Ajude-me a escolher Korg kronos 61 ou Yamaha Motif XF7

Autor Mensagem
Berg Varela
Veterano
# out/12


Galera,apareceu uma oportunidade de um amigo me vender um desses 2 teclados por $8,000,00,sei de todas as qualidades do Kronos,mas nunca toquei em um,só no Yamaha Motif XS7.
Será que posso pegar esse Kronos sem nunca ter testado,é tão bom assim ao ponto de valer a pena em comprar na cega.Só vou testar ele na presença do vendedor que mora a 100 km e já tenho que ir decidido e com o dinheiro a vista (ainda vou dar uma choradinha)em qual vou levar e o teste vai ser só pra verificar se estar tudo bem com o teclado e não para ver os timbres.

O Yamaha com a sua Imponência de 76 teclas é lindão,to com uma dúvida,se eu pegar o Kronos,detesto teclado de 61 teclas.mas ao mesmo tempo se eu pegar o Yamaha,vou ficar com aquela sensaçao que o Kronos é melhor.

Não sou tão exigente com timbre de piano,pois tenho um JUNO STAGE que terei que vender,e gosto dos pianos deles,mas sou bastante exigente em timbres de Eps,acordeon,sax e shape de metais,violões acústicos e elétricos,uso muito pouco Leads,só com bandas.
Ajudem ai Galera,pois vou fechar o negocio até sexta dia 26-10.

Artref
Veterano
# out/12
· votar


Gastar 8mil em algo que você nunca testou? Tá doidão, né amigo? rs rs rs

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Artref
Cara, é maluquice sim... mas já fiz isso 4 vezes e até hoje não me arrependo de nenhuma delas. Muitas vezes, pesquisando muito e procurando informações na internet é suficiente para ver se aquilo é realmente o que procura. Sempre quis instrumentos "diferentes" e ficava realmente complicado encontrar um para testes... até porque moro no ES, uma roça do cão! Hehehh!!

1º Fantom-G8 (2008) - R$10500
2º Gaia SH-01 (2010) - R$2000
3º V-Synth GT (2011) - Fantom-G8 + R$1000 = ~ R$9000
4º Little Phatty (2012) - R$4800

Berg Varela
Honestamente, essa é a minha indicação. Creio que em termos de construção e durabilidade, o Kronos seja inferior. Se levar em conta os sons e as possibilidades, acho que o Kronos leva a melhor nessa briga. Mesmo assim, qualquer um dos dois são mais que suficiente para o que quer.

PS: Também acho o visual do Motif XF mais legal! :)

Se eu puder dar uma dica em relação ao teste do instrumento, sugiro o seguinte: teste cada uma das teclas individualmente, aplicando vários níveis de força a elas. Teste também o aftertouch! Um teclado relativamente novo pode ter problemas nas teclas, principalmente se tocado por um pedreiro de mão pesada.

Boa sorte com a escolha.....

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Berg Varela

Não sou estudioso como o SilvG8, mas vou dar o meu pitaco já que possuo um Motif XF6.

Cara, passei meses com a grana na mão tentando escolher entre Motif e Kronos, pesquisei muito, principalmente em foruns internacionais, vi todas as demos do youtube e fui me decidindo aos poucos, por isso ficaria assustado em ter que tomar uma decisão dessas em tão pouco tempo.

Também adoro o visual e a robustez do Motif, mas se quer saber qual é o melhor? A resposta é simples: o Kronos é melhor, tem mais recursos, mais polifonia, mais tecnologia... Se você quer o "melhor" teclado, então pega o Kronos. Mas se para você a quantidade teclas é mais importante ou se gostou mais do som do Motif, então pega o Motifão que com certeza é mais do que suficiente para uns 98% dos mortais.

Leia o máximo possível sobre os dois, veja vídeos no youtube e testa os dois, impossível decidir 100%, mas em compensação qualquer um o fará satisfeito.

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Berg Varela

Já fizeram um tópico pedindo opininões sobre esses dois teclados:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/269573/

Talvez lá esteja alguma informação que voce queira.

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Shadad
Eu já li e reli esses tópicos varias vezes,tem muita coisa falando dos pianos e órgãos do Kronos,mas muita pouco sobre o sax,Acordeon e shape de metais,violões acústicos,strings.

Eu não quero saber de samples,tenho muitos tera aqui de VSTs,não que eu não vá usa-los,adoro samples.
Queria saber dos próprios timbres do teclado,se são assim tão bons ou são questão de gosto.

Vou usar o Kronos,para trabalhos ao vivos,essa parte de workstation vai ficar com meus VSTs e meu M-AUDIO AXION G2.

95% desse fórum diz que o Kronos é melhor em tecnologia,mas com timbre do próprio teclado,nestes segmentos e´tão bom assim ou é questão de gosto entre o MOTIF XF7.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


mas com timbre do próprio teclado,nestes segmentos e´tão bom assim ou é questão de gosto entre o MOTIF XF7.
É questão de gosto. Não tem realmente como você testar os dois equipamentos e tirar conclusões no local? Nem que seja em outra loja? Agora a pouco tava lendo em uma comunidade do Facebook um cara lá dos States com a mesma dúvida que você rsrs

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


De tanto endeusarem o Kronos aqui,talvez eu já tenha um pre julgamento,claro que vou testar os dois,mas o que me intriga,é que 70% por cento dos assuntos neste fórum do Kronos ou é sobre o software,piano, órgão e os motores de sintetizadores,mas muito pouco sobre estes timbres e que vou usar bastante.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


De tanto endeusarem?? a maioria compra Motif, então não vejo muito isso de endeusar, a coisa para mim é mais simples, o Kronos é um projeto bem mais novo, é lógico que vai levar vantagem e MUITA...

O que me intriga é que 90% de todo mundo que fala do Kronos na internet brasileira não tem um Kronos e a grande maioria nem testou, isso que me deixa abismado hehe, ficam repetindo ocorrencias da época do lançamento, época de keybed antigo e OS1.0... este teclado já evoluiu bastante

----- Vamos lá, os timbres de fabrica do Kronos são excelentes, os que são mais "fracos" perante o gosto do cliente, podem ser substituidos por kits de expansão comerciais, ou feitos sobre medida

Um grande exemplo é a Sanfona, não conheço nenhum teclado que vem com este timbre de fábrica caprichado, aí bastou criar um multisamples, editar, e ter uma sanfona THE BEST, já que os conversores e o peso do som do K é fantástico, para os que gostam de atalhos, tem quem vende isso na net, e nem custa muito, pelo tamanho da qualidade

A comunidade de Motifs e Kronos (que ganhou os anos de Oasys já que são totalmente compativeis) já é gigantesca, vai ter uma quantidade avassaladora de timbres, praticamente infiinita, e que cresce a cada dia, não precisa se preocupar com isso

Eu fiz a escolha tecnologica, prefiri os recursos a mais, os 9 motores a mais, são de verdade 9 teclados dentro de um, contando com o Yamaha DX7 (MOD7 no Kronos), prefiri as possibilidades de upgrades mais fartos, um Kronos roda com 3Gb de RAM e SSD que pode ser dois de 256Gb, é muita coisa de espaço

As possibilidades com uma maquina como o Kronos e até do Motif superam e muito a capacidade de um tecladista normal (que não é o seu caso já que tem boa experiencia com teclados) absorver e manipular eles 100%, portanto com certeza qualquer escolha vai ser muito boa, e a timbragem é violenta nos dois, posso afirmar

Faça as perguntas aí mais especificas, acho que o time motif aqui é maior, mas eu respondo pelo lado do Kronos hehehe

Ia esquecendo... se quer um teclado apenas com timbres, eu não compraria nenhum dos dois, isso é a minha unica certeza

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Obrigado pela sinceridade,é raro por aqui.
Vivo de música e tenho paixão pelos teclados,não sou rico,por isso,quando eu compro um instrumento,som ou Luz,eu não tenho a chance de errar e comprar de novo,pois sabemos que nesse mundo da musica para gente comprar o preço é lá em cima,pra vender é lá em baixo.

Essa minha vontade de ter um top não é de hoje e nem apareceu, der repente,na época que eu tocava em Tops os teclados não era meus e sim das bandas,tava pouco se lixando se era bom ou ruim,tava sendo pago pra tocar e só.
Já acompanho o fórum a algum tempo e leio todos os tópicos dos 3 teclados,(Fantom G, Também,pois eu não vejo ele como alguns vê aqui).

Já vi videos no YouTube até enjoar,os workshops do Jordan Rudenss,já assisti até ele em dentro de lojas americanas pra meia duzias de tecladista,pode ter certeza,estou bem informado do teclado,com o que ele pode fazer.

A minha unica duvida é justamente essa,pois vejo muito o desenvolvimentos de samples para Kronos e pouco se fala de seus timbres internos,ai a duvida,por ser TOP os outros timbres internos teria que acompanhar essa qualidade.

Falo isso por ter acesso ao PA-500,PA-800 e o PA 2X Pro,se os timbres for parecido com esses teclados arranjadores,não tem muito de revolucionário não,é só questão de gosto.

Muitos falam mal da Roland aqui,mas eu já testei o JUPITER-80, e os timbres estão matadores,não tem aquela categoria que é ruim e outra boa,são tudo bom mesmo,TECLADISTAS OLHEM COM MAIS ATENÇÃO ESSA MAQUINA.

Se o cara tivesse vendendo só o MOTIF-XF7,compraria com toda certeza,mas ele ta vendendo o KRONOS 61 Também,por isso bateu a dúvida, não adianta virem dizer pra comprar outras marcas,pois não dá o cara vai pegar meu JUNO-STAGE no negocio,só iria comprar esse teclado em Maio de 2013,mas Deus tá me dando esse presente de NATAL.






Edson Caetano
Berg Varela
Edson Caetano

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Se todas as dúvidas fossem assim hehe, fico com a Ferrari ou com o Lomborghini hehe, apareceu a oportunidade, tem que agarrar hehe

Para apimentar um pouco a sua escolha, faço parte de um clubinho sobre o Kronos, onde, se você for integrante dele, poderá adquirir com a gente algum material excelente a um preço destruidor, alem de já ter peneirado tudo que tem de graça na net, e não é pouca coisa hehe e claro, contar com vários outros usuários da mesma máquina

----

Eu sou preguiçoso, então o teclado mais leve e portatil ganharia na hora, nunca mais, NUNCA mais toco na banda com um 88 de 25kg na minha vida, só se eu tiver meia duzia de roadies para as tralhas (ponto K)

É isso aí, muito boa sorte, e que na hora do vamo ver de tudo certo

macba
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Edson tenho interesse em adentrar nesse seleto clube, como faço?

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Berg Varela

95% desse fórum diz que o Kronos é melhor em tecnologia,mas com timbre do próprio teclado,nestes segmentos e´tão bom assim ou é questão de gosto entre o MOTIF XF7.

Pode ter certeza, o Kronos tem muito mais recursos e tecnologia, isso é indiscutível. Mas se isso bastasse, então ninguém compraria mais outros tops. Porque será que eu e tantos outros escolheram o Motif diante do Kronos? Claro que a escolha foi pessoal, como disse o Dionatan, é uma questão de gosto. Eu me identifiquei mais com os timbres do Motif e a sua incrível biblioteca de arpejos, que gosto muito. Pese as vantagens da cada um veja qual se adapta melhor aos reus pre-requisitos e analise principalmente o som de cada um. Boa escolha!

Thallyz
Veterano
# out/12
· votar


PESSOAS

Só para apimentar:
Também faço parte do clubinho do Kronos e, graças a ele, tenho um sample de piano FENOMENAL. . .

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


macba
Mail me... Dredsoncaetano hotmail

...

Maestron
É o que eu falei, a maioria compra Motifs Hehe, certamente tem diversos motivos, e certamente vocês estão muito bem servidos, o que seria do branco se todo mundo preferisse o preto, por isso a variedade é a melhor coisa que existe

korgman
Veterano
# out/12 · Editado por: korgman
· votar


O que dizer do Kronos caros amigos, pode parecer suspeito, mas minha intensão é apenas demonstrar a revolução que este teclado gerou desde seu lançamento.

Todos os teclados Sampler Workstation do mercado possuem apenas uma sistema gerador de som. e este "Modus Operandv" criado desde o lançamento "pela Korg" do primeiro Teclado Workstation , o Korg M1 em 1988. Logo.. 24 anos que as empresas fabricantes de teclados utilizam este sistema, e bem como suas evoluções até os dias de hoje.

Entretanto.. o tempo parou quando foi lançado o Korg Oasys, um teclado com plataforma em Linux que possuia geradores sonoras independentes, um teclado incrivel, mas com custo e peso físico muito alto.

A Korg tratou de otimizar e viabilizar um teclado que utilizasse esta tecnologia Oasys, com um custo competitivo, e qualidade superior, e lançou no ano passado esta "espaçonave alienígena".. o Korg Kronos.

Diferente dos workstatiion convencionais, o Korg Kronos possui 9 geradores sonoros...

Sim 9!!!, cada qual com sua própria polifonia, por exemplo o piano SGX possui 104 notas em estéreo, o orgão CX3 200 notas.. e assim sucessivamente, EP-1: 104 vozes, HD-1: 140 vozes, AL-1: 80 vozes, STR-1: 40 vozes, MOD-7: 52 vozes "geração FM Yamaha", MS-20 EX: 40 vozes e Polysix EX: 180 vozes.

Só para exemplificar o piano German D, possui vários layers e cada Layer possui 88 notas sampleadas cada nota quando pressionadatoc a até o fim.. sem loopings. além do incremento do ruido das teclas, do pdal de sustaim, e a ressonancia do pedal que modifica a ressonancia da nota tocada.. um piano completo, perfeito, assim como os pianos elétricos igualmente assustadores, temos também um gerador sonoro de FM, padrão Yamaha , sons cristalinos de DX7, e claro mais poderosos pois a polifonia é bem maior que os antigos DX7, sendo possível o carregamento de programas dos antigos teclados DX7 para utilizar no Kronos.

E temos os Vst's internos dedicados incriveis, sem o inconveniente de ter que levar computadores para o palco, Vst's como Ms20 e Polisix. Puanos elétricos. Log que é usuário de um Korg kronos nunca mais irá se utilizar de Vst's externos de computador..

Pois... "NÃO PRECISA"

Outros gerador incrivel, e o super AL-1 um sintetizador analógico que pode emular sons com grande complexidade, um sinth que nunca deixará seu usuário limitado.. e claro a geração de cordas guitarras, baterias.. algo inimaginável em um sampler workstation até pouco tempo.

Toda esta potencia e independencia sonora entre seus geradores se faz útil quando o usuário resolve combinar programs dentro de uma combinação com motores diferentes, e cada um irá soar como se fosse um teclado independente dos demais.. mesmo quando todos os sons são direcionados para a mesma saída L & R. E isso é o que mais assusta que testa o produto pela primeira vez.

Mesmo criando combinações enormes.. cheias de detalhes, efeitos etc.. a transição entre combinações não só é efetuada sem corte no som como também é preservada no instante desta troca todos as programações, emulação de síntese, efeitos, do comb anterior, coisa que nenhum teclado similar consegue realizar.. pois todos os teclados similares "só possuem um gerador sonoro", e o Kronos 9 geradores.

Outra coisa interessante.. é possível conectar até 8 controladores USB no Korg Kronos, O kronos fornece a alimentação de cada um deste oito controladores, basta par isso utilizar dos controladores e dos cabos USB, sem a necessidade de fontes etc..

Cada um destes controladores poderá acessar programas dentro de uma única combinação, ou melhor voce poderá criar combinações sonoras personalizadas dentro da Combinação Kronos.. algo incrivel de se imaginar nos dias de hoje. Pois o Kronos possui dentro de uma combinação 16 partes multitimbrais, cada uma com um equalizador dedicado mais 12 efeitos de inserção, dois master e dois finalizadores, não esquecendo que alguns motores sonoros como o Piano eletrico, Polisix possuem efeitos do p´roprio VST.

Cada controlador poderá acessar as funções específicas dos programas ajustados para o seu canal MIDI master, e se o controlador possuir pedal de sustaim ou expressão e knobs de controles de função ele irá controlar estas duas funções independente dos controles do Kronos, estes dedicados apenas para gerenciar os programas ajustados para o canal MIDI 1 originalmente.

No vídeo abaixo mostro como funcionam estes controladores no kronos a partir do TIME 13:19



Recentemente em visita a uma loja de instrumentos musicais demonstrei esta mesma função , utilizando um controlador externo, desta forma o usuário que toca no kronos utiliza uma combinação personalizada com pinao e strings a esquerda e um timbre de sopros na parte direita, já no controladoro segundon tecladista faz baixo nas teclas e toca bateria nos Pads ddo controlador.. tudo sendo sonorizado pelo Kronos, o vídeo é caseiro, mas contundente na mostra desta importante ferramenta que o Kronos habilita assistam este vídeo abaixo:


..

Logo explico que a sensação sonora é de como se o usuário se utilizasse de teclados "de verdade externos independentes, cada qual com sua força de polifonia efeitos, sustaim.. mas na verdade toda a geração sonora é projetada pelo Kronos.


GRAVADOR DIGITAL ON BOARD
Imgine então, toda esta facilidade do modulo de combinações, igualmente habilitado dentro do modulo de sequenciamento, poder usar controladores, indepoendentes, cada um com seus sons agregados e "splitados", e ainda por cima, ter a possibilidade de importar trilhas prontas e agregá-las nas 16 pistas de audio disponiveis para cada musica, gravar suas próprias trilhas ou importar master tracks para aumentar seu poderio para aplicações ao vivo como no vídeo caseiro abaixo gravado por um amigo na Expomusic 2012



VERSÃO 2.0.2

lançada recentemente, esta nova versão propicia ainda mais melhorias ao Korg Kronos, como a possibilidade da transferencia de arquivos entre o Kronos e um computador usando conexão de rede do PC, além de outras ferramentas incríveis para isso acessem o link abaixo:

KORG KRONOS VERSÃO 2.0.2


Em resumo, e esta é minha opinião pessoal pondero que até o presente momento, não existe nada igual ao Korg Kronos..

Nada...


Valeu galera espero ter agregado mais informação a este excelente tópico, e qualquer dúvida basta entrar em contato comigo, disponibilizo inclusive reprogramações prontas para usar no Korg Kronos, para obte-las, basta mandar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO KORG KRONOS DO KORGMAN"

Obrigado,

AUREO GALLI - FACEBOOK"



Gradius
Veterano
# nov/12 · Editado por: Gradius
· votar


Muitos esquecem que o Kronos é um PC (isso mesmo). Na verdade a CPU é um Atom, e o OS é Linux customizado pela Korg. Isso quer dizer que vc pode criar seus próprios samples (caso não goste de determinado timbre) muito facilmente e quase sem limites! Ele tem a capacidade de ler diretamente do SSD. Se for de Kronos vá de X, o motivo não é pela RAM, nem pelo SSD "expandido", e sim porque o fabricante ouviu vários músicos e corregiram as falhas de baixa qualidade nos knobs (potenciômetros), etc.

Esse detalhe é comentado no fórum Korg. É por isso que o Kronos normal (sem ser X), deverá cair um pouco mais de preço. O que mantém o preço alto ainda, é que apenas a teclacenter (que vende pela Internet) tem o X ! O resto que tinha ou esgotou, ou está esperando chegar.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Gradius
1- sim o fabricante corrigiu falhas de hardware e software, mas elas foram incluídas no Kronos clássico, são hoje teclados idênticos, a nao ser pelo giga extra de RAM e o ssd de 32 a mais, só isso

Não tem essa de potenciometros melhores e keybed diferente

Portanto se o cara achar um Kronos classic novo poderá facilmente como eu fiz, jogar ele para X, alias o meu já é o Y, tem 2 gigas extra de RAM e um ssd de 120 a mais

----

2- é um pc sim, mas não é um positivo das Bahia , é um computador dedicado integralmente a Áudio, com placas excelentes dentro dele, mas ainda agrega muitas facilidades do mundo dos computadores

Tenho certeza que teremos um Kronos ou similar de 64 bits e aí com muitos gigas de RAM e ssd a gosto do freguês

3- sobre o Kronos X, entre dm contato com a pride e ela indica o revendedor mais próximo, todos os demais são importadores independentes

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


2- é um pc sim, mas não é um positivo das Bahia , é um computador dedicado integralmente a Áudio, com placas excelentes dentro dele

Qualquer teclado hoje em dia já é um especie de computador dedicado,só não tem as peças tradicionais como o Kronos(placa-mãe,RAM,SSD),

O Risco de quebrar são iguais nos dois casos,porque a KORG não vai colocar placa-mãe da PC-Chips(que só dura a garantia) no KRONOS,creio que a própria KORG a fabrica(alguém que tenha o KRONOS e já abriu se pronuncie pra dizer qual é marca da placa-mãe),sobre as memorias RAM,sei que podem ser qualquer uma genérica,mas são baratinhas se queimar é facil
Já o SSD também é genérico,mas como não tem peças físicas,é difícil de quebrar,aguenta até queda.

Agora a pergunta que não quer calar,essa placa-mãe será que pode ser substituída por uma Intel,Asus da vida algum dia ou tem alguma coisa que impede de fazer essa troca?

Digo porque a OS LINUX não estar no SSD,com as amostra de samples,como é esta placa de audio do Kronos?
é embutida na placa-mãe?

Gradius
Veterano
# nov/12 · Editado por: Gradius
· votar


Berg: A qualidade é de 1a. existem vídeos no qual o usuário abriu para expandir a memória:


Se for direto ao link, verá que eu comentei quais foram as RAMs que ele usou.

Geralmente é tudo embutido, ou no máximo dividido entre algumas PCBs.

Quanto à RAM está limitado a menos de 4GB por ser 32-bit (vc instala 4GB, mas usa um pouco menos disso). Já o SSD pode colocar o Intel 520 240GB que é mais que suficiente para toda a vida de uso com ele.

Edson: Existem relatos no fórum Korg de usuário que teve problema com os knobs, e que foram resolvidos no X, como mais de um comentou o mesmo, é sem dúvidas um "sintoma" real (e lamentável é claro). Nada quem sabe um pouco de eletrônica para trocar por qualidade PRO. ;-) Mas é claro, o fabricante deveria ter feito isso desde o início.

Sobre revenda é só ver no site oficial:
http://www.pridemusic.com.br/pride/revendas/index.php?marca=1027&linha =C0335&produto=10270212

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Faz muito tempo que eu abri meu Kronos, duas vezes alias, mas a placa era Intel mobile e tudo era offboard, porque as conexões de audio e vídeo continuam lá dentro, mas sem nada conectado, o que me deu varias idéias, tipo usar a conexão ethernet interna e nao um adaptador USB, plugar um monitor ao invés da touchscreen, entre outras... Quem sabe eu abra novamente

Juro que já tinha visto as main specs de todo o hardware do Kronos, mas nao acho mais

Gradius
Sim, as primeiras versões, vergonhosamente, parece que a korg lançou o teclado as pressas, deu problema até no keybed, mas as novas unidades, todas já estão com o hardware idêntico ao do X, não teria noção a korg manter na linha dois tipos de peças

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Placa mãe INTEL, deu até medo agora,pois tenho um DG31PR que deu problema fora da garantia,mas a intel trocou,tiver que falar com um suporte tecnico em espanhol,pra mandar a placa,foi trocada,mas mesma depois de um ano já ta apresentando problemas.
e tenho outra,uma DG41RQ que não pode reiniciar que não dá video de jeito nenhum.
em compersação tenho um note de 5 anos e nunca apresentou nenhum problema.

deve ser sorte mesmo.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Berg Varela
O que aprendi com hardware desde as melhores peças até as maiores gambiarras, tudo QUEBRA, o tempo depende de sorte e de cuidados

Já comprei itens de muita tecnologia que nem saíram da caixa funcionando Hehe e tenho tralhas aqui que estão durando décadas...

Não teria medo por usar peça x ou y, se a gente entrar nesta paranóia, eu pelo menos, ficaria louco Hehe

Tiago Teclas
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tiago Teclas
· votar


Cara tenho um XF e to super satisfeito, nada a reclamar...
Kronos tbm é uma Makina fantastica só que é lançamento ainda estar em testes, aki na minha cidade teve uma loja (A Serenata) que ja trocaram 4 Kronos que deram Pau no sistema... Quando o vendedor me falou fiquei de kra !

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
se a gente entrar nesta paranoia, eu pelo menos, ficaria louco Hehe

Tem razão amigo,só fiquei um pouco decepcionado,porque pensei que a KORG fabricasse pelo menos a placa-mãe,mas que seja justo,das placas mães hoje em dia,a INTEL e ASUS são as melhores,se tinha que ter uma,pelo menos a KORG esta usando a do melhor fabricante.

Mas que dá medo,isso tenho que reconhecer,já perdi as contas de quantos Pcs,meus e de amigos e familiares,que placa-mães,memorias e HDs foram pro saco.

e lembrando,eu ainda to na batalha de comprar o KRONOS 61 de um amigo que quer vender por $8000,00,tava tudo acertado de ele pegar o JUNO-STAGE por $3800,00,mas ele desistiu na ultima hora e pediu pra eu vender o JS.

Se não eu já estava com esse KRONOS na mão.

Mas ta difícil de arranjar comprador com dinheiro pro JUNO-STAGE,a galera só que fazer rolo também,o problema é que meu amigo tem um emprego bom no INSS,ganha bem e não ta apertado pra vender,o cara tem um KORG PA 3X Pro 76.KORG KRONOS 61,YAMAHA TYROS 4,ROLAND VR-700,ROLAND VP-770,CLAVIA NORD WAVE,YAMAHA MOTIF XF7,KURZWEEL PC3,KORG M1,ROLAND A-37,KORG R3.

O KRONOS ele nem atualizou ainda,ta na versão 1.5 e nem abriu pra aumentar memoria.

Mas se tiver de ser meu,será,se eu não comprar agora,no próximo ano eu dou um jeito de comprar meu TOP,ou vai ser um 73 tecla,nem que eu quebre meus dedos pra fazer METAL e ORGAN nele.

Deve ser hilario o cara fazer aquela levada de reggae com um ORGAN PERC. com teclas pesadas de piano. kkkkkkk.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Berg Varela
Seu colega é maníaco hehehe set impressionante

Mas sabe o que é legal nas peças de mercado no key, você pode fazer a manutenção muito mais fácil, digo sozinho, vejas memórias e SSDs, fans que a gente vem colocando, se a placa for pro saco é só arrumar uma, se ela fosse original da korg imagina quanto sairia trocar algo assim Hehe uma facada

A diferença do Kronos x é um giga de RAM e um SSD de 32 apenas e a diferença de preço 500 dolares, a korg ao meu ver arrumou um jeito de vender uma memória de 20 dolares e um SSD de 50 por 500 Hehe, eu gastei no meu 80 reais na memória e 250 no SSD extra, assim fica mais barato para a gente

Tiago Teclas
Kronos é lançamento? O key tem 2 anos já, não tem nada lançamento
Kronos está em testes? Negativo, já foi totalmente reformulado, não tem nada testando não, se ocorreram problemas foram com a primeira leva

Mas tem muito boato, ainda mais de vendedor, para vender outros modelos

Meu Kronos tem 15 meses, já está usado pra caramba, já abri, já fucei, já carreguei, já fiz miséria e continua bombando, firme e forte, inclusive a galera do clubinho Kronos, não relatou algo nesta proporção, é um key confiável sim

rsfelicio
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal,

Algumas características que o Edson citou estão neste site.
http://www.kronoscopie.fr/materiel-utilise.html

Alias tem a lista de utilização do X e do Classic...

Tá em Francês, mas a gente se vira rsrs
Rubinho

Gradius
Veterano
# dez/12
· votar


Caramba é placa Intel mesmo! Modelo D510M0.

Sempre usava Asus, até que começaram a dar problema (de 2005 para cá), primeiro queimou a placa de rede interna, depois o controlador EIDE, etc, etc, isso acontecia em cada Asus nova (uso sempre ou TOP, ou quase-TOP), então desisti das Asus e agora uso apenas Gigabyte e é só alegria.

Estou de olho no Kronos X, mas vou esperar a NAMM 2013 acontecer primeiro. Já tive um XP-50 totalmente expandido e vendi barato na época (R$ 4500 ou R$ 5000 já nem lembro o valor exato). Comprei direto em NY, e mandei vir por TNT. Como esse brinquedo passa dos US$ 3000, não dá para importar. :(

Embora tenha achado por US$ 2650 no Japão, porém não sei como ficaria com a questão do frete para o imposto. Se o limite dos US$ 3000 é limitado apenas ao produto, ou inclui tbm o frete. Fora que o manual estaria todo em japonês (teria que comprar separado da Korg), e a questão da fonte (deve ser universal, mas nunca se sabe).

Gradius
Veterano
# dez/12
· votar


Lembrando que no Kronos X a MB é Intel D525MWV.

Gradius
Veterano
# dez/12
· votar


Alguém com osciloscópio mediu a latência do Kronos. É bem alta, normalmente os equipamentos são de 1.5ms até 4ms. No Kronos é de 8 à 10ms, sendo quase sempre 10ms.

Todas as infos:
http://si7-lab.blogspot.com.es/2011/06/i-bought-korg-kronos.html

Sobre a latência:
http://si7-lab.blogspot.com.es/2011/06/kronos-is-too-slow.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajude-me a escolher Korg kronos 61 ou Yamaha Motif XF7