Um Home Key Studio em meu guarda roupa

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12


    Senhores, acho que vão gostar deste post e até se identificarão com alguns detalhes. Quando minha pequena chegou a dois meses atrás ela veio como um furacão e jogou para fora do quarto os teclados, piano digital e pc.
    Bom para atender o lado pai e o lado tecladista , eu projetei o novo "guarda roupa Home Estúdio Office" para o quarto da minha filha.
    Nele metade será para mim, vou colocar ali o Motif, um monitor 20" para meu desktop, um suporte para ipad, o cubo da Roland CM 30. E ainda a bag do Motif vazia e a Stay desmontada. Além dos fones de ouvidos, pastas com cifras, e outras coisas como cabos, pedais e microfones. O legal é que tudo fica fechado quando não estou usando.

    Fase 01 Projeto
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=283866721722415&set=o.13314977 3485789&type=1&theater

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    QuAL

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Deu pau aqui... Qual a largura e altura da sua parte, tenho uma sugestão

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    J.Dionatan

    Cara...a ideia é boa.........mas a "mãe" vai chiar....kkkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dionatam

    Uma dica não... Várias hehe

    Sou o mestre de fazer caber o impossível em espaços ínfimos

    Mas lembrei, manda profundidade e se o móvel vai do chão até o teto e ad terá espaço lateralmente para incluir um exaustor/ ventilador

    Vale lembrar que o amp interno vai fazer que o móvel inteiro seja um falante hehe e já estou querendo incluir aquisições futuras suas hehe tipo um parzinho de monitores

    Mas é só mesmo um mala opinando ok hehe

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kkk
    nunca tinha pensado em fazer algo assim.... mas não seria melhor se estivesse no seu quarto? ou num lugar onde você toca da sua casa?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Imagina você, um lugar onde sua esposa tem 3 guarda roupas e é pouco, a sala é arrumada para visitas, sua vida depende e é coordenada pela sua mulher e seu filho... Eu sou assim

    Não sobra muito lugar aonde enfiar nossas tralhas , sou um felizardo, de ter 15 m² a vontAde

    E antes que me esqueça , se acha ruim morar com pai e mãe, vai ser muito mais difícil com mulher e filho, pode Apostar

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Edson Caetano
    A minha parte tem 1,20m de largura, e altura de 2,20 divididos já. Eu ainda não pensei nas caixinhas, ou na iluminação interna. também falta ver o suporte para ipad que não pode ser o que eu uso para a Stay. Mas seu homestudio serviu de inspiração hehe

    Casper
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ...se acha ruim morar com pai e mãe, vai ser muito mais difícil com mulher e filho...

    Falou pouco mas falou bonito!
    Minha mãe era mais tolerante que minha esposa.

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Na verdade foi ela quem sugeriu !!!

    Tears Of Fire
    Acho que o Edson já falou tudo. Estou montando aonde sobrou, ou melhor, aonde eu fiz sobrar!!!

    Foto do início da montagem:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=302029226572831&set=oa.1852210 04945332&type=1&theater

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, q massa... Deve ficar massa. Teclado ocupa um espaço dos carambas, eu tenho só um Di e leva metade do meu quarto q é relativamente grande...

    Mas e o microstation e o piano digital q você falou??

    Maestron
    Veterano
    # set/12
    · votar


    J.Dionatan

    Velho! Super criativo, nunca pensei em nada assim. Mas apesar do meu espaço ser maior do que o seu e metade do espaço do Edson, me identifico com vocês disputando espaço com esposa e filho, aqui em casa não é diferente, cada centímetro quadrado foi conquistado com negociação...

    Não esqueça de considerar os horários... Já conversou com a sua esposa sobre isso? Eu tenho aqui meu horários fechados com os afazeres domésticos...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    Imagina você, um lugar onde sua esposa tem 3 guarda roupas e é pouco, a sala é arrumada para visitas, sua vida depende e é coordenada pela sua mulher e seu filho... Eu sou assim
    carai!

    E antes que me esqueça , se acha ruim morar com pai e mãe, vai ser muito mais difícil com mulher e filho, pode Apostar
    eu imagino... mas, morar com os pais é de boa :D é só fazer o que sua veia manda!!!kkk
    ----
    carai... e eu que queria ficar com o quarto menor na minha casa....kkk

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então. Projeto praticamente concluído:

    https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=302971759811911&set=oa.1857 82598222506&type=1&theater

    silvG8
    Veterano
    # set/12
    · votar


    J.Dionatan
    Show de bola! Ficou bem legal e conseguiu colocar tudo organizado de maneira bem "compacta". Parabéns pelo trabalho.

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    silvG8
    Valeu !!!

    Faltam algumas coisinhas, urgente mesmo é a ventilação do PC. To pensando em colocar um ventilador em baixo e um exaustor em cima direcionados para a parte do meio que tem mais ar.

    Depois vem a interface e os monitores, aí o bolso volta a doer. Portanto isto vai esperar bastante rsrs.

    silvG8
    Veterano
    # set/12
    · votar


    J.Dionatan
    Realmente, a ventilação do PC fica bastante prejudicada... estou em processo de decisão para ver se vou comprar um iMac ou se permanecerei com os MacBook.

    Meu quarto no apartamento novo tem uma área destinada ao V-Synth GT e um restante de bancada que pode comportar tanto o Moog quanto um novo computador. Quando me mudar mando uma foto pra vocês... :)

    Se quiser uma dica de interface de áudio, pense na Focusrite 2i2. Estou me amarrando! O som é muito bom!! Estou pensando também nos monitores, mas por enquanto vai ter que esperar... a grana também está curta e já surgiu uma GAS de comprar um Virus TI Snow.

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    silvG8
    Opa, valeu pela dica, eu vou ficar de olho no site da eletrolegal eles tem deste fabricante. Mas no momento além de não ser prioridade eles só tem as mais caras.

    Parabéns pelo novo apartamento. E cuide bem do V-Synth ein!! Aguardamos as fotos pós-mudança.

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera! Achei algo bem interessante e dentro do orçamento, o que acham??

    Monitor de áudio com interface embutida:

    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9365_6100_AKAI-RP M3

    Sei que existem opções mais caras e tal, mas não disponho de mais do que isto no momento e achei bem legal a idéia de interface embutida!! Ali fala que os monitores são frequency full-range, o que não acredito devido ao preço, mas vai atender o meu nível de exigência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Home Key Studio em meu guarda roupa