Autor |
Mensagem |
danielcatolico Veterano |
# ago/11
· votar
Mais um vídeo brasileiro
http://www.youtube.com/watch?v=qHxVJ1FOm3g
|
camiloaquino Veterano |
# ago/11 · Editado por: camiloaquino
· votar
É um mineirinho, o Sidinho Leal. Manja muito de programações e edições de teclados (tecladista de banda de baile). Vai ser uma baita contribuição para descobrir os recursos do Kronos....
|
Artref Veterano |
# ago/11
· votar
A sanfona que ele colocou parece ser boa. Será que rola um compartilhamento desse multisample por parte dele? hehe
|
adriankey Veterano |
# ago/11
· votar
ele disse e uma sanfona do vst kotact e ele vai compartilhar o som!!
|
Bedin Veterano |
# ago/11
· votar
Olá Galera,
Sou amigo do Sidinho, e vou perguntar se ele disponibilizará o sample aqui no FCC.
Semana passada, aos 45 minutos do 2º tempo, vendi meu Fantom G6 com três meses de uso para um companheiro aqui do FCC, que por coincidencia mora aqui em Joinville. Ele é conhecido como Buga.
Com isso, tenho apenas a dizer que MEU KRONOS 61 TÁ CHEGANDO!!!
Abraços!
|
mich29 Veterano |
# ago/11
· votar
Ola! Será por quê o KORG KRONOS 61, 73 , 88 é tão leve assim? Parece ser o 88 teclas mas leve que eu ja vi. É claro, bom pra transporte, mas já saiu um video no YOUTUBE sobre defeito por o KRONOS ser possivelmente de material não tão resistente, não sei , talvez possivelmente um plastico, assistem o video e comentem. http://www.youtube.com/watch?v=G0LNSaJcbrs
|
korgman Veterano |
# ago/11
· votar
Caro mich29,
Tenho um Kronos, já tive ensoniq TS 12, Triton Studio, e já examinei detalhadamente a região que o video exibe.
E na minha opinião.. este kronos deve ter tomado um tombo grande, porque esta região é bem robusta..
Para mim.. uma completa falta de zelo do proprietário, e depois ainda por cima filma o teclado com a pretenção de depreciar sua robustez..
Esquece.. deve ter caído feio mesmo rsrs, e aí brother teclado nenhum resiste mesmo..
Valeu.
|
camiloaquino Veterano |
# ago/11 · Editado por: camiloaquino
· votar
Tb vi esse vídeo e achei estranho....eu acho que foi um tombo feio ou algo que ocorreu durante o transporte do teclado. Se fosse uma coisa comum, com certeza teriam mais reclamações e vídeos sobre o assunto. Quanto a qualidade dos materiais, só vendo pessoalmente para saber. Mas acredito na marca e acho que não se queimariam depois de um investimento tão grande que deve ter sido para fabricar um workstation como esse.
|
tmurback Veterano |
# ago/11
· votar
mich29 Ah, meu, isso é besteira do cara... Pô, meu, tem que cuidar do key né... Eu tenho um X50, que essa parte é de plástico do um e noventa e nove, pesa 4Kg, e ele não tem esse defeito aí... porque eu cuido... não adianta ser só o key bom, tem que ter suporte bom, case bom , tocar em palco bom, entrar em esquema bom, ... acho que faltou alguma coisa pra esse cara aê...
|
SIDIM Veterano |
# ago/11
· votar
Amigos, Meu KRONOS 61 chegou na segunda passada 22/08, e posso dizer, que estou impressonando, e muito alem do que ja tive ate hoje , motif xs, korg m3, fantom g, fantom x, ele esta anos luz mesmo destes citados, trabalho em banda de baile, é obvio que nem tudo é perfeito, alguns timbres prefiro do motif xs, mas tudo que vi ate agora em tecnologia e fora de serie, nada reallmente da pra chegar perto dele. Ja fiz um video de multisample deste equipo: Bem simples nao é tutorial, apenas demonstração que se pode ainda mesmo com toda tecnologia, usar teus samples, que quiser, como nos concorrentes. [ me pediram pra mostra isso ] http://www.youtube.com/watch?v=qHxVJ1FOm3g&feature=youtu.be Em breve, estarei postando mais informaçoes, dentre as várias ja comentadas aqui e em outros fóruns o poder que a Korg disponibilizou para nos, tecladistas. Abraços amigos.
|
SIDIM Veterano |
# ago/11
· votar
Sobre disponibilizar samples, e claro, fiz isso com varios teclados que tive, Fantom X, Juno-G, Korg M3, Fantom G, e Motif XS, entao no KRONOS não será diferente. Nao sou um expert em Korg, pra isso, temos o Grande amigo Aureo, mas com minha simplicidade e humildade, no conhecimento que eu tiver do kronos, e puder ajudar a todos, podem sim, sempre contar comigo.
|
korgman Veterano |
# ago/11
· votar
Grande SIDIM, valeu pelo post brother, sua avaliação será de muita importancia para aqueles colegas do Cifra que ainda não testaram o Korg Kronos, e parabéns pelo vídeo muito bom.
Abraços do amigo
Áureo Galli - Suporte Korg
|
SIDIM Veterano |
# ago/11
· votar
DEMOS DE FÁBRICA DO KRONOS: Estou postando aqui as Demos que vieram nele, na semana que pego o kronos choveu trabalho aqui, rs, dureza, depois faço umas demos de timbres, solo. avaliem:
INFECTED BY THAT SOUND.mp3 http://www.4shared.com/audio/ys0QM2QE/INFECTED_BY_THAT_SOUND.html
BOM BODOM.mp3 http://www.4shared.com/audio/AqZ6u2oA/BOM_BODOM.html
INTERSTICES.mp3 http://www.4shared.com/audio/7gm3D4D8/INTERSTICES.html
UBIQUITY.mp3 http://www.4shared.com/audio/nZcuTjvq/UBIQUITY.html
Obrigado Áureo,, tamos juntos nessa agora, hehehe.... te encontro na EXPO quarta e quinta....
|
SIDIM Veterano |
# ago/11
· votar
Amigos, analisei o video sobre a parte de baixo das teclas do modelo 61, ser meio froxa, e tirei mais esta dúvida com mais dois amigos meus felizardos proprietários tambem do kronos 61, e nos chegamos a mesma conclusão. Não é igual ao defeito apresentado aqui no video postado, mas realmente no modelo 61 pelo menos pudemos verificar que esta parte cinza abaixo das teclas somente no cantinho esquerdo próximo a lateral brilhante preta do teclado e um pouco fragil, e se forçar para baixo ela da uma leve abertura, mas posso lhes assegurar nada , NADA MESMO que desvalorize o teclado. Eu sempre que boto a mao no meus key, nunca deixei nada na banda que nao fosse dentro do CASE, e com meu Kronos nao vai ser diferente, sou vou usar ele quando meu CASE ficar pronto. Estou plenamente satisfeito com a construção deste teclado. Nao por esta nota, mas sim pelo valor do equipamento. Krorg Kronos merece um case de qualidade mesmo, pelo menos o meu vai ter. hehehehe.... Abraços amigos e aguardem mais review.
|
mich29 Veterano |
# ago/11
· votar
E aí galera! Pode alguem me exlclarecer? Quero saber, se o KRONOS tem sua base sample de sons com 8 velocidades, posso colocar uma sample de piano que tenha mais de 8 velocidades, tipo, tirando de VST ex:"Quantum Leap Pianos", "Vienna Symphonic Library Imperial" (é a maior vst de piano que ja vi são 500 GB) (mas posso montalos para caber no KRONOS)?
|
SIDIM Veterano |
# ago/11
· votar
mich29 Membro Novato
Sim, o KRONOS tem 8 camadas para voce inserir seus multisamples, sendo assim podendo montar 8 velocitys separados por regiao nas teclas ou atribuir estes velocitys nos SW1 SW2 dentre outros recursos do Key. E uma maquina. Neste piano, tera que fazer um resample pois é bem grande né rs, mas posso lhe afirmar, o piano do KRONOS de 4GB é um espetáculo amigos, nao precisa lotar este teclado com multisamples, ele ja vem turbinado mesmo.
|
korgman Veterano |
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar
Olá Mitch,
Já tinha respondido esta sua questão para você, mas acho que você tem este desejo de criar um píano ao seu modo pessoal e respeito isso.
A operação que deseja, é geralmente realizada quando se importa para o Triton, M3 ou Kronos multisamples do S3000 da livraria Akai cia CD rom "compatível com o Kronos também" nestes casos o multisampler é importado para programs e depois agregado a um comb, para recriar o mesmo performance original dos samplers da Akai.
Já importei um concert piano para o Kronos para ver ter esta resposta, e o resultado... os samplers importados e editados.."tomam um pau" do piano alemão.
MANUALMENTE??
Mas para fazer o que deseja editar e ajustar a velocidades de 8 amostras.. ou mais!!! bastará importar os oito multisamples desejados, a seguir converta todos estes 8 multisamplers em program, tocando na parte superior direita do visor selecionando o comando CONVERT MS TO PROGRAM.
A seguir localize um COMB INIT , adicione os programs convertidos neste comb, finalmente utilize o parametro KEY VELOCITY para ajustar a velocidade com que cada amostra que importou reaja em função da dinamica desejada.
Na sequencia você conseguirá realizar o seu tão desejado piano com 8 velocidades, alias poderá UM COM 16 velocidades "maximo" , espero que isso sirva meu amigo.
E.... volto a repetir brother..
O piano alemão do Korg Kronos já vem assim de fábrica. velocidade e layers dimensionados. e é bom demais..
Eu inclusive já customizei o piano do Korg Kronos ao meu gosto pessoal, na envoltória e equalização, isto sim uma edição legal para se fazer.. deixar melhor o que já é excelente.
A dinamica eu regulo no modo global, a medida que percebo que minha tecnica e força fiquem melhores, ai eu "endureci" um pouco qa curva de velocidade e show de bola..
Muito simples.
Já criei muitos samplers de piano no passado quando possuia a série triton, já importei concert, akai, tudo mesmo.. resolvia nos tritons..
Mas sinceramente no Kronos não é necessário..
Claro minha opinião pessoal
Com certeza voce não irá conseguir um resultado igual a ele fazendo o que deseja. Mas como sou especialista da Korg, estou aqui para ajudá-lo, e por isso as instruções de como realizar esta operação estão aqui postadas grande amigo
Escute as demos do meu amigo SIDIM, e voce vai compreender o que estou dizendo,
Aliás SIDIM... kct mano... este INTERSTICES.mp3 está excelente.. congratulations mannnnn
Abraços
Áureo Galli - Suporte Korg www.youtube.com/korgmann
|
korgman Veterano |
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar
mich29,
Vamos a suas questões meu amigo
*Eu quero saber se o STR-1 pode modelar os PIANOS ACOSTICOS do SGX-1 ?
Claro que não meu amigo!! STR é para cordas violino, cello, um motor específico e incrivelm assim como os motores dos pianos acusticos, eletricos, Ms20 Polisix.
São nove motores um para cada tipo de opção, se voc~e abrir 0 STR1 e selecionar um piano SGX, automaticamente o STR -1 vira SGX
Entretanto ainda não entendo porque você precisaria do STR1 para editar um SGX meu amigo, não precisa brother..
Mas asseguro, que o SGX-1 vai das de 10 a zero em qualquer coisa que tentar efetuar comparação.
Isto porque já fiz isso justamente porque vc havia me questionado quanto a isso ha algumas semanas
Teste o piano do Kronos primeiro grande amigo, voce vai perceber que não precisa tudo isso para ter um piano perfeito. ao mesmo nível dos vsts a que se refere.. ou melhor em se tratando de apresentação avo vivo.. sou muoto mais o som de piano do Kronos.. porque já testei Vst de piano com minha banda tempo atras... fica pequeno.. não tem densidade.
*Sera posso colocar sample de piano superior a 8 Layers?
Pod sim.. aliás pode ir até 16 layers.. é bem simples..
Se precisa criar um piano com 8 amostras e 8 velocidades, , então tem que encontrar e importar oito multisamples de piano padrão akai ou wav depois de transformá-los em programs 'terá 8 programs" voce irá combina-los em um comb e ajustar o Key range de cada parte simples assim e pronto..
Terá seu piano com varias velocidades. o problema é encontrar tais amostras, porque combinar pianos semelhantes oito vezes não propicia a realidade do kronos ou vsts.
E se as encontrasse, com certeza não seria tão perfeitas quanto ao SGX-1 que aliás é um VST,.. assim como o Polisisx o Ms20 EX também o são..
Mas soam com muito mais densidade através do Kronos que através de uma notebook mesmo que com placa de áudio de boa qualidade.. resumindo O Korg Kronos já vem pronto é ligar.. engatar a primeira e sair pilotando a Ferrari..
*Se você saber me diga, é possivel extrair sample de uma VSTi para colocar no teclado (KRONOS)?
Não isso nao é possivel. Vsts, são softwares fechados amigo Mich.
reitero, seria muito interessante você testar o kronos , a avaliar o toda a dinamica, percussividade e sonoridade do Kronos.. Você vai captar a dimensão da acustica, dos harmonicos, da densidade.. brilho e dependendo da força que impor as teclas, vai se surpreender a dinâmica que irá obter.. Logo o Vst já está dentro dele brother.. basta editar a envoltória no program, a equalização.. e pronto..
Espero ter ajudado
Áureo Galli - Suporte Korg
|
Artref Veterano |
# ago/11
· votar
Eu já estou ficando triste de querer esse teclado, ter o dinheiro pra comprar e não poder.
|
korgman Veterano |
# ago/11
· votar
Aguarde grande irmão, pelo menos na minha opnião valerá muito a pena, e outubro está aí.
Se não fosse o terremoto e o tsunami no Japão já teríamos todas as versões. Mas elas vão chegar.
Paciencia Brother, e não vá se enforcar em um pé de cebola por causa disso!! rsrsr
Nota:brincadeirinha de amigo ...
Abraços..
|
mich29 Veterano |
# ago/11
· votar
KORGMAN
Obrigado pelo exclarecimento, fiz essas perguntas não como um tipo de perseguição mas somente para entender menhor, nas verdade sou fan da KORG desde 1994 quando vi um video clip do cantor gospel MICHAEL W. SMITH tocando um KORG 01/W Pro X, que realmente me empressionou com o som de piano que acabei comprando um pra mim.
Mas muito obrigado!!!
|
SIDIM Veterano |
# ago/11
· votar
Grande amigo Aure, achei isso escondido no SSD, rs, maravilha né, agora vou preparar um tema meu, nele, usando o guita da banda, no seq, show demais, estou realmente abismado com este modo, totalmente livre de RAM no seq, só ocupando espado no HD, Temos um VS no kronos, e muito show, e ainda com as 6 saidas disponíveis, pra mim, vai ter muita utilidade.
|
dirceu_moura Veterano |
# ago/11
· votar
Edson Caetado/ KorgMan, conforme sugestão irei postar aqui o que perguntei fora deste tópico, peço minhas desculpas por que nunca postei nada aqui e não sabia como o fazer.
Segue o que perguntei, se puder colar o que foi escrito no outro tópico fico agradecido, e posso dar continuidade as perguntas e respostas, ai todos poderam compartilhar do mesmo.
Grato!
Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida técnica com algum especialista se possível, sobre a questão das portas USB do Korg Kronos. Estou pensando em usar o disco SSD para armazenar muitos projetos , com varias wav´s que irão ocupar muito espaço em disco, onde se fará a necessidade de aumentar a capacidade do disco existente. Pelo que li existem 7 Hi-Speed USB 2.0 ports, sendo 4 back panel ports, 02 portas via header e 01 para Flash/SSD.
Segue uma dúvida técnica abaixo para somente ser realizado por pessoas especializadas no assunto: Será que se criarmos uma imagem do disco existente para que pudéssemos substituir por um outro disco SSD de maior capacidade, funcionaria perfeitamente? Tecnicamente sei que da para fazer faço isso em servidores de grande porte com espelhamento que são mais complexos, mas gostaria de saber se tem algum artifício que impossibilite o reconhecimento de mais espaço em disco caso o mesmo fosse substituído
Caso seja possível realmente esse tipo de Upgrade, vai acabar o problema de ficar levando Note para usar VS´s e além de tudo que o Kronos provou ser, vai ser a ferramenta IDEAL para mim e para muitos músicos que conheço, que usam VS´s e trabalham com Studio.
Kronos para mim, não existe algo melhor atualmente.
So a questão de você fazer suas sogs e poder criar um atalho no SET LIST e poder ficar trocando de uma song para outra, lol achei fantástico. Tudo em um único lugar, ou seja que toca por exemplo 70 musicas em um baile poderá programar todos os VS´s e usar o SetList para selecionar o VS e somente precisará apertar o PLAY e dentro do sequencer você poderá selecionar o timbre que você tocará ao vivo e sem corte durante a execução do PLAY.
Não é FANTASTICO show da VIDA, é KRONOS facilitando a sua VIDA. (Gostei desse slogan rsrsr saiu por acaso vou patentear viu ?? rsrsrsrsrs)
Abraço a todos.
Dirceu Moura dirceu_moura@msn.com
|
andrecstudio Veterano |
# ago/11
· votar
Grande Dirceu!!! Tambem to louco pra saber se dar pra colocar um hd maior no kronos. E queria entender melhor a parte de memoria para multisampler... é 185mb?
|
Thallyz Veterano |
# ago/11
· votar
É o seguinte... Quanto a parte de hardware, se o software (no caso o kernel do linux instalado no KRONOS) não sofreu grandes alterações para o mesmo, pode sim expandir.
Ainda sobre a memória RAM, se alguém for instalar outro soquete, tem que se O MESMO MODELO ou outro superior, pois pode ser que o OS foi otimizado PARA AQUELE MODELO DE RAM.
O MESMO VALE PRO DRIVE SSD, entretanto isso não é aconselhável POIS NINGUÉM AINDA DESTRINCHOU o OS do KRONOS! ! !
Aquele vídeo que postei acima prova que o OS reconhece 3.25 GM de ram. Isso quer dizer que o OS é de 32 BITS. Tá...
Quanto ao espelhamento pra outro drive SSD, em tese funciona sim...
|
korgman Veterano |
# ago/11
· votar
Amigo mich29,
Você pode formular todas as questões que desejar, é um prazer ajuda-lo, apenas me referi ao piano que realmente resolve qualquer problema com relação a qualidade e dinamica, já me utilizei de Vst's de piano em estudios nos tempos que não possuia o Kronos e garanto este timbre específico está no mesmo nível asseguro.
Qualquer dúvida entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br
Abraços
Áureo Galli - Suporte Korg
|
korgman Veterano |
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar
Amigo dirceu_moura Muito importantes suas questões:
Utilizo meu Kronos de maneira muito parecida a que voce vai utilizar, entre as bandas que me apresento, uma delas que é uma banda de trabalho próprio, eu não uso combinações, pois todas as musicas que tocamos possuem uma trilha e um click para o baterista, em resumo todos os detalhes de loopings vocais efeitos samplers das musicas gravadas no estúdio eu mixo no p´roprio estúdio criando um áudio da gravação original e finalmente eu carrego no Kronos, uma amostra wav estéreo sendo que um lado está o audio e do outro o click para o baterista. Ao todo são 50 musicas.
Logo cada song é uma musica pronta para disparo onde crio uma combinações com splits ou em outros casos e com as facilidades e qualidades do Kronos atribuo timbres potentes e nas pistas de MIDI deixo os timbres que vou usar trocando de pista em tempo real no próprio modo SET LIST, bastando tocar em EDIT e na parte superior da tela existe a visualização da pista.
Fiz o seguinte para cada banda eu criei um diretório na pagina principal do MEDIA e quando vou me apresentar com a banda específica importo o PCG.. samplers e o song. o tempo de carregamento é de aproximadamente 20 segundos. e pronto estou habilitado a inciar o show.
Quanto ao tamanho do HD, com certeza expandí-lo é interessante assim como a memória RAM, mas pelo paciência que em muito pouco tempo receberei da Korg as especificações destes dois periféricos para passar para os usuários efetuarem a expansão, Desa forma se previne de instalar memórias ou HD não dimensionados que podem gerar mal funcionamento da maquina.
Melhor confiar em mim pois tenho as referencias e os documentos fidedignos respaldados pela engenharia da Korg.
Logo não façar atualizações sugeridas em vídeos estrangeiros do Youtube, vale a pena esperar. as certificações da própria Korg, mantenha contato comigo no suporte Korg -korg@pridemusic.com.br
Por hora o HD interno tem uma capacidade boa, e claro que é possivel fazer backups usando um pen drive de igual capacidade, e finalmente guardar o referido backup em um computador.
hoje é muito mais fácil, ter midias de armazenamento móveis, antigamente não era tão fácil, para fazer backups em meu triton studio, eu utilizava de um HD externo SCSI, e das inseguras e factíveis midias ZIP drive..
Logo com o Kronos back up e capacidade de armazenamento para suas atividades não será problema.
E claro.. recomendo a todos, façam back up externo..
Abraços
Áureo Galli - Suporte Korg
|
korgman Veterano |
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar
Olá SIDIM,
Realmente o gravador digital no Korg Kronos faz muita diferença, Conforme disse a nosso colega dirceu, interessado nesta ferramenta, reportei para ele que Utilizo meu Kronos de maneira muito parecida a que voce vai utilizar, entre as bandas que me apresento, uma delas que é uma banda de trabalho próprio, eu não uso combinações, pois todas as musicas que tocamos possuem uma trilha e um click para o baterista, em resumo todos os detalhes de loopings vocais efeitos samplers das musicas gravadas no estúdio eu mixo no p´roprio estúdio criando um áudio da gravação original e finalmente eu carrego no Kronos, uma amostra wav estéreo sendo que um lado está o audio e do outro o click para o baterista. Ao todo são 50 musicas.. Já me utilizava desta estratégia em meu antigo Korg triton stúdio pois este antigo triton possuia um HD interno e voce poderia atrelar nos songs padrões de áudio em wav de 48kHz, E me utilizei deste método de tocar ao vivo por 5 anos, Quando peguei o Kronos, instalei os 50 padrões em uma única tarde, e já estou tocando com ele usando este expediente.
Mas agora posso separar os padrões de cada musica de forma independente para poder mixar em tempo real cada áudio que disparo das musicas, e não apenas uma única amostra estereo como fazia no meu antigo triton studio.
E claro usar sons ou criar combinações em cada Song de extrema qualidade..
Uma mão na roda esta sacada da Korg.. otimizou todo o meu trabalho neste sentido.
E com as demais bandas cover de pop rock onde uso apenas combs e samplers nem se fala, agora consigo colocar todos os samplers de efeitos especiais que utilizo nas conduções, tal qual o vídeo abaixo mostra em uma expo passada, onde mostro estes samplers no m3:
Só que no Korg Kronos consegui armazenar.. com sobra todos os samplers de todas as bandas que me apresento, e o tempo a mais de carregamento é de apenas 30 segundos, contra os 3 minutos que o velho Triton studio demorava para carregar "cada grupo de arquivos que utilizava.
Valeu
Áureo Galli - Suporte Korg http://www.youtube.com/watch?v=BorWirl4Fwo
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/11
· votar
korgman Curioso mode on - Áureo faz tempo que queria saber isso, onde encontramos esses samples de Another brick in the wall? Muito bom isso cara... Acho que já Googlei tudo e mais um pouco... hehehe foi você quem criou?
|
danielcatolico Veterano |
# ago/11
· votar
Não sou Korgman, mas posso dar um chute bem certeiro...
Um bom estúdio, com um bom técnico de mixagem conseguem extrair frequências desejadas, extraindo assim determinados sons. Um exemplo bem tosco é o que faz os sistemas de karaoke em aparelhos de sons caseiros:fazendo cruzar o stéreo das frequências médias (as mais próximas do som da voz humana) praticamente anulam a voz do cantor. Em teclados, o JunoStage e o PA3X também fazem isso.
De forma mais profissional, usando os artifícios acima, puderam "refazer" uma música inédita de Raul Seixas. ----------------------------------------------------------------- Voltando ao assunto... hoje é meu dia de fazer um test drive na máquina que chegou semana passada na loja de um amigo aqui no DF.
Tô levando material que uso no M3. Amanhã posto sobre o que experimentar do Kronos.
|