Home Key Studio - Montagem - Preciso de Dicas e Sugestões

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Maestron
Logo nos 2.40 do vídeo, após mostrar os pedais do Kronos, abaixo do notebook, aquele quadradinho é o desumidificador...

Quanto as espumas, nao adianta, no momento tinha que definir a posição de tudo, e o pior de tudo é que ainda pode mudar, ainda nao sei se vou me adaptar nessa posição, mas as espumas virão, algumas placas apenas de 1m2 para tratar as reflexoes primarias, porém mesmo assim estou gostando da resposta de meus monitores, por a sala ser bem cheia tem bastante área de absorção e difusão, o som esta bem claro, a resposta vai se dar agora com as primeiras Jams neste formato, e principalmente neste tributo

A energia elétrica eu sou meio fresco, ao lado do pc da para ver um nobreak, ali esta o Mac o Hp e o Kronos só, fiz tudo separado da casa, vem do relógio, o terra é só do estúdio, tudo para evitar interferências , separei em 4 setores para ser fácil de organizar tudo, e desligar por ali mesmo, ainda acho que tinha que me proteger melhor...

O frigobar já vi que em gravação seria vou ter que desligar da tomada, de vez em quando ele da uns estalados no compressor, que certamente vai sair no audio hehehe

Agora eu quero ver o seu heim, ja tem tudo, é só por a mão na massa, e pode deixar que o midi a gente faz um esquema e faz um bagulho louco aí Hehe, o motifão também deve ter altos esquemas para comandar a galera aí Hehe

Abraçao

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
eu to doido pra ver o esquema midi seu...nao só eu mas como a galera inteira aqui que ta acompanhando rs... se tiver uma forma grafica de representar isso seria otimo, oque acha?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
Uma forma gráfica pode ser bacana, vou tentar algo do genero aqui, especificando os caminhos...

esdras_63
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Legal! Também estou doido pra ver suas conexões em geral (mesa, midi, PAs, etc). Parabéns pelo home-estúdio, ficou muitoo show. Eu num desses faria maior festa!!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano

Cara, vou esperar a sua música na jam. Capricha! hehehe

Quanto ao artigo, pelo que vi eu agradeceria se você passasse algo de MIDI - eu apanho nisso. No mais, vai com calma, se um dia sair já está ótimo!

Tratar com algumas espumas é muito bom. Mas dá para chegar num resultado satisfatório, mesmo sem elas, é preciso conhecer sua sala e ter em mente o que sobra e o que falta e ir compensando. Recentemente eu apanhei com uma demo que uns amigos me mandaram para dar uma geral, eles gravaram num quarto sem tratamento. Mas sofrendo aqui achei que o grave estourava no mi e fá. Com um corte nas frequências certas eu acho que consegui dar uma arredondada no som.

Então mesmo com tratamento, sugiro você estudar bem as frequências que sobram e que faltam na sua sala. Dominado isso, dá ir melhorando seus resultados.

Abraço.

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
cara só uma pergunta, tudo isso é um hobby seu...? ou é trabalho?

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano

Identifiquei o desumidificador, vou precisar muito de um desses, moro a 300 metros da praia e, se bobear, a umidade vai comer meus equipamentos até a carne viva...

O meu home está indo bem, mas não tem tudo necessário não, ainda falta o mixer e a placa de áudio, pesquisei muito sobre a presonus e gostei muito, acho que vou nela, pena que não tem mais entradas MIDI, eu queria uns 32 canais... coisa rara nas placas de aúdio... rssss.. O Jeito é guardar mais uma grana para uma interface MIDI..

Grande abraço!

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
Rapaz, dificilmente alguém que trabalha como músico no Brasil consegue montar uma estrutura como essa. O Edson é dentista! :)

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
É isso aí que o amigo Igor falou, dúvido que eu conseguiria ter tudo isso aí se não fosse o tecladista de uma banda bem famosa hehehe, é 100% hobby, e um hobby bem caro por sinal

Maestron
Também moro a uns 500m da praia, a umidade alta e a água salgada apavoram as coisas por aqui, trocar pneu é lenda. A roda enferruja e prende no eixo, só com marreta para soltar, imagina nossas crianças

O desumidificador é o mini da Cappoia, custa 400 conto e suga água pra caramba, alias deixa eu ir ligar ele hehehe tava esquecendo

Amanha a agenda tem umas janelas bem grandes vou tentar escrever algo aí sobre as conexões midi..

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Maestron
eu nem conheço o mar kkkkk...male má a prainha do rio tiete ( a agua aqui é limpa rsrs e o rio é muito grande)...


Edson Caetano
cara hoje eu estou de partida para o paraguay, e tenho a cota certinha para atravessar a fronteira (300 dolares = 640 reais), meu objetivo nao é compras, mas sim a passeio, por isso o pouco dinheiro, mas eu ja tenho em mente do que quero comprar, vou trazer um auto radio para o carro do meu pai (o tadinho tem um piooner antigo que só pula), e tava pensando em trazer um microfone e uma mesa de som, ambos os tres nao podem passar de 100 dolares, entao eu vi os preços em um site, e achei microfones da behringer, eu to vendo esse, ou esse, ou esse, e mesa de som estava a procura tbm dessas aqui, ou essa aqui, só vou ter que dar uma procurada melhor porque esses mixers sao 220v aff...mas oq voce me indicaria... eu vi que vc tem N microfones em uma gaveta kkkkk...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Key Studio - Montagem - Preciso de Dicas e Sugestões