Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Bedin
Veterano
# jul/11
· votar


Olá Áureo,

Se puder fazer alguma amostra com os Brass, também será bem vinda.

abraços!

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Artref

Pois é. O SET seria: Kronos 88, Cubo PEAVEY, Cabos e o suporte ULTIMATE. Quanto ao transporte, acho que vale o sacrifício. Mas acho que cabe em um Palio Weekend...

MAB Keyboard
Veterano
# jul/11
· votar


Thallyz

"Mas acho que cabe em um Palio Weekend..."

É por isso que tenho uma e recomendo a todo tecladista. XD

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


Thallyz, a questão está em onde comprar a ultimate. Você já viu algo?

Um kornos 73 ou 88 em cima daquilo ficará lindo demais, meu Deus.

Thallyz
Veterano
# jul/11 · Editado por: Thallyz
· votar




4 GB de RAM no Kronos ! ! !

No final do vídeo dá para ver que o System reconhece somente 3.25 GB ! ! !

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar




Comparação entre os PIANOS do ROLAND V-PIANO e do KORG KRONOS.

Tirem suas conclusões.

Pessoal do inglês, o que o avaliador disse no vódeo???

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Artref

Faça a simulação no MERCADO DIRETO.

Fica em torno de 1200,00 DILMAS com o BAG.

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Grande Thallyz,

MEMÓRIA DE EXPANSÃO - Se você acessar o video diretamente no youtube, vai notar uma nota interessante do cara que realizou este upgrade ele diz que não se responsabiliza por danos que possam ocorrer ao hardware do Kronos usando esta expansão

E com certeza poderá ocorrer mesmo, só de olhar eu percebo que a quantidade de processadores na placa não original utilizada é a metade "4" processadores" da placa original de memória do Kronos que possui "8" processadores.

Coisa que acontecia também com as memórias EDO do Korg Triton Classic. Studio, extreme, Le e TR. A Galera instalava memórias com capacidade igual as originais, mas com menos processadores, ou até com numeo semelhante de processadores e o que acontecia.. ao se carregar os samplers o som do sampler saia arranhado ou distorcido, e em alguns casos ocorridos se danificou o processador da placa mãe, conforme comprovei pessoalmente em algumas manutenções que acompanhei realizadas nestes casos em nossa assistencia tecnica, e este serviço se necessário vai sair caro.

Logo.. aconselho a todos aguardarem indicação da própria Korg quanto a possibilidade deste tipo de expansão e o modelo correto, a memória dimensionada para este fim , para que desta forma não se danifique o equipamento, e quando souber divulgo aqui no cifra informarei aos meus usuários Kronos com toda a certeza.

Alem do mais a memória residente do Kronos é mais que suficiente para atender qualquer necessidade sampler, mesmo com o preload instalado. Isto porque ninguem precisa carregar pianos acusticos e elétricos sampler para ao Kronos, não precisa..

Para se ter uma base, eu possuia arquivos sampler personalisados para cada uma das 4 bandas que eu toco, hoje kronos consegui carregar todos os arquivos das quatro.

E claro.. lembrando que arquivos de áudio WAV e AIF podem ser reproduzidos com facilidade e qualidade.. equalização e efeitos no modo sequenciador, com limite de memória regente do HD, que na minha opinião já vem de fábrica com uma capacidade muito boa.

Logo expandir por enquanto... sem necessidade..


VIDEO COMPARATIVO DE PIANOS

Informo que ambos os produtos não pertencem ao mesmo segmento, um é da classe dos pianos digitais e o outro um super workstation.

Por isso que acho muito irrelevante gravar vídeos comparativos, quem os faz não pensa em detalhes importantes e a galera já vai escutando e tentando comparar o que é impossíve devido a falta de muitos detalhes de acustica.

É literalmente inexequível avaliar ambos os produtos neste vídeo.. e mesmo que fosse um video HQ, mesmo assim os harmonicos e transientes jamais seriam audíveis, pois vídeos no youtube literalmente castram os transientes e harmonicos do som original. para mim que já tocou nos dois instrumentos, dá a nítida impressão que ambos soam quase igual, o que não é verdade. cada qual tem suas p´roprias particularidades acusticas devido aos sistemas de geração utilizados..

E claro.. ficou meio hilário logo de cara realizar uma comparação, entre um teclado com ação de martelo versus um Kronos de 61 teclas...

As dinamicas são diferentes rsrsrs, o cidadão do vídeo deveria no minimo conectar o Kronos via MIDI no outro produto para avaliar a dinamica de ambos os sons pelo mesmo mecanisco ou para ser muito mais preciso, utilizar um Kronos 73 ou 88 e comparar a dinamica proporcionada por cada mecanismo aliada ao som

Logo.. para mim este vídeo é totalmente irrelevante..

Eu já fiz esta avaliação, e prefiro o sampler "começo meio e fim sem lopping do Kronos que artificial sistema de modelagem..

Justamente por causa da falta dos harmonicos, da nota produzida, da harpa do piano, da espacialidade e reflexão das frequencias.

O outro é bom.. real também.. mas na minha opinião seria como comparar uma lampada de tubo com uma lampada incandecente..

Ambas provém a luz.. boa luz... mas apenas uma produz calor.. e esta ultima é o Korg Kronos


E claro.. o Kronos é um Workstation, sequencer, gravador digital. possui uma variedade de pianos acusticos e elétricos maior, além dos demais leques de instrumentos.

Suspeita por ser quem sou amigos.. esta é apenas minha opinião pessoal.

Sigiro a todos realizar esta comparação ao vivo com ambas as maquinas e claro confiar ao proprio ouvido o parecer pessoal mais preciso que se pode obter.]

Afinal nossos ouvidos jamais mentem..

Espresso ter colaborado

MAB Keyboard
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino

"Mas p quem precisa transportar, foi jogada d mestre da korg um 73 com teclas semi-pesadas. Agora nunca entendi pq 73 ao inves de 76 teclas? Preço? N acredito....gostaria d saber pq. Alguem arrisca?"

Acho que você já deu a resposta, facilidade de transporte.

Agora eu particularmente preferia que fossem 73 teclas, mas começando pelo Dó como no M3 e M50. Tenho um M50 73 e acho sensacional não ter mais que ficar fazendo Transpose para tocar nas notas Dó 1 e Ré 1.

No caso do Kronus será necessário usar o Transpose como nos tradicionais teclados 76 teclas.

Que me$%¨#%$@#. rsrsrs

camiloaquino
Veterano
# jul/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Thallyz
Resumindo o que ele disse no vídeo quando começou a tocar o Kronos (que é o que nos interessa rsrsrsrs):
"This sound very full....
You know, I am really starting to realy like this better"
o que poderíamos traduzir mais ou menos assim:
"O som tem peso....
Sabe, estou começando a gostar mais desse aqui"
Pro cara ter tocado os dois e ter falado isso, pq o piano do Kronos deve ser foddd.... mesmo.....pra chegar a competir com o V-piano então deve ser muito bom.......

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


camiloaquino

Bem destacado grande amigo, o que o excelente musico do vídeo disse foi exatamente o que percebi logo de cara quando toquei no Kronos pela primeira vêz .. Very Full.. e isto se deve aos harmonicos que não são "castrados" pois as amostras tocadas, "tocam até fim.. Sem o tradicional e "ultrapassado" Looping dos samplers convencionais, e claro sem esquecer que estas amostras possuem mais layers que são acionados dependento da pressão exercida na tecla, o que cria ainda mais diversidade nos harmonicos que se projetam pela espacialidade da sala, ou headphones, aí está o X da questão do Korg kronos

Imagino o que ele teria dito se este musico tivesse utilizado a versão 73 teclas RH3 do Kronos neste vídeo.. O cara teria se assustado de verdade, pois o sistema RH3 proporciona muita sensibilidade a dinamica do som original, pois está muoto bem calibrado com o gerador de som interno, propiciando este som incandescente.. som quente.

Valeu pela questão amigo

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Fala MAB Keyboard,

Excelente questão.. aliás a questão que não quer calar rsrsr

Bom esta extensão de teclas é a mesma dos Rhodes mais populares já fabricados, os modelos Seventh Three, uma dimensão usada ha décadas por tecladistas.

Também gostava das 76, para splits eram perfeitas. mas já me adaptei rapidamente as 73 do Kronos, vai ver que foi porque já usei muito no passado um velho Rhodes Seventy Three no meu inicio de carreira, quando era jovem e tinha saco de carrega-lo..

http://2.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/SefXAjlmnPI/AAAAAAAAAC4/8iVjenWv rAw/s1600-h/5.JPG

mas 73 é melhor que as 64 dos Wurlitzer muito embora os wurlitzer tinham uma sonoridade incrível, e sou apaixonado pela sonoridade deles.. sonoridade que me chamou atenção quando escutei a banda Supertramp pela primeira vêz quando ainda era pianista.. e adolescente.



Um detalhe eu toco a Musica Logical song com minha banda. e queimei as pestanas para chegar neste som no Kronos, o timbre em sim foi fácil porque o Kronos tem um Wurlitzers muito bons.. o problema foi conseguir ajustar o chorus e o vibrato para dar este efeito específico e claro a distorção harmonica.. ficou perfeito..

Nota: recebi teus programas customizados do M50 brother, vou testá-los e depois entro em contato com voce e obrigado por enviar suas novas customizações. com certeza serãoincluidas naquele pacote de reprogramações que distribuo para a galera aqui do cifra.

Valeu irmão..


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Artref questão está em onde comprar a ultimate. Um Kronos 73 ou 88 em cima daquilo ficará lindo demais, meu Deus.

Grande Artref, estou usando o Kronos em minha boa Stay de aluminio, ficou bom plasticamente muito embora minha stay seja cor prata. Mas ela suporta muito bem o Kronos 73, e olha que eu tenho a mão pesada brother, não balança de maneira alguma..

http://3.bp.blogspot.com/-as97C4mmZyk/TixvnB08MeI/AAAAAAAABXo/Ap4VFo_R C0g/s1600/solo.jpg

Valeuuuuu

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


danielcatolico - SEQUENCER
Tenho muito interesse nas AudioTracks. Também uso bastante o Sequencer. Pelo que entendi, funciona como um gravador real, sem gastar memória RAM nem MidiTrack; confere?


Perfeitamente grande amigo, o áudio das 16 pistas utilizado no sequencer utiliza a memória do HD.

Pretendofazer um vídeo em breve a respeito destes procedimentos, entretanto vou dar uma pahinha rápido sobre este procedimento..

GRAVANDO OU IMPORTANDO PADRÕES DE ÁUDIO NAS 16 PISTAS DE AUDIO DO MODO SEQUENCIER DO KORG KRONOS

1- Aperte MEDIA e crie um diretório dentro do HD diferente do diretório PRELOAD usuál que vem no Korg Kronos.

2- Toque em OPEN sobre este diretório novo e efetue o salvamento na opção SAVE ALL, salvando desta forma todos os samplers combs programs etc.. exatamente como no Korg M3.

3- Aperte o botão SEQ para entrar no modo de sequenciamento, escolha um song e grave o áudio desejado com quantas pistas desejar, é simples como sequenciar nas pistas MIDI, basta selecionar uma pista de áudio, conectar uma fonte externa de audio, ajustar o ganho e colocar o Kronos para gravar.

CASO QUEIRA IMPORTAR PADRÕES DE AUDIO EXTERNO WAV OU AIF ADVINDOS DO PROTOOLS LOGIG VEGAS ETC

4- No modo de sequenciamento toque no rodapé do visor por sobre a aba TRACK EDIT como no M3"

5- Toque no visor por sobre a aba AUDIO TRACKS ,

6- Seleciona uma pista de audio tocando na seta logo abaixo do local onde está destacado o nome do SONG em founds em negrito selecionando por exemplo TRACK 1

7-Depois toque no canto superior direito do visor

8- Ao se abrir um MENU, toque por sobre a opção AUDIO EVENT EDIT e nos passos que se seguem voce irá adicionar o primeiro padrão de áudio para esta pista, repia a operação para as demais pistas de áudio até agregar todos os padrões de áudio desejados paras as demais pistas.

9-Apos a conclusão de toca a operação, você aperta MEDIA abre o diretorio recen criado, onde já estão residentes o PCG e samplers e finalmente salva o song. SAVE SNG.

10- aguarde alguns minutos até a cinclusão deste salvamento, o sistema irá criar uma pasta dentro do diretório. toda vez que quiser reproduzir o áudio é só carregar o arquivo SNG depois que o Kronos estiver liberado após ligar. e.. Bingo..

Aí é pura diversão, equalizar cada pista, adicionar efeitos personalizados para cada uma, direcionar para as saídas auxiliares, mutar desmutar.. e finalmente importar super motores para tocar junto..

Tem uma dica interessante, no modo SET LIST tem uma opção interessante onde você pode trocar as pistas de MIDI desta forma pode atribuir para cada pista o motor que desejar, e ir selecionando os timbres em tempo real com po desenrolar da musica ao vivo.. muito divertido.. este korg Kronos. Um Playground para gente grande rsrsr..

Finalizando a cada novo song criado, e a cada grupo de padrões de áudio importados, a pasta contendo estes padrões irá adicionar estas inserções desde que você salve novamente o SNG.. e claro faça um back up de tudo isso para um Pen drive externo, de preferencia um pendrive de no minimo 4 Gigas para garantir.

DICA DO KORGMAN..

Jamais de um SAVE ALL novamente para dentro do mesmo diretório senão criará um outro arquivo "dobrado" das mesmas musicas e padrões..

Espero ter ajudado.. em breve posto um vídeo a respeito, espero que este sim seja bem relevante para a galera interessada em trabalhar com áudio no Korg Kronos.

Abraços,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


Bedin - Olá Áureo, Se puder fazer alguma amostra com os Brass, também será bem vinda.

Manda um e-mail para mim Bedin, me lembrando que eu crio alguns metais para o seu Pa500 brother..

Valeu

Áureo Galli - Suporte korg
korg@pridemusic.com.br

danielcatolico
Veterano
# jul/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Korgman

Entendido perfeitamente. As gravações digitais ficam "linkadas" à respectiva SNG. Vou poder carregar loops em AIFF sem gastar RAM, nem PROGRAM, nem MidiTrack. É perfeito.

Esse modo SetList de trabalhar que vc citou é bem relevante; merece um vídeo. Mas acho que não vou usar muito, já que carrego várias songs "encarrilhadas"(Append) cada uma com suas próprias configurações. Dúvida: Acredito que o SetList não mude o som enquanto há execução da song e eu não der STOP. Mas se eu der STOP enquanto toco sustentando um string e mudar de song usando o SetList e dar Start na 2ª música, isso corta o string?

Uma coisa que não consegui resolver no M3 é o "Re-Salvamento" de MultiSamples incrementados usando o mesmo nome. Sempre tenho que salvar com outro nome, daí ele cria outras respectivas pastas.
No Kronos, se já tiver a Exemplo.SNG carregada com songs e audiotracks, daí eu crio mais songs internas com novas audiotracks, Consigo "Re-Salvar" a Exemplo.SNG com o mesmo nome?
(espero que tenha conseguido entender)

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Oi Aureo ,,, nao esqueça de mim ok????
Como escrevi no post anterior (nao sei se vc leu) estou esperando as vozes ,,,,, se possivel.
Abraços

camiloaquino
Veterano
# jul/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


korgman
Tenho uma curiosidade....vc sabe se na tela do set list mode, os 16 retangulos do visor funcionariam como os 16 velocity pads do Fantom G para disparar vários RPS, samplers, baterias....e muitos simultaneamente?

MAB Keyboard
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Valeu Áureo.

Realmente não tinha percebido esse detalhe das teclas começarem pelo Mi para imitar o Fender Rhodes Seventy Three.

Compreendo que a intensão da Korg foi facilitar o transporte e ao mesmo tempo imitar os Vintages, mas me adaptei muito bem com o M3/M50 que começam pelo Dó e favorece muito bem quem toca bastante timbres de Ac Pianos.

Facilita o transporte e cobre praticamente toda a extensão dos graves sem ter a necessidade de ficar utilizando a função Transpose.

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

http://2.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/SefXAjlmnPI/AAAAAAAAAC4/8iVjenW v rAw/s1600-h/5.JPG

Roupa maneira!

Thallyz
Veterano
# jul/11 · Editado por: Thallyz
· votar


korgman

Os vídeos postados o foram apenas pra aumentar a G.A.S. da galera mesmo. Nada de profissional.

Agradeço pelos comentários.

A questão proposta é que, do ponto de vista do HARDWARE pode sim expandir. E o SISTEMA é de 32 BITS, pois só reconhece 3.25 GB.
Agora, se vai funcionar ou não são outros 500.

Penso eu que ninguém é LOUCO o suficiente (RSRS) para comprar um produto de 13.000,00 DILMAS e abri-lo em seguida "só pra ver se funciona igual o vídeo".

Eu, mesmo se tivesse certeza que funciona esperaria uma posição da empresa..

VLW BROTHER...

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino, a tela do Kronos não é multitoque.

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


Thallyz A questão proposta é que, do ponto de vista do HARDWARE pode sim expandir. E o SISTEMA é de 32 BITS, pois só reconhece 3.25 GB.Agora, se vai funcionar ou não são outros 500.

Fique tranquilo grande amigo, quando rolar o upgrade e bem como as devidas especificações das memórias expansíveis aviso por aqui.. afinal o que é bom para implementar tem que ser implementado rapidamente com certeza..

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino vc sabe se na tela do set list mode, os 16 retangulos do visor funcionariam como os 16 velocity pads do Fantom G para disparar vários RPS, samplers, baterias....e muitos simultaneamente?

Camilo, dentro do modo Comb e Program estão os 8 pads que antes ficavam abaixo do visor do Korg M3, é fácil acessá-los utilizá-los..

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Alexandre Prado Oi Aureo ,,, nao esqueça de mim ok????
Como escrevi no post anterior (nao sei se vc leu) estou esperando as vozes ,,,,, se possivel.


Fala aê Alê, desculpe ficarei devendo este vídeo por enquanto, isto porque precisa gravar algumns vídeos mais urgentes de produtos já comercializados,..

Mas reporto que OhooHs OOhss e Ahss tem bastante rsrs, seria interessante voce vir até o estudio da Korg para testar todos e depois expor suas opiniõespor aqui, ou então aguardar mais um pouco porque os j[Kronos 61 estarão chegando agora em agosto.

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Rick Santos - Roupa maneira!

http://2.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/SefXAjlmnPI/AAAAAAAAAC4/8iVjenWv rAw/s1600-h/5.JPG

Grande Rick, este é o maior problema com fotos muito antigas... a moda fica jurássica para não dizer brega com o passar das décadas rsrsr mas na época pegava muito bem com as garotas!!!

Esta foto é de 1981 se não me engano, e esta era a minha indumentária para acompanhar uma cantora de MPB..

Se eu for tocar assim com minha banda de rock atual, com certeza os meus colegas de banda não me deixam nem subir no palco rsrs

Valeu irmão!!!

korgman
Veterano
# jul/11
· votar


MAB Keyboard Facilita o transporte e cobre praticamente toda a extensão dos graves sem ter a necessidade de ficar utilizando a função Transpose.


Bingo.. No Alvo grande MAB, reporto que a única adaptação que fiz em um comb foi para a musica Great balls a Fire do Jerry Lee Lewis, onde criei um comb adicional com um piano "encolhido" na parte central, assim tenho a mão esquerda completa e a extensão máxima dos agudos para fazer as performances de mão direita do Jerry Lee..

Para variar a gente sempre dá a volta nas adversidades

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


danielcatolico - Uma coisa que não consegui resolver no M3 é o "Re-Salvamento" de MultiSamples incrementados usando o mesmo nome. Sempre tenho que salvar com outro nome, daí ele cria outras respectivas pastas. No Kronos, se já tiver a Exemplo.SNG carregada com songs e audiotracks, daí eu crio mais songs internas com novas audiotracks, Consigo "Re-Salvar" a Exemplo.SNG com o mesmo nome? (espero que tenha conseguido entender)

Consegui entender sim, aliás voce se expressou muito bem Dani,

M3 MULTISAMPLES RESSALVAR.

Toda vêz que incrementar algum Multisampler, você deve criar um novo diretório e dar um SAVE ALL para tudo, É a melhor e a mais rápida solução grande amigo.

Na sequencia religue o M3 e recarregue tudo de novo do diretório novo. Caso tudo tenha ocorrido com sucesso, delete o diretório antigo. digo isso porque quando possuia o primeiro triton classic, eu fiz esta operação e apaguei o diretório antigo, antes de testar o novo!! quando fui recarregar os samplers e multisamplers combinados do diretório novo, deu pau.. e eu tive que refazer tudo de novo.. foi frustante.. mas fiz tudo de novo..rsrs

Nota> esta operação valida também para o Korg Kronos

KRONOS SONGS E AUDIOFILES

Já nos songs´é tranquilidade, basta dar um LOAD no arquivo SNG, para carregar todos os sequenciamentos já editados com audiofiles,

A seguir você seleciona um novo song e importa novos audio files para este novo sequenciamento, após terminar a edição, Salve o mesmo arquivo .SNG novamente para o mesmo diretório, e o arquivo irá incluir as novas inserções, demora uns dois minutosw para salvar tudo mas depois, para importar o arquivo completo é rapidíssimo, afinal as musicas disparam os arquivos diretamente do HD.


Aha quando voce importa os arquivos wav e aif para o modo SEQ e depois salva para o HD, o Kronos cria arquivos clones para a pasta dos audiofiles. Logo após o termino da operação delete os arquivos wav e aif que importou inicialmente nesta operação EVENT EDIT. Afinal estes arquivos não serão usados logo desnecessários de habitar o HD. de preferencia salve os arquivos para a parte aberda do HD junto as pastas preload e a pasta que criou para salvar tudo, assim fica mais fácil deletá-los depois.

Outra dica não importe os wav e Aif diretamente do pendrive.. pois demora muito..

Esta foi a primeira operação que procurei conhecer com riqueza de detalhes no Kronos, e funciona muito bem.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Thallyz Artref - Pois é. O SET seria: Kronos 88, Cubo PEAVEY, Cabos e o suporte ULTIMATE. Quanto ao transporte, acho que vale o sacrifício. Mas acho que cabe em um Palio Weekend...


legal o set rapazes porem.. esqueçam os cubos e os "dados" rsrs

Está chegando o monitor Korg MMA130 - http://www.korg.com/uploads/Images/02_MMA130_slant1_634375270387960000 .png

Aí o setup vai ficar "style"

danielcatolico
Veterano
# jul/11
· votar


Korgman
Outra dica não importe os wav e Aif diretamente do pendrive.. pois demora muito..

Devo passar do PEN para o HD, e só então cloná-los em minhas songs?

----

Já tinha visto esse cubo da Korg. À primeira vista, achei grande de mais para pouca potência. No modo econômico então, nem se fala...

http://musicapps.com.br/2011/04/korg-lanca-monitoramplificador-para-mu sica-movel/#axzz1TYJb0IIz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos