Fantom G vai sair de linha?

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Voce acha que meus colegas profissionais, meu professor, perde tempo discutindo em fórum, nem sei porque eu gosto disso (fórum), acho que talvez seja para fazer amigos, por que tem gente folgada de monte hehe

Ah, não é justo esse comentário, dá pra aprender e ensinar muito por aqui. Idiota tem em todo lugar, normal, e confesso que rio muito mais com os bobos do que com os usuários sérios. De forma alguma penso que participar ativa ou passivamente seja perda de tempo; pelo contrário: perder tempo é ficar alienado.

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
De forma alguma penso que participar ativa ou passivamente seja perda de tempo; pelo contrário: perder tempo é ficar alienado.

É isso !!!

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


De forma alguma penso que participar ativa ou passivamente seja perda de tempo; pelo contrário: perder tempo é ficar alienado.

Tambem penso assim.
Certo que as vezes, em alguns tópicos, me sinto desistimulado a postar alguma coisa mesmo quando tenho conhecimento prático no assunto devido a quantidade de informação equivocada que rola.

Mas sempre tem pessoas coerentes e sensatas postando coisas boas em vários tópicos e isso volta a me estimular na participação do forum.

Eu gosto de passar adiante as informações que tenho. Tem pessoas da comunidade do Juno Stage que me adicionam no orkut so pra pedir informação sobre o teclado. Eu aceito e converso numa boa.

Mas eu to evitando sim participar de alguns tópicos sobre equipamentos.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Olha cara eu percebo, que voce sempre vem armado quando responde a qualquer tópico que se sinta contrariado, não entendi porque me respondeu lá atrás tão agressivamente, mas vamos fazer de conta que eu entendi errado né

Eu digo que nem sei por que gosto disso, que uma das coisas boas é fazer amigos, mas os colegas me mostraram outras coisas legais que eu tambem curto e ninguem precisou ser mais rispido

Mas é isso mesmo, o legal é tentar ensinar, tentar aprender, se relacionar, trocar ideias e tudo mais, inclusive deixo de lado momentos preciosos que poderia estar desenvolvendo o instrumento para conversar com o pessoal daqui

E pode tem sim pessoal muito fera por aqui, mas pode ter certeza que muitos, infelizmente, estão sumidos por causa de um monte de briguinha, discussóes sem sentido, uma pena, a gente que tem que fazer que a casa FCC-t seja mais agradável e um ambiente mais legal para todos

Por isso até citando o nosso colega Expedifer, muitos até falam que é a polícia do Fórum hehe, mas é um cara que entende pra caramba e está querendo o que a gente quer, um fórum organizado, claro, ambiente sáudavel para trocarmos nossas idéias, falar sobre teclados e ser amigos

Abraçao a todos,
e como isso é um fórum, tudo que escrevo é sim, minha opinião, meu ponto de vista, minha realidade, podendo ou náo ser aceita, mas sim lida, avaliada e ponderada, assim como a palavra de todos voces meus colegas

Até

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa brothers, que discussão mais sem sentido!!!


Deixa eu ver se entendi então, opinar com base em demos, shows e Workshops não valem? Só o cara que testou mesmo pode ter cacife pra falar?

Blza, num abro a boca pra falar de mais nada que eu não tenha testado!!!

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
Voce tem sua opinião formada em base em demos, shows, workshops, inclusive testes de loja, seus instrumentos, o fórum

Mas e o pessoal do CTRL-C e CTRL-V, para exemplo é comum ver comentários bem assim: i esse fantom jã era, Kronos é muito melhor, nem precisa mais usar samples, pois os pianos dele sao os mais superiores do mundo, o camarada não viu demos do Fantom, não viu workshops, nunca viu ele em ação, e vem comparar com um teclado que foi lançado a dias e ninguem ainda sabe muito sobre ele, é tem gente que faz isso, ou estamos falando bobagem

A intençao não foi generalizar, infelizmente ficou esta impressão no ar, nada haver mesmo, e ainda deixamos chateados alguns colegas imprescindiveis no fórum como você dgsoul, e o pior é a viagem do tópico do amigo, que a muito não falamos do Fanton G

Então para encerrarmos o que todos já concordamos, voltemos ao assunto do tópico, e então o Fantom G vai sair de linha...

Na minha opinião, não vai sair de linha, vai continuar pelo menos 2011 e 2012 na linha de produção

Até mais

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano

"Na minha opinião, não vai sair de linha, vai continuar pelo menos 2011 e 2012 na linha de produção"

2011 possa ser, mas 2012 acho muito difícil.

Eu particularmente sempre gostei da Roland desde JV90, JV1000... E por isso que em 1997 comprei meu primeiro TOP da Roland, um XP50 trazido diretamente dos EUA ao preço de US$2.000,00 que na época estava equiparado ao Real na proporção 1=1. Bons tempos aqueles.

Depois de passar pelo XP50, Kurzweil SP76+JV1080, Yamaha MO6 e MO8, resolvi me desfazer do MO8 e comprar um TOP. Aconselhado por um amigo comprei um Fantom G7, o qual passou comigo onze meses, mas após conhecer de perto o FG confesso que me decepcionei com a Roland.

Vendi o FG7 a três meses. Pretendo comprar outro TOP, mas agora só retornarei para a Roland se ela lançar algo que me surpreenda de verdade.

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Edson Caetano


Agora sim, voltamos ao principal assunto deste tópico!!!

Sobre esta analise, eu ainda tenho um pequeno fio de esperança (longe especulação, apenas palpitão mesmo) que a Roland ainda dê uma cartada lá pro 2º Sem. (Ainda mais com esta informação de que o FG saiu de linha).



Olha eu não sou muito fã de Roland, mas atualmente Toco em um Juno Stage e não seria hipócrita em negar que, se pintasse uma oportunidade de adquirir um ou ainda mais um Fantom (G ou X), com certeza eu iria adquirir. São teclados de uma exelente qualidade e tecnologia!

Também gosto de inflamar as vezes, rsrsrs!!!!

Atualmente ando muito vislumbrado com o "K" mas não sou idiota de recusar um Fantom G(8) se ele chegar a um bom preço!!! (se ele, por acaso ficar mais barato que um M3)

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


A Roland ta encarando outros nichos que talvez lhe sejam mais atraentes, refez a linha Juno com o i, sua linha de Keytars ta no jogo, seus controladores com a Cakewalk, o Synth Gaia, novidades na linha de pianos RG, Dp, Hp, Lx, Rp, Fp, mais os Stages que levaram atualizaçoes, e os órgãos da linha Atelier... cara são incontáveis lançamentos, e isso passando rapidamente pelas teclas, se formos contar tudo que ela faz, ficamos loucos

Aí o Workstation, Fanton G, é o que está dando problemas para ela, será hehe, com certeza é mais um que tá na fila da renovação, só não chegou a vez dele ainda, primeiro tinha muita coisa para repaginar (e que dao mais lucros como os Junos)

Li em outro post uma colocaçao bem interessante, e que muitos já comentaram, a Korg, deu a cara a tapa e lançou primeiro o novo Top, o que impede agora a Roland de atropelar e lançar algo do mesmo nível ou melhor, é só dar tempo ao tempo

Esta briga pela tecnologia nunca vai acabar, é ciclico
quem imaginaria que a Sega e a Nintendo iam perder para Sony e que a Microsoft ia apimentar ainda mais, tirando inclusive a Sega da Jogada hehe o bom é o que fica para gente usuários

Vamos especular os preços

Se os Tops atuais foram substituidos, e os novos vão chegar com os preços dos antigos = Teclado fantásticos no mercado na linha dos 5000,00 (quem dúvida que chegue a isso), vamos dar mais um mes e pouco e ver com os próprios olhos ou não hehe

Abraços

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano

A derrocada dos preços já começaram!!! Haja vista o preço de um M3 hoje (já estamos achando ele na casa dos 6k). Agora é só deixar a água rolar pra ver.

ajmusic
Veterano
# jan/11
· votar


Tem um detalhe interessante a roland lança um substituto para o fantom g daí tem que ver se ele vai aprovar, lembram do fa 76 ? Teve muita gente que torrou xp 80 e depois teve que voltar pro xp

ajmusic
Veterano
# jan/11
· votar


Me esqueci de dizer : Tem que esperar pra ver se esse todo poderoso kronos vai aprovar, não aconselho ninguém sair vendendo equipamento correndo pra comprar lançamento vale e pena esperar um pouco...

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Edson Caetano
E pode tem sim pessoal muito fera por aqui, mas pode ter certeza que muitos, infelizmente, estão sumidos por causa de um monte de briguinha, discussóes sem sentido, uma pena,
Nada, estão sumidos por causa dos achólogos e opiniões sem fundamentações técnicas ou empíricas confiáveis. Pode-se até brincar um pouco para descontrair, mas ficar falando coisas sérias sem a menor coerência e critério é dose. Cansa mesmo. Por conta disto, uma comunidade do Orkut faz chacota com o FCC e isto me chateia paca.

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita

Nada, estão sumidos por causa dos achólogos e opiniões sem fundamentações técnicas ou empíricas confiáveis. Pode-se até brincar um pouco para descontrair, mas ficar falando coisas sérias sem a menor coerência e critério é dose. Cansa mesmo.

Assino embaixo.

Bruno Borges

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Com toda certeza. Alguns assuntos gastam... fulano x ciclano / a, o meu é melhor / etc.
Obrigado pelo calocação.

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar


Korg Kronos e Motif XF (atuais Lançamentos)...

Roland deve ta pensando em uma Makina para bater com os dois !

XF e o Kronos são Black... Sera que o novo Roland sera Pretão tbm...

Detalhe: O Motif e o Kronos tem 8 (sliders) e (knobs) será que a Roland vira com 8 Knobs tbm...

Shadad
Veterano
# fev/11
· votar


Por conta disto, uma comunidade do Orkut faz chacota com o FCC e isto me chateia paca.

Eu já vi isso acontecer lá.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


Tiago Teclas
Na verdade o Kronos tem 9 sliders e 8 knobs.....valeu

nss_key
Veterano
# mar/11
· votar


alguem sabe alguma coisa nova?

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


pessoal
minha opinião em relação ao fantom g acho que esse negócio de que o fantom g tem timbres magros e ruim no palco que e gente que fala sem saber;
eu ja testei o fantom g7 achei bom mas foi num show que eu vi o que ele podia fazer, o cara usava muita strings e piano nossa era uma doideira, o fantom g e um teclado que exige muito do tecladista na parte da programação igual ao juno g quando comprei parecia meio magro mais depois que eu aprendi a mexer , editar não deixo nada a desejar com o korg Tr61 que tinha, só que no caso do fantom g e um teclado mais completo que o juno g; o fantom g tem muito potencial que tem que ser explorado corretamente pelo tecladista, o que adianta ter um máquina dessas se não se usa o potencial.

gardel
Veterano
# jun/11
· votar


seria o júpiter 80 o sucessor do fantom g?

gardel
Veterano
# jun/11
· votar


Tiago Teclas
seria o júpiter 80 o sucessor do fantom g?

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


gardel
provavelmente não.....o Jupiter 80 tem outro propósito. São máquinas diferentes e o JP80 não é um workstation, embora tenha muitos recursos q o Fantom não tenha. Acredito que estaria mais para a categoria de Synth do que workstation. O sucessor do FG ou um update para o OS devem sair em breve e provavelmente devam vir p arrebentar.

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar


Artref
Voce acha que meus colegas profissionais, meu professor, perde tempo discutindo em fórum, nem sei porque eu gosto disso (fórum), acho que talvez seja para fazer amigos, por que tem gente folgada de monte hehe

Ah, não é justo esse comentário, dá pra aprender e ensinar muito por aqui.


o Edson Caetano tem razão sim (assim como também o Artref). Realmente há sim muita gente muito profissional e experiente que realmente ou não mais posta ou não quer participar de foruns, ate outros e estrangeiros. Não dá pra negar isso. Ocorre que o maior problema desses foruns, é justamente a tão almejada liberdade que se tem (democracia é claro). Porém essa liberdade permite que muitos, sem a mínima noção, entrem e especulem, xinguem, critiquem, etc, sobre as noções e conhecimentos de experts por aqui. Isso afugentam qualquer pessoa séria, de ser CRITICADA por outros sem a mínima noção. Alguém dúvida que TODOS os foruns estão cheio desse tipo de pessoa?

E o pior: imagine um mestre um música, professor de piano de altíssimo gabarito, vier aqui comentar e ser criticado por um "joão ninguém" da música (um desconhecedor mesmo). Além disso ser divulgado por tudo quanto é canto do mundo, esse professor será questionado pelos seus alunos e colegas do porque, com tanto gabarito, fica se submetendo a criticas e discussões com desconhecedores (pra não falar "ignorantes") da música e da área. É claro, se existir este fato, este mestre e este ignorante. Dai ao Edson ter sim razão, mas também o Artref como apontou, nem seria justo tal comentário, como também tal discussão e como tais críticas, se as houverem. Respeito deve partir de todas as partes. Mas infelizmente nem sempre há. Eu mesmo percebi que muitos craques, gênios em teclados, sumiram daqui, como apontei isso antes, onde de forma alguma me enquadro nisso, caro Edson.

Mas vamos voltar ao que interessa, que é a linha Fantom G.

gardel
Veterano
# set/11
· votar


camiloaquinoalguem poderia me dizer se o fantom g saiu de linha?quem será o seu novo sucessor?

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


gardel
acho que o fantom G vai sair de linha dia 15 de setembro no Rolanconnect .........

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


gardel
O Fantom-G ainda não saiu de linha e ainda não se sabe quem será seu substituto.

O que posso te dizer é que o Fantom-G está sim próximo ao final de sua vida, já que a Roland tende a trocar seus equipamentos de 4 em 4 anos.

Valeu!

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


gardel
Acho que dia 15 teremos essa resposta, mas aposto que a Roland vai vir com um work top pra galera babar tb. Antes achava q seria um novo OS para o Fantom, mas to achando que é teclado novo no pedaço.....tb né, depois da korg com o Kronos, só falta a Yamaha aposentar o Motif (e olha que ele teve um update recente para o XF).

andrecstudio
Veterano
# set/11
· votar


[Modo provocação ON]

Dia 15 a Roland vai anunciar a falência!!!! rsrsrsrs

[Modo provocação OFF]

Brincadeira, também espero um Work, pra concorrer mesmo com o Motif pelo menos, por que o kronos é um projeto de mas de década.
Mas de tanto me decepcionar com a Roland, eu to preparado pra qualquer coisa.

EveraldoJundiai
Veterano
# set/11
· votar


expedifer

Estou 100% de acordo com o que você disse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G vai sair de linha?