Mecanismo GHS Yamaha & Progressive Hammer-Action da Roland. Tem diferença?

    Autor Mensagem
    Reber
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, eu estava quase comprando um P85 quando um colega meu veio com a seguinte informação: O Progressive Hammer-Action (IeII) da Roland é mais fiel ao "comportamento" de um piano do que o mecanismo da Yamaha (GHS).
    O que voces acham dessa opinião? Existe realmente essa diferença?
    Qual o melhor?

    Opiniões, por favor

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    jah que pediu ...

    o ideal é vc ter a sua opnião, testar cada um dos instrumentos, muitas vezes tudo isso é puro marketing, nome bonito ... as empresas patenteiam suas idéias, e criam novos nomes.
    Veja bem .. não estou dizendo que é tudo igual, mas que você deve testar cada um dos instrumentos e ter a sua opnião, pois vc pode gostar mais do "pior" para uns ... mas melhor para outros ...

    abrax!

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Depende do modelo Roland. O RD300GX usa o PHAII mas pra mim o mecanismo é péssimo. Já o RD700GX, que usa o tal "PHA II com Ivory Feel e Escapament ", esse sim é uma das melhores teclas que toquei. Quanto aos outros que usam eu não sei porque só testei esse.

    O GHS da Yamaha é legalzinho, mas é um mecanismo básico. Bom mesmo é o GH, o GH3 e agora o novo do da nova linha CP, que deve ser muito bom.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Qual é o macanismo top da Yamaha?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Juruna_Tecladista

    Deve ser o mecanismo dos novos CP-5 e CP-1, o NW-STAGE keyboard (Wooden synthetic ivory weighted keyboard).

    Reber
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    BlackMore

    Obrigado mas, testar instrumentos onde eu moro é inviável. As lojas daqui (Sul do RS) têm apenas alguns PSRs. Na verdade, eu nunca toquei em um teclado em minha vida. Tenho tocado somente nos pianos da universidade (UFPel). Inclusive aprendi a tocar em um piano emprestado.

    Artref

    Seu comentário foi bastante conclusivo. PARABÉNS.
    Acabei por desistir do P85 pois necessito de um equipamento que aguente de 2 a 4 horas diárias de estudo. Como este mecanismo GHS é mais inferior acredito que logo alí já iria sentir falta de algo mais próximo a um piano. Ou pior, as teclas possivelmente não iriam aguentar a rotina de treinos e estragariam.
    Acho que com um CP33 ficarei mais bem servido, pelo menos por alguns anos até eu juntar $$$ para comprar um acustico.

    Mais uma vez

    Obrigado a todos

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que com um CP33 ficarei mais bem servido,
    O CP-33 é um piano para palco. Se seu foco é estudo em casa, o P-140 - que tem o mesmo mecanismo do CP-33, o GH - é mais indicado, por ter os falantes, porta partituras e recursos para ajudar no estudo. Ou, melhor ainda, o P-155, que é um P-140 mais evoluído.

    lusojunior
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Reber

    A dica do Artref é muito boa. O P-155 seria uma boa opção pra você.

    Dá pra encontrar no mesmo preço do CP33, já tem falantes (que dependendo do uso a que você destina vai dispensar amplificação externa), quatro amostras por tecla contra apenas tres do CP33, o que deve melhorar o feeling nas execuções.

    O P-140 já saiu de linha, tem saídas de áudio apenas RCA e ainda querem empurrar pelo mesmo preço do P-155.

    O P-155 já vem com suporte parar partituras, o suporte do CP33 é difícil de encontrar, eu tenho porque recebi de brinde na compra do meu.

    Dê uma olhada nas especificações do P-155:
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p1 55_espc.htm

    Reber
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref e Lusojunior

    Realmente, tudo que voces disseram, principalmente, em relação as teclas do P-155 confere exatamente. Amigos, o que são aquelas teclas?? São melhores que muitos pianos verticais que tem por aí!!
    Fui a Porto Alegre para testar alguns modelos e fiquei muito impressionado com as quatro camadas nos sons das teclas. É muito realista meeesmo!!
    Para o meu caso está perfeito. Só não comprei porque o preço me pareceu um pouco acima da média (4500,00). Mas já achei na Megad.... (não quero fazer propaganda) por 3.780.
    Já estou providenciando a negociação!!!
    Não conseguí testar o CP33 pois não achei nenhum (nem por encomenda) mas enfim, estou bastante feliz com a minha escolha (ajudado por voces é claro!!).

    Obrigado Artref e LusoJunior pelas opiniões

    Abraço

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá gente, só uma pergunta básica, ou não.
    Qual é o melhor mecanismo?
    Balanced Hammer Effect(BHE) = Motif XS8
    Graded Hammer Effect(GHE) = CP-33
    Graded Hammer(GH) = P-155

    Artref
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Artref
    · votar


    O mecanismo do CP-33 e o do P-155 são o mesmo. Tanto o GH quanto o BH são ótimos, a única diferença é que no GH há a diferença de peso das teclas graves para as agudas, como em um piano de cauda, enquanto o BH tem o mesmo peso em toda a extensão. O primeiro é mais próprio para piano digital, enquanto o BH também é bom pra piano mas se adapta melhor a um sintetizador. Acho também o GH um pouquinho mais pesado que o BH.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Artref
    Valeu cara, boa explicação.
    Poxa deve ser estranho todas as teclas ter o mesmo peso.
    Eu pensava que o Motif e o S 90XS tivesse teclas igual ao de um Piano mesmo. Frustrado :/

    ssmoura
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O P-155 já vem com suporte parar partituras, o suporte do CP33 é difícil de encontrar, eu tenho porque recebi de brinde na compra do meu.

    Cara, pra não precisar abrir outro tópico. Alguém sabe onde encontro o suporte para partituras para o CP33?

    Já olhei em todas as lojas virtuais, Mercado Livre, etc.

    Se alguém souber, me dá um toque ai!

    Valeuz

    Saulo Moura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mecanismo GHS Yamaha & Progressive Hammer-Action da Roland. Tem diferença?