Substituto do Korg m3?

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: djct_teclas


    Então galera... só queria trocar uma idéia com vcs sobre o possível substituto para o m3, analisando a evoluçao dos teclados como neste site abaixo apresenta sobre o histórico dos teclados da KORG, dá pra se ter uma base cronológica e tbm ter uma idéia que novidades estão mtoo próximas de nós...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Korg

    Outro fato estranho é o preço do m3 ter caído tanto de uma hora pra outra!!!

    Resumindo.... vcs acham que sairá lançamento pra substituir o m3 logo?

    Na minha opinião a KORG já deve ter algo pronto e vai soltar em breve no mercado...

    Ta tdoo muito quieto... acredito que logo teremos novidades pra substituir o m3 pintando por ae... O m3 é fenomenal, no entanto, lançamentos são inevitáveis!!!

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O que eu mais achei intrigante nesse link foi isso:

    Em 1989 a Yamaha, maior fabricante de intrumentos musicais do mundo, tornou-se sua principal acionista.

    Ou seja, a Yamaha é praticamente dona da Korg?

    Fiquei de cara ( será que só eu não sabia? )

    Thallyz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como sou YamaKorg Fâ, posso te dizer que você é dos poucos que não sabe, mas a Korg recuperou parte de suas ações depois. Você pode observar que alguns timbres da Korg levam o nome Yamaha. exemplo é o piano SV1.

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então cara, não querendo ser chato mas seria legal vc ter criado esse tópico com alguma imagem ou artigo já falando sobre algum novo projeto a KORG, ou seja, com um conteúdo melhor....



    Eu, por exemplo, entrei aqui pensando que vc já teria alguma novidade pra nós, no entanto o que me deparo é com alguém que não tem certeza de nada perguntando sobre algo que nem nós sabemos ainda se existe (pode ser que sim porque algumas empresas já possuem projetos que serão lançados daqui a 5, 7 ou 10 anos e se a KORG seguir este principio, provavelmente já havia pensado no M3 lá em 2002, 2003, etc).

    É muito difícil falar de algo que ainda não foi divulgado e se baseando apenas pela história da empresa (até porque os produtos mudam da agua pro vinho sem qualquer vinculo com o modelo anterior)...Well, Pelo menos valeu a tentativa :).

    Agora se é pra brincarmos de "teoria da conspiração" vamos lá...

    Acredito que a Korg estaria pensando em lançar algo, mas com o lançamento do XF com as famosas "Flash Memory" (samples que não se vão depois que vc desliga o Key), a KORG provavelmente teve que rever o seu modelo e adapta-lo para a nova tecnologia que surge agora nos keys, a Flash Memory.

    Acredito que ele terá um HD (no mínimo de 4GB), Uma nova sintese (talves uma mistura da Real Experience do SV1 com a EDS do M3), um novo sistema de teclas (pesadas), um novo nome (nada de "M's" ou "X's"), será preto e pesará algo em torno de 22Kg a 23Kg (o de 88 teclas). O touch não pode faltar, tela LED colorida, acho que eles vão manter o padrão de "teclado descartável" como é nos M3's. Algum tipo de conexão ou por bluetooth ou por wi-fi. Ah, claro...pelo menos uns 800MB de waveforms.


    Valor: 7,500 - 61
    9,000 - 76
    10,500 - 88

    Lançamento: até o 1 1º sem de 2011.

    Poderiamos brincar dessa forma, alguém tem uma outra sugestão de como será o novo TOP da KORG!?

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Você pode observar que alguns timbres da Korg levam o nome Yamaha. exemplo é o piano SV1

    É que eu sou igual ao camarada que casou virgem, não tive o prazer degustar outro teclado senão o meu... huahuahua

    djct_teclas
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    dgsoul... Concordo com vc, o título do tópico poderia ser outro pra não induzir a nada...

    Mas minha intenção eh a troca de idéias mesmo, nada mais!!!

    Abraço

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que ainda vai levar um tempinho, porém a Korg anda quietinha demais pro meu gosto ultimamente, rs.

    A Yamaha comprou a Korg no passado mas o que eu li é que o Sr. da Korg comprou de volta anos depois.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sandmarc
    Ou seja, a Yamaha é praticamente dona da Korg?
    não é mais tanto, olha a continuação do texto

    Depois de muito bem sucedido após 5 anos, Kato teve dinheiro suficiente para comprar a maior parte da Yamaha de volta em 1993.


    ------------------------------


    Resumindo.... vcs acham que sairá lançamento pra substituir o m3 logo?
    acho que não
    de trinity teve algumas versões: V3...
    de triton teve o classic, studio, extreme....

    M3 deve ainda ter algumas variações

    como foi o salto de um trinity para um triton e de triton para M3 um salto na mesma escala de um M3 encosta em um oasys

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista

    acho que não
    de trinity teve algumas versões: V3...
    de triton teve o classic, studio, extreme....


    Verdade.

    O próprio Motif também já está na sua quarta versão. Motif Classic, ES, XS e agora XF. Logo, por que esperar algo diferente com o M3 se não M3 Xpanded V2?

    Outra coisa. Não acho que a Korg seja a concorrente direta da Yamaha, mas sim a Roland. Pra mim a única coisa que deixa a desejar no M3 Xpanded em relação ao Motif XF está na capacidade da memória para sample, que ao que me parece não é o foco da korg, logo ela não deve entrar nessa briga. Até porque ela já conseguiu com o M3 Xpanded ser superior nos outros quesitos.

    Agora sim, a meu ver a principal rival da Yamaha é a Roland. E esta sim deve querer entrar na briga pela liderança entre as melhores memórias para sample.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Alguém fecha esse tópico! Logo agora que eu comprei o meu...

    Putz...

    Depois eu conto pra vcs... deixa o teclado chegar! :P

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o m3 eh um bom teclado .. agora com a versao expanded , que tem o piano yamaha do sv1 completou ele , creio que eles vao mudar algumas coisas ainda no m3 , para que ele fique ainda mais com a cara da korg ... ou seja muita tecnologia ainda esta pra ser lançada ...

    o que a korg faz , eh ainda pecar nos timbres de piano , quer dizer , eles hj , ja sao bons , mas ficou com uma primeira impressao pessima ...

    o sv1 veio pra dar uma nova cara aos timbres de piano ,e com certeza as proximas novidades virao com pianos tao bom como s90es , pc3 e outros mais bons no ramo de pianos...

    creio que a roland e yamaha tem mais richa entre elas, mas a korg tambem eh concorrente tao direta quanto as duas marcas ... nao digo aqui no Brasil onde o preço eh abusivo , porem em outros paises eh bem comum achar korg ... apesar de aceitaçao deles la serem muito inferior ao Brasil ...

    por exemplo o m3 nao tem tanta saida como o motif xs , a roland tambem eh bem queridinha na gringa ... e par perfeito pra esses dois sao os nord clavia .. e com isso a korg fica pra outros planos

    os nord e kurzweil pc3 tao liderando os ranks dos forum de tecladistas americanos .. os dois estao sendo comparado lado a lado ... e o motif entao , pode ser chamado o pai dos teclados , por que todos os shows que vejo , ou estudios , ou qualquer que seja a parte musical , sempre tem um motif ali nem que for de ladinho

    espero ver um m3 , com a cor distinta de prata (particularmente nao gosto) e com timbres de piano tao bons como o sv1 .. e uma valvulinha no pre nao faria mal a ninguem neh ... hehehehe

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o m3 eh um bom teclado .. agora com a versao expanded , que tem o piano yamaha do sv1 completou ele

    Não sei onde você viu isso, mas não é verdade. A última expansão que saiu pro M3 consiste no piano que lançaram na primeira versão. O M3 versão 1 tinha algumas amostras de piano que não agradaram, aí com o upgrade para o xpanded eles trocaram essas amostras por outras. Alguns reclamaram pois gostavam do piano da versão 1 então a Korg lançou esses "pianos v1" em forma de expansão USB. Não são os pianos do SV1.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Artref

    Você já carregou no seu M3? Pois o Áureo me falou que seria do SV1 e que por sinal tinha deixado ele surpreso com a qualidade.

    Será que até ele se enganou?

    Artref
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Artref
    · votar


    MAB Keyboard, essa expansão saiu há muito tempo já, tenho faz tempo no teclado, e impossível ter "os pianos do SV1", porque quando ela saiu nem existia o SV1.

    Creio que tenha ocorrido um engano sim, talvez o nome "pianos V1" tenha gerado alguma confusão, mudando o "s" de lugar, rs rs rs - piano sv1", hahaha.

    Se o Áureo falou que é piano do SV1 ele viajou sim, tudo bem, ninguém é perfeito, rs rs rs.

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nao sei nao caro artref ... acho que eh o piano do sv1 sim , ate por que o sv1 ja eh um pouco velhinho .. o problema eh que ele foi lançado no Brasil esse ano .. mas ele ja existe desde o ano passado na gringa ....

    agora pelo que eu li aqui no forum e do aureo .. sao os pianos do sv1 pro m3 e isso nao faz muito tempo que lançaram

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Artref
    pomtwo

    Agora fiquei intrigado, parece que o Atref realmente tem razão. Retirei esse trecho do Karma-Lab, traduzido pelo Google Tradutor

    "Se as amostras EXPCM04 Piano do sistema operacional V1 são carregados, você também vai precisar de carregar os programas originais e combis que usam esses exemplos. From the Media->Load page, select the file called EXPCM04.PCG on your pen drive, and press Load. A partir da página de Carga Media> selecione o arquivo chamado EXPCM04.PCG no seu pen drive, e pressione Carregar."

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://karma -lab.wikidot.com/korg-m3:loading-new-exb-pcm-sample-files&ei=_lkATZOFI 4P68Ab8lcCKBw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CDMQ7gEwAg&pre v=/search%3Fq%3DEXB%2BPCM%2B04%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1600%26bi h%3D718%26prmd%3Div

    Levando em consideração que o Xpanded é chamado de "novo sistema operacional - Xpanded V2"

    Logo faz sentido o que o Artref diz.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Artref

    Confirmada sua explicação.

    Texto extraído da Korg Canadá

    http://www.korgcanada.com/eng/support/downloads_page.asp

    -USB EX-PCM04 V1 Piano Stereo

    This download contains the EX-USB-PCM04 expansion, which is the Stereo Piano PCM and Program data that was originally included in the M3 Version 1 system.

    Este download contém a expansão EX-USB-PCM04, que é o PCM Stereo Piano e dados do programa que foi originalmente incluídos no M3 versão 1 do sistema. It loads into sample RAM of the M3. Ele carrega na memória RAM amostra do M3.

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    puts entao se for isso mesmo .. o m3 entao nao mudou em nada ..e eu que ja tava pensando em adquirir um .... hehehehe
    zoeira .. mas bem que poderiam colocar o piano sv1 ...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Artref sabe tudo! :P

    Artref
    Veio vou precisar muito de tu... o meu tá chegando essa semana acho que na Terça ou na quarta! Sem Manual sem nada... Tu vai me ajudar bagarai nessa!

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ThyagoAmaral, bora destrinchar o bichão então! Po man, eu não sabia que você tinha comprado, aEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

    Cara, é um Universo a mais que o TR, você vai pirar!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    Comprou qual modelo? Ainda tá com o Motif XS?

    Ano que vem vou pegar um XS ou um M3, não me decidi ainda.

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    na verdade o korgman, falou que ele possibilita carregar os samplers do sv-1 piano!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/63493/

    leiam ai!

    pomtwo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ow caramba ou ele se embananou no que disse , ou o estereo piano que tinha na versao 1 eh o mesmo usado no sv1 e a gente achava que era outro piano ...

    de repente ate eh o mesmo piano ..

    djct_teclas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra ow caramba ou ele se embananou no que disse , ou o estereo piano que tinha na versao 1 eh o mesmo usado no sv1 e a gente achava que era outro piano ...

    de repente ate eh o mesmo piano ..


    Pra ver como a gente pode se enganar muito com timbres...
    Eu partilcularmente, nunca carrego as expanssoes SV1 pois não vejo nenhuma mudança perceptível se comparada a timbres já presentes na ROM do m3!!
    Mas gosto é gosto.... mas que tem mtaa ilusão em matéria de timbres de teclados em geral e a gente nem percebe isso tem!!!

    Olha um exemplo vivo ae que aconteceu... por um engano muita gente tava tocando um piano que já existia na primeira versão do SO e achava que o piano era melhor que os já presentes no m3!!!

    Abraço

    ricsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom amigos para quem esta indecisos sobre Motif xs ou Korg m3 expanded ,e difícil mesmo decidir
    Este mês estava com um Fantom g6 mais me decepcionei com a roland

    O seqüenciador dele e a única coisa que eu gostei os timbres não me agradaram

    Pois tenho o motif xs e a única coisa que eu não gostava no xs era um reverbe nos pianos que finalmente tirei e o xs ficou show

    Ai meu passo seguinte foi me desfazer do fantom g e peguei um

    Korg m3 expanded , ai foi minha alegria, que diferença do fantom g
    Estou impressionado com a korg mudou muito do korg triton
    Principalmente pianos acústico ,melhorou bem .gostei muito e agora com o m3 e motif xs

    Acho que féis um par perfeito estou muito satisfeito
    Que alegria trocar o fantom g por korg m3
    E para que quer um dos dois tem que ir a uma loja e testa eu no geral ainda sou mais motif xs

    A korg m3 arrebentou em uma função chamada karma, não tem pra motif xs e fantom g

    Mais dizem que esse ano de 2011 a roland vai por sangue novo no mercado ,espero que seja diferente das versão fantom g, um abraço a todos do forum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituto do Korg m3?