Workstation X arranjadores X sintetizadores

Autor Mensagem
bi_bi
Veterano
# jan/04


Alguém pode me explicar a diferença entre teclados workstation, arranjadores e sintetizadores? Valeu...

Tarara_Leo
Veterano
# jan/04
· votar


Cara, workstation é mais pra vc gravar CD,, na sua casa vc vai tocando,, editando etc... arranjadores nao sei te dizer muito bem,, e sintetizador sao teclados mais profissionais, com varios efeitos de timbres, para deixar o som aberto, efeitos especiais etc.. mas usadm em shows,,, o que eu sei é isso,, mas se alguem puder explicar melhor !

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


Arranjador é aqueles que ja vem os sons montados, tipo os Yamaha PSR, que tem as baterias e tal pra vc tocar usando os acompanhamentos...

CIRO
Veterano
# jan/04
· votar


teclado workstation e sintetizador é mesma coisa...são teclados com muitos recursos como ediçao de timbres entre outros...os arranjadores são teclados com timbres menos reais e q vem com todos akeles ritmos, acompanhamentos e firulas...

dan_nsh
Veterano
# jan/04
· votar


Eu queria um piano digital
hehehehe

total off-topic

Syl
Veterano
# jan/04
· votar


dan_nsh
Se mata! Hehehehehe!!!!!!

fathertime
Veterano
# jan/04
· votar


Alguém ae tem alguma noção de como se faz um timbre em um teclado sintetizador???

CIRO
Veterano
# jan/04
· votar


fathertime
depende muito do modelo do teclado...

dan_nsh
Veterano
# jan/04
· votar


CIRO

Kra, dá um exemplo aí pra nós, simples mortais...

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Explica ae!

Dayvid
Veterano
# set/04
· votar


E ai!! teclados Workstations são para produções musicais gravações etc. , já teclados arranjadores são para tecladistas que tocam sem acompanhamento de banda podendo tocar tudo só, atravéz de progamações de stylos nesses teclados, e teclados sintetizadores são para criação de novos timbres ou aperfeiçoamento deles .....

dener.tecla@bol.com.br

Moisés Santana
Veterano
# set/04
· votar


AMIGOS O WORKSTATION É UM SINTETIZADOR COM SEQUENCER OU SEJA SE FOR O CASO. NELE VC PRODUZ UMA MUSICA INTEIRA SEM PRECISAR DE NENHUM OUTRO INSTRUMENTO O ARANJADOR É QUE TEM RITMOS, E O SINTETIZADOR SÓ TEM UM GERADOR DE SONS OU SEJA SÓ DÁ PRA USAR COM BANDA. QUANTO A PRODUÇÃO DE SONS NOS SINTETIZADORES SÃO PRODUZIDOS A PARTIR DE AMOSTRAGENS DE SONS QUE O SINTETIZADOR POSSUI QUE VC PODE EDITAR USANDO FILTROS E É INFINITA AS POSSIBILIDADES DE SONS QUE VC PODE CRIAR EM UM EQUIPAMENTO DESSES. ESPERO PODER TER AJUDADO.

yanni540
Veterano
# set/04
· votar


Moisés Santana
É isso aí!! Só faltou uma coisa: "um abraço de Pernambuco"!!!
Eheheheh!!! Valeu!

EdTwistaZ
Veterano
# out/04
· votar


intaum tecnicamente um workstation eh um synth com sequencer???? por exemplo.... um xp 80 por exemplo eh um workstation????

korg1000
Veterano
# out/04
· votar


Xp80 eh workstation
alesis qs model eh sintetizador
yamaha psr series eh arranjador

valeu

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


dá pra faze seus proprios "stylos" num workstation ou num sintetizador ??? ou so timbres mesmo ???

abararil
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum Paulo
no sintetizador só dá pra se criar timbres.
No workstation dá pra criar timbres, paterns, patches, efeitos, etc.

Agora "estilos", aqueles que vc cria para depois tocar utilizando o velho sistema de auto-acompanhamento, só dá pra se fazer nos arranjadores, lógico, nos modelos que lhe permitam fazer isso.

abararil
Veterano
# nov/04
· votar


esqueci de dizer que o workstation tb cria midis

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


abararil
entendo... valew pela ajuda ae !

ROTTA
Veterano
# nov/04 · Editado por: ROTTA
· votar


Tem algumas besteiras escritas aí em cima sobre este assunto. A resposta do Moisés Santana me parece a mais precisa. Definindo rapidamente:

Sintetizador: edição de sons/patches a partir de formas de onda, amostras, com aplicação (ou não) de efeitos. Enfim, você cria o timbre. O Roland XP-10 e XP-30 estão nesta categoria.

Arranjador: simplificando, são aqueles teclados com acompanhamento, muito usados nos bares da vida. Os teclados da Yamaha PSR estão nesta categoria.

Workstation: é um sintetizador com sequenciador, recurso que lhe permite sequenciar uma música (óbvio!). Na prática, significa que você pode gravar normalmente até 16 canais de áudio, sequenciando cada instrumento num canal. O Roland XP-80 e Korg Triton estão nesta categoria.

Abraços.

Jonatas_Beque
Veterano
# nov/04 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


No caso do PSR-3000, ele é um "Arranjador", mas ao mesmo tempo é um "Workstation" também, porque ele tem rítmos e sequenciador. Correto?
Se estiver errado, por favor, me corrija.

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


Jonatas_Beque.

O workstations "normalmente" tem um sintetizador (que permite criar timbres) e um sequenciador. Não sei se o PSR-3000 tem sintetizador... mas acho que não.

Abraços.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04
· votar


Workstation não é apenas um sintetizador com sequenciador, senão o RS-70 seria um workstation e não um sinth

Workstation: É um sintetizador com sequencer com possibilidades muito grandes de edição dos seus timbres e das performances, muito maiores que o dos sintetizadores, alguns workstations vem com sampler (fantom, ou triton studio) alguns com saídas digitais, outros até com queimadores de CD, que é o caso do triton studio. Outra coisa, os workstations geralmente tem uma memória interna muito grande e alguns tem a possibilidade de expansão através das placas

MusiRio
Veterano
# dez/04
· votar


Marco Alan Rotta
O yamaha S03. esta na categoria de wokstation? Ele eh sinth, e tem o multi edit mode, mas so cabeado ao micro, ( eu acho)

Nando Gomez
Veterano
# dez/04
· votar


CAMARADAS

Um dia eu fico bão igual a ocês!!!! hehehe.. grato pelas definições.

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


MusiRio.

O yamaha S03. esta na categoria de wokstation? Ele eh sinth, e tem o multi edit mode, mas so cabeado ao micro, ( eu acho)

Se ele é capaz de sequenciar apenas ligado a um computador, então não pode ser considerado um workstation. Nunca usei o S03 para confirmar.

Abraços.

MusiRio
Veterano
# dez/04
· votar


Marco Alan Rotta
Sim, acho que, somente ligado ao micro,, mas ele tem um MULTI MODE EDIT...ainda nao conheço 50% desse sinth apesar de ja ter por mais de dois anos...
valeW!

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


Fala MusiRio.

Realmente neste caso não sei dizer.
Abraços.

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Jonatas_Beque

No caso do PSR-3000, ele é um "Arranjador", mas ao mesmo tempo é um "Workstation" também, porque ele tem rítmos e sequenciador. Correto?

Amigo, os teclados PSR3000 e Tyros da Yamaha são Arranjadores Workstation. Por que? Eu irei lhe explicar!!!!

PSR3000 e Tyros são sitentizadores: Por que eles possuem algumas timbragem de sitentizadores dignos da Yamaha, como o Motif, e alguns timbres são samplers gravado no seu chip de memória. Fora isso, eles possuem um alta precisão de edição dos timbres, super equalizadores, super efeitos e etc.

PSR3000 e Tyros são arranjadores: Pois neles vc pode criar um ritmo padrão e controla-lo com a mão esquerda apenas. Ele serve para ser usado em barzinhos sim, como também serve para shows de grande porte solos ou em grupo (Devido ao peso q estes teclados possuem, qd ligados a uma estrutura profissional de som para shows, eles são confundidos com bandas facilmente, principalmente quem escuta eles a distancia, pois não estão vendo no palco q é apenas um teclado). Meu shows por exemplo eu trabalho apenas com este teclado (PSR3000) e uso as vezes os proprios backs vocais dele. Agora além de tudo são otimos teclados para estudio, pois 70 % dos timbres são dignos de banda, e fora isso a timbragem MEGA Voice deles são ótimas.

PSR3000 e Tyros são Workstation: Pois eles são otimos para trabalhar em Estudio e para programação de midis pista por pista (Canal por canal), fora isso possuem um otimo desempenho qd conectado ao computador pela porta USB ou Midi para trabalhar com programas de edição e samplers.

PSR3000 e Tyros: Resumindo, eles possuem os timbres de um sitentizador aonde podem ser editados e mudados completamente pelo teclado e tem um sequenciador interno, q pode ser usado para gravar o MIDI pista por pista, ou entao gravar o midi a partir do formato arranjador q eles possuem.

O PSR3000 e TYROS são teclados Workstation Arranjadores!!!

Eu tenho um estudio de gravação de CD em Salvador, e uso este teclado para gravação de bandas em timbres reais, ou então para simulação de bandas apartir do midi. Tenho trabalhos em mp3 recentes q foram feitos com o PSR3000 q posso passar para vcs via MSN.

Espero q eu tenha contribuido a tirar duvidas sobre estes modelos!!!
Boa Sorte Galera!!!!

Site: www.vinciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
Yahoo Messenger: viniciusaugusto_show@yahoo.com.br
Flog: www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Continuando sobre o PSR3000 e Tyros:

Felipe Guilherme Ruffato

Workstation: É um sintetizador com sequencer com possibilidades muito grandes de edição dos seus timbres e das performances, muito maiores que o dos sintetizadores, alguns workstations vem com sampler (fantom, ou triton studio) alguns com saídas digitais, outros até com queimadores de CD, que é o caso do triton studio. Outra coisa, os workstations geralmente tem uma memória interna muito grande e alguns tem a possibilidade de expansão através das placas

A informação do amigo acima está corretissima, não tenho nada a corrigir, apenas a acrescentar sobre os Teclados PSR3000 e Tyros... Q são Workstatios tbm por possuirem Saída Digital (To Host), alem de duas saidas RCA, e fora isso tem possibilidades muito grande de edição de timbres, além de tbm poder ser conectado microfones no proprio teclado para acrescentar backs vocais ou mesmo apenas cantar em um aparelho q tem compressor, equalizador vocal, reverb e noise gate e acima de tudo é um teclado!!! Fora isso, vc pode expandir a memoria de HD destes teclados atraves de HD internos (TYROS) ou Memorias externas USB tipo: PEN drive, HD USB, CD USB (PSR3000).

Espero ter contribuido novamente!!!!
Obrigado galera pela atenção e boa sorte!!!!!

Site: www.vinciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
Yahoo Messenger: viniciusaugusto_show@yahoo.com.br
Flog: www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Workstation X arranjadores X sintetizadores