Fantom G vai sair de linha?

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# jan/11


Ouvi rumores que o fantom G vai sair de linha (inclusive que o G7 já parou de ser produzido). Alguém ta sabendo de alguma coisa?

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Depois do Kronos : RIP, Fantom G.
Oxalá a Roland venha com um poderoso workstation para fazer frente ao "K". Tecnologia garanto que tem.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


O nome "Fantom" já cansou.

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


O nome "Fantom" já cansou.

O sonzinho magro, doce, delicado e etc que vem desde o Fantom FA76, também..

tecladoprofusao
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer
O nome "Fantom" já cansou.
O nome "Juno" tá há mais tempo que ele na batalha e parece ainda estar sadio hehe...

Acredito que a Roland deva dar um up no top dela tb, já que veio essa maré de novidades...

arilevita
Depois do Kronos : RIP, Fantom G.
O Kronos tá um nível acima. O único Korg que briga com o Fantom é o M3.

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


tecladoprofusao
Nós temos mais é que torcer para a Roland e a Yamaha se recuperarem da poeira e moscas que estão comendo e comecem a reagir. Os tecladistas com GAS agradecem. A patroa não...kkk

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Mas será que o Fantom G vai receber um novo OS ou vai ser uma work totalmente nova?

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


camiloaquino

Mas será que o Fantom G vai receber um novo OS ou vai ser uma work totalmente nova?


Ce é testimunha da chegada do Kronos até o nosso planeta e pergunta se o Fantom G vai receber um novo O.S. ou se ele vai ser uma Work totalmente nova!?

Se a Roland não fizer isto Urgentemente estará perdida. Chega dessa idéinhas de "novo chip num sei o que" "vozes do Take Six", "expansível até 999MB de memória", a briga agora passou de "Street-Fighter" pra "UFC" meu amigo. Ou eles lançam algo revolucionário, altamente tecnologico e com ótima qualidade ou é melhor ir fazer relógio digital.


E digo mais (na verdade repito), as empresas possuem poder de fogo, mas ficam soltando de migalha em migalha só pra faturar em cima dos trouxas como nós. Pensa que a KORG fez um favorzão pra nós!? Não fez mais do que a obrigação dela em fornecer algo compatível com nossa tecnologia atual (se fomos ver os PCs domésticos de hoje já possuem 4GB de RAM e 500GB de HD, processadores de 4 núcleos pra cima, tudo isso a um preço super acessível).


Pelo menos a KORG foi sincera em "Chutar-o-Balde" e mostrar pra nós até onde pode se chegar a evolução de um teclado.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Se a Roland não fizer isto Urgentemente estará perdida

Ou a Roland lança algo assim..........ou.....

http://matrixsynth.blogspot.com/2009/12/future-retro-revolution-synthe sizer.html

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


Se a Roland não fizer isto Urgentemente estará perdida

acho que não e bem assim tem muita gente que só gosta de roland e não vai parar de comprar roland só por causa do kkronos,mas concerteza ela vai lançar algo que também vai nos surpreender.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


mas concerteza ela vai lançar algo que também vai nos surpreender

tomara... pois, para mim, o FG decepcionou em relação ao FX em questão de som.

Buhbor
Veterano
# jan/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Acredito que Técnologia é o que não falta.

E eu estou com o dgsoul quando ele diz que "as empresas possuem poder de fogo, mas ficam soltando de migalha em migalha só pra faturar".

Não esquecendo que o Fantom G ainda está na frente em alguns quesitos como sequencer com 24 pistas de áudio + 128 pistas midi.
Ou seja, não é um equipamento obsoleto.

E antes do Kronos, o Fantom G era o mais rico em tecnologia com exceção do OASYS (que realmente é uma exceção e talvez não interessasse nem a Roland nem a ninguem concorrer nesse mercado).

A Yamaha se precipitou em dar um up no Motif XS, mas a Roland tem a oportunidade de fazer um projeto com o conhecimento do que a concorrência tem em mãos. E isso é uma bela vantagem.

É esperar e torcer pra sair algo interessante.

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
Realmente.....a Roland agora pode lançar a super máquina.....rsrsrs. Mas o problema é o seguinte....quando lançam um workstation (geralmente a ROland e a Yamaha que lançam um a quase que de 3 em 3 anos), os projetos para o substituto já começam a ser desenvolvidos pois demora um tempo em pesquisas e investimentos. Coisa que a KOrg já vinha fazendo ha mais de 4 anos dpois que lançou o M3. A Roland já deve estar com algum projeto em mangas (que seja um novo work ou upgrade do Fantom). Isso me lembra o new civic quando foi lançado e a Toyota lançou o novo corolla tb, quando a Toyota viu o desing do new civic, não tinha mais como melhorar ainda mais o seu carro (já não dava mais tempo). Mas enfim....como tem gente que prefere Toyota e outros new civic, com a Roland e a Korg vai ser a mesma coisa.....nessa quem parece que sobrou foi a Yamaha.....rsrsrs

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Buhbor
Não esquecendo que o Fantom G ainda está na frente em alguns quesitos como sequencer com 24 pistas de áudio
A gente quer teclado com recursos de synth e sampler, não com gravador digital, como a Roland insiste e teima lançando teclados toscos com o Juno Gi, fadado a ser um dos maiores fracassos da sua história.

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


O lançamento da Roland será chamado de Volcano com os seguintes Módulos
1)V-Synth integrado( com expansão do D50)
2) V-Piano,
3)Sampler do Fantom G( com flash memory de 16GB)
4) VA do JP-8000
5)vocoder do VP
6) órgão do VK.

Será lançado em junho de 2011.

List Price : U$ 2680 - 61 teclas
U$ 3000- 76 teclas
U$ 3570 - 88 teclas

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
cara....de onde tirou isso?

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


Enquanto vocês esperam, a Roland anunciou nova OS para o Juno Gi, com novos recursos de gravação e edição de áudio.

Será isto?

kkkkkk

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino

Pura imaginação meu caro... kkkkkk

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
fica escrevendo essas coisas que a Roland rouba sua idéia e ganha dinheiro com isso e ainda cobra de vc pra ter um teclado assim.....rsrsrsrs

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita

Não esquecendo que o Fantom G ainda está na frente em alguns quesitos como sequencer com 24 pistas de áudio + 128 pistas midi.

Ha quem pague por isso. Talvez não sirva pra você.

O lançamento da Roland será chamado de Volcano com os seguintes Módulos
1)V-Synth integrado( com expansão do D50)
2) V-Piano,
3)Sampler do Fantom G( com flash memory de 16GB)
4) VA do JP-8000
5)vocoder do VP
6) órgão do VK.


Você acabou de dar provas que competência a Roland tem pra lançar uma máquina.
Mas será que ela gastaria tanta munição assim de uma só vez?...rsrs

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
Você acabou de dar provas que competência a Roland tem pra lançar uma máquina.
Ah... mas isto ela tem de sobra...inquestionável.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Se é pra ficarmos na chutometria e "abobrinhometria", ai vai:

Novo Fantom deveria ter:

-900 timbres sampleados (variam apenas nas marcas como os vários pianos que existem)
-64Gb de memória constante pra carregar mais samples, sem precisar de HD
-Tela touch como no Korg
-modelagem mecânica pra todos seus samples
-Teclas configuráveis no peso (isso não existe ainda)
-Que se possa tocar VST nele
-inteligência artificial pra montagem e edição de timbres (na ajuda e numa espécie de quantitizador)
-luvas especiais/eletrônicas pro teclado "sentir" a sensibilidade da mãos/dedos e não o contrário como hoje.
-fim dos pedais e detector facial em substituição a eles
-o mesmo detector mas pro excesso de botões no painel, dando fim a tudo isso e ajudar no perform ao vivo (principalmente em buscas na tela)
etc
etc
etc

OBS: e láaaaaaaaaa no futuro....daqui a uns 20 anos...

..se poder tocar com tais sensores remotos que aparecem nessas robóticas japoneses...os sensores na cabeça, como microfone facial. Aí...já era as teclas........rsrsrsrsrs (alguéjm iria querer o fim das teclas e "tocar por pensamento"?

Bom, chega, já botei muita abobrinha...vamos acordar e falar sério.

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


Rapaz, o pessoal aqui sabe realmente como desvirtuar um tópico...

Respondendo ao colega camiloaquino eu não acredito que ele será descontinuado nesse ano (2011). Acredito que ainda esse ano saia uma nova versão da OS dele, atualmente 1.5, com muitas melhoras, assim como foi no Fantom-X ou qualquer outro teclado Roland. Quanto às outras tecnologias relacianadas ao Fantom-G, como ARX, eu já não sei dizer muita coisa, mas acho que embora o desenvolvimento seja lento elas ainda estão de pé.

Valeu!

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


é o q eu tb quero acreditar. Tem tanta coisa pra melhorar e explorar no fantom g q é foda pensar q ele seria descontinuado. Principalmente as placas de expansao

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Tem gente que acha que a Yamaha ta perdendo:
-Ces acham que os japoneses tão mesmo assim tão em concorrencia...
-Ces acham que a Yamaha esta preocupada, vendendo horrores de PSRs e fabricando toneladas de equipamentos dos mais variados
- Ces acham mesmo que a Korg botou a ultima azeitona da empadinha
- Ces acham mesmo que o Workstation Top é o que vira a industria dos teclados

Deem tempo ao tempo, vai ter novidade

Ano que vem [e a roland, depois a Yamaha, depois a Kurzweill, etc..., [e que nem futebol, este ano é palmeiras, amanha o santos

E quem aqui quer que a Korg domine, uma vez decretada a hegemonia, sem concorrencia, pra que inoovar... váo continuar comprando mesmo, só tem a gente, pode manter aquele dinossauro mesmo a venda

Essa briga de mercado é excelente, e pode ter certeza que vem muita coisa nova por ai, quem vai dizer aonde a tecnololgia vai parar

Só acho, como varios colegas, que a gente está muito afoito com o Kronos, o mundo vai alem dele, os teclados tambem

Para refletir

MetalKey
Veterano
# jan/11
· votar


Eu concordo com o Edson Caetano, não são os teclados de topo de linha que garantem a rentabilidade da marca não.
Eles ganham muito mais com os de entrada é médio.
Acredito que a GM ganha muito mais com a venda de celta, corsa e astra do que com a venda de ômegas.
Claro que a empresa tem ter os tops, pois é a forma de demonstrarem que tem tecnologia.

O Korg Oasys foi uma espécie de "teclado conceito". Serviu de base para exibir e levar para o mercado sua tecnologia.
Este Kronos realmente é muito bom, mas custará os olhos, rins e coração, pois no geral teclados Korg são mais caros, ficarão nas mão dos endosers e os pobres mortais vao de M50, M3, X50 e TR.

O Fantom G é muito bom e tenho certeza que a Roland possa fazer um workstation muito melhor, porém eles avaliam se vale a pena, pois custa caro.

Este caso da roland é como o da Renault na Fórmula 1. Para que gastar dinheiro para exibir tecnologia se o que dá dinheiro mesmo é fazer os carros de rua?

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


MetalKey
Pros pobres mortais fica o M3 hehehe
queria eu ser este pobre mortal hehe

Meu top [e um Kurz SP88x, seguido de um "synth" juno di, um controlador A-pro 800 e um arranjador e-66 se colocar tudo no liquidificador bater e vender no ML, náo tiro nem 4k, longe do que precisa para um top mesmo

complicado esta historia de $$ hehe

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano

MetalKey
Pros pobres mortais fica o M3 hehehe
queria eu ser este pobre mortal hehe


E eu que não tenho teclado nenhum me encaixo aonde nisso!?

Sou um parasita mais do que mortal!? hehehehehe

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


silvG8
Rapaz, o pessoal aqui sabe realmente como desvirtuar um tópico...
Temos aqui frequentemente discussões acaloradas, mas às vezes é bom descontrair , viajar e dar boas risadas.
Edson Caetano
Deem tempo ao tempo, vai ter novidade
Concordo com você.
Mas não sei se você se lembra que há bem pouco tempo atrás, toda NAMM tinha dezenas de novidades e neste ano foi um fracasso total. Só a Korg lançou algo de impacto. A YAmaha e Roland foram uma decepção, refletida no número de visitantes em seus stands.

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Essa NAMM foi uma decepção mesmo.....não vi nenhum vídeo nem nada sobre Holand, Yamaha, Nord.....nada....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom G vai sair de linha?