iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
thandervalle
Membro
# jan/15
· votar


Eu estou com uma dúvida...Existe algum tipo de suporte de tablets para stay? Pois estava querendo usar Ipad, para algumas partituras e melhor organização em algumas ocasiões. Alguém sabe se tem a venda ou algum outro que de para adaptar.

Desde já agradeço. Vlw.

DuduXP
Veterano
# jan/15 · Editado por: DuduXP
· votar


Olá meus amigos! Estou considerando o fato de adquirir um Alesis iO dock 2 e usar o Ipad com mais frequência ao vivo, estou pesando os prós e contras da aquisição, pois o equipamento não é dos mais baratos, mas o equipamento em questão parece muito interessante por se tratar de interface MIDI e interface de áudio em uma coisa só tornando o uso do Ipad muito prático à principio. Mas gostaria de saber dos colegas que tem mais experiência no uso do Ipad, se vale realmente a pena investir nisso? Considerando que vai transformar o Ipad num instrumento musical dedicado (considerando as limitações do Ipad) sendo que a soma de Ipad+controlador+iO dock é mais barato do que um Juno Di, e praticamente o mesmo preço de um XPS10 (já pesquisei os preços e no meu caso, já tenho o Ipad o controlador e já tenho os Apps que eu preciso para usar com o Ipad) e na minha opinião, com a experiência que adquiri o Ipad entrega mais qualidade do que os teclados citados.
Por fim gostaria de saber se alguém teria algo a acrescentar sobre isso ou teria outras sugestões?

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


thandervalle
Oficial Stay nunca vi, mas é fácil adaptar com alguma criatividade... Ou mesmo colocando um pedestal de mic preso ao lado

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


DuduXP
Acho que tudo que listou fica mais caro heim kkk

Um iPad air 3k, mais o Dock uns 1,5k mais o controler ....

Se for pesar , atualmente está brincadeira fica no nível de um mid level e não nos entrys...

Vale a pena se for usar o iPad para outras coisas como eu, se não investe tudo em outras coisas

DuduXP
Veterano
# jan/15 · Editado por: DuduXP
· votar


Edson Caetano
Edson eu compro Ipad Air (1699 reais loja oficial brasileira com garantia Brasil) Mas eu já tenho o Ipad 4 retina (que atende muito bem), iO Dock (999 reais), controlador bom/regular (1000 reais) mas eu já tenho o controlador, os preços do Ipad caíram muito, o Ipad Air 2 ficou caro, o anterior já não é mais tão caro, e eu estou falando do de 64 Gb, e eu estou analisando para o meu caso específico, e não para alguém que vai começar do zero.
Mas a questão sobre o iO Dock 2 seria mais pela qualidade, pois como eu disse, os outros objetos da lista eu já possuo, então, se alguém já teve este tipo de experiência eu gostaria de conseguir mais informações.

thandervalle
Membro
# jan/15
· votar


Alguém encontrou uma forma de adaptar um suporte de tablet para usar junto com a Stay? Ou algum tipo de suporte que deu certo...

freitas_silva
Veterano
# jan/15 · Editado por: freitas_silva
· votar


Amigo, eu ta,bém estava nesse mesmo impasse, mas depois de muito pesquisar resolvi pegar um desses suporte domésticos mesmo.
Comprei um no eBay por 30 reais e é super funcional. Tem uma garra que cosegue abraçar qualquer coisa de no máximo 14cm de espessura, tem uma aste flexível e uma cabeça que gira 360 graus, onde fixo o tablet.
No caso, a garra vai na barra do meu X duplo, e entortando a aste consigo deixar o iPad na posição que eu quiser. Se você pensar em tocar muito na tela, tipo se for tocar e tal, não é ideal pois balança um pouco, mas se o foco for ler partituras ou controlar algumas coisas pontuais é perfeito.

No caso das stays, acho que você poderia prender numa longarina...

Tem uns no mercado livre iguais ao meu, mas um pouco mais salgados...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611043803-suporte-flexivel-univ ersal-para-tablet-ipad-_JM

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jan/15
· votar


Tem suporte da marca Hercules, que eu acho muito bom, tamanho ajustavel, da pra usar outros tablets tambem, tem suporte ate pra celular hoje em dia.

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suporte-hercules-ha-300-para-tablet-ipad- 14089-MLB4351221242_052013-O.jpg

http://www.roadcrew.com.pt/wp/wp-content/uploads/2013/03/HA300_KB.jpg

Esses sao faceis adaptar, talves de até pra travar no stay dependendo do seu modelo de stay, porque essa parte de prender nos pedestais e suportes é ajustavel.

thandervalle
Membro
# jan/15
· votar


Desde já agradeço a todos pelas idéias e dicas, acho o que o freitas_silva falou, talvez fique bacana pra mim, pq eu troquei meus set de 2 teclados por um Nord Stage 2, ai minha stay está com uma base sobrando, talvez de para adaptar um suporte nesse estilo. Se alguém mais usa alguma outra solução.

Vlw.

Daniel_RB
Membro Novato
# jan/15
· votar


Pessoal, já li todas as páginas desse tópico mas não encontrei a resposta as minhas dúvidas.
Ganhei recentemente um Ipad 2 (sei q é um modelo antigo, mas pelo que eu li já dá pra usar tranquilo).

Primeiramente, quero saber qual é a melhor maneira de conectá-lo com meu PSR e-323, que é o teclado que eu tenho por enquanto. Ele tem conexão midi (5 pinos). Eu li na pág. 12 deste tópico que um colega não conseguiu fazer funcionar com um cabo midi-usb + cck. Vou precisar comprar um adaptador como o Irig Midi mesmo? Também funcionaria com o i-MX1 da yamaha? Qual desses dois é o mais aconselhável?

Em segundo lugar, estou planejando adquirir em breve um Roland XPS-10. Alguém sabe dizer se ele é compatível com o iPad? Ele tem saída USB COMPUTER. Não consegui entender o que o manual diz sobre os drivers. Lá diz que você escolhe a configuração entre GENERIC ou VENDER. Alguém sabe se eu consigo conectá-lo com o iPad?

Já aprendi muito com vcs nesse fórum! Obrigado desde já!

Daniel_RB
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Daniel_RB
· votar


Espero que possam me dar essa força! Valeu!!!

freitas_silva
Veterano
# jan/15
· votar


Acho que o mais indicado seria comprar um cabo MIDI USB. Tem uns na internet bem em conta, acho que da Michael. Se a interface é compatível com iPad, qualquer teclado via MIDI vai funcionar. Se eu não me engano já vi alguns amigos usando esse modelo da Michael, mas também tem M-Audio, Prelude, etc... Que são um pouco apmais salgados, porém compatíveis.
Daí bastava plugar no CCK e ser feliz!

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


Daniel_RB
Alguém sabe se eu consigo conectá-lo com o iPad?

Diretamente não tem como, pois o ipad 2 só tem a antiga entrada de 30 pinos da Apple. É preciso alguma coisa antes para converter o midi para essa entrada (seja uma interface compatível com ipad e que tenha suporte a midi ou algum adaptador).

Dá uma olhada nisso:

http://teclamundi.com.br/conectando-ipad-e-iphone-com-teclados/

http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/59049-ik-multimedia-lanca-irig-m idi-2.htm

Daniel_RB
Membro Novato
# jan/15
· votar


Valeu freitas_silva e makumbator !

Tô com um pé atrás com relação a esses cabinhos midi-usb mais baratos. Acho q vou pegar pelo menos a prelude + cck.

Com relação ao XPS-10, minha dúvida é mais em relação à compatibilidade do teclado com o iPad, porque tinha lido aqui que alguns modelos da Roland não estavam funcionando. Quanto às conexões, além desses acessórios mais específicos (como a i-UX1 da yamaha), também funcionaria tranquilo um cabo comum usb + cck?

Abraços...

freitas_silva
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_RB

Quanto ao XPS-10 é melhor você perguntar no tópico específico dele, pois eu mesmo não tenho conhecimento disso, mas acredito que funcione sim.
A Roland é uma das marcas que mais está usando o iPad em conjunto com seus equipamentos. Seria uma "cagada" se ela fizesse um teclado que não tem compatibilidade MIDI USB com o iOS.

thandervalle
Membro
# jan/15
· votar


Eu estou começando a incluir o ipad no meu set e estou com uma dúvida. Para ligar o ipad na mesa de som para um show, para alguns efeitos por exemplo, vocês usam a saída p2 do ipad direto ? Ou é recomendável algum tipo de acessório para uma melhor qualidade de áudio ?

Novamente já agradeço a ajuda dos amigos aqui do fórum...

freitas_silva
Veterano
# jan/15
· votar


Para uma melhor qualidade de audio, uma interface usb seria uma boa, mas se o seu foco é apenas para "disparar" coisas simples, o P2 da beleza. A qualidade já é bem satisfatória, mas você pode notar um certo ruido quando em volume mais elevado, devido o ganho baixo de saída do iPad. O ideal seria usar o DI, que é como alguns amigos por aqui fazem.

Daniel_RB
Membro Novato
# jan/15
· votar


Valeu freitas_silva!!! já vou perguntar por lá...

guibarcelos
Veterano
# fev/15
· votar


Amigos..

será que esse conector serve pra conectar o iPad no key ou pode ocorrer de não funcionar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624800746-kit-para-conexo-de-cm era-no-ipad-4airmini-9258-_JM

Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


Compra o original, se não corra o risco de ficar na mão

DuduXP
Veterano
# fev/15 · Editado por: DuduXP
· votar


guibarcelos
Comprei duas gambiarras baratinhas destas antes de ir na loja oficial e comprar o original, conselho de quem teve experiência com o assunto. O original é mais caro, mas funciona, esses xing-ling não funcionam, quem vende está enganando as pessoas, nas versões mais antigas do iOS me parece que funcionava, mas não funciona mais com as novas atualizações.

Obs.: Comprei um Focusrite Itrack Dock, para usar o Ipad definitivamente como instrumento musical, comprei num preço que achei justo comparado aos preços lá fora, quando chegar vou tentar falar sobre ele, o que achei, se realmente é funcional.
Até mais galera.

guibarcelos
Veterano
# fev/15
· votar


Pessoal preciso de ajuda.

Acabo de pegar um SP2 e com essa interface que eu comprei :

http://store.apple.com/br/product/MD821BZ/A/adaptador-de-lightning-par a-c%C3%A2mera-com-usb?fnode=3a
não consegui usar os timbres do sample tank...

alguém pode me ajudar?

guibarcelos
Veterano
# fev/15
· votar


Problema resolvido...

Comprei um cabo Midi/USB roland e foi...

Daniel_RB
Membro Novato
# fev/15
· votar


guibarcelos
Comprou onde? quanto?

abraço

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


O que me dizem do Sampletank? Dá pra misturar timbres e criar layers? E a edição? Permite alterar parâmetros, como em um synth?

DuduXP
Veterano
# fev/15
· votar


Minha Focusrite Itrack Dock chegou, subi para outro nível de uso do Ipad, meu Ipad agora é uma ferramenta super poderosa de gravação e execução musical, quanta qualidade, pré-amps realmente de qualidade, muito show, estou surpreso com a qualidade, usar o sampletank ao vivo não é mais problema.
O iTrack funcionou tranquilo sem problemas com meu CME UF60, inclusive os controles do CME já são endereçados automaticamente faders e knobs funcionam automaticamente, para mim valeu muito a pena.
Depois posto mais coisas e fotos também.

DuduXP
Veterano
# fev/15
· votar


JeffersonX
O que me dizem do Sampletank? Dá pra misturar timbres e criar layers? E a edição? Permite alterar parâmetros, como em um synth?
Dá sim, de boa, e com qualidade.

ThiagoMafra
Veterano
# fev/15 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Primeiro, saudações a todos os tecladistas do fórum... Faz muito tempo q não público por aqui....

Essa semana comprei o meu iPad pra usar pra estudo com o keystation 88...
Até então eu achava q ia ser só isso, mas qdo vi o Korg module com a expansão do ivory, falei: peraí a parada tá seria.... Resultado: gastei um cash feroz na AppStore... E ainda tenho q pensar num controler mais portátil de 61..

Aí entram minha duas questões... O oxygen 61 v4 é uma boa pedida? Alguém aqui usa?
E ainda não fui na igreja ligar o iPad na peavey. Quem aqui usa ao vivo sabe dizer opções de soluções caso eu sinta falta de punch?

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Estou testando o Korg Module no iPad com meu Korg Kross. A minha dúvida é se dá pra alternar entre os timbres do gerador interno do meu synth e os timbres do iPad.

Observei que com o Kross ligado ao iPad, ao tocar, sai som tanto do gerador interno do Kross quanto do iPad. Mas gostaria de algumas vezes poder usar os sons internos do Kross e outras apenas do Module, sem que soem ao mesmo tempo. Vi que dá pra configurar o Kross para usar o gerador externo. Testei e funcionou. Mas não achei uma opção nele ou no Korg Module para utilizar apenas os timbres do gerador do meu iPad.

Tem jeito?

JeffersonX
Veterano
# fev/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Descobri... O Korg Module responde independente do canal MIDI selecionado. Já no Sampletank funciona. Basta configurar os canis que quer usar. Vou tentar criar combis só para controlar o MIDI.

Aproveitando o tópico, não resisti e comprei o Sampletank com os pacotes Sonik Synth e Miroslav Orchestra. Simplesmente maravilhoso!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões