estou querendo comprar um Roland, um intermediário, qual o seria o melhor?

Autor Mensagem
Bagrito
Veterano
# abr/12


na faixa de uns 800,00 a 900,00 reias, o que eu encontro da roland? quero tipo um arranjador.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Infelizmente da Roland por este preço nao existe nada da Roland

O arranjador mais barato é o E 09 por quase 2mil reais

Com essa grana apenas Psr ou Casio

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/12
· votar


um Roland intermediário seria um Roland GW8.

Com esse valor, você pega algo usado e antigo.

Pq tem q ser Roland?

manasses.ss
Veterano
# abr/12
· votar


Nesse valor só algum roland E antigo como foi dito, mas você pode até encontrar um Roland E-09 usado apartir de 1.100,00 no Mercado Livre mas tem que tomar muito cuidado se for compar.

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


Jonathas LacerdaPq tem q ser Roland? é pq me disseram que o Roland tem os melhores timbres e ritmos, mas vc tem outra sugestão?

mai.com
Veterano
# abr/12
· votar


Cara...
Rolan intermediário é como o Edson Caetano falou anteriormente: GW8 se quiser algo que te supra realmente.
Para que vc quer o teclado? É para aprender? Ou vc já sabe e quer tocar (por hobbie ou Profissa)?
Se for para aprender, talves um casio ou PSR mais simplório te quebre um galho inicialmente. Mas é só no início qdo vc está aprendendo as escalas, posições, acordes inversões. Mais futuramente vc vai se arrepender com certeza pq vai perceber que te faltarão recursos "tecladísticos". Outra coisa: um teclado que te possibilite várias possibilidades (como montar ritmos) acaba inclusive por te deixar "mais músico".
Pense bem antes de comprar um entry level porque mais cedo ou mais tarde (geralmente mais cedo) vc pensa: Pq não guardei um pouco mais de grana e comprei um teclado melhor?
Pense bem...

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


mai.com
Eu ja tenho um Casio CTK 810, mas é como vc mesmo falo, ja meio que sem graça, eu tenho algumas ideias e não consigo executalas por que o teclado é limitado, eu só pensei no Roland pq tem varios tópicos e o pessoal fala que é muito bom, eu na verdade toco por robbi, mas estou começando a gostar dessa ideia de musico, quero algo intermediaro pq se num der certo não perdi muito. Eu ja toco na Igreja num WK 3800 da Casio, ele tbm é limitado. Vc tem alguma sugestão de algum teclado bom, barato e que não seja tão limitado?

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


teclado bom, barato e que não seja tão limitado?
No mundo dos teclados aqui no Brasil, barato são teclados abaixo dos 2 mil reais:

Novos com bastatnte recursos:
Korg Microstation
MM6 (não sei se ainda se encontra nesta faixa)
Juno Di (tem garimpar para achar por menos de 2k)

Novos sem muitos recursos e aranjadores:
E-09
PSR S550
PSR E423

Usados, com mais recursos que os arrangers acima:
Juno D, S03, MM6 tem bastante, Juno Di também tem alguns usados, e alguns mais antigos, a procura é boa neste segmento.

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan

Dei uma olhada no E-09 e gostei, mas será que da pra por ritmos nele? Ou sera que ele só tem os do banco de dados?

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Eu já tive um E-09, tem quase nada de conexões, só midi básica. Não aceita ritmos novos, nem edita os timbres. Porém tem timbres de muita qualidade.

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan
Eu já tive um E-09, tem quase nada de conexões, só midi básica. Não aceita ritmos novos, nem edita os timbres. Porém tem timbres de muita qualidade.
Danosse então rsrsrs....
Tava gostando da ideia de ter um desses, agora vou ter que pesquisar outros.. o PSR S550 também me agradou mas nas especificações de algumas lojas não diz se ele aceita novos ritmos e timbres, vc que é mais experiente sabe se nesse modelo há essa possibilidade?

mai.com
Veterano
# abr/12
· votar


Rapaz...
Guarda mais uma grana e não te perde em ilusões com as quais tu vai te decepcionar mais tarde. Compra logo algo te vá te suprir por um longo tempo.
Tu tem um trampo? Pq daí tu pode pagar em parcelas

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Bagrito
Quem está querendo um key novo é você, recomendo ler pelo menos na integra o site do fabricante sobre os modelos que quer, e de quebra baixar alguns manuais dos candidatos

PSR S550B
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/arranger_workstations/psr-s550/?mode=model#tab=product_lineu p

Seqüenciador de 16 pistas, onde você pode compor a sua música
Criador de Estilos para acompanhamento automático


Mas realmente não se iluda, com menos de 1000 reais só teclados usadões ou novos com poucos recursos

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano é verdade... é muito dificil achar um teclado bom e barato... na minha cidade não tem loja de instrumentos musicais, na cidade vizinha tem mas não tem amostra, la eles vendem só Yamaha. por isso que tenho que recorrer aqui no forum, faz mais de um ano que eu estou tocando, ja começo a perceber que o meu Casio não dá mais, daí o interesse na troca. Vou dar mais uma vasculhada na net pra ver se encontro alguma coisa interessante...

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


eu gostei muito do Yamaha PSR - s550, alem de ser bonito, parece que o som é bem legal, tem ritmos brasileiros, por quanto será que eu consigo um desses? os preços do Mercado Livre são muito inconstantes, eu precisava de uma media...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Bagrito
Nao manjo de nenhum destes keys, mas acha que um s550 bate o bk5, curiosidade??? Testou ou está supondo

Bagrito
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Estou apenas supondo pq nunca vi um desses ao vivo, mas acabei de assistir o vídeo do Roland bk5 e ele parece ótimo, com diz no comercial " uma Banda de um homem só" bem completo mas deve custar uns 4 mil ou mais não é? Os timbres dos dois, aparentemente, são bem iguais, a questão é a funcionalidade, o design, e nesse segundo aspecto vejo que o key da Roland é mais "ajeitado" o da Yamaha tem muitas funções e um preço mais acessível para nós intermediários.

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


alguem de vcs ja compro algum instrumento no Mercado Livre? to venco um teclado lá, mas como nunca fechei uma compra neste tipo de "loja" estou com medo. o teclado é um GW 8 semi novo, ja tem varios ritmos criados nele mesmo, o rapaz quer R$ 2200,00 achu que ta na media neh?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Bagrito
Não tenha medo do mercado livre, feche negócio através do Mercado Pago, é uma grande garantia, o ML só paga ao vendedor se o que comprou chegar direitinho, senão ele devolve a grana para você...

Se for vendedor pequeno, uma pessoa normal querendo desovar um key apenas, aí tem que ser na confiança...

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Valew!! Mas e quanto ao preço? O que vc acha?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Bagrito
O GW8 custa entre 3200 / 3500, todos os usados que encontrei estão variando entre 2200 / 2500, está no preço normal de mercado

Veja bem antes, se a tarifa do mercado livre, os juros das parcelas, o frete, não vai encarecer demais isso aí, porque aí vale a pena dar uma esticadinha e comprar um zeradão

NETOSOU
Veterano
# mai/12
· votar


Acabei de comprar um GW8 pelo ML. Sou de Recife e o vendedor de Passo Fundo RS. Super tranquilo o instrumento é novo e o preço q paguei foi mto bom 1800. Esse preço que vc tá falando BAGRITO tá bom!

Verifica as qualificações do vendedor. Se forem positivas serão verdes. Além disso como já disseram recomendo o Mercado Pago é mais seguro pq vc paga ao mercado livre que só libera o pagamento ao vendedor após que vc recebe o produto!!!

Boa sorte! Estou mto satisfeito com a compra.

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


NETOSOU Vou verificar se acho um produto nessa faixa de preço, então o ML é bem seguro neh.... To querendo comprar mesmo, obrigado pela sua contribuição!
A quanto tempo vc toca?

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


tenho outra duvida... existe um tal de E-96 ele faz o que na verdade? ele ja saiu de linha?

NETOSOU
Veterano
# mai/12
· votar


Bagrito, pode confiar no ML sim,mas não se esqueça de observar os procedimentos de segurança que é recomendado pelo próprio site. Cara tocava em igreja desde 99, porem tive que vender um B50 da yamaha que eu tinha na época. E fiquei parado até ano passado quando comprei um RD-170 piano digital. Vendi depois de uns 8 meses e agora comprei o GW8 que estou inteiramente satisfeito.
A respeito do E-96 não conheço mas deve tá fora de linha sim pois pelo que sei ele lê disquetes. Porém não posso falar a respeito de timbres e de styles.
Talves o GW8 seja uma ótima opção em relação custo benefício.

Espero ter ajudado. Forte abraço!

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


Valew NETOSOU, gostei muito da sua historia de musica, é bom saber que vc realmente tem experiencia, por isso seus comentários são tão repletos de sabedoria, na verdade depois que eu coloquei a pergunta eu encontrei a resposta noutro fórum e realmente o E-96 não fabrica mais foi substituído justamente pelo GW-8 que vc acabou de adquirir. Quero um desses, ele tem como inserir ritmos e criar nele mesmo neh? vc falou que toca na igreja, ele é bom pra tocar em igrejas, no caso eu preciso muito do arpejo dele...

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


hoje eu vi um GW-7, me pareceu muito interessante, q q vcs acham dele?
Deem suas opiniões...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Bagrito
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/97170/

Bagrito
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano Gostei dele, li o fórum e, como sempre, tem muitos prós e contras, uma coisa não ficou clara e eu queria te perguntar, nos teclados Casio existe um ritmo chamado arpejo, que imita um pianista arpejando um piano, o que facilita muito para tocar certas musicas como "Ave Maria" de Gonoud, sera que nesse teclado este ritmo esta incluso ou não, se não estiver será que posso encontrar para esse modelo?

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Bagrito
Cara, se tocar Ave Maria com arpejo automático dou dois meses para que enjoe do instrumento. Provavelmente o teclado não tem um ritmo "Ave Maria", mas deve ser possível fazer do zero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estou querendo comprar um Roland, um intermediário, qual o seria o melhor?