Como conseguir alunos?

Autor Mensagem
MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Professor particular que vai na casa do aluno

Eu acho que isso desvaloriza o professor (Opinião pessoal). Por uma série de motivos. E um deles é a condição do local de trabalho.

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


mas isso não muda o fato de vc ter falado uma besteira.

Não sei onde está a besteira.

PigO
Veterano
# nov/11
· votar


faiz workshop, ai vc fala que da aulas....

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


MestreJuca

Como vc bem disse, é uma questão de opinião.

fernando tecladista
Veterano
# nov/11
· votar


MestreJuca
Professor particular que vai na casa do aluno

Eu acho que isso desvaloriza o professor (Opinião pessoal). Por uma série de motivos. E um deles é a condição do local de trabalho.


geralmente não, quem vai te pedir pra ir em casa é porque é muito ocupado (leia-se dono de empresa ou diretor.....) não tem tempo pra ir com filhos para um lado ao outro em horarios alternativos
na casa vai ter um teclado ou piano em um canto bom para estudo
o resto é que você vai ter que preparar o que levar antes, no lugar de catar do seu pc na hora

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


fernando tecladista

É isso msm cara, depende de como vc encara a situação. Se já começar achando que o local é ruim e buscando motivos pra não ser legal, não vai ser msm.

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


fernando tecladista
(leia-se dono de empresa ou diretor.....)

A maioria que mantém uma escola funcionando são os que "ralam" pra ganhar o pão de cada dia. Eu não vou na casa de ninguém para ensinar nada. Tem aqueles que pensam que´podem comprar tudo. Incluindo um horário na agenda de um professor. Cada um tem seu preço. Como eu acho que Deputado e vendedor de linguiça são a mesma coisa. Se quiser ter aula me procure. (Opinião pessoal)

Pé de chinelo

Isso é uma questão de ponto de vista. Depende do ângulo em que se vê as coisas.

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Faça uma experiencia. Tenha sua própria sala para dar suas aulas, deixe que os alunos venham até você. Faça uma experiência e depois diga o resultado.

Edson Caetano
Veterano
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Quando eu sai da faculdade, ávido por trabalhar e finalmente ganhar meu din-din, não tinha ainda a clientela que tenho hoje, e muito menos o consultório que tenho hoje, alias nem tinha consultório, tinha que pegar minha maleta e ir atendendo de porta em porta, aliás de consultório em consultório, cheguei a fazer 4 cidades em apenas um dia de atendimento

Ou seja, não tem problema nenhum se deslocar para chegar até o interessado, com o tempo, isso acaba deixando de ser interessante naturalmente, você monta sua sala de aula, os alunos começam a aparecer pra valer, você começa aumentar o valor das mensalidades, e por fim, se for um bom profissional, cria raízes e se consolida

Chegando ao ponto de poder dizer de boca cheia, como hoje eu faço, e como o colega acima faz, "Se quiser ter aula me procure"

Faz parte da evolução profissional, esta sim é a minha opinião, só acho que não deva trabalhar apelando (cobrando valores irrisórios), isso ocorre na minha profissão, as famosas clínicas POPs, os caras se matam de trabalhar por que praticam valores que são impraticaveis, fazem mer.. o dia todo, ferram com o cliente, ficam expostos a infecção cruzada, processos, pra que, só porque acham que desta maneira vão ter sua clientela aumentada, coitados... a analogia para o professor funciona perfeitamente, se for um bom profissional, pode ficar tranquilo que vai ter sucesso

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


MestreJuca

Faça uma experiencia. Tenha sua própria sala para dar suas aulas, deixe que os alunos venham até você. Faça uma experiência e depois diga o resultado.

Já pensei em fazer isso, mas como vou começar um novo trabalho como músico ano que vem, deixei de lado por enquanto, quem sabe no futuro.

Abs

Shadad
Veterano
# nov/11
· votar


MestreJuca

Tem aqueles que pensam que´podem comprar tudo. Incluindo um horário na agenda de um professor.

Pensando diferente de voce...

Meus horários são perfeitamente compráveis. Não vejo problema algum em vende-los.

Oras, seu eu posso perder 2 horas em um ensaio não remunerado (na maioria das vezes só recebo pelos shows e não pelos ensaios) porque eu não posso perder uma horinha dando uma aula particular?

Para fazer um freelance ensaio geralmente de 4 a 6 horas com a banda durante a semana, o show dura mais 4 horas na maioria das vezes... fora o tempo que passo em casa tirando as músicas.

Nessa brincadeira já se foram mais de 10 horas da minha vida.

A mesma grana que eu ganho com esse show eu ganho dando 4 aulinhas. :)

Não consigo ver como isso, um atendimento particular em domicílio, pode ser humilhante, desvalorizante ou degrandante para a profissão. Quanto as condições de trabalho, eu preciso apenas das teclas e de um ambiente silencioso para poder trabalhar. Não acho que isso difícil de conseguir.

A maioria dos que vivem exclusivamente da música hoje em dia não podem se dar ao luxo e fazer cu doce diante de oportunidades dignas de trabalho.

Vai morrer de fome. Se for preocupar com internet pra sobreviver dando aulas, não vai fazer nem pra o café.

Acho que o nosso amigo and92272 vai passar fome se seguir essa linha sugerida por voce (opinião pessoal também). Acho que talvez voce não tenha idéa da dimensão da coisa. Pow, eu sou um Zé Ninguem e quase todos os dias alguém entra em contato comigo por MSN ou por e-mail querendo aulas ou "consultoria". e eu nunca fiz propagandas de maneira alguma. A única coisa que fiz foi ajudar alguns colegas com postagens aqui no fórum.

Vish.
Tem 20 anos que faço isso. E a escola tem 302 alunos.


Falácia do apelo à autoridade (argumentum ad verecundiam)...

... e nesses 20 anos que se passaram desenvolveram a internet.

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
quem sabe no futuro.

Não vai se arrepender. Tanto no prazer de dar aulas como financeiramente.

Um abraço

Shadad
Não consigo ver como isso, um atendimento particular em domicílio, pode ser humilhante, desvalorizante ou degrandante para a profissão.

Não que seja humilhante. Mas é muito mais fácil ensinar no seu próprio local. Não sei se é porque moro em uma cidade em que as pessoas vivem de forma meio que fora da realidade e muitos por aqui acham que podem comprar tudo. Não é fácil encontrar um professor que vá à casa de alguém ensinar música.

Acho que o nosso amigo and92272 vai passar fome se seguir essa linha sugerida por voce

Se ele achar uma forma de ganhar de dinheiro com isso, dê a dica. Por favor!

todos os dias alguém entra em contato comigo por MSN ou por e-mail querendo aulas ou "consultoria".

Isso eu faço sempre. Só que é de graça. Talvez eu deva começar a cobrar. Sendo assim estou usando a internet de forma errada. Vou repensar meu conceito.

É isso.

Um abraço

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Não é fácil encontrar um professor que vá à casa de alguém ensinar música.


A cidade tem 40 mil habitantes, e tem 5 escolas de música. E não conheço nem um professor que ensine a domicilio. Lembrando que todas as escolas estão cheias.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


MestreJuca

A cidade tem 40 mil habitantes, e tem 5 escolas de música. E não conheço nem um professor que ensine a domicilio. Lembrando que todas as escolas estão cheias.

Tá explicado então seu ponto de vista, não dá pra comparar uma cidade de 40 mil habitantes com a que eu moro, que tem 2 milhões.

Em cidade grande a locomoção é difícil e complexa, por isso existe uma valorização dos serviços em casa. E de forma nenhuma acho que seja humilhante ou que desvalorize o trabalho do professor, muitas vezes o aluno se sente mais confortável e confiante fazendo aulas na sua casa.

Então MestreJuca, com todo respeito, só meu bairro aqui deve ter mais habitantes que sua cidade, é impossível vc querer comparar ou dar dicas sobre a prestação de serviços em praças completamente diferentes assim.

Abraço

Shadad
Veterano
# nov/11
· votar


MestreJuca

Não que seja humilhante. Mas é muito mais fácil ensinar no seu próprio local.

Entendi o seu ponto. Também dei aulas em escolas.

Isso eu faço sempre. Só que é de graça.

Eu também faço isso de graça. Mas acho que qualquer um tem direito de cobrar por esse tipo de assistencia se assim achar certo, desde que realmente tenha conhecimento e saiba o que está fazendo.

Se ele achar uma forma de ganhar de dinheiro com isso, dê a dica. Por favor!

Vejo esse atendimento online como uma forma de expandir os "negócios", como uma amostra grátis da aula ou até mesmo como uma extensão da aula. Também é possível postar amostras de aulas em vídeos no Youtube. Hoje em dia tem gente que vende vídeo aulas e dá suporte online "de grátis".

O Skype, o MSN, o Google Talk e outros programas estão aí. Os computadores e internet banda larga estão cada vez mais acessíveis no nosso país e conferencias de vídeo já não é mais coisa de filme de ficcção cientifica. Aulas online são perfeitamente viáveis.

Muitas universidades por aí já estão dando aula exclusivamente online em alguns cursos. Hoje em dia compramos bem mais pela internet e o formato CD deixará de ser produzido pelas grandes gravadoras nos próximos anos para dar lugar ao download e ao streaming.

A pesar de eu ser um cara ortodoxo, tive que dar o braço a torcer e me render para essa tal de internet.

Não é novidade pra ninguém que no futuro tudo estará nela.

Quem diria que um dia eu estaria aqui conversando com estranhos?
rsrsrsrsrs

Abraços!

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
só meu bairro aqui deve ter mais habitantes que sua cidade

Mais um motivo pra não dar aulas na casa de ninguém.

é impossível vc querer comparar ou dar dicas sobre a prestação de serviços em praças completamente diferentes assim.

É possível eu querer sim.
Já trabalhei em tantos lugares que se perdem nos dedos.

Um abraço

and92272
Veterano
# dez/11
· votar


Mais uma dúvida:

Pra dar aulas em conservatórios e faculdades é necessário ser formado por uma facul, mas pra curso livre não precisa?

klavier
Veterano
# dez/11
· votar


Tão difícil quanto conseguir alunos é manter os alunos. Há muita desistência, então vc deve sempre se esforçar para dar boas aulas, manter o equipamento em dia, estar atualizado, etc . e ser flexível em relação aos horários e ter bastante paciência porque pra consolidar um nome como professor demora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conseguir alunos?