Novos sintetizadores - brasileiros!

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Se fizer com preços elevados díficilmente vai vingar, ainda mais com um equipamento que por si só já é mais díficil de vender

Vale lembrar que em breve o Minitaur mostra a cara por aqui... O grande trunfo da EMW pra brigar com ele era o preço.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


tecladoprofusao
O Minitaur custado 679 doletas, deve chegar aqui custando uns 2 / 2,5k, para quem tem condição de trazer de fora não chega nem a 1,5k...

Vamos filosofar, não entendo de eletrônica, mas acredito que os componentes para se fabricar um synth como o deles saia muito barato, e que o salário de técnicos na linha de montagem dele não seja muito grande, ou que recebam por peça montada, quanto atingiria então em valores $$ o custo por peça de um equipamento destes

Pergunto isso, para imaginar o mínimo valor que poderia estar sendo vendido um equipamento destes, as vezes o operacional da empresa, a formalidade, os funcionários, está onerando o custo e até mesmo inviabilizando a empresa, algo quando eram pequenos não deveria existir

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


...mas acredito que os componentes para se fabricar um synth como o deles saia muito barato, e que o salário de técnicos na linha de montagem dele não seja muito grande, ou que recebam por peça montada, quanto atingiria então em valores $$ o custo por peça de um equipamento destes

o processo de formação de custo é algo um tanto mais complexo que pura e simplesmente analisar custos de componentes e produção.
Pontos que ninguém nunca cita são por exemplos os custos fixos (água, luz, telefone, internet, pc´s, frete, impostos, assistência técnica) e ainda tem os custos durante o período de desenvolvimento, prototipagem e ensaios ... e onde entra o lucro? e quanto o lojista cobra para vender? ... tudo isso faz o preço subir exorbitantemente.
Desenvolver um oscilador é coisa que qualquer um estudante de nível básico deve saber fazer, mas fazer osciladores de ondas triangulares, dentes de serra, senoidais com boa precisão, fazer a "mixagem" delas e tudo em eletrônica não é lá muito fácil, gasta-se tempo e dinheiro.
Na produção realmente se contar apenas o valor dos componentes utilizados e insumos em geral a coisa fica pior, pois equipamentos para testes precisos custam uma fortuna!
Cito um exemplo vivido por mim em uma empresa em que trabalhei, alguns anos atrás para vendermos uma peça no custo de 7 reais para uma montadora de automóveis a empresa investiu quase 2 milhões!! e onde a empresa ganha nessa conta? no volume de vendas ... entregávamos daquela peça que custava 7 reais algo que variava entre 500mil a um milhão e meio por mês ... para vários mercados, e do faturamento retira-se todo aquele gasto (entre outros) descritos ali em cima.
Agora vamos pensar ... uma empresa pequena ... SE vender um total de 30 peças por mês entre toda a sua linha de produtos ... será que fatura tão bem assim? Sinceramente? eu não sei, o que sei é que ser honesto neste país é o mesmo que pedir para ir à cruz! (ou para o tronco)

Concluindo, se a empresa não recebe o retorno planejado dentro do período planejado ... ou aumenta seus preços e quebra, ou quebra e não vende seus produtos.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
O Minitaur custado 679 doletas, deve chegar aqui custando uns 2 / 2,5k, para quem tem condição de trazer de fora não chega nem a 1,5k...
Vamos supor q vc se disponha a juntar 1500 pra um synth analógico e veja q o Moog sai a pouco mais de 2K. Vc juntaria mais um pouco ou compraria na pessa? Isso que eles tem q pensar...

_BLACKMORE_
Bem citado, mas vale lembrar da nossa maravilhosa carga tributária rsrs... Não sei se vcs tiveram a curiosidade de calcular, mas quando o TX5 começou a ser vendido lá fora, dava pouca diferença mandar importar e comprar um aqui.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


tecladoprofusao

Não sei se vcs tiveram a curiosidade de calcular, mas quando o TX5 começou a ser vendido lá fora, dava pouca diferença mandar importar e comprar um aqui.

sim, devido aos impostos menores lá e também pelo incentivo do governo às exportações ... diminuem tenuamente os impostos, mas no final das contas vale a pena exportar.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


tecladoprofusao
Vc juntaria mais um pouco ou compraria na pessa?
Certamente juntaria mais um pouco, só iria encarar um produto destes se a vantagem $$ fosse grande, porque o peso de uma empresa como a Moog é algo que está enraizado na cultura dos synths, brigar com ela e outras de peso é covardia, por pouca diferença, a escolha é óbvia

point_source
Veterano
# abr/12
· votar


Aguardem mais um pouco que num futuro próximo haverá módulos analógicos para vc mesmo montar o seu synth, no estilo Eurorack.

Este projeto pioneiro de um engenheiro chamado Vinícius Brazil se tornou realidade.

Tenho muito orgulho de ter um sistema projetado e feito 100% aqui no Brazil. VBrazil Systems.

Estou fazendo uma série de vídeos para demonstrar os módulos, começando com os osciladores:

http://www.youtube.com/watch?v=W6_sX0kWFqY

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


point_source
Legal heim, gostei do equipamento, esperando e torcendo que asmnovidades sejam boas...

Cleber Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


É, o pessoal da EMW resolveu atacar de clonagem e parece que se focaram no público do exterior...

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


pessoal da EMW resolveu atacar de clonagem
lembrei de umas keyboard magazine antigas que tenho aqui, (dec 90) tinha varios anúncios de moogs e outros assim

e parece que se focaram no público do exterior...
se não focar vai morrer de fome
tirando minimoog, outros modelos por aqui são iguais a caviar, (nunca vi, nem comi, eu só ouço falar)

por aqui tem muita gente que gosta e sonha (eu por exemplo) mas chegar a comprar já é outra conversa

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


fernando tecladista
Mas os caras também não investem no publico nacional, vamos concordar que o suporte de vendas deles é muito tenebroso, estou esperando o meu orçamento modular até hoje, mesmo para falar que saíram de linha, nada

Outra é o preço e o nome, trago módulos analógicos muito mais baratos de fora, e como é um mercado restrito complica, para eles

Mas ainda gasto com eles, se a magia do moog não vencer

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13
· votar


os caras também não investem no publico naciona

qual a porcentagem do "público nacional" que quer gastar com equipamento de qualidade? em sua maioria o público nacional quer comprar MARCA.

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


por aqui é um bolo que amarra tudo onde junta, peso de imposto pro fabricante, salario baixo do comprador, mercado desconhecido, falta de visão de investidores... e uma coisa ferra outra e nada anda

estava vendo esse EMW-200 é vendido a us$ 1.490,00 o que pelo que li é bem próximo de uma salario minimo americano
em termos de poder aquisitivo é como se eu comprasse ele por R$ 622,00 e sendo um ajudante geral de qualquer coisa ainda me sobraria uns 400, 500 do resto do salario pra passar o mes, então qualquer piá que começou a trabalhar compra um desse até pra brincar

mas um brinquedo desse chuto que deve fechar uns 2.500, (comparando com outros trecos que eles vendem aqui X lá fora)
então você pensa 10X antes de comprar um desse

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


_BLACKMORE_
E estamos errados? Quero gastar minhas moedas sim, mas em algo que conheço... O marketing para o cliente deve ser levado em consuderaçao


O mercado nacional é pequeno? Sim
Quantas empresa trabalham com isso? 1, 2 no máximo
O lucro, se bem trabalhado é certo? Sim

Não concordo com o enfoque internacional,,adoraria dizer que meu set é brazuca, mas para competir com as opções é complicado

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


E estamos errados?
mezzo a mezzo ... com qualidade sim, mas com preços justos.

O mercado nacional é pequeno? Sim
não é não ... a falta de informação é a pior barreira.

Quantas empresa trabalham com isso? 1, 2 no máximo
pq como falei, o povo aqui procura marca então quem tenta fazer algo aqui se não vender lá fora fica na pista ...

O lucro, se bem trabalhado é certo? Sim
depende ... lojista quer uma margem mínima de 50% no valor que compra o produto ... e o pessoal lá fora não trabalha assim, a margem é bem menor, dependendo o produto 5, 7 .. talvez 10% ... agora tudo isso aí não se aplica a produtos "de boutique" ... o que penso a EMW ter como foco ... quer outro exemplo? os pedais da MG Music ... uma fortuna ... e o cara não dá conta de produzir o que vende!

Não concordo com o enfoque internacional,
entre vc concordar e a empresa seguir uma estratétia para tentar sobreviver, são coisas totalmente diferentes ... com o contato comercial que estou adquirindo nos ultimos meses, eu vejo que pelomenos 80% das lojas pensa e age assim ... dinheiro na mão, calcinha no chão ... ou seja, tão poco se lixando qual é a origem ... a história ... querem pura e simplesmente lucrar muito atravessando a linha do comércio ...

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


_BLACKMORE_
Concordo com você, que o que eu concordo ou não para o fabricante e lojista não faz a mínima diferença hehe, mas deveria, se a gente sabendo que o mercado nacional como disse, não é pequeno, e tem menos empresas trabalhando nisso do que eu tenho dedos nas mãos, deveriam deixar de pensar pequenos e meter as caras

É complicado, sim, mas isso que vai diferenciar o fabricante de uns synths de boutique para uma mega empresa

Se os caras já partem do pressuposto que eu, consumidor brasileiro, não presto como cliente, ou que pelo menos não é interessante para eles, pagamos apenas uma pequena parte da sua receita, este tipo de empresa já nasceu com um pé na cova

Como superar as dificuldades do mercado? sei lá, diminuindo a margem de lucro, entregando produtos em consignação para lojistas, fazendo um marketing mais agressivo

Marketing, quem não é do meio (nós tecladistas de fórum) não acha o site da EMW nem a pau, aí mesmo que ele queira um produto deste fabricante, se não sabe que existe não vai comprar

Agora se uma empresa não é capaz de manter um site bilingue, se mata heim, fora os preços tudo em dolar... complica, eu vejo um futuro para eles sim... pena que não muito promissor

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


fernando tecladista
tirando minimoog, outros modelos por aqui são iguais a caviar
Cara, você tem conversado com as pessoas erradas. Muita gente no Brasil tem outros sintetizadores analógicos mais baratos. Um Minimoog Voyager custa hoje R$13000 e é para poucos... muita gente está atrás das linhas iniciais, como o Moog Slim Phatty ou DSI Mopho.

Edson Caetano
Mas ainda gasto com eles, se a magia do moog não vencer
Uma coisa que li outro dia e que é totalmente verdade é o seguinte: se você gosta da sonoridade dos Moog, compre-o. Nenhum outro vai te trazer aquele exato som. Isso tanto é verdade que já comecei a pensar em equipamentos diferentes, como o DSI Tetra.

_BLACKMORE_
em sua maioria o público nacional quer comprar MARCA
Isso não é exatamente verdade. O problema é que com R$2500 o cara pode escolher entre um EMW, marca brasileira pequena, que foca em um mercado no exterior, ou pode escolher um Moog Slim Phatty e ser muito feliz com ele.

Eu particularmente, se fosse comprar um modular, com toda certeza seria do VBrazil.

O mercado nacional é pequeno? Sim
Sim, o mercado nacional é pequeno. Vejo isso com meu blog e com os tópicos deste fórum. Muito pouca gente se interessa por sintetizadores analógicos monofônicos (que estão mais na moda), imagine modulares... é totalmente fora da realidade de 99% dos músicos, mesmo que profissionais. A maioria aqui quer saber do último Korg ou Roland, nunca do último Moog ou DSI, e muito menos ainda do último EMW.


Li alguma coisa jogada aí sobre synths de butique. No Brasil, qualquer coisa que fuja da normalidade de Korg, Yamaha ou Roland é visto como butique... os próprios tecladistas não conhecem muita coisa, e também não se interessam!

"Pra que conhecer um Nord se posso ficar satisfeito com o Motif Ultra HOGKLRJIFXXX??"

"Moog?!? Ah, sim, tem o Minimoog... que faz sons 'UOIN' que usavam na década de 60!"

"Ah é, o Rudess usa Moog! Vou comprar um então!!!!"


Por aí vai...

Tudo que falei mostra um pouco do porquê do meu sumiço daqui. Estou sendo mais espectador do que participante.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
Não fujo do assunto chato e repititivo, fujo de usuário mala, nossa que tranquiladade o lagrimas de fogo ter sumido hehehe

Mas voltando, que o mundo está cada vez mais globalizado está, em equipamentos de nicho, está maior ainda, empresas menores enviam seus produtos para qualquer lugar do mundo a preços fantásticos

Olha um exemplo
http://meeblip.com/get-one/
tá certo, este é digital, mas custa 150 doletas

Agora eu entro em um site nacional e me deparo com o WCS-1 tudo em inglês, custando 269,00 + frete, não é reais, é DOLARES... já fujo no mesmo momento em que eu entrei

Mas vamos lá, e se estivermos falando de produtos similares aos carros chefe da empresa
http://www.paia.com/ProdArticles/9700faq.htm
detalhe que esse custa 556,00 dolares

Mas estou na procura, meu Synth, meu synth mesmo, vai chegar quem sabe ainda este ano... até lá estou lendo e pesquisando muiiito

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


tem menos empresas trabalhando nisso do que eu tenho dedos nas mãos
empresas são poucas sim ... mas o mercado não é pequeno (se bem que pequeno ou grande em relação a o que?)

os caras já partem do pressuposto que eu, consumidor brasileiro, não presto como cliente, ou que pelo menos não é interessante para eles
em relação a esta empresa, começou com produtos com preços honestos ... mas não deve ter vendido o quanto queria ou precisava para manter o negócio e mudadam de estratégia... agora muito que vejo por aí é que o produto produzido no brazil não tem qualidade... logo .. não compro pq o produto não presta.

Como superar as dificuldades do mercado? sei lá, diminuindo a margem de lucro, entregando produtos em consignação para lojistas, fazendo um marketing mais agressivo
como citei em outro post ... estou pleiteando representar uma empresa no brazil ... e em todas as conversas que tive com o presidente e vice presidente da empresa eles sempre citaram que as margens para que o produto seja competitivo deve ser dentro de 5 a 10%. Porém nossa tributação faz com que o valor do produto FOB seja o dobro quando aqui no br ... acrescentando nossa margem, custos fixos e tudo mais que se faz necessário fez com que o nosso preço de venda como distribuidores ficasse igual ou acima em relação ao mesmo produto de marcas mais conhecidas e tradicionais!!! e o lojista por sua vez quer sua parte ... então .. onde está o problema?

vadimVladimir
Veterano
# jan/13
· votar


Edson, não sei se estou fugindo do assunto... mas quando vc fala "...meu Synth, meu synth mesmo..." vc está falando em pesquisa para comprar um synth com sonoridade diferente ou está pensando em colocar a mão na massa e produzir um ?

Pergunto isso pois vc falou do MeeBlip que é um projeto aberto a alterações e encontrei muitos projetos interessantes pela rede.

Mas só pra entrar no assunto, eu compreendo bem a postura do _BLACKMORE_ eu já tive empresa e fechei por ser honesto e me negar a trabalhar com notas frias, caixa dois etc. Não faço errado, mas hoje compreendo a situação das empresas que ou dão um "jeitinho" ou fecham as portas.

abraços.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


vadimVladimir
Não, a galera pensa que Juno Di, MM6 e afins são sintetizadores, até pode ser, mas um synth, synth mesmo, Hehe vai bem alem disso, pegar uma onda pura e criar um som exclusivo seu... Tá, tá papo de síntese subtrativa

Eu quero um SYNTH, um sintetizador em essência, eu criar os sons, eu meter a mão na massa, chega de teclado cheio de presets, fazer síntese mesmo e não apenas ter alguns recursos de edição

Mas seria legal comprar um kit e montar, se achar alguma coisa boa aí dá um toque heim

vadimVladimir
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
Engraçado que estudando um pouco a arquitetura do Juno Di pra criação do meu controlador eu comecei a pensar na possibilidade de criar meu próprio sintetizador, e que será minha próxima brincadeira.

Achei que esses esquemas prontos para uso (Juno Di, MM6) são muito amarrados. Sem contar que achei uma piada ter que contar com o uso do software editor pra alterar parametros.

Pela sua ideologia acho que vc vai acabar com a estanto de livros de sua casa e colocando um sintetizador modular por aí :)

Pensei em começar com mods, pois é mais imediato do que construir do zero. Encontrei algumas coisas como:
http://mutable-instruments.net/shruthi1
http://meeblip.com/
https://sites.google.com/site/preenfm/
http://nthsynth.wordpress.com/
http://www.korg.com/monotrons

Os monotrons eu achei o máximo... A Korg inclusive disponibiliza o esquema para modificações, e é muito barato. Há muitos mods legais já realizados.

Mas acho que pra busca na essência diy é mesmo no http://www.musicfromouterspace.com/

Hehehe, não tem jeito mesmo, o homem sempre está em busca de "origens".

fernando tecladista
Veterano
# jan/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


silvG8
Cara, você tem conversado com as pessoas erradas.

estou falando de synths antigos
o que se vê ou se via usando lá fora
ARP 2500, 2600, SEM, EMS, EML-200 essas coisas são raras por aqui

então um clone de EML-200 pode ser lindo, mas não comove muitos por ai porque nem sabe qual a deferença dele para outros

"Moog?!? Ah, sim, tem o Minimoog... que faz sons 'UOIN' que usavam na década de 60!"
foi isso que eu quis dizer

===========================================


muito tempo atras eu estava atras de um synth, e a coisa básica: grana curta, sonhando com os grandes mas grana para os pequenos

então pesquisei sobre os nacionais
pesquisei sobre o Voltix e sobre o Labolida
por pouco eu não comprei um Labolida (talvez ainda eu compre)

motivos que não comprei:
não encontrava em site nenhum, mandei um email perguntando se vendiam diretamente e comentaram que era somente pelas lojas cadastradas, nas lojas indicadas do site nenhuma tinha e me informaram que não tinha previsão de chegada, (uma não me retornou o email até hoje)
também fiquei grilado: e se der pau? vou ter que mandar pro Rio pra arrumar, ou se conserta por aqui?

=======================================

então meu grilo com a marca não é pela grife, de ter nome ou não, eu saia com meu CZ e todo feliz porque refiz o logo da CASIO bem grande, que o dono antigo apagou, é mais sobre assistencia

casio e yamaha se compra até nas casas bahia, roland e korg compro um novo (pronta entrega) a meia hora de casa, assistencia tecnica também é a meia hora de casa

preço em sí
não é igual carro onde o importado vem entupido de taxa de importação então custa o dobro daqui, ou teclado não tem tanto imposto de importação ou o brasileiro se aproveita pra encostar seu preço o mais próximo possível do importado
o camaro tá 200.000 a captiva tá 90.000, se isso fosse teclado venderiam a captiva por 160.000



então nessa:
não lembro muito do preço mas o labolida era algo em torno de 600 ou 700
o Voltix vi hoje a 1.400 que era também o preço da época

por 1.600 eu encontrei um MS-2000-R (usado)
onde eu levava além do synth básico: mais recursos de edição, waveforms do DW, vocoder, efeitos (delay), memória, arpegiador, midi...

um korg monotron, tá por 220,00 e tem na net um esquema facil pra instalar midi nele

Cleber Vaz
Veterano
# jan/13 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Pessoal, até me assustei com tamanho e nível da discussão. Se eu fosse encarar cada trecho que me deu vontade de citar e comentar iria ficar o dia inteiro escrevendo :)

Fazendo um link no que o pessoal todo falou posso dizer que:

Quanto ao tratamento da EMW para comigo:
Tenho dois produtos da EMW, o WCS-1 que comentei no início do tópico e um conversor MIDI-CV que comprei mais tarde para controlar meus osciladores DIY.

Conforme comentei na primeira ocasião, o manual e certificado de garantia do WCS chegaram por email junto com as confirmações de pagamento e etc.
Já o conversor MIDI-CV que só comprei por saber o que é, para que serve e que ele existe pois se não conhecesse a EMW aqui pelo FCC não iria importar um conversor PAIA pelo preço final do mesmo.
Agora, o certificado de garantia do conversor chegou, por email, meses depois da compra (uns 5 ou 6 meses) enquanto o manual de instruções NUNCA CHEGOU.
Esse manual só não me fez falta para entender como programar o canal MIDI pois é o mesmo esquema (e circuito) que no WCS pois caso contrário estaria sem esse suporte básico até hoje.

Quanto ao pessoal que não sabe nada de sintetizadores e só sabe de Roland Yamaha e KORG:

Fiz três apresentações usando o WCS e em todas o bichinho fez um escândalo e tive que responder inúmeras perguntas para muita gente.
Ninguém dos que conheço comprou um WCS ou voltou a falar nele comigo. Sempre que disse quanto paguei por ele notei expressões de desapontamento nos rostos que chegavam iluminados pelo som do instrumento.
Um caso em particular vale a pena citar. Ano passado toquei em um festival onde um tecladista de destaque (destaque no festival) veio me perguntar pelo sintetizador pois adorou o som e disse querer comprar um analógico. Perguntou se era importado "Daqueles de R$8000,00?" e resolvi brincar. Disse que o primeiro dígito do preço era um quatro (4) e o rapaz perguntou tranquilamente se eram R$4000,00 e neguei. Ele então chutou R$40.000,00, provavelmente tendo um KORG OASYS como referência. Quando entreguei o jogo e disse que era brasileiro e que custava menos de R$500,00 o camarada ficou visivelmente triste e decepcionado pois queria um analógico para substituir um digital de alto preço.
A cereja do bolo é que segui acompanhando o trabalho do sujeito pelo youtube e até agora nada do cara pegar o WCS que ele avaliara em oito mil reais ao ver o troço funcionando.

também fiquei grilado: e se der pau? vou ter que mandar pro Rio pra arrumar, ou se conserta por aqui?

Por essa razão eu não pagaria mais do paguei pelo o WCS por produto algum da EMW pois moro no RS e se não fosse pelo fato de mexer eu mesmo no WCS nem teria comprado.

Pensei em começar com mods, pois é mais imediato do que construir do zero.
Sobre mods:
Fiz um mod no WCS-1. Eliminei a onda "acid ring", que reproduzo modulando o filtro com o LFO. Substituí a chave do painel por um jack que vai direto na entrada do filtro. Assim, quando controlo o WCS com o Juno-D injeto um "tone" do Juno no filtro do WCS para fazer um detune e a coisa foi para outro nível.

um korg monotron, tá por 220,00 e tem na net um esquema facil pra instalar midi nele

Essa dica valeu meu dia :)

[EDIT]
Indo atrás da dica do fernando tecladista descobri que adaptar entradas de CV e GATE no monotron é muito mais simples do colocar entrada MIDI...sorte de quem tem um conversor MIDI-CV :)

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Cleber Vaz
Hoje ainda li um cara na lista de email elogiando por demais a EMW, inclusive citando link do gearslutz, visitou a fabrica e blá, blá, blá, mas e você, compraria hoje o WCS custando 269 dolares mais frete, no final os velhos 500 mangos, más, sem parcelamento de cartão de credito, sem site em português, com desprezo do fabricante com o consumidor nacional?

Não sou contra a EMW pelo contrário, se eles tivessem me mandado o orçamento do modular para mim era capaz de ter comprado na época, hoje considero outras opções, tirando o WCS os outros são tudo acima de 1k em dolares

Sei lá, é difícil fabricar, imposto caro? Provavelmente, mas isso para mim é uma bela desculpa, todo dia compro algo da China, imagina estes Caras empregando tecnologia nacional, comprando peças em qualquer eletrônica ...
Posso estar falando uma grande bobagem, mas ficou um sentimento esquisito referente a eles e a nova postura

Opiniao só

silvG8
Veterano
# jan/13 · Editado por: silvG8
· votar


Cleber Vaz
Quando entreguei o jogo e disse que era brasileiro e que custava menos de R$500,00 o camarada ficou visivelmente triste e decepcionado pois queria um analógico para substituir um digital de alto preço.
Isso mostra o pensamento do brasileiro. Eu não tenho preconceito contra marcas brasileiras. Cotei inclusive com a EMW um modular (sem resposta!), logo que surgiu no site. Diferentemente do Edson, desencanei do negócio pois vi logo depois que o produto não seria mais comercializado no BR. Depois de um tempo vi essa palhaçada em inglês e fiquei bastante desapontado.

fernando tecladista
Essas jóias realmente são mais raras aqui no BR. Outro dia vi alguém no synth-br vendendo um CS-80 por R$35000. EU NUNCA COMPRARIA ISSO! NUNCA!! Acho que as vezes isso é raro no BR justamente por ser comercializado com um preço surreal.

O cara que vende o Voltix é um escroto e não aceita nenhum tipo de sugestão ou negociação. Pegar um projeto de garagem e vender por R$1400, não vai ser pra mim... por R$1900 se compra parte do som que sempre procurei em um analógico e foi o que acabei comprando - Moog! O Minitaur sai a esse valor aqui no BR. Tenho um Phatty, mas tenho certeza que compraria um Minitaur no lugar de praticamente qualquer coisa no valor.

Você fala do CZ, mas é um excelente equipamento. Nunca tive um contato pessoal com o bicho, mas já ouvi e vi vários vídeos pelo YouTube e teria um com orgulho! O som é excelente!



Preguiça de dialogar mais....... heheh! Como o Cleber disse, se for pra citar cada ponto que gostaria aqui vou escrever páginas.

Cleber Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

mas e você, compraria hoje o WCS custando 269 dolares mais frete, no final os velhos 500 mangos, más, sem parcelamento de cartão de credito, sem site em português, com desprezo do fabricante com o consumidor nacional?


Não. Sem dúvida. Compraria um monotron para abrir e modificar...nos fóruns estrangeiros o monotron já é chamado de "filtro korg"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos sintetizadores - brasileiros!