Fantom G vai sair de linha?

Autor Mensagem
arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Acho que por conta da tecnologia de ponta do Kronos, com preço menor do que R$ 9000, os preços dos outros estão despencando.
Já tem gente vendendo o G6 com Nota fiscal e garantia por R$ 5500 na comunidade Tecladistas do Orkut e X7 por R$ 5000.
Acho é que os preços sempre foram supra-valorizados. Agora caem na real.

Techmuch
Veterano
# jan/11
· votar


é o q eu tb quero acreditar. Tem tanta coisa pra melhorar e explorar no fantom g q é foda pensar q ele seria descontinuado. Principalmente as placas de expansao


Não sinto falta de nada no meu FG...gostaria de ter sim pianos mais realisticos, mas com o que tenho, nao troco por nenhum...

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Techmuch
cara.....tenho visto vídeos seus no youtube.....fiquei bastante impressionado com seus sons....parabéns...comprei um Fantom G 88 que vai chegar em breve....gostaria de um contato seu pra gente trocar uma idéia....sou de BH e espero aprender algumas coisas com vc.....valeu, abraço

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


Techmuch
mas com o que tenho, nao troco por nenhum...

Depois do lançamento do Korg Kronos, acho que FG, Motif ficaram com cara de Mid-Level.
Se eu fosse você trocava sim , kkk.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Puxa no You Tube os videos do Techmuch, o cara manja muiiiito de Fanton G, sem puxar saco hehe se eu chegar um dia controlar um workstation como ele vou ser muito feliz

Até lá sou um cara com muito recursos, mas sem conseguir passar dos 80km por hora, quando poderia estar a 200 hehehe

Techmuch
Veterano
# jan/11
· votar


hahaha...po, vlw Galera...e olha que sinto que ainda não aprendi a lidar com 10% do meu brinquedo...gostaria de ter mais tempo para aproveitá-lo....

Depois do lançamento do Korg Kronos, acho que FG, Motif ficaram com cara de Mid-Level.
Se eu fosse você trocava sim , kkk.


Cara, não concordo neum um pouco! Acho sim que o Kronos vai arrebentar, mas eu sinto, que hj, há tanta tecnologia embarcada nos tops atuais, que ainda assim um Kronos por mais fadástico que seja, não me faria trocar o meu teclado que paguei 9000, e venderia por no max 7000 hj, para comprar um kronos que não me faria mto mais feliz q o Fantom...e como disse outras vezes aki, pra grandes limitações, ele quase sempre apresenta uma solução! E as atualizações estão acrescentando muita coisa! Agora, obvio, não o melhor de todos....isso não existe! Gostaria de ter pianos um pouco melhores por exemplo..o Fantom tem tecnologia pra isso...basta a roland querer!

Firstnumber
Veterano
# jan/11
· votar


Techmuch

Irmão muito bem produzidos seus videos, trabalha em estudio?

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


Techmuch
Cara , como eu falei no tópico anterior : já vi gente vendendo G6 por R$ 5500.
Não estou dizendo que o FG é uma porcaria, mas que, com um lançamento destes como o Kronos, com tantas novidades tecnológicas e que deve chegar via importação própria por R$ 8000 o de 61 teclas, certamente o preço deve cair, assim como o do M3.
A Roland, afirmo mais uma vez, tem tecnologia para lançar um puta teclado, mas não o fez, sei lá por qual motivo comercial.
Dê uma pesquisada em forum especializado nos EUA e Europa, todos falam a mesma coisa. O sentimento é : por que pagamos tanto por um synth que não tem nem 30 % da tecnologia que virá no "K"? Será por causa das 24 trilhas de áudio do FG ? Ora bolas, se você pode por R$ 1000 comprar um notebook e gravar 128 trilhas de áudio via software qualquer?
A questão é : vale a pena gastar R$ 9000 num FG? e depois ficar orando para sair uma placa ARX ( + R$ 1000) com som decente de piano acústico?

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


A Roland sempre teve estas gracinhas: tentam empurrar placas para faturar um troco. Veja a desgraça do Juno Stage . Teclado terrível com sons bizarros e tentam te vender plaquinhas com sons do "moderno" XP-80. Juno Di com edição via computador, Juno Gi sem possibilidade de expansão , sem sampler e com sei lá quantos canais de gravação. Discordo plenamente com esta estratégia da Roland. Sou fã da marca , mas permita-me condenar tais atitudes.
Ela há muito nos deve lançamentos de impacto, tal qual a Korg o fez nesta NAMM 2011. O FG é um FX requentado, com uma série de downgrades( Ultimate piano, Piano Mode, sem slots para SRX, sem portabilidade de sons de modelos anteriores, etc...).
Será que a Roland está deixando pouco a pouco o lado musical para se dedicar à fabricação de Plotters ?

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Já sei, não gosta de Roland, o amigo Techmusic está feliz com o tecladinho dele de 9000,00 reais, que ainda acha que nem chegou a atingir o seu potencial, e vem me falar para ele de uma maquina que nem chegou a experimentar, por favor né

Sentimentalismos a parte, mas acho que estamos viajando, verdade o Kronos dizem vai vir o de 61 teclas a 8000,00 reais, vendamos tudo que temos, pois está é a oitava maravilha do mundo, azar de quem investiu pesado no seu ultimo teclado, qué issoo

Um Juno tem sons bizarros?? gozado o meu nunca escutei isso, alias comparar os Junos Gi, Di, com os Tops é covardia, eles são no maximo Entry levels com alguns recursos e mais nada

Será que a Roland está deixando pouco a pouco o lado musical para se dedicar à fabricação de Plotters ?


Será que ela está se importando com o que voce ou eu pensamos, ela continua pelo que eu saiba faturando HORRORES, doletas que náo acabam mais, e a gente falando que ela é uma inutil hehe

Parei por aqui mesmo

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Edson Caetano
Cada um tem a sua concepção de um bom som de synth.
Se você acha que o Juno-Stage é um bom synth, ótimo.

Já sei, não gosta de Roland,
Já tive : JV-80, JV-90,U-20,U-220,XP-50,XP-60,XP-80,RD-100,JV-880,JD-990 com placa Synth,VS-880,E-36,E-86,G-600,G-800, Juno-D, Juno-Stage. Não gosto de Roland? Por gostar e saber que ela tem tecnologia para lançar um bom teclado e não lança é que fico chateado.

uma máquina que nem chegou a experimentar
Não só eu já toquei como editei alguns sons no FG assim que ele saiu. Minhas opiniões não são os tão comuns achismos ou pura implicância.


Será que ela está se importando com o que voce ou eu pensamos,
Participo de vários sites de discussão, inclusive dos EUA e Europa.
Se ela liga ou não liga, paciência, o negócio é dela e não meu. Nestes lugares está um enorme grupo de tecladistas consumidores e que são, de certa forma, formadores de opinião.
Te garanto que tem gente da Roland Brasil sempre espiando o FCC.
O Àureo Galli, funcionário da Korg não está sempre por aqui na maior cortesia ajudando, esclarecendo, dando dicas como KORGMAN? Espero um dia ver um ROLANDMAN e um YAMAHAMAN também no FCC.

Na paz !

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


uma máquina que nem chegou a experimentar

Comentei isso em relação ao KORNOS hehe, mas é isso mesmo que disse Cada um tem a sua concepção de um bom som de synth.

Só não acho de maneira nenhuma o juno, um instrumento com sons bizarros hehe

A roland tá muito focada em outros esquemas como o V-Guitar 99, V-druns, seus V qualquer coisa, e claro, tá focando claramente em um nicho de teclado, os dos iniciantes, por isso se vê uma enxurrada de Entry levels da Roland, e não podemos se esquecer de sua empreitada com a Cakewalk, ela só tá vacilando nos Teclados Tops, aliás em lançar O teclado super Top, e não acho mesmo, infelizmente, que ela está se importando com a gente (os que querem ver a ferrari dela sair do forno)

Abraços

Thallyz
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita

KurzweilMan

TokaiMan

NordMan

AlesisMan

NovationMan

MoogMan

EtcMan. . .

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Edson Caetano
Cara, não imagina como gosto e tenho orgulho de participar do FCC, um dos mais democráticos e informativos espaços para tecladistas da internete. Considero um lugar de gente interessada a partilhar, ajudar, questionar.
Mesmo que as vezes as opiniões sejam divergentes, é sempre bom manter a cordialidade para a coletividade sair ganhando.
Se todos tivesse a mesma opinião isto aqui seria um saco... kkk

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Thallyz
kkkkkk
Não seria bom?
Medelliman
CSRman
Minamiman
Superman
O FCC merece.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, não imagina como gosto e tenho orgulho de participar do FCC, um dos mais democráticos e informativos espaços para tecladistas da internete. Considero um lugar de gente interessada a partilhar, ajudar, questionar.
Mesmo que as vezes as opiniões sejam divergentes, é sempre bom manter a cordialidade para a coletividade sair ganhando.
Se todos tivesse a mesma opinião isto aqui seria um saco... kkk
(2)

arilevita
Disse tudo

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, não imagina como gosto e tenho orgulho de participar do FCC, um dos mais democráticos e informativos espaços para tecladistas da internete. Considero um lugar de gente interessada a partilhar, ajudar, questionar.
Mesmo que as vezes as opiniões sejam divergentes, é sempre bom manter a cordialidade para a coletividade sair ganhando.
Se todos tivesse a mesma opinião isto aqui seria um saco... kkk


Tambem concordo plenamente!

Mas as vezes eu leio cada post aqui que da até desânimo debater.
As vezes falta uma qualidade que se chama sensatez.

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


na verdade tenho uma opinião pessoal sobre o lançamento de ultra top´ s das marcas, elas realmente não estão nem aí se estamos gostando ou não dos top´ s atuais delas, pois a maioria não vai comprar, inclusive aqueles que mais reclamam.

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


DuduXP
elas realmente não estão nem aí se estamos gostando ou não dos top´ s atuais delas, pois a maioria não vai comprar, inclusive aqueles que mais reclamam.
Em que se baseia para tal afirmação, ó terráqueo de Ipatinga?

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Bom galera, minha humilde opnião...

1º Temos que considerar que, a Roland fatura milhões não por conta só dos teclados, mas tbm por seus outros equipamentos e sub-marcas (Edirol, Boss, Cakewalk). Por isso essa contradição de "Uma empresa que peca em seus teclados atuais mas continua com seus lucros lá em cima!?" Seria um pensamento muito egoista da parte dos tecladistas achar que são o único sustento da Roland.

2º Discordo em achar que as empresas estão "Tomando Aquitívia com Johnny Walker" pra nós. Se elas não fizerem pesquisa pra agradar o publico, estarão enfadadas ao fracasso comercial. "acaso não sabeis vós que são consumidores?!" Consumidor é o sustento de uma empresa.

Mas ainda tenho esperanças de que a Roland possa nos surpreender.


Obs: POdiamos fazer algumas especulações sobre o novo TOP da Roland pra quebrar o Gelo, rsrsrsrsrs. Da última vez que fizemos isto para o substituto do M3 algumas especulações deram certo.

vide especulações deste tópico

DuduXP
Veterano
# jan/11 · Editado por: DuduXP
· votar


arilevita

Me baseio em nenhum dado cientifico ou estatistico, apenas no fato de acompanhar o topico desde 2004 e os caras que reclamavam na época do XP80, do Fantom FA, do Fantom S, do Fantom X continuam reclamando e comprado Juno D, Juno Di e reclamando dos Top´s, falam que é um absurdo, que "marca X" não lança workstation de acordo com o potencial de tecnologia, que a "marca Y" faz e desfaz, mas no fim a maioria que reclama, não comprará nem um nem outro, eu tinha um Motif XS7 até outro dia, vendi, talvez compre outro TOP talvez não, a maioria reclama dos top´s, mas se comprar não vai usar nem 50% do que ele oferece, e também, como disse lá em cima
tenho uma opinião pessoal, entende. Mas acho que me expressei mal, não estão nem aí pra nós aqui deste tópico, que não somos nem 0,001% dos comsumidores como citaram anteriormente, e os Fantons decepcionaram sim ao longo de sua existencia, porém a maioria aqui que reclama, nunca colocou as mão em um e falam como se tivessem um em casa.
Abrass.

Buhbor
Veterano
# jan/11 · Editado por: Buhbor
· votar


DuduXP
...mas no fim a maioria que reclama, não comprará nem um nem outro...
...mas se comprar não vai usar nem 50% do que ele oferece...
...a maioria aqui que reclama, nunca colocou as mão em um e falam como se tivessem um em casa.

A mais pura verdade.

Na verdade o que mais tenho visto é proprietarios satisfeitos e tecladistas que tem vontade de ter reclamando.
Sempre aparesse um que tem top "X" partir pro top "Y". Mas são minoria.

Aqui no forum tem casos de tecladistas que partiram do Fantom G para o M3 ou Motif XS, como pelo orkut tb ja vi alguns fazerem o contrario. Mas somente pq o top anterior não satisfazia suas expectativas pessoais.
Não porque o equipamento era ruim ou não atendia ao seu trabalho.

Conheço um caso de um amigo proximo, motifeiro de carteirinha, que esculhambava o Fantom G até que... teve oportunidade de conhecer o teclado de verdade.
Moral da história: "ele quer trocar de teclado!"

Decepção depende diretamente do que se espera de um equipamento. Tem gente que quer ter tudo em um só. E eu acho que isso nunca vai acontecer.
Porque se isso acontecer, como as marcas vão vender os próximos lançamentos ou outros modelos se tem um que ja tem tudo?

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
mas o objetivo é esse.....sempre forçar o aprimoramento... e sempre vai ter algo pra melhorar....igual celular.....todo mundo achou que o Iphone tinha atingido o máximo que poderia se chegar.....já ta na geração 4.....igual carro, tv (led 3d), play station, computador core I 1000, máquina de retrato e finalmente teclados.....

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino
No caso dos teclado eu acho que é diferente.
É como se esse aprimoramento fosse regrado entende?
O que impossibilita uma marca de colocar uma memoria pra armazenar samples grande?

O que impossibilita de uma marca de permitir que seus teclados leia arquivos de seus teclados anteriores?

O que impossibilita, por exemplo, o Fantom G8 ter as mesmas teclas e timbres iguais ao V-Piano? Ou orgãos de um V-Combo.

Mas isso quer dizer que o Fantom é ruim?... claro que não.

Shadad
Veterano
# jan/11
· votar


"máquina de retrato"

Minha avó também fala dessa forma.
rsrsrsrsrs

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
agora entendi o q vc quis dizer....concordo plenamente com vc....todas as empresas tem tecnologia de sobra e não usam....ficam lançando aos poucos......mas agora com o Kronos, acho q isso vai mudar um pouco....mas demorou, ja tinham como fazer isso bem antes e o Oasys é a prova disso.....

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Shadad
cara....igual motoca......rsrsrsrsrs

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


DuduXP
Buhbor

...mas no fim a maioria que reclama, não comprará nem um nem outro...
...mas se comprar não vai usar nem 50% do que ele oferece...
...a maioria aqui que reclama, nunca colocou as mão em um e falam como se tivessem um em casa.

A mais pura verdade.
Acho que vocês podem falar por vocês, mas generalizar é de um achismo sem tamanho.
Eu não me encaixo nem um milímetro do que vocês disseram e meus amigos, tecladistas profissionais, também não.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Voce e seus amigos tecladistas profissionais não se enquadram na categoria "Moleques Inflamadores de Fórum", mas o que os colegas colocaram é a mais pura verdade, e náo tá generalizado não, ta escrito "a maioria aqui"

Voce acha que meus colegas profissionais, meu professor, perde tempo discutindo em fórum, nem sei porque eu gosto disso (fórum), acho que talvez seja para fazer amigos, por que tem gente folgada de monte hehe

Hoje mesmo vi um tópico em outra sala onde um menino de 15 anos, fala que vai montar um home studio, com equipamentos x, mas iria colocar o y, passando facilmente dos 10000,00, especulava ainda em usar o equipamento z para melhorar o x, y (mesmo sem ter necessidade), fala sério meu, e o camarada ainda fala em um monte de tópico falando um monte de coisas equivocadas, dúvido que tenha bala na agulha para concretizar o que fala, ta especulando

To cansado de ver gente achando que está ajudando, copiando e falando que nem papagaio o que os outros falam, voce ainda não notou isso??

É isso, ter um teclado Top e saber mecher em 100% dele, é coisa para poucos sim, poucos por ser um instrumento muito caro, poucos por precisar de tempo para aprender lidar com o bicho, portanto tem pouca gente aqui que tem gabarito de afirmar um monte de coisa, mas parece que a grande maioria tem um Top e que trocam a todo momento de maquina

Sem generalizar heim, mas que tem muita gente se enquadrando no que os colegas colocaram há isso tem

Mas de resto para fechar cito uma frase minha mesmo:
nem sei porque eu gosto disso (fórum), acho que talvez seja para fazer amigos

Deveria ser simples assim, trocar idéias, discutir um pouco, e principalmente fazer amigos

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Edson Caetano
Voce acha que meus colegas profissionais, meu professor, perde tempo discutindo em fórum, nem sei porque eu gosto disso (fórum), acho que talvez seja para fazer amigos, por que tem gente folgada de monte hehe
Se os seus colegas profissionais e o seu professor não "perdem "tempo" discutindo em forum é opção deles e não venha me dizer com isto que eles são melhores profissionais. Muita ingenuidade sua.
Se você não sabe, mas aqui tem profissionais de primeira que adoram se relacionar no FCC, trocar idéias e experiências.
Não traga a SUA realidade para todos aqui , a não ser que me venha com um pesquisa , um dado estatístico, ou algo parecido.
Achismos : talvez esta seja a causa de alguns bons conhecedores da área abandonem o fórum. Quem sabe até o seu professor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G vai sair de linha?