Novos sintetizadores - brasileiros!

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# jan/12 · Editado por: Gus79


Amigos, passando no Mercado Livre pra distrair um pouco, vi que a EMW (sobre a qual já falamos nesse tópico) lançou uma nova linha de sintetizadores.

Modulares.

E a um preço ridiculamente baixo, se comparado com os importados (ridiculamente caros no Brasil).

O link da empresa é http://www.emwbrasil.com.br.

Achei incrível o conjunto M1 e M2. Por uns 2.000 barão (contando com o conversor midi-CV), um autêntico sintetizador modular. E nacional!

O P-Synth 1 parece ser a evolução do WCS-1 de que falamos naquele tópico. Achei legal, ainda mais pelo preço, mas o conjunto modular é muito mais interessante. Juntando o preço dele mais o de um controlador (supondo que o cara não tenha o teclado), dá o preço de um Voltix (que tem a mesma proposta "moogish"). E entre esse P-Synth 1 e um Voltix, eu fico com o Voltix.

O site tem ainda várias coisas legais vendendo. Eu já vou comprar um modulozinho para turbinar meu TX81Z.

Acho que é uma grande novidade para 2012 no restrito mercado de sintetizadores brasileiros. E o melhor é que os produtos são realmente acessíveis.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Olha... Já sei o que quero de aniversário! =)

Cara... Que som esses bichinhos tem! Tô impressionado! Que Minitaur que nada... Quer é um kit desses!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Muito legal o que está empresa está fazendo, aliás esperta ela que esta tentando entrar em um mercado que pode ser potencialmente grande, está coçando queimar umas dilmas com eles ...

E entre esse P-Synth 1 e um Voltix, eu fico com o Voltix.
Pelo suporte e estilo da empresa, fecho com a EMW, o vellho dono do Voltix está quase enterrando seu projeto de décadas...

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Não sou tecladista, mas fiquei curioso... para se ter polifonia de 5 notas com esses sintetizadores, por exemplo, eu teria que ter 5 módulos desses? E como ficaria a ligação MIDI? Teria como usar cada canal para transmitir uma nota? Se sim, aí seria questão de comprar uma espécie de midi-hub, que replicasse a saída midi em n saídas.

Depois, teria ligar 5 daqueles adaptadores midi-to-control-voltage que a EMW mostra lá no site e, finalmente, 5 módulos iguais para conseguir a polifonia de 5 notas simultâneas.

Para ligar num amplificador, teria que ligar a saída dos 5 módulos num mixer e do mixer, ligar num amplificador (de preferência valvulado). Aí sim, vai virar um monstrengo igual aqueles dos anos 70... mas o som deve ser animal.

silvG8
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Muito foda hein, puta merda!
Bate até uma GAS, mas vou seguir com a minha idéia inicial de juntar grana pro Little Phatty..... mas que estão muito interessantes, com certeza!

Quem sabe no futuro eu adquira um destes, provavelmente o M1+M2. O preço é realmente convidativo e a qualidade parece ser incrível, pelo menos nos vídeos.

Quanto ao Voltix, não entendo o entusiasmo... o troço não permite conexão MIDI a nada, estando eternamente limitado às poucas teclas. Mas o som realmente é muito bom.

Obrigado por postar as novidades!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Juntando o preço dele mais o de um controlador (supondo que o cara não tenha o teclado), dá o preço de um Voltix (que tem a mesma proposta "moogish").
dar o mesmo preço não significa mesma qualidade ... já tem gente vendendo o voltix pq tá "desmanchando" ...

E entre esse P-Synth 1 e um Voltix, eu fico com o Voltix.
éca !

Bate até uma GAS
poha ... eu estava contanto as moedas para ver se eu pegava um gaia de um camarada aí ... mas acho que vou procurar mais sobre estes synths ae ... vai que me atende!! eheheh
e a possibilidade de parcelar !!! nusss

Que Minitaur que nada... Quer é um kit desses! (2)

silvG8
Veterano
# jan/12
· votar


_BLACKMORE_
eu estava contanto as moedas para ver se eu pegava um gaia de um camarada aí
Po, será que é o meu? o_O
Hehehehh, deixa rolar...
De qualquer maneira esses sintetizadores parecem muito bons!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Po, será que é o meu? o_O
este mesmo!! hehehe

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Gus79

Olha só que beleza!
Com esses dois modulares dá pra fazer uma festa!!!

Esse pessoal da EMW não é bobo. Cada um desses modulares, acompanhado do conversor MIDI-CV, já dá muito pano para manga porém para que a coisa fique "normal" é preciso dos dois modulares juntos.
Nesse ponto a coisa fica interessante pois pode-se comprar separadamente (e pagar mais facilmente) cada parte e ir tocando com uma só até comprar a outra.
Por outro lado é uma forma da empresa iludir/tapear os usuários inexperientes/desinformados pois mesmo com UM modular desses o cabra ainda fica atrás do minimoog, por exemplo, em recursos/opções importantes e isso, em se tratando de modulares, é sacanagem pois um modular já deveria deixar pra trás um synth compacto como o minimoog ou MS20 e não ficar devendo um envelope, por exemplo.
Na verdade a empresa projetou UM modular e separou estrategicamente os módulos em M1 e M2 para passar uma rasteira em quem pensasse em comprar apenas um dos dois. Colocar o conversor MIDI-CV dentro do P-Synth e fora dos M1 e M2 também foi uma sacaneada estratégica.

Esse P-Synth também é sacana. Apesar de ter o conversor MIDI-CV interno, ainda assim conta com um único oscilador reforçado pelo sub oscilador cujo único controle é volume no mixer. Se tivesse dois osciladores seria outra conversa.

Resumindo:
Testaram o mercado com o brinquedinho WCS-1 (que vale cada centavo) e caíram em cima com os projetos que haviam resumido.

A melhor relação de custo benefício dentre as possíveis combinações seria agregar um WCS-1 e um P-Synth 1.

O P-Synth 1 tem MIDI THRU e conversor MIDI-CV internos, assim ao plugar um controlador temos um synth analógico real com entrada MIDI PORÉM com um único oscilador. Conectando o MIDI THRU do P-Synth no WCS tem-se um segundo conjunto com um oscilador digital com várias formas de onda e assim pode-se ter independência entre os osciladores de ambos os synths (detune e etc).
Como o P-Synth tem entrada de áudio externo pode-se plugar a saída de áudio do WCS-1 para misturar os filtros.
Assim, com 1427 dilmas (998 + 429) tem-se um synth híbrido com dois filtros, dois envelopes, dois LFOs... enfim, bastante brincadeira embora não permita as mesmas combinações dos modulares, obviamente.

Ao comparar os preços e recursos fica fácil observar que a opção mais completa é M1+M2+MIDI-CV por 2029 dilmas.
Já para aqueles que sabem que irão fazer com os modulares o mesmo que fariam com um minimoog então podem economizar 602 dilmas e ficar com os compactos WCS+P Synth (que controlados separadamente permitem duas vozes, o que nos modulares exigiria dois conversores MIDI-CV).

Para aqueles que tem interesse em começar nesse mundo analógico, sem sair desembolsando muita grana, podem começar pelo P-Synth, depois decidir se passam ele pra frente para investir nos modulares ou se agregam um WCS para expandir e economizar.

OBS: Reparem que o P-Synth poderia ter uma saída CV, pois tem conversor interno, mas isso atrapalharia a EMW de vender os modulares pois alguém se flagraria que poderia combinar o P-Synth com M1 OU M2 e para o fabricante não é boa ideia hehe

[EDIT] O conversor MIDI-CV é uma gracinha para aqueles, que como eu, gostam de montar uns módulos analógicos e sabem que a parte mais complicada de fazer é SEMPRE o teclado (não é atoa que o falecido Voltix tem meia dúzia de teclas).

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


_BLACKMORE_
... mas acho que vou procurar mais sobre estes synths ae ... vai que me atende!! eheheh

Véio, qualquer dúvida manda um email que te dou toda a orientação que precisares!
Vou até pedir por email os manuais desses novos synths, afinal sou cliente da EMW hehe

Abrax

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


muito bem sacado!
e essa estratégia tem um preço ... "pode" desagradar um novo possível cliente ... e perdê-lo para sempre!

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


e essa estratégia tem um preço ... "pode" desagradar um novo possível cliente ... e perdê-lo para sempre!

É verdade, e aqui estou eu para gritar a plenos pulmões que a empresa usa essa linha de raciocínio.

Eles projetaram os compactos de modo a satisfazer os usuários que só querem um timbre analógico básico. Tudo bem, até aí está joia.

O fato de pensarem no P-Synth como um possível aliado do WCS também está ótimo.

Já quando chegou nos modulares (que seriam os TOPs da EMW) fizeram certas escolhas que evidentemente não agradam os mais inteirados em analógicos.

Claro que vão pagar o preço...

[EDIT]
_BLACKMORE_
Mais tarde vou te mandar um email quente sobre isso tudo hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Mais tarde vou te mandar um email quente sobre isso tudo hehe

opa! foi bom vc avisar ... jah pego o extintor ...

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


opa! foi bom vc avisar ... jah pego o extintor ...

Então apaga lá que já foi fumaceando!!!

Outra:
Os manuais ainda não foram finalizados, assim que estiverem prontos receberei-os por email e poderei eliminar algumas dúvidas...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Então apaga lá que já foi fumaceando!!!

só cinzas! :)

silvG8
Veterano
# jan/12
· votar


Cleber Vaz
Manda pra mim também! Hehehehehh!

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


só cinzas! :)

Não tão rápido _BLACKMORE_!!!

Manda pra mim também! Hehehehehh!

;)

silvG8
Veterano
# jan/12
· votar


Cleber Vaz
Recebi lá... papo interessante e me fez querer saber um pouco mais sobre eletrônica, mas acho que vai ser mais fácil eu juntar dinheiro e comprar tudo pronto do que fazer. A medicina consome quase todas outras atividades minhas... só tenho tempo para estudos, namorada e música. Obrigado por ter enviado.

Gus79
Achei os equipamentos muito interessantes, mas as demonstrações estão muito "fraquinhas". Mostra-se pouco do potencial do filtro, envelopes (principalmente aplicando-o ao filtro), glide, etc. Gostaria de ver um pouco mais disso nos vídeos... uma pena.

Se tiver novidades poste aí!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


acho que vai ser mais fácil eu juntar dinheiro e comprar tudo pronto do que fazer

pois então ... SEMPRE é mais fácil comprar pronto ... agora fazer, montar é muito mais interessante!! :) sem contar que é um hobby espetacular!

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


silvG8
Achei os equipamentos muito interessantes, mas as demonstrações estão muito "fraquinhas".

Péssimas demonstrações na verdade!
Quem demonstrou não sabe tocar teclado e nem tem noção dos sons mais interessantes, só fica mostrando as funções de modo totalmente "frio"...

A parte de eletrônica que eu falava no email era coisa simples também, trocar uma chave por um jack, coisas assim, pode-se terceirizar numa boa...

_BLACKMORE_
... agora fazer, montar é muito mais interessante!! :) sem contar que é um hobby espetacular!

Bah...nem se fala, quando ligo o nosso bichão aqui, que ainda nem está 100% pronto, parece inacreditável que montamos em casa...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Cleber Vaz

ainda nem está 100% pronto, parece inacreditável que montamos em casa...
eu estou aguardando um retorno de uma empresa, SE der certo aquele controlador para o TX sai do protótipo!! :)

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


SE der certo aquele controlador para o TX sai do protótipo!! :)

Agooora sim! ;)
Eu aqui com 5 oitavas de teclas de órgão esperando essa maravilha hehe
Boa sorte!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Update: Os M estão se multiplicando. Saiu o M3:

http://www.emwbrasil.com.br/detalhes.asp?id=94&produto=36&loja=SINTETI ZADORES

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


Tô gostando do que tô vendo.

Parece que finalmente alguém decidiu investir, aqui no Brasil, em sintetizadores modulares! Por um preço justo!

Casper
Veterano
# jan/12
· votar


Caro Cleber Vaz:

Entendo suas críticas e concordo, mas mesmo assim,
fico de pé e dou meus aplausos para essa empresa.
Quero que ela realmente entre bem no mercado e expanda
sua linha.

Tiago Mineiro
Veterano
# jan/12
· votar


Já era hora de termos produtos nacionais de qualidade.
Estou usando os synths, são ótimos!
Iniciei uma parceria com a EMW e logo posto alguns vídeos e novidades por aqui!

Abraços

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Tiago Mineiro
Eles vão lançar um pacote para quem for pegar todos os módulos, sabe de algo neste sentido ??

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


Casper
Entendo suas críticas e concordo, mas mesmo assim,
fico de pé e dou meus aplausos para essa empresa.
Quero que ela realmente entre bem no mercado e expanda
sua linha.


Eu também quero que a empresa decole pois a lacuna estava aí para ser preenchida e a EMW está de parabéns pelo empenho. Mas mesmo assim não poderíamos deixar de observar certos detalhes de marketing.

Que venham os EMW analógicos polifônicos :D

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Tem previsão de sair um PSynth 2?

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


Tem previsão de sair um PSynth 2?

Boa pergunta!!
Pretendo pegar um P-Synth 1 daqui a alguns meses, se o P2 aparecer até lá provavelmente será ele mas acredito que os menores (WCS e P-Synth) sejam alternativas de custo benefício e os modulares sejam o foco...talvez lancem sequenciadores analógicos, mixers, controladores deslisantes, osciloscópios ou sei lá o quê que o Moog Modular possa inspirar...sei lá, é apenas um palpite mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos sintetizadores - brasileiros!