Autor |
Mensagem |
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
rapaz cadeêêê o Workstation novo, hoje é 15 de Set. lá, acabou a contagem regressiva e......nada....acho que eles tinham algo e tiraram de projeto para reformular...A Roland sabe se não vier com algo melhor que o Motif pelo menos.....não vai ser páreo para o Kronos.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
mauropsouza Calma ainda é dia 14 Hehe amanha veremos as novidades
|
viktor 999 Veterano |
# set/11
· votar
i não saiu nada só uns cubos e uns pedal de guitarra....
|
CAPA Veterano |
# set/11
· votar
Melhor do que o Motif eles já tem, que é o Fantom G!
Eles tem que lançar algo melhor ainda pra brigarem com o K...
|
CAPA Veterano |
# set/11
· votar
Ainda tem o Jupiter 80 que é outra proposta, mas parece ser muito bom e inovador tb!
|
Mr. Phil Veterano |
# set/11
· votar
Mais cedo ou mais tarde tudo o que é atual sairá de linha. Inclusive nós.
Abç, ;P
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Mais cedo ou mais tarde tudo o que é atual sairá de linha. Inclusive nós. (2)
Não adianta a pressa, hoje é o Kronos, amanha é o Roland X, o Yamaha Y, a Fulano Z
Tudo sai de linha, pode as vezes até demorar um pouco no reinado, mas que cai, cai
E parece mesmo que pelo site oficial da Roland Conect não saiu nada para os teclados
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
CAPA Veterano Melhor do que o Motif eles já tem, que é o Fantom G!
Eles tem que lançar algo melhor ainda pra brigarem com o K...
Voce ta loco!!!! já fuçou um Motif xs ou Xf, já viu a quantidade e qualidade os dos timbres, os mega-voices os arpegios de Wah,Wah os pianos do Dx-7 todos lá?
|
CAPA Veterano |
# set/11
· votar
mauropsouza
Louco, eu? Claro que não! Mas nem um pouco...
Vamos lá...
Não digo isso que eu disse com base em achismos, falo com propriedade no assunto, já tive muitos tipos de teclados, de várias marcas diferentes e categorias diferentes; pois bem, atualmente tenho um Fantom G no meu set up, e antes de pegar o FG eu tinha exatamente um Motif XS, que era a Workstation do meu set, posso te dizer que o Motif XS é uma baita máquina! Muito bom mesmo! Tem excelentes timbres, recursos e etc... Gosto muito dele, e quando peguei o XS, fiquei apaixonado, fucei tudo, toquei muito com ele, virei noites explorando e etc...
Mas quando fiz negócio com ele num FG, cara, posso te dizer que fiz um Upgrade! Eu já tinha algo muito bom, e consegui algo ainda melhor!
Muitos que falam mal do FG, nunca sequer tocaram em um, é puro achismo, e os que tocaram, com certeza não o conheceram bem!
Ligam logo o teclado e vão tocar o G-Grand (Pior piano do FG, e é o primeiro, logo de cara) e já condenam logo: O piano do FG é uma M****! Realmente o primeiro piano dos presets do FG é muito ruim, que é esse que te falei, agora, o resto, os recursos, o FG connects live, a versão 1.50, o uso dele pra controlar VSTi (como placa de som, no Motif vc tem que comprar a m-lan) etc... isso tudo ninguém conhece!
Os pianos que editei, e todos os outros timbres, samples e etc... recursos impressionantes!
Dá pra fazer muita coisa boa no FG, muita coisa que no Motif já tem mais limitações! Timbre é questão de gosto, e um pouquinho de edição! Todos os teclados que eu tive, sempre editava os timbres que eu usava, dificilmente uso presets de fábrica, e o meu FG já está bem turbinado, com cada timbre que já deixou até alguns "motifeiros" impressionados!
Já tive oportunidade de voltar pro Motif, mas não troco meu FG por um Motif, posso até mais pra frente pegar outro Motif para enriquecer o Set e complementar junto com o FG! Ou quem sabe, até um MOX6 que me dá o que preciso de um Motif...
Poderia citar aqui, uma lista de vantagens que encontrei no FG sobre o XS, mas prefiro terminar dizendo que: troquei o meu Motif XS no meu atual Fantom G, mas nunca faria o contrário!
Abç!
|
Rick Pac Veterano |
# set/11
· votar
mauropsouza O Fantom G é um teclado que saiu com presets muito mal programados. Realmente o piano deixou a desejar, mas alguns, como o CAPA( que me mostrou pessoalmente o seu trabalho), conseguiram tirar leite de pedra e chegar a um timbre bastante interessante. Comparando com o Motif acho que cada um tem a sua praia, suas qualidades e mazelas. Alguns timbres do Fantom (Cordas, pads, orquestrais, leads) são, no meu gosto, bem melhores do que o Motif e este, por sua vez , tem resultado melhores em outros( AcPianos, Ep Pianos , órgãos) Tudo é relativo . : tem gente que diz que não gostou do timbre de cordas mas nunca escutou um orquestra ao vivo, outros nunca tocaram em um piano Rhodes ou num piano Yamaha, Steinway ou Bosendorf, e, PhDs em TecnoAchologia dos Sintetizadores, se baseiam em timbres de sintetizadores mais populares, e não em comparação com o instrumentos do qual ele foi copiado ( ou tentado copiar). Me parece que alguém já conseguiu converter a livraria da linha S-7xx para o FG. Se isto for verdade : mais um ponto para o FG.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar
Acho que a maioria dos tecaldistas começaram no piano, eu no violão depois piano....então agente se delicia muito com os timbres de piano mesmo, eu sei que em termos de strings, pads e alguns analogs a Roland é imbatível....recentemente passou por minha mão um Fantom x6 e depois um Xp-80 o Fg não conheço mesmo, mas um amigo meu que tinha ele detestou e trocou por um M50 de 88 teclas que está amando.......os strings são lindos mesmo, pads também, fat syhth, agora eu achei a qualidade dos samplers do Motif, e a quantidae deles muito boa.... Na roland eles fazem assim; A maioria dos timbres são legais, mas tem uns que são horríveis, retirados daquelas plaquinhas da linha Jv, e Xp eu sei pois já tive um Rs-9, também, tinha quase os mesmos pianos de um Jv-35 que testei, a Roland insiste muito em certos timbres antigos feios....Ao contrário a Yamaha mudou totalmente o seu perfil se aproximando da Kurzweil na qualidade dos samplers e da Korg no peso, a Kurzweil que sempre teve poucos timbres mas todos bem gordos, usáveis mesmo...voce não pega um Kurzweil para tocar e ve timbres que precisam edição ...é claro que agente sempre melhora um pouco, mas eles já vem prontos acho que a partir da linha Motif Es a Yamaha fez isso......já tive um S-08 também que editei muito e ficou excelente.... no Motif já não precisei editar tanto, pela quantidade de timbres de Pianos, Rodes, Dxs, Bass, guitarra, dos arpegios do Motif, voce toca no teclado como se fosse uma guitarra mesmo, com amps e tudo, a linha Dx é imcomparável na minha opinião, pela variedade e quantidae dos timbres acho os Motif bem melhores....mas voce pega um fantom e edita bem o teclado fica muuuito melhor não mão de quem edita bastante. abçs. inclusive o paino acústico eu achei legal pelas demos, só meio estalado sei que editando fica bom estidei o manual, o pacth list e achei muitos timbres da era Jv-Xp-Xv e o pessoal malhou muito aqui...diferente do Motif, Kurzweil, Nord... que a maioria gosta e eu testei e escolhi porque gostei mesmo.....tambem me desfiz do Motif xs pelo peso tou com TR agora mas quero pegar um Mox8
|
CAPA Veterano |
# set/11
· votar
É isso aí mauropsouza, o Motif XS/XF é um teclado mais pronto, o FG vc tem que montar muita coisa, mas te dá mais recursos!
Realmente a linha MOX está impressionante! O Rick Pac tem um MOX6 que testei um pouco, mas já deu pra perceber que é o melhor custoXbenefício que existe no mercado atual, ele realmente tem muito do Motif XS, por um preço e um peso (Kg mesmo...) muito tranquilo! Tenho tb um Juno-Di, mas nem se compara ao MOX...
Vc com certeza estará muito bem servido em instrumento, com um MOX!
|
Harva Veterano |
# out/11
· votar
CAPA
Concordo com vc, muita gente comenta sobre o FG sem conhecer.
Visitei uma loja para fechar negócio em um XS6. Testei dois teclados, XS6 e um FG6 e acabei optando pelo FG6. Realmente o piano do XS é muito bom, mas sempre gostei de Roland e na minha avaliação, o FG possui uma tecnologia embargada maior que o Yamaha. A impressão que eu tive do piano do FG, são os mesmo samples da placa SRX-11, usava num XV-5080 que eu tinha, mas a qualidade do FG é muito superior, não tem comparação. Posso estar enganado, mas achei o Yamaha um pouco sem graça, os timbres são mais conservadores e o Fantom G possui um apelo mais moderno. O que realmente me incomoda no FG são os sons de órgão, eu tinha um SRX-07 e patches eram melhores. Os pianos me agradaram e fiz alguns pequenos ajustes para atender meu gosto pessoal e tudo certo.
Não conheço o XF6, mas muito difícil dizer se é melhor Korg, Yamaha e Roland.
|