Graded Hammer-action

    Autor Mensagem
    osnipso
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: osnipso


    Pessoal,

    Tenho procurado vários artigos e reviews sobre os pianos digitais da Yamaha, principalmente o P60 e o P90. Porém, as informações que eu tenho encontrado são bastante "desencontradas" (desculpem o trocadilho). Gostaria, se possível, que alguém que possua um dos dois instrumentos ou já tenha tocado em algum, pudesse me esclarecer alguns pontos:

    1. A descrição dos dois pianos digitais diz que ambos possuem o mecanismo Graded Hammer-action, que simula a ação de um piano acústico verdadeiro, com os graves mais pesados e os agudos mais leves, etc. O mecanismo de teclado é o MESMO no P60 e no P90, ou o do P90 é melhor?

    2. Já vi gente dizendo que é o melhor mecanismo que já viu em um piano digital, já vi gente dizendo que é leve demais (não é peso de piano). Enfim, como todos sabem o peso do teclado varia de piano para piano (entre os acústicos), mas eu já toquei em teclados com teclas pesadas e semi-pesadas, e a diferença é perceptível, bem clara. Afinal, o peso é equivalente ao peso de piano ou não?

    3. Já vi gente dizendo que os sons são péssimos, mas baixei os demos do site da Yamaha e não achei ruim. Os sons de piano (principalmente os acústicos) são bons?

    A quem se dispuser a responder, antecipadamente, obrigado!
    Osni.

    KBRD
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Osni,
    Tenho um P80. Até onde sei o sistema hammer action é o mesmo do P90 (e tbm o mesmo do P60). A diferença de peso entre as teclas graves e aguda não é tão perceptivel.
    O mecanismo realmente é muito bom. Não acho leve. É até mais pesado que muitos pianos que já toquei.
    Quanto ao som, eu acho que são perfeitos. Mas realmente tem gente que gosta e tem gente que não gosta.

    osnipso
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    KBRD
    Obrigado pelas dicas. Ouvir o que o fabricante fala a respeito de um produto é uma coisa, ouvir o que um proprietário/usuário fala é outra completamente diferente...

    Realmente, parecem ser instrumentos fantásticos, tanto o P60 e P80 quanto o P90. Bom saber, como futuramente eu pretendo comprar um piano de palco, já tenho um alvo definido em vista...

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Graded Hammer-action