Home Key Studio - Montagem - Preciso de Dicas e Sugestões

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano

Os amps é para os instrumentos de corda que ainda não apareceram no jogo ainda, se alguem tiver sugestoes de roteamento do sinal no mixer vai ser de bom grado...

Opa! Aí é minha praia, o que você está pensando? O que tem aí, como quer fazer seu som?
Atualmente eu estou usando super pré, que fiz um review há pouco tempo aqui a pedidos de amigos. Mas dá para pensar em coisas mais simples e rotear legal para um som bacana.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Tenho um violão nylon, um baixo passivo, uma guita strato e um baixolão pretendo deixar tudo funcional a ponto de gravação, por isso eles tem que passar pelo mixer

Tenho para o baixo um antigo QX200, para a guita um marshall valvestate 100, tenho um moug transform 400 multiuso para o violão e uma caixa amplificada sobrando

Tenho um patchbay landscape que uso para insertar pedais, um mic200 que vinha usando para o baixo

Está parte sou bem nó cego, sua ajuda vai ser muito bem vinda, como ligar isso aí

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano

Tem algum pré? Ou usa os da mesa ou interface?

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Eu só ia sugerir a TV grande no lugar dos monitores lcd para a Cpu, mas vejo que já acrescentou uma. Então como não tenho dicas melhores só tenho de lhe parabenizar. Você é um incetivo a nós tecladistas/maridos/pai de família !!! Parabéns e vamos acompanhando a evolução.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Desculpa, não tinha prestado atenção no seu mic 200, é um pré...

Se seu violão de nylon for elétrico, minha sugestão é plugar em linha mesmo, manda direto para o PA ou interface de gravação ou através do pré, veja o que você gosta mais. Idem para o baixo, esse normalmente se beneficiam bastante com o seu pré. E sugiro usar algo como Guitar Rig ou o Bass Amp Room como VST, é bem mais simples que microfonar. Microfonar é uma opção, claro, mas vai ser meio sofrido conseguir algo muito superior a plugar em linha, o uso do VST pode ou não ser feito, fica bom.

A guitarra... Basicamente, para gravar sons bem limpos, tipo jazz, MPB, sem drive nenhum, eu sugiro sempre gravar em linha, diminua um pouco os agudos e já fica bacana. Use o pré... Essa é a opção se for usar VSTs na hora das gravações. A gravação microfonada acho que não tem muito segredo, né? Essa é a melhor opção quando você acrescenta drive no som.

Se quiser, posso explicar técnicas como reamp, dummy load, microfonação de guitarra, violão... Diz aí suas dificuldades.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Tenho só um pré avulso o mic200, tenho 14 canais xenyx disponíveis ( 10 na 2442 e 4 na 1222)

Interface de áudio
- Kronos 2ch
- Presonus USB 2ch
- ucg222
- xenyx 2442 2ch

Quero usar o K como placa principal, deixando a presonus livre por ser mais portátil, as ucg tão sobrando

O que você faria, pode sugerir itens, comprar algo pode ser uma alternativa

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


J.Dionatan
Brigadão pela força, vai ficar bão o trem

MMI
Respondemos juntos hehe
Já desencanei de microfonar as coisas, não tem espaço, vai ser tudo em linha mesmo, um dia se quiser algo mais específico posso microfonar e desmontar depois... Tanto o violão como o baixolão são elétricos

Acha melhor mandar da linha do amp ou de um Di separando o sinal para o mixer e para os amps

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano

Microfonar guitarra não é tão ruim assim... Até dá, é uma solução ainda. Violão só estiver muito inspirado e tiver um condensador bacana, mesmo assim em casa é complicado. Uma solução bacana que eu tenho aqui para violão em linha é o Fishman Aura, um pedal bem interessante para isso, fica bem melhor a qualidade. Tenho duas gravações com esse pedal, uma com o captador Fisman Aura que vem embutido no violão e outro com uma guitarra com piezo, usando o Fisman Aura na versão pedal. Dá um desconto que com o pedal nem violão é, o pedal é mais completo que o do violão. Tem uma versão em pedal mais simples também. Acho que rola gravar com o baixolão com ele.

A questão da guitarra com a linha do amp ou com DI varia um pouco. Tem uma questão de impedâncias, a guitarra e seu baixo tem saída de alta impedância diferente das entradas convencionais de mesas. Tem que ver com é isso em relação ao seu pré (não sei). Se tiver disponibilidae e necessidade, um DI bem interessante é o Radial, que tem vários, mas alguns como este permite até reamp.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Retrocesso TOTAL

Estágio atual

Tive que desmontar tudo para a instalação do Forro em drywall, ia ser só pintura, mas decidi fazer assim para melhorar a iluminação, aproveitando pedi para dar uma angulada para não ficar paralelo com o chão, e imagino que vai acabar sendo um grande bass trap, ou pelo menos alguma coisa vai ser absorvida

O gesseiro acabou hoje de instalar as guarniçoes, isso frescura total, e o pintor me deu o prazo de quinta feira que vem para acabar e me entregar finalmente 100% pronta a sala

Que angústia viu, ter que empacotar tudo de novo foi dureza, mas aquela idéia vai ser amadurecida e na remontagem final devo vir acertando os detalhes ...

Vou mantendo todos atualizados

Maestron
Veterano
# mar/12
· votar


Angulada no teto? Tá caprichando mesmo, hein?

Rapaz, fui numa palestra semana passada e a sala tinha uma acústica impressionante... O formato era aproximadamente um quadrado, uns 10 a 12 metros cada lado (aproximadamente) e os palestrantes dispensavam o microfone sem fazer nenhum esforço coma voz. Tinha um cara que falava baixinho, mas mesmo assim dava para ouvir cada som da sala.

O que reparei foi que além do carpete e das laterais em madeira, duas das paredes não eram paralelas, na verdade elas eram simétricas, mas eram levemente côncavas. O som era perfeito, alto e sem ecos...

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Retrocesso nada! Tá é muito legal. Parabéns.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Hoje sai um update aqui, dando um UP só para o pessoal relembrar... está pronto (até minha mente não querer mudar tudo, muito diferente do planejado hehe,vou fazer um video e algumas fotos... aí com certeza vou querer sugestoes

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Faz tempo que espero para ver como vai ficar esse estúdio... hehehe...

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano

Faz tempo que espero para ver como vai ficar esse estúdio... hehehe...
(2)

esdras_63
Veterano
# mai/12
· votar


Louco pra ver como está....

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
E aí Edson, sai ou não hein?
Deve ter ficado bonitão! :)

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal, vendo André Rieu... Depois da gafe do Faustão afirmar que a Valsa é música erudita... Mas a orquestra dele é excelente... Emocionante, alias maravilhosa

Domingo... 19 horas 27 de maio de 2012 para constar... Vou gravar o Studio tour logo em seguida

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


posta alguma foto dele aee :D

Edson Caetano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Pronto pessoal fiz o videozinho, tem 8 minutinhos, e dá uma passada geral pelo home studio, espero que gostem e façam perguntas e sugestoes do que melhorar, tudo aqui é bem fácil de mexer

Vou escrever aqui algumas coisinhas para atiçar a curiosidade hehe

- Eu configurei o Studio de uma maneira que, o Kronos pode e é controlado por todos os outros teclados, fácil né, só 5 teclados, mas para deixar ainda mais elegante minhas conexões midi, faço o Kronos controlar o PC, o Mac e o Ipad simultaneamente... aí sim as configs midi complicaram mais um pouquinho hehe, tudo sem nenhuma latência, tudo com som lindo

Tenho o melhor dos Timbres do Kronos, o melhhor dos VSTs e do AU, e o IOs tudo na ponta dos dedos, e controlados em qualquer teclado que eu quiser

Ainda estou trabalhando para aprimorar ainda mais isso, lógico que um sistema nao invade o outro, ou seja, gravar em Audio muita coisa é preciso, em Midi outros, dependendo do lugar que estou trabalhando, a Mesa é excelente para rotear tudo isso, para sair som exatamente onde eu quero, afinal tem Monitores, PA, Cubos, tudo interligado

Mas é isso aí, espero que curtam o espaço, e quem quiser, se sintam convidados de vir aqui testar o Studio e os equipamentos, tomar uma cervejinha, conversar sobre música



silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Legal Edson! Realmente bem completo. Eu não tenho nem metade das coisas, principalmente no quesito caixas de som e acessórios.

Gostei bastante da forma como os teclados ficaram organizados. Só consigo começar a imaginar a trabalheira que não deve ter dado para que o Kronos controlasse os PCs e o iPad. É via hubUSB alimentado?

Abraço!

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8

Legal que gostou, tem muita coisa dentro de uma salinha de 3,5 x 3,8 hehe, é toda minha vida de criança, adolescente, adulto, jogados dentro deste espaço, e quase 30 anos de música armazenados, até em papel, viu a pilha de partituras nas prateleiras hehe

Cara Midi parece aquele velho conhecido que não sabemos nada dele hehe é um quebra cabeça, que vai fluindo, mas que precisa ter as peças certas...

O Kronos tem duas USBs físicas, para aumentar até as 8 portas que ele comporta, tive que usar um HUB alimentado mesmo, funciona perfeitamente

Mas ao contrário de outros equipamentos, como o UMX por exemplo, quando utilizo mdi USB, o midi Din é cortado e vice-versa, isso no Kronos não ocorre, ainda posso ligar ele via Din, utilizar o Thru

e para fechar, todos os computadores e gadgets, são ligados na mesma rede Wireless, e todos tem acesso a midi por este meio, isso é lindo para o iOS, tanto iphone e o ipad, podem controlar devices que estão ligados na rede, ou seja o que tiver na DAW ou Host, que estão conectados permanentemente, ganham novas possibilidades

É treta das grossas hehehe, ainda preciso aperfeiçoar muita coisa, mas já estou bem adiantado, agora é ajuste fino, algo que ainda não tentei mas farei hoje a noite, é rodar o soft Karma no PC e o editor K no Mac e ver se consigo controla-los simultaneamente, estou confiante que eu possa conseguir, embora ambas as empresas dos softs digam que o trafego de dados pela conexão DIn seja muito baixa o que geraria latencia, mas vamos ver hehe

Mas é isso aí, só está faltando o cantinho do analógico e de uma pedaleira... projetos para frente, entre outros...

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Um dia consigo montar alguma coisa do gênero. Ainda estou iniciando minha vida acadêmica/profissional e sei que uma estrutura como essa que você montou exige não somente dinheiro, mas também muita dedicação e amor aos instrumentos. Assim que terminar minha faculdade, residência médica e trabalhar o máximo que conseguir eu monto um home studio como o seu pra mim. Fico feliz por você amigo, parabéns pela conquista!

O Kronos tem duas USBs físicas, para aumentar até as 8 portas que ele comporta, tive que usar um HUB alimentado mesmo, funciona perfeitamente
Cara, isso é uma característica fantástica! Gostaria de ter algo assim no meu GT. Sensacional mesmo!!

Mas é isso aí, só está faltando o cantinho do analógico e de uma pedaleira... projetos para frente, entre outros...
Aí eu quero ver hein! O bom dos analógicos é serem compactos e caber praticamente em qualquer lugar. Só devo te lembrar que são bem mais pesados do que teclados até maiores do que eles (ex. Little Phatty - 10 kg!!). A pedaleira você pretende usar como? Já testou o iPad como pedaleira?? Me pareceu show de bola!

Qualquer dúvida que eu puder ajudar, sinta-se a vontade para perguntar, tanto aqui como no email.

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Uma última coisinha...... quanta partitura hein! Hehehe! Deve ter muita coisa boa ali no meio. Eu to aumentando lentamente minha coleção de livros. Um dia chego lá!

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


e em... é um quarto de 3,5x3,8 mas cabe um helicoptero!!kkk

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano

Rapá... Que legal, parabéns. Um dia você precisa me dar uma aula de MIDI. kkkk

Está bem legal. Precisa botar uma produção sua, quem sabe a gente faz um som. \o/

Parabéns. Abraço!

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
olha como vc cresceu durante seis anos amigo... vi um topico sei, o primeiro na verdade, onde vc queria um teclado que podesse te atender, mas só tinha as funçoes como horizonte para a compra...sem marca nem modelo, comentou sobre os teclados tops que na epoca era apenas um sonho, hoje vc tem um home estudio de dar dor de cotovelos a qualquer um, inclusive em mim...tem um teclado top (kronos), um piano digital, varios controladores, varias interfaces, varios mics, varios acessorios, efeitos...só tenho uma coisa a dizer: PARABENS...quero eu em seis anos ter pelo menos 60% do que vc ja tem. e para isso só precisamos de duas coisas, fé e objetivos...nao precisamos ter pressa...tudo vem com o tempo nao é? rs.... junto com o estudio q voce construiu vem tambem uma grande liçao para todos... abraçao

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
A memória tá boa heim Hehe, mas é exatamente como escreveu, cheguei aqui 6 anos atrás como muitos, totalmente estagnado quanto a informação de teclados, vinha a mais de 10 anos com meu e66, não entendia nada, nem sabia que o que eu tinha era um arranjador, só queria saber um piano digital bacana... A bola da vez naquela época era o SP88x, valia 4mil, virou ele mesmo, queria muito o PC2 mas foi ele que começou a virada hehe

Alias o e66 tá dentro daquele bag da kurzweill, ensaio com ele (mais o iPad Hehe)

Mas o que aconteceu comigo, coincidiu bem na época que eu estava para casar, já formado, trabalhando sério, eu já empenhado em fazer meu hobby dar certo, muita dedicação com certeza, muito estudo, muito manual, muitos fóruns... Colher informação parece fácil, saber usa-lãs corretamente que é o díficil

Tenho certeza que, qualquer um consegue o mesmo, basta querer... Tudo tem o seu tempo, vale lembrar que toco desde os 5, levou mais de 20 anos para eu chegar no SP88x, nunca reclamei, sabia das minhas limitações financeiras antes dele, tinha que estudar muito, fazia acontecer mesmo assim, a musica sempre veio antes de tudo

Obrigado pelas palavras

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8
Eu tava mirando na pedaleis da Tokai, custa uns 1200 se nao me engano, seria maneiro ligar o iPad nela, o que eu queria mesmo era a PK9 da roland, pena que elas sao bem salgadinhas, mas uma hora inevitavelmente terei uma, isso é fato

Já o analógico, vou dar uma de mala, esperar o momento certo e pegar um moog legítimo,isso é outro fato que coloquei na cabeça, até lá vai de VA na cabeça e já estou muito vem servido inclusive

Vale lembrar que este ano fiz 10 anos que abri meu Consultorio, já estou estabelecido, sua hora vai chegar com toda a certeza, o mais importante tu já tem, é um grande musico, amigo, fera nos Keys, o resto é consequência

São pessoas como você e mais um punhado aí,que me fazem voltar aqui todo dia, só nao falo todos os nomes, que posso esquecer alguém... Mas sao poucos... E pode deixar que eu vou ainda te aborrecer muito Hehe, tenho perguntas fresquinhas sobre síntese ...

MMI
Minha primeira produção aqui no fórum, já começou, estou gravando Sorriso de Verão do Relembrando o Vale das Maças para o Tributo Rock Nacional Anos 70... Vamos ver como vai sair a treta Hehe

Agora fazer uma collab com você seria uma honra... Espero poder ter a oportunidade sim de gravar um material aí, aliás tenho uma lista de personalidades FCC que gostaria de ter um som em conjunto

Ps... O artigo sai heim... Está mais díficil do que eu pensava, ou é eu que estou complicando o que é simples...

Tears Of Fire
Cara, este é o único espaço só meu, neste mundo todo, estes 15 metros quadrados é o meu esconderijo, só aí que eu mando, olha que mesmo assim a mulher já fica de olho Hehe diz aí Maestron hehehe, se eu vacilar danço

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Uhuuuu! Parabéns Edson!

Ficou lindo... Vou me espelhar no seu para montar o meu. Menos no MIDI, ali não dá pra espelhar, farei uma conexão bem mais simples... Aos poucos vou mudando de acordo com a necessidade e o aprendizado...

Percebi que você descartou de vez as "espumas", sentiu falta delas? Já testou a acústica?

O que achei mais interessante foi que, apesar de ser um espaço relativamente pequeno (gigante comparado com o meu), você conseguiu inserir TUDO, todas as suas partituras, estantes, escritório e até um frigobar!!!!??? Ô loco? Eu até tenho um frigobarzinho desse de um metro de altura, mas é muito espaçoso, alto, barulhento, emprestei ele pra sogra e deixo a cerva na geladeira mesmo.. rssss...

Outro ponto interessante foi o seu cuidado com a energia, fez uma central só para o estúdio, isso é mesmo necessário? Penso em fazer aqui também, já contatei até um eletricista. Faltou mostrar o desumidificador. rssss... Gostei da luz de emergência (ê cabra prevenido dos zinferno, hahaha)... E da campanhia luminosa... estúdio completo mesmo... Só falta gravar um vídeo com o estúdio em ação... hehehehe...

Parabéns!

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, este é o único espaço só meu, neste mundo todo, estes 15 metros quadrados é o meu esconderijo, só aí que eu mando, olha que mesmo assim a mulher já fica de olho Hehe diz aí Maestron hehehe, se eu vacilar danço

Hahahaha... Aqui é pior... Minha intenção também era fazer do meu estúdio um espaço só meu, sagrado, minha "Torre de Marfim"... Mas minha mulher proibiu até que eu use chave. :( O controle aqui é dela..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Key Studio - Montagem - Preciso de Dicas e Sugestões