar um CCK (Camera Connection Kit) ou/e uma placa de audio (hoje, a melhor placa para o Ipad, é o IO Dock, 150 dolares no EUA, 880 reais no Brasil... mas daqui a pouco a Alesis começa a vender uma "atualização", não lembro o nome, mas o objetivo seria com que o Ipad funcionasse como uma pedaleira... mas tem todos os comandos do IO Dock...), aee é só ligar algum intrumento virtual, um Sample... e começa a tocar com o teclado...
não sei muito sobre os app's... mas temos um tópico legal sobre isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados com Hammer Action