Se fosse comprar um Roland XP em 2011, qual seria?

Autor Mensagem
Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard

Verdade, as chapinhas descolavam, essas chapinhas, mto interessantes por sinal, estavam lá desde o antigo Roland D50, se estavam antes já não sei. Mais uma coisa pra ver no XP30 lá da loja.

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Um amigo meu tinha um XP50, e as vezes eu tocava nele, mas eu não gostava nenhum pouco dos pianos acústicos dele. Som de martelo muito artificial !!! Agudo, Estalado !!

Agora eu não sei se com uma boa edição no timbre, melhoraria.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Hm, sabem eu acho que n tinham as chapinhas de metal nesse XP30 lá na Loja, eu n olhei mas lembro que achei as teclas meio sem-graça.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann

É só olhar por debaixo das teclas, pois elas ficam bem a vista.

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


e nao sabia sobre essas chapinhas
pelo jeito meu alesis tbm tem...
e elas sao muito comfortaveis para se tocar
mil vezes melhor q as do juno
e esse atraso no recuo das teclas realmente faz diferença

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


kazu keyboard

Cara, qual o teu Alesis? Por favor confere e diz ai pra gente se tem ou não as chapinhas embaixo, eu sou mto fã da Alesis, tenho um Micron, um QSR e um Quadraverb e queria mto um QS6.1

DuduXP
Veterano
# mar/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Maestro Mittmann

Todos os Alesis QS tem os contrapesos, pode ficar tranquilo, e os XP,s 30, 60 e 80 tem que ter, se não tem é porque foram retirados os contrapesos.

E um outro assunto que quero discutir com voce depois é sobre o Micron, estou muito interessado em um, queria algumas dicas sobre ele.

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann
vou verificar depois...
mas pelo q li nesse topico as chapas sao dentro das proprias teclas

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann
cara eu tenho o qs6 mesmo, mas falar pra vc gosto muito dele e nao pretendo me desfazer tao ja...
os acustico sao horriveis, mas o resto meu amigo sao tudo de bom
sintese antiga mas totalmente usaveis e apreciaveis
eu sou fa dos organs, eles tem destaques, e tem um lead q chama fuzzybox, é oq eu mais uso pra solo, puta peso tem esse som,
mas lembrando q nos dias atuais o QS só serve pra completar set.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


DuduXP

Cara, os únicos arrependimentos que tenho do micron é primeiro, não saber mais do que sei sobre síntese pra usá-lo melhor e não poder passar mais tempo com ele e os únicos poréns dele são as teclas de baixa qualidade (mto leves, talvez tão ruins qto as do Yamaha S03) e a falta de talvez uma meia oitava grave a mais que deixaria ele como um excelente instrumento de palco pra se fazer pads com as 2 mãos.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Pergunto e o que é o S03 comparado com o XP30?

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


E o S30?

DuduXP
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann
O S03 eu nunca toquei, nem mesmo encostei em um, agora o S30 eu tive uma pequena esperiencia, toquei pouco tempo, e minha opinião pessoal, não gostei, principalmente dos pianos, mas explico, os pianos não são ruins, porém como todos falam que os pianos dos S80/S30 eram bons fui com uma expectativa e me decepcionei, mas no geral é bom, mas comparo com os QS, XP em qualidade.

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann

Já eu posso te falar um pouco do S03.
É um teclado pequeno e levinho.
Não cheguei a me aprofundar nisso mas sempre ouvi dizer que tem uma síntese excelente.

As teclas são horríveis. Piores do que as dos Juno-D e Di. Teclas de PSR se não me engano.

Acho que ele fica bem atrás de um XP30. Eu te aconselharia até um Juno Di no lugar dele embora o poder de fogo do Juno Di esteja no editor do PC.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Não, se for pegar roland pego o XP então, já tive um desses novos Junos e toquei em outro, roland entry level, provavelmente nunca mais.

Tiago Teclas
Veterano
# abr/11
· votar


E Quanto aos ORGAOS do XP-30 são Bons ?

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Tiago Teclas

Cara, é orgão da Roland, né? Embora eu já tenha ouvido uns bonzinhos, é fraco, mas se tu colocares a expanção "Keyboards of 60's and 70's" tudo muda e ele vira um instrumento bem competitivo.

Tiago Teclas
Veterano
# out/11
· votar


Vale a Pena Pegar um XP-30 em vez de um Juno-G?

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


Eu não pegaria, tenho um Juno G e já rejeitei até XP 80 nele. Mas tem muitos que te recomendariam até um XP 10 no lugar do Juno.

Acho que aí é muito pessoal, vou te dar uma dica sobre o Juno G, leia algumas destas páginas deste super tópico sobre ele. Eu posso até me enganar afinal possuo um então o lado defender o patrimônio pode falar mais alto, mas neste tópico tem muita gente bem melhor que eu musicalmente, que com certeza não estavam mentindo sobre suas opiniões..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


Tiago Teclas
Cara, o XP-30 é apenas synth e o Juno G tem suas peripércias de Workstation. Veja bem o que vc precisa.

Mas falando em som, eu soube que XP-30 é doidera! Tem uma potência maravilhosa, aparece muito bem no PA, a típica presença da linha XP. Porém esse é apenas sintetizador, já tem um tempinho de estrada, e vale a pena se vc o testar e gostar dos seus timbres e recursos.

O Juno G é um teclado muito bom, recursos a vera, muitos timbres, timbres mais novos. Mas eu soube que tem um som meio fraquinho, talvez com uma editada ou uma plaquinha o problema se resolve.

Fica assim. Juno G = Prós - Mais novo, mais completo, 2 slots de espanção SRX. Contras - quando tá puro fica meio fraco no PA.

XP-30 - Som pesado, teclas bem melhores, respeitado pra caramba, boa edição. Contras - Já tá meio antiguinho (tem que achar um em bom estado), não tem sequencer, tem uns timbres que já estão manjados.

Se possível teste os 2. Vai valer a pena.

Joso Nascimento
Veterano
# out/11
· votar


Maestro Mittmann

Mano, toco num XP-60 a 2 anos, recentemente adquiri um m50, e, ao vivo eles arrebentam...

Entre os Juno's de hj e os xp's de antigamente, você vai perceber quando tocar ao vivo...

Minha principal preocupação antes de comprar um teclado foi saber de proprietários como ele se saia ao vivo, no mix da banda. Nesta ocasião optei pelo m50 (acertei na mosca, excelente teclado diga-se de passagem) quase comprei o xp-30 foi por pouco (visto que o xp-60 não é meu) .

Mano quem tocou num desses XP-s por um tempo (menos o xp-10), não consegue se acostumar com teclados que "miam ao vivo".

É claro né gente...esta é apenas a minha opnião, todos podem divergir se for o caso. Abraço!!!

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Cara, mesmo a serie xp precisa de ajustes para fazer bonito ao vivo.

Tipo secar um pouco o reverb.

Sei disso porque ja tive um xp 50.

Para cortar no meio do mix nao era so tocar, precisava ajustar as coisas. Abs.

Joso Nascimento
Veterano
# out/11
· votar


Gus79
Você tem razão...não se pode esperar que teclados lançados a mais de uma decada sejam perfeitos no mix sem a necessidade de ajustes para que fique com a cara do tecladista. Afinal cada um gosta do som de uma maneira.

Porém entre teclados na mesma faixa de preço, há modelos com um leve ajuste se consegue um resultado satisfatorio enquanto que outros se trabalha muito na equalização e algumas vezes não ficamos felizes.

Abraço Irmão!

A. Cordeiro
Veterano
# out/11
· votar


Tiago Teclas

Vale a Pena Pegar um XP-30 em vez de um Juno-G?

Vc tem que ver suas prioridades, no que vai realmente usar. Apesar da diferença de recursos e tal, o XP-30 é um arraso de teclado. No palco, fala como ninguém, já passei 1 ano com um, tem uma boa resposta no P.A. . O Juno tem seus problemas de definição e peso neste quesito, que apesar de muitos não concordarem, mas minha opinião como quem já usou é essa, mesmo com recursos que barram seus concorrentes diretos, o MO e o TR. Se usará samples, sequecer, gravações em áudio, ou ficará com ele no estúdio, vá de Juno mesmo, se não, XP30 na cabeça! Agora existem vários tópicos a respeito dessas diferenças, dê uma busca mais profunda da próxima vez que vc nem precisará ressussitar tópicos... =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se fosse comprar um Roland XP em 2011, qual seria?