iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


FMilheiro
Em minha opinião Sampletank é muito superior ao KORG Module em vários aspectos. Em qualidade de sons, ambos são ótimos. O KORG Module fica devendo na quantidade de sons e falta o modo Combi da KORG. O Sampletank é mais completo e expandido tem muita variardes de timbres de ótima qualidade.

freitas_silva
Veterano
# mai/15
· votar


Falando de timbres...
- Acordeão/Sanfona: não gosto de nenhum dos dois, na realidade nem sei se o module tem esses timbres.
- Piano acústico: os do sampletank são bons, mas comprando a expansão Ivory do module a brincadeira fica melhor. A qualidade dos samples do Ivory é muito boa e com alguns ajustes o timbre fica bastante convincente.
- Piano Eléctrico: os timbres clássicos de rhodes e clavinet do module são muito bons e julgo ser superiores ao do sampletank.
- Orgão: acho o sampletank fraquíssimo com relação a órgão. Nesse quesito o module leva muita vantagem.
- Brass's: é vergonhoso a korg, com a reputação que tem, colocar timbres de brass tão sofríveis. No sampletank vc tem sessões de metais e madeiras com timbres bem bacanas. Não é TÃO BOM, mas é bastante usável e tem grande variedade.
- Pad's: não gosto de nenhum dos dois, pois acho que os timbres de pad dos dois tem som de plástico. Mas se formos analizar a usabilidade, o sampletank tem muita variedade nessa sessão e pode servir melhor.

Com relação ao recursos...
É inegável que o module tem muito o que melhorar pra se igualar ao sampletank nesse quesito. Tem nem o que comentar.
Só uma ressalva ao set list do module, que eu acho muito bom pra quem pretende utilizar ao vivo.

Com relacão a interface...
Gosto dos dois, embora eu tenha me "engraçado" mais com o module. Acho o module muito clean. A sacada de usar 4 tracks do sampletank foi uma grande sacada. Um app que permite "multitibralidade" é muito útil em várias ocasiões.

FMilheiro
Membro
# mai/15
· votar


Obrigado. Conhecem algum app com razoaveis timbres de sanfona e acordeão? E pads o que recomendam?
Abraços

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


FMilheiro
Ambos, Module e Sampletank, possuem ótimos pads. O Sampletank possui maior variedade.

ThiagoMafra
Veterano
# mai/15 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Então, antes das perguntas, deixa eu pagar as dívidas:

Timbre do Ivory no module: pra mim deixa todos os outros no chinelo. Só uso ele no iPad. Só que o Korg module é chato de usar. Já conseguiu fazer o impensável: travar o Air 2... Ou eu ainda não aprendi a usar... Usar dentro do GarageBand então...putz...

Testei o iPad na Peavey KB5 com o Stage Classic na mesma caixa. Me surpreendeu. Teve peso e deu conta. Se tivesse sozinho resolvia. É claro que continuaria sendo covardia comparar com a presença do Nord...
Segundo passo: testar ao vivo. Necessidade de Entry levels, mid levels, resolvida. Presença, timbres todos lá. Só senti falta de usar meu fone de ouvido sem o som da mesa...

Contras.
Aí vem minha primeira pergunta: no Nord, posso tranquilamente jogar o som pro PA ou pra caixa que tem uma saída de fone. Qual placa de som ou interface me possibilitaria esse mesmo recurso ao usar o iPad, pq a saída p2 não é nada prática, ainda mais com a smartcase...

Segunda: a primeira opção de controler de 61 é o oxygen, ele atende a tudo que eu espero pra usar com o iPad no palco, só tem um problema: não tem saída pra pedal de expressão o que faz muita diferença pra controlar harmonia e me obrigaria a transportar o Keystation 88, o que torna inútil a compra de um teclado 61... Alguém tem alguma sugestão na mesma faixa de preço, pq axiom 61 foge totalmente...

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


Pra quem curte sons do lendário KORG M1, acaba ser lançado o APP para iPad. Timbres são tops!

Vídeo de review:
https://youtu.be/RnfoNA60DY4

petu_ce
Veterano
# mai/15
· votar


Prezados,

Um Iphone 6 Plus seria tão bom quanto um ipad para tocar ao vivo (conectado a um teclado controlador)?

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


petu_ce

O ruim é a tela bem menor, o que dificulta um pouco manipular algumas coisas, mas no geral vai servir tão bem quanto (se por um lado a tela menor atrapalha, o fato de ser menor que o ipad o torna mais portátil).

petu_ce
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator

Uma vantagem do Iphone 6 Plus seria a possibilidade de configurar uma performance em qualquer lugar, quando sobrar tempo. Sempre estaria com o celular. Diferente do ipad. Mas, ainda não comprei esse iphone grande pra testar.

Já testou o Cubasis (DAW para iOS)? Sabe dizer se é possível configurar vários apps (um em cada canal) e alternar facilmente por um teclado controlador?

Ou, recomenda algum outro app que possa gerenciar esses aplicativos de áudio (como Sunrizer, Garagenband, SampleTank, Korg iPolysix, Casio CZ-101, dentre outros) e que permita criar performances com layers e splits, de forma semelhante aos softwares para PC/MAC (a exemplo do Forte ou do Reaper)?

Vejo como grande barreira pra usar um dispositivo iOS ao vivo é ficar alternando aplicativos. Será que não fizeram ainda algo mais prático?

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


petu_ce
Uma vantagem do Iphone 6 Plus seria a possibilidade de configurar uma performance em qualquer lugar

Sim, é mais portátil que um ipad (mesmo comparando com um ipad mini). E é aquele lance, a gente já levaria um celular mesmo.

Já testou o Cubasis (DAW para iOS)?

Sim, eu uso no Ipad air. Não sei se ele pode te atender nisso. O Cubasis pode receber o sinal de outros apps (eu faço isso através do audiobus) mas como me atenho mais à gravação de áudio não posso te falar especificamente sobre o que procura (em geral eu mando o sinal de apps processadores de som, como BIAS, Amplitube e jam Pro).

petu_ce
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator

Legal essa dica do Audiobus. Obrigado, amigo.

Vou deixar o link pra quem também estava com a mesma dúvida:
https://itunes.apple.com/br/app/audiobus/id558513570?mt=8

Lista de aplicativos compatíveis com o Audiobus:
http://audiob.us/apps/page/1-3

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


Galera, estou testando desde ontem o KORG iM1 e é incrível! Ótimos sons, fácil de mexer e navegar. Tem o modo Combi! Também tem o Kaospad integrado. As expansões são bem em conta. Tomara que liberem mais timbres clássicos da KORG como n364, Triton, Karma e outros.

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


KORG está fazendo promoção até o dia 30 para seus aplicativos na Apple App Store. Não resisti e peguei o iPolysix! Tirando a implemtanção MIDI que é fraca (não dá pra mudar o canal MIDI), o som e recursos de sintése analógica são ótimos! Sons bem "gordos" e vários Knobs virtuais para poder mexer.

E aproveitei pra pegar o iProphet da Arturia. Sensacional também!

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/15
· votar


Impressionado com a estrutura do iM1, muito completo, timbres bem densos, interface intuitiva, valendo cada centavo.

JeffersonX
Veterano
# mai/15
· votar


ThyagoAmaral
Vale mesmo! Curti muito esse APP. Alguns sites especializados estão elogiando bastante e o APP está nessa semana entre a lista dos melhores APPS novos da Apple APP Store. KORG acertou em cheio!

freitas_silva
Veterano
# jun/15
· votar


Não sei pq o Module veio a princípio tão "modesto". A Korg tem gabarito pra fazer muito mais. Taí o iM1 de prova. Espero que o Module siga o mesmo caminho. Agora é aguardar o iWavestation! rs...

thandervalle
Membro
# jul/15
· votar


Fala galera...Estou pensando em usar o ipad para alguns efeitos já gravados, mas estava querendo um aplicativo que tipo montasse um playlist, mas que não fosse reproduzindo automaticamente, que eu apertasse para ir para próxima...Tentei alguns sem sucesso.Se alguém pudesse me ajudar. Vlw.

DjMateusAngeluz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Gente por favor estou com uma duvida gigante e não cho nada que possa me ajudar... Vamos lá...
Tenho um teclado arranjador ja faz uns 2 anos... casio ctk 4200 bem amador e tava afim de evoluir um pouco, sem exageros...
Bom o que eu queria era algo mais pratico e leve porque uso pelo menos 4 vezes por semana e é pesado pra caramba e nao tenho carro...
Pensava em um controlador + ipad... mas a procura de um ipad só achava altos preços... então achei um bem em conta e bem conservado que é o primeira geração (aquele sem camera e bem pesadinho hehehe) mas nao acho nada que fala sobre ele rodar vsts e ligações midi... Minhas duvidas... ele roda algum programa de vsts medio? Qual me indicaria? Ele é compativel com controlador midi?
Eu presciso de piano, pad, strings, orgão e um sinth.
Obrigado desde ja...

Edson Caetano
Veterano
# ago/15
· votar


DjMateusAngeluz
1 - Ipad não tem VST, isso é coisa de windows, sistemas iOS rodam apps musicais

2 - Todo sistema iOS (iphone, ipad, mini, ipod etc...) rodam midi nativamente desde a primeira geração, e evoluiram muito, portanto sim, aceita qualquer controlador, até o seu teclado, se não for plug and play, ou com midi usb, basta apenas uma simples interface

Mas tenho algumas considerações, a priori é FUJA do ipad 1, o software dele já esta bem desatualizado, então a maioria dos apps populares provavelmente não irão rodar mais, e outra, é cada vez mais pesado o tranco destes programinhas, é provavel que o 1 não te possibilite polifonia adequada, excessos de travamentos, ou seja vai te aborrecer muito mais do que ajudar

um iPad 2 se achar barato já é muito superior ao um, e na época do meu finado ipad 2, rodava muita coisa tranquilamente, veja bem que vai usar apenas apps antigos, os novos não vão nem com reza brava

teclados estão caros, mas uma sugestão, vende o CTK, pega o investimento do iPad, e tenta pegar um Juno Di usado, vai ter o que precisa com praticidade e quem sabe um bom preço, com o dolar alto o mercado vai junto, mas um teclado deste deveria valer usado uns 1500

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Edson Caetano

Ótimas dicas! Creio que uma dupla iPad Juno D1 ou KORG X50 seriam muito bom!

Também sugiro o CASIO XWP1. Numa pesquisa aqui agora achei por cerca de R$2000,00. Se pesquisar mais acha mais barato, creio que até uns 1700. Teria um excelente synth e expandiria as possibilidades com o iPad. Inclusive o CASIO já vem com um espaço dedicado para apoiar o iPad.

MetalKey
Veterano
# set/15
· votar


Alguém aqui usa o app Setlist Maker?

Edson Caetano
Veterano
# set/15
· votar


MetalKey
Pareceu interessante, mas sem coragem de gastar os 9,99 para testar kkk estou procurando algo neste sentido... vou rever tudo que tenho aqui

vamos conversar sobre o assunto

MetalKey
Veterano
# set/15
· votar


Edson Caetano
Também fiquei sem coragem de pagar para testar. Até porque por 9,99 leva a as funções de montar Setlist. As funções MIDI e a possibilidade de anexar backing tracks são compras a serem realizadas dentro do aplicativo. Não fica claro no site do desenvolvedor se ele consegue controlar o teclado por uma conexão Wi-Fi.

Existe o iMIDIPatchbay, porém este tem só a parte MIDI, não podendo anexar Cifras, partituras e áudio. Não sei se controla por Wi-Fi.

Existe também o Setlist Organizer daYamaha, que a princípio é para o Motif, mas a Yamaha garante seu funcionamento com outros teclados. O melhor é que é free, mas só para iPad. Pelo que entendi, no da Yamaha, tem a função learn que facilita a programação dos MIDI chanel e funciona por Wi-Fi também, mas só com o XF. Me parece que para cada música pode ter mais de um timbre associado.

Estes apps me despertaram interesse pelo fato de evitar apertar um monte de botões em cada música quando se usa mais de um teclado. Já pensou em quatro teclados serem instantaneamente engatilhados em cada música com apenas um toque? Na ordem do repertório? Com suas anotações na cara?

elisonquimico
Membro Novato
# set/15
· votar


Oi pessoal tudo bem? Comprei um ipad 3 64 gb a poucos dias, junto o Bismark bs 16i, a alguns soundfonts que já baixei (a disposição da comunidade!!!).

Por favor podem me dar as dicas de que programa posso usar para samplear e como criar bibliotecas para o bs16i. algum tutorial que fala disto, por exemplo...

Tenho um motif xf e preciso fazer isto...minha coluna não esta permitindo carregar o bixim...

Desde já muito obrigado!

silvG8
Veterano
# set/15
· votar


elisonquimico
Olá! Parabéns pela compra. Eu sei que o aplicativo que mencionou trabalha com Sound Fonts, então vale a pena procurar no Google qual o programa que consegue criar esse tipo de arquivo. Tenho certeza que não será algo difícil de encontrar... infelizmente, por alto, não me recordo de nenhum.

FMilheiro
Membro
# nov/15
· votar


Olá pessoal, está a decorrer a black friday na app store com otimos descontos de apps musicais!!!
Estou a precisar da vossa ajuda. Comprei uma itrackdock mas estou com problemas em conecta-la com o meu teclado Roland FA. Tentei ligar diretamente com cabo USB mas não há comunicação MIDI. Tentei usar o interface MIDI-USB cakewalk UM-1G mas também não tive sucesso. Alguém me pode ajudar?

jokeys
Membro Novato
# dez/15
· votar


galera acabei de comprar um IPad 2 64Gb já atualizado com o sistema IOS 9 será que já consigo fazer meu som com os Apps de Piano?? inicialmente são os que quero usar. Dando uma lida no topico vi que muitos recomendam o Igrand Piano; ele é o melhor som de Piano??

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


jokeys

Claro que consegue! Tem ótimos instrumentos virtuais pra ios. Você pode começar brincando com o que vem no garage band. Vá na loja de apps e baixe o aplicativo. Ele é grátis para contas da Apple pós ios 7 (pelo menos eu não paguei nada na época)

jokeys
Membro Novato
# dez/15
· votar


Obrigado makumbator por responder!!!
Os EP vou pegar o Neol Soul que já me atende bem, pelos menos as demos que ouvi e vi me parecem satisfatória e de Piano acustico estou em duvidas se compro o Igrand Piano, ou Korg Module...

jokeys
Membro Novato
# jan/16
· votar


É galera estou usando iGrand Piano da IK estou gostando da experiencia, baixei o Neo Soul Keys mas me parece que ele é meio pesado, começa a bufá quando toco muitas notas, o processador não aguenta. Tb não sei é pq é uma amostra grátis de teste que diz "Ad Supported", mas com iGrand Piano ainda bem que não acontece isso, está tudo beleza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões