Motif XF Vs Korg Kronos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


eduardo-closs
Tenho o Kronos a quase um ano e ainda não parei de descobrir coisas novas nele... só posso te dizer que é um teclado para ficar vários e vários anos, com recursos a perder de vista

Me manda um e-mail aí
dredsoncaetano arroba hotmail

gardel
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano Amigo por gentileza, estou me desfazendo do meu fantom g7, tenho dúvida com relação ao kronos e o motif xf. TrABALHO COM SISTEMA VS E play backs e samples..qual deses se encaixaria no melhor perfil pra substituir o meu g7?e outra que saídas são aquelas 2,3 e 4 que vc mencionou no kronos?tipo em meu g eu direciono essas saídas, para pistas mids individuais de sai´da em p.a. abraços!mais uma e o carregamento de samples no kronos é rápidas mais que o g?

gardel
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano Amigo por gentileza, estou me desfazendo do meu fantom g7, tenho dúvida com relação ao kronos e o motif xf. TrABALHO COM SISTEMA VS E play backs e samples..qual deses se encaixaria no melhor perfil pra substituir o meu g7?e outra que saídas são aquelas 2,3 e 4 que vc mencionou no kronos?tipo em meu g eu direciono essas saídas, para pistas mids individuais de sai´da em p.a. abraços!mais uma e o carregamento de samples no kronos é rápidas mais que o g?ele perde o som na mudança de um timbre p outro como o motif?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


gardel
O Kronos tem 6 saídas de audio. 2 L e R e a 1 2 3 e 4 que podem ser quaisquer, desde um beat para o batera, como saída de som da sua daw, pode escolher a vontade o que fazer com. O roteamento de audio

Voce esta com o fantom né, quer saber não troque... O fantom G é um super workstation, o Kronos também, mas é mais do mesmo... É workstation ué

O Kronos e s seu seqüêncer e sampler é imbativel, podemos fazer miséria, usando karma, drums kits, 3 gb de sampler, Ssd muito bom, as capacidades vão bem além

Mas vale lembrar, o K é um PC Intel com Linux rolando, mas com OS e hardware dedicado, uma nova tendência, obviamente ainda é um sistema que vai evoluir muito...

Vale a pena 1000%

gardel
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
AMIGO, com relação a playbacks, eu acredito que o fantom é bom demais, o que matou o fantom foi o lance de 50 musicas por projeto....trabalho com barzinho. tenho mais de 300 play backs, ai toda hora paro pra carregar outro projeto, vi que no kronso cabem até 200 songs,tenho medo do sequencer do kronso nao ser tão bom quando ao g em relação a prhase, que voce arrsta com o mouse, posso colar um play back no outro..e o fato de demorar pra carregar os sampels, isso me mata..

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Carregar samples é muito rápido, na verdade deixa todo seu set no Ssd e na RAM, o Kronos vai carregar tudo em 2.15 minutos, sempre ao ligar o key...

Sobre quantidades massivas de playbacks nao sei ao certo, nao tenho tantas, mas sei que facilmente pode carregar o que quiser via pen, ou deixar no Ssd a vontade para uso imediato

A o modo set list é violento, pode armazenar fácilmente uns 2, 3, 4 ou mais bancos de 127 combis, songs, o que quiser

Para fechar... Quem nunca mexeu com korg... Um Kronos pode ser um pesadelo aos rolandisticos , como eu era

gardel
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
ele é memória flash?e esse lance que você mencionou de 2,15 minutos pra carregar, seria por exemplo um sampler de 500 megas?é que preciso ter certeza se vale á pena eu me desfazer do meu g.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


gardel
A nemória do Kronos é um pente padrão DDR2 800, custa baratíssimo, embora seja muito mais facil achar as DDR3 atuais, coloquei um par de 2GB, mas como ele é um sistema de 32bits reconhece apenas 3.25Gb de Ram, como o sistema usa alguma coisa, na nova OS a Korg deixa livre para seus samples 3Gb cravados

Os minutos extras para carregar são necessários para o Kronos deixar disponivel suas EXs, Suas KSCs, suas SNGs, suas configs, ou seja tudo que você programou e instalou, foram gravados no SSD, são carregados para sempre estarem disponíveis , na primeira vez é esquisito, mas depois entra na sua rotina, não me incomoda mais

Cara o Famtom G é uma bela máquina, não posso te afirmar que fazendo a troca será mais feliz, o que precisa saber é se os recursos extras do Kronos serão suficientes para você

Posso afirmar que o motor Karma é FANTÁSTICO, seus controles em tempo real idem, o Sequencer com 16 pistas de audio e 16 pistas de midi fazem um show de customização, 30Gb iniciais de ssd, extra oficiamente pode enfiar o SSD do tamanho que quiser, se tiver dinheiro é claro, são 9 módulos, a síntese korg toda presente, é muita coisa mesmo

É melhor ir perguntando o que precisa para eu ir afirmando se é possivel ou não afinal são 1500 páginas de parameter guide

Boa sorte na escolha

gardel
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano No fantom , por exemplo:eu tenho um play back de forró a song de número 10, tenho outra song de número 15 que tambem é forro. quero juntar a 10 e a 15, tipo, colocar a 15 depois da 10, juntas.ou seja, a song 10 seria 2. a 15 não existiria mais, esse processo eu faço assim no meu g, pego as pistas da 15 , coloco dentro da song 10. a 10 temina no compasso 100, a 15 vai começar no compasso 101.é chamado o sistema phrase. em um programa de audio, sabes que tudo que vc grava, fica salvo em uma pasta de audio. eu posos pegar esse audio e colocar onde eu quiser.seria assim no kronos?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


gardel
Tranquilo, basta pegar os arquivos da song e jogar no measure que precisa dentro do outro, nao precisa nem renomear ou reorganizar as pastas, ê muito facil criar songs complexas no K

Tiago Teclas
Veterano
# ago/12
· votar


Pra quem tem um XF6 com 1Gb ja instalado seria bobeira pegar um Kronos 61 na troca.
Sendo que a preferencia é so por timbres!
Valeu

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tiago Teclas
Vai de gosto, mas o Kronos te da muito mais possibilidades de timbres graças ao sample streaming, em 3gbs no Kronos cabem bibliotecas de dezenas de Gigas, nenhum outro consegue isso

Seu teclado também é muito feroz, perde para o K, mas no momento eu ficaria com o XF mesmo, e esperaria virar o ano, vem chumbo grosso em 2013 com certeza

israel tognolo
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, quanto ao peso das teclas do Kronos, da pra rasgar um órgão ou glissar um piano sem deixar pedaço dos dedos nas teclas?

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


israel tognolo
Em que versão? Leve ou pesada? Mas sim, dá
Meus dedos estão aqui, inteiros

El_Cabong
Veterano
# set/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


gardel
e esse lance que você mencionou de 2,15 minutos pra carregar, seria por exemplo um sampler de 500 megas

Que estranho isso !!
Então o Korg Kronos é com memória volátil que nem o Motif XS ??

No meu Motif XS7 quando eu carrego por exemplo, um piano Bösendorfer de 415MB, ele demora uns 3 minutos carregando.
Eu não gosto disso e o pessoal da banda também não, porque eles tem que ficar 3, 4 minutos me esperando pra tocar. Fora uns lançes em shows que as vezes acontece (queda de luz) que o teclado resseta e tem que carregar tudo de novo.

Então os Motif XF só tem vantagens em relação ao Kronos em matéria de samples. Liga-se o Motif XF, e o sample já está ali instantaneamente na memória FL1024m.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


El_Cabong
Independe, o Kronos leva 2.15 para iniciar o sistema, as memórias são não voláteis , Ram DDR2

E outra, no Kronos não se trata de 1 ou 2 gigas de samples, mas sim de dezenas de gigas, no meu, mais de 100Gb, acontece que o SSD trabalha muito bem, e faz um streaming entre Ram e SSD, muito bacana, sem latência e memória que não se apaga NUNCA

Berg Varela
Veterano
# set/13
· votar


El_Cabong
Então os Motif XF só tem vantagens em relação ao Kronos em matéria de samples. Liga-se o Motif XF, e o sample já está ali instantaneamente na memória FL1024m.

Não tem nem comparação,no meu KRONOS eu não se limito a colocar samples de 415MB e sim de 6 GIGA,sim eu disse GIGA,e a OS do KRONOS permite lê esse sample direto do HD SSD compartilhando uma pequena parte da memoria que não chega 260 mega para esses 6 GIGAS

As ferramentas de samples já estão totalmente dominadas e não existe samples VSTs que não possa ir para KRONOS,as possibilidades são muitas,eu mesmo tenho muito pouco tempo e á estou fazendo os meus exclusivos.

Já tem vários usuários colocando HD SSD de 120 GIGA pra caber todo esses material

O MOTIF XF é uma maravilha,ficaria muito feliz em ter um,mas em matéria de samples,não tem comparação com o sistema do KRONOS.

E esse BOOT é da OS independentemente de vc tiver 1 mega de sample ou 120 giga,sempre será 2:15 segundos de boot.

El_Cabong
Veterano
# set/13
· votar


Edson Caetano
Berg Varela
Essa era a minha dúvida.
Então no Korg Kronos, depois que o OS é carregado (2:15 min), TODOS os samples já estão ali prontos para serem tocados imediatamente ??

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


El_Cabong
TODOS os samples já estão ali prontos para serem tocados imediatamente ??
Exatamente, ligou, esperou o boot, pronto, está tudo na mão, não precisa carregar mais nada

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Edson Caetano
então o Kronos tem memória do tipo Flash, igual o XF? Consigo colocar uns samples daqueles de corais do VOXOS?

Berg Varela
Veterano
# set/13
· votar


kokada

Se vc tiver acesso a pasta com os samples do VOXOS,as possibilidades são muitas,eu baixei aqui um Pack de Coral LONDON CHOIR,BOYS CHOIR e JAZZ CHOIR,que são muito bons,e me atende perfeitamente.

o Kronos tem memória do tipo Flash, igual o XF?

O KRONOS usa memoria DDR2 800mhz, ,mas o segredo estar no HD SSD SATA 3,que pela sua alta velocidade de leitura e escrita de até 700MB/s possibilitando O STREAMING dos dados,com um pequeno compartilhamento da memoria.

Mas o HD SSD não deixa de ser uma tecnologia FLASH,parecido com os PEN DRIVER.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Consegue colocar o sample que quiser, o Kronos lê os famosos samples Akai S1000 e S3000, lê direto qualquer Soundfont 2.0 (está abarrotado disso na net), lê, Aiff, Wave, o formato Korg e com qualquer conversor disponível (REC, SampleRobot, Supergalinha... etc... ) você transforma simplesmente o som de qualquer fonte sonora disponível como fonte sonora para o Kronos

Isso contando com os 3Gbs de Ram trabalhando com streaming direto de e um SSD que poderiam ser 2 de 256Gb (o meu é 30 original e um 120 extra), te dá uma poderosíssima ferramenta de sample, a mais poderosa no momento entre todos os teclados Works

Mas.... sempre tem um mas... hehehe o processo de conversão e adaptação para o Kronos não é trabalho fácil não, apesar de ser possível ainda não acertei a mão não, algumas tretas fica excelente outras nem tanto, preciso trabalhar mais nisso, mas não é o meu foco sair clonando outros instrumentos (tenho todos os arquivos do Motif Xs (originais da maquina) e não consegui ainda fazer direito esse caso em específico)

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Amigos...

Na opnião de voces...

Sair do meu Extreme, e ir para um Yamaha XS ou Korg M3, ja é um grande pulo, ou nem compensaria? Devo aguardar mais e ir direto para um Kronos ou um XF ?

PS: Estou "de cara" com o esquema de SSD do Kronos... que sonho hein!! Puts...


Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Esquece pro M3 a diferença é pouca. Pro Kronos a arquitetura é a mesma, você ganha outras coisas. Acho que não vale a troca pra próxima geração não!

rsfelicio
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal,

Um detalhe importante pra não gerar confusão...o tempo de boot (load) é diretamente proporcional às livrarias (inclusive as padrões) do Kronos.
Nada impede de você fazer o load somente com o básico (chamado ROM) e carregar os demais samples conforme sua demanda.

Esse video é bem legal...http://www.youtube.com/watch?v=4bWOqCRRIuo
Vejam que com +/- 50 segs ele acabou o boot padrão...a partir daí (na leitura do PRELOAD.KSC - que é o arquivo que gerencia o que ele vai carregar pra RAM) ele passa a ler os 5Gb do Steinway, depois 4 do C7, os Drums (que são imenso), enfim...como vc pode criar vários arquivos de load.

Vc pode deixar no "Autoload" somente o básico (+/- 50 seg) e de acordo com a banda / evento carregar o que efetivamente precisa.

Eu por exemplo deixo normalmente de fora as duas expansões de bateria e o pacote de metais (só aí vc economiza um bom tempo)....mas a exemplo dos Motifs, não dá pra fugira do no brake!!!

Rubinho

rsfelicio
Veterano
# set/13
· votar


Ah!!! falando de samples!!!! Tamos aí...tudo dominado rsrss
Além de converter qualquer coisa (sf2, NKI, EXS24....) literalmente pro Kronos usando os softwares, a importação de waves e criação do sample direto no Kronos é também muito massa e fácil (alias esse é o próximo Tutorial do grupo - tá no forno)!!!!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


ThyagoAmaral
Voce acha que o salto seria pequeno?

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


ThyagoAmaral
keys_all
Depende muito do que você quer e realmente usa, não concordo com o Thyagão... se quiser partir para samples em massa, vai da água do tietê para o melhor vinho da frança hehehe

Tem muitos outros itens que fazem valer a pena, o negócio para quem gosta é ter paciência e comparar as specs...

Do M3 para o Kronos em timbres factory e até mesmo recursos nem é tanta coisa assim, do extreme já penso que sim

Mas de novo, o que vai usar?? estou cansado de ver cara queimar teclados, investir 10k ou mais, e não fazer nada além do que aquela versão jack sparrrow 0800 do kontakt

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Berg Varela
Edson Caetano
tenho acesso só aos arquivos .nkc e .nki do VOXOS no kontakt... seria o suficiente pra jogar no Kronos?

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Olha um Kronos 61 relativamente em conta... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507303658-korg-kronos-61-pouco- uso-com-nota-e-garantia-de-3-meses-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motif XF Vs Korg Kronos