Como conseguir alunos?

Autor Mensagem
and92272
Veterano
# nov/11
· votar


E jornal classificados? Será que adianta?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

Classificados de internet sim, que apareçam no google de preferência.

Tem q focar na internet cara, é o grande portal de buscas nos dias de hoje

Jornal impresso e rádio tão ficando pra trás... é a realidade.

É só vc ver que já tem grandes empresas usando o Youtube como primeira (az vezes única) mídia pra divulgação.

Abs

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


Mas se eu focar na internet, vai acontecer o seguinte: Vou conseguir alunos que tenham internet...

E quem ainda não tem internet? (Grande parte da populaçao ainda não tem)...

Sei que a internet é MEGA IMPORTANTE, mas tenho que procurar outros modos também...

Quanto ao rádio, verei se vai valer a pena. Agora cartão de visita, anúncio em jornal, "amigos fofoqueiros": Tudo isso vou tentar fazer.

Agora me digam: Se eu postar uns vídeos no youtube, será que isso ajuda a conseguir alunos?

pulgadopc
Veterano
# nov/11
· votar


Não tenho nada a ver com teclado, porém: E quem ainda não tem internet? (Grande parte da populaçao ainda não tem)...

Cara, quem não tem grana para um computador, não vai ter grana para aulas de algum instrumento, muito menos comprar um.

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


pulgadopc:

... A casa da cultura de Valinhos tem mais de 100 alunos de teclado semanalmente... Eles tem teclado e condições pra se locomover até o local das aulas sem problema algum...

Só não tem internet...

Além disso, muita gente que tem grana não tem internet (pricipalmente adultos) pois não conhecem a tecnologia ainda...

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

Na boa, para um professor particular de música eu acho que vc tá complicando!

Como o PaulinhoPC disse: Cara, quem não tem grana para um computador, não vai ter grana para aulas de algum instrumento, muito menos comprar um. [2]

Olha só o q vc disse:

... A casa da cultura de Valinhos tem mais de 100 alunos de teclado semanalmente... Eles tem teclado e condições pra se locomover até o local das aulas sem problema algum...

Vc tá comparando uma casa de cultura, que deve ser do governo ou alguma instuição que banca, com um professor particular de música, são duas propostas completamente diferentes.

Sei que a internet é MEGA IMPORTANTE, mas tenho que procurar outros modos também...

Se vc sabe, pq tá fugindo dela e procurando formas que não vão ser tão eficientes?

De todas que vc citou só o cartãozinho e o boca a boca vão te ajudar a curto prazo, mas msm assim isso vai ser só uma porcentagem do que anúncios e vídeos na internet vão te proporcionar.

Abs

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

Quer saber? Você tá preocupado demais com coisas que não vão te levar a nada. Vamos começar pela sua idade.(Se é que a informada é real). No máximo que você vai conseguir são crianças ou adolescentes querendo aprender a tocar. Comece por um aluno, aprenda a dar aulas ( Que não tem nada a ver com saber tocar) e pare de ficar pensando em rádio e sei lá mais o que. Você está na hora de aprender, e se você não for ensinável, nunca será um bom músico, e muito menos um bom professor. Comece pelo começo, e boa sorte. Se eu puder ajudar...

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Tem q focar na internet cara

Vai morrer de fome. Se for preocupar com internet pra sobreviver dando aulas, não vai fazer nem pra o café.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


MestreJuca

Vai morrer de fome. Se for preocupar com internet pra sobreviver dando aulas, não vai fazer nem pra o café.

Rsrsrsrs.... é cada pérola que apareçe aqui

Dou aulas desde 2007 e meu único marketing é pela internet, nesse tempo já foram mais de 300 alunos e mta gente que ligou ou mandou email interessados...

Então desculpa, mas vc acabou de falar uma grande besteira.....além do que não apresentou qual seria a solução.

Abs

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


Mestre Juca:

" Vamos começar pela sua idade"...

Pretendo começar daqui a dois anos... Só estou dando uma pesquisada pra já ter noção e ir me preparando...

E tem outra: Eu não disse que vou SUBSTITUIR a internet (se eu disse, foi porque expliquei mal). Eu disse que vou tentar TODOS os modos pois creio que assim, terei mais sucesso.

Pé de chinelo:

Ok, dependendo do local, a internet pode até virar mesmo. Me diz: vc tem bastante alunos? Eles moram perto ou vem de longe pra ter aulas com vc?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

vc tem bastante alunos? Eles moram perto ou vem de longe pra ter aulas com vc?

Agora tenho uns 15, mas já cheguei a ter uns 25 ... é q eu ando meio preguiçoso ultimamente hehe

A maioria mora perto do meu bairro msm ou em bairros vizinhos. Eu tenho essa sorte de morar perto do centro, então fica mais fácil pra logística.

Mas tem alguns alunos que moram mais longe, tipo 15km da minha casa, mas daí eu cobro um extra pela gasolina.

Mas voltando ao lançe do marketing, o certo é diversificar o máximo possível mesmo, tentando todas as mídias que possam ser usadas mesmo, eu disse aquilo da internet pq ela sempre foi suficiente pra mim, então nunca me preocupei em fazer outras formas de divulgação..

O ideal é fazer na internet, cartãozinho, folhetos, boca a boca, panfletos na caixa de correio e lojas de música ...... mas acho que rádio e tv não são boas formas pra divulgação de aulas particulares.

Abs!

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Vish.
Tem 20 anos que faço isso. E a escola tem 302 alunos.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


MestreJuca

Vish.
Tem 20 anos que faço isso. E a escola tem 302 alunos.


Desculpa, mas isso não muda o fato de vc ter falado uma besteira.

Mesmo pq, apesar de serem da mesma área, um professor particular de música e uma escola de música são coisas diferentes e o público alvo não é exatamente o mesmo.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


and92272
O que eu faço pra conseguir um bom número de alunos?

Anuncia no Jornal:

Sou professor e procuro alunos de teclado. Pago muito bem.

O segredo do sucesso: $$$

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


Agora mais uma dúvida: Quanto vocês cobram?

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


30 a 35,00 aula mínimo
ou seja 140,00 mensal

Em escola só para citar vai de 200,00 / 250,00

O gabarito do meu professor é tão alto que tranquilamente pagaria até mais do que ele pede, porque capacidade, qualidade e conteudo ele tem de sobra

Tem que ver que as aulas se forem unica fonte de renda deverao pagar sua moradia, alimentaçao, saude, lazer, não pode pedir deizão mais o dinheiro do buzão, tem que se valorizar antes de tudo

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano:

Aqui em Valinhos as tres escolas mais famosas tem os respectivos valores mensais:

R$ 188,00
R$ 160,00
R$ 150, 00

Eu também não poderei cobrar tanto assim, afinal, não é escola. As escolas cobram esses valores pra tirarem a deles e ainda sobrar pros professores. Por isso vou tentar fazer um preço amigável, (não me desvalorizando, mas também não ao valor que uma escola cobra...)

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Tanto assim??

Tem certeza? começa a dar aulas por 70,00 mês que vai passar por dificuldades, a não ser que more com os pais, não tenha carro, nem esposa, nem filhos....

Tem que ver tambem que aulas particulares são especializadas e moldadas no perfil do aluno, vai ter atençao total, é o diferencial, a comparaçao nÃo pode ser aplicavel tambem a preços cobrados

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano:

Pela média das escolas que eu disse aqui, qual o valor que vc me recomenda então?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

Agora mais uma dúvida: Quanto vocês cobram?

Aqui se for até 5km da minha casa R$ 25 , entre 5-15km R$ 30 e 15-20km R$ 50.

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


Detalhe: O aluno que vai vir até mim...

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

Aqui na minha cidade (araras) as escolas cobram 80 reais e os professores particulares q vao na casa do aluno cobram 60 reais e q eu saiba nao tem nenhum deles morando com os pais, sem carro, sem esposa e sem filhos a nao ser por opção, mas nao financeira.

Abraço!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
60 / 80 Mês???
Pra se ver a disparidade do Custo / VIda da Capital

Vamos ao professor particular, 60 reais, dá 15 reais a hora, se o cara trabalhar o dia todo 12h por 6 dias vai dar - 72 horas semanais, o resto do mes se repete

Ele nesta carga horária vai pirar, porque eu considero extremo fazer uma carga tão pesada, vale lembrar que deveria ser 40 apenas, 8 por dia por 5 dias

Trabalhando na capacidade total de alunos, com o màximo de horas possiveis o professor particular na sua cidade vai ganhar mil reais...

Dá para viver sim, com dificuldades e problemas de stress, saude, sim

É o que eu digo, na minha cidade só cobram preços tão baixos quem não tem grandes preocupações $$, com o subsidio familiar por exemplo, o que entra é lucro, aí pode-se fazer preços mais baixos

Tempo para entrar aqui no fórum e jogar conversa fora... nunca vai ter tempo...

Mas sei tambem, que o custo do Brasil é alto, todo mundo tem dificuldades, é complicado ter que pagar uma aula, mas isso é problema do aluno, se for focar nas pessoas que tem dificuldades financeiras vai ter que cobrar pouco mesmo, mas em toda cidade, tem muita gente que pode pagar o jsto

Ta certo falei demais hehe
Opinião para situar o garoto

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto:

Comparando as escolas de araras com as de Valinhos, a sua tá bem barata hein?! Araras não é tão longe de Valinhos e já tem tanta variação de preço...

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

mas tipo, o preço maximo aqui eh 80 pilas! nao existe lugar mais caro ou professor mais caro!

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto:

Entendi. Na verdade estou admirado, pois Valinhos (que é "mega pequena") tem um valor tão alto;;;

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

sei la, mas valinhos eh maior q araras estou certo?

and92272
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto

Eu não sei, mas acho que não existe cidade menor do que Valinhos! kkkkkkk

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


and92272

ja eu acho q nao existe cidade menor q araras! kkk

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Professor particular que vai na casa do aluno sempre vai cobrar mais pela hora de aula, por ser exclusiva e em domicílio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conseguir alunos?