Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
SIDIM
Veterano
# ago/11
· votar


Estou passando apenas para um agradecimento agora.

Aureo Galli, tem me dado dicas importantes para a configuração correta dos meus projetos no modo SEQ, estou sincando os VS que uso na banda hoje WAVE, pra dentro do SEQ e ainda splitando meus timbres, e graças a uma super dica dele, consegui fazer o procedimento, já estava quase conseguindo finalizar mas ao pegar uma dica dele em PTV consegui adiantar bastante o processo.

Agora vou soltar meus clicks e waves pelo modo SEQ do Kronos, e ainda terei meus timbres com multisamples tudo independente com direcionamento de saidas tambem independentes no Kronos.
Realmente posso afirmar, este Instrumento esta além das minhas espectativas, nunca vi nada parecido.
Posso montar meus timbres em multisample e ainda botar mais de 5 gbs de waves do shows , detalhe sem ocupar a RAM do key, coisa que nos concorrentes seria impossivel.

Obrigado mais uma vez Áureo e Korg. rs.

SIDIM
Veterano
# ago/11 · Editado por: SIDIM
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHuCZ83aVWxeS1ahtZkbpS9F0tB-_ Qld7UISKJtok968PFyixCGpaVPijBim-DMW36EChTuOUcRqWTA46taYKU4Am1T1UB8X8jA 33SQcRc0sdzRiduoGEa85.jpg

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Grande Sidinho,

Agradeço por suas palavras, foi um prazer colaborar um pouco para otimizar o tempo de edição dos teus songs..

Sucesso para vc e para tua banda..

Valeu,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

danielcatolico
Veterano
# ago/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Sidinho, setup violento!!! Poucos tiveram ou terão esse privilégio!!!

Ontem fui fazer o test drive. Meu amigo lojista tentou me mostrar como o teclado funcionava, mas acho que eu que mostrei pra ele...rsrs Expliquei-lhe que eu tinha um M3 e já tinha lido boa parte do manual em inglês.

(NEGATIVOS): eu achei que fosse bem escuro. Mas na verdade, é tipo um cinza ou grafite. Realmente, a parte lateral e em especial à direita em baixo das teclas apresenta uma certa fragilidade. Nada comprometedor, mas poderiam ser melhor fixadas e ter um acabamento de metal. A tela tem grafismos pequenos - o que compensa é a quantidade de informações e parâmetros disponíveis. Como já foi dito, faltaram itens dedicados ao OASYS como XLR, várias portas de entradas e Drive de CD/DVD. Também cairia bem um acesso a arquivos MP3. Poderiam ser ao menos opcionais. De fato demora a "startar", mas podemos diminuir isso na configuração auto-load. Sobre os manuais, também acho que deviam traduzir, ao menos em PDF, o ParameterGuide; e os Manuais impressos poderiam ter passado por uma gráfica melhor. No teclado, faltaram implementações que vieram na versão Expanded do M3 (controles on-screen, visão tipo DAW em track). Mas isso é coisa para Kronos2.0 (ou será KronosExpanded?)

POSITIVOS: pode parecer redundante, mas começando pelo piano, é espetacular. Aliás a sensação que se tem é que há realmente vários teclados ali dentro. Os motores dedicados são realmente distintos. Até os sons do HD-1 são um pouquinho melhores que o EDS (M3) mas os ótimos efeitos aumentam essa superioridade. É literalmente emocionante, empolgante, surpreendente. Comandos muito bem ajustados e fixados e com muitas possibilidades on-screen. USB-vai-e-vem-midi-audio. Os grafismos da tela são pequenos, mas muito bem compensados pela quantidade de info/parâmetros e pela alta resolução. Karma/Drumtracks expandidos e mais fáceis de mexer (Cuidado, o SST não funciona aí). O SetList, dispensa comentários. As mudanças de Program(patch) do FamtomG e do M3 (com o recurso do Combi) eram legazinhas. Mas o SST faz isso entre os modos(!!!) Combi/Program/Seq. Se por um lado ele demora um pouco a "startar" (pode-se diminuir isso) por outro, ele carrega samples muuuuito mais rápido que qualquer outro. E por final, quem trabalha com Songs, é só alegria. Carrega/leia/executa-se waves do próprio HD (sem gastar RAM, é realmente um gravador digital dedicado e tudo fica organizadinho na Song). O sistema/display de efeitos é uma coisa que só tinha visto em computadores; por exemplo a amostra do VU na compressão dum bumbo. Fantástico. É claro, como é mais completo e complexo, requer mais conhecimento e trabalho(se é que pode se chamar assim). Outra coisa que achei muito louco é o "medidor de uso"(PerfMeters) pra quem trabalha com Songs/Combis extremamente (eu disse extremamente!!!) complexas, mostra como o Kronos está trabalhando, evitando assim sobrecargas e efeitos indesejados.

Agora é esperar pelo 73.

------------------------
Edit Ortográfico

SIDIM
Veterano
# ago/11
· votar


danielcatolico
Veterano

Valeu amigo, entao, acho que o setup agora ta resolvido, rs.

Tem muito mais coisas dentro do SEQ que nao da pra falar em entre linhas, desta vez a korg se superou.
Pra mim o projeto do KRONOS, foi desenvolvido em cima das outras workstations existentes hoje, tem de tudo um pouco, alem do gravador digital integrado..
E fenomenal, nunca vi nada parecido.
Chegamos a era KRONOS.

camiloaquino
Veterano
# ago/11
· votar


danielcatolico
"Drumtracks expandidos e mais fáceis de mexer (Cuidado, o SST não funciona aí)...." me parece que este problema já foi resolvido para a próxima versão do OS. Nos fóruns internacionais já estão falando disso.

cristianomusic
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, mais uma ótima demo...

http://www.youtube.com/watch?v=Qbb8tI89LzE

Abraços,

Cristiano
www.youtube.com.br/cristianoelectone

Bedin
Veterano
# ago/11
· votar


Olá Galera!

Gostaria de compartilhar com todos os amigos, que neste momento já estou com meu Kronos 61 em mãos, e com certeza fará um belo par com meu Motif XS7.

Abraços!

Segue as fotos do meu setup:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10979806305649947114&aid=131480 5348

SIDIM
Veterano
# ago/11
· votar


Bedim, parabens amigo, vc merece, somos grandes amigos, e vc me insentivou muito a pegar o KRONOS, e realmente ele é tudo o que dizem mesmo. Deus abençoe seu trabalho e seu SET.

Galera, hoje dia 31/08/2011 fiz meu primeiro ensaio com a banda usando somente o Kronos, montei os timbres assim:
Algumas combi splitando em piano base e metal [ presset ];
Alguns Prog que editei, e uma SEQ tudo dentro do set list.
Este teclado nao existe galera, nao acreditei no som que saiu E MONO, la no estudio o som e mono mas nao perdeu ganho, peso, qualidade, chegou pesado, mesmo.
Numa destas combi tinha um hammond com piano base, cara, o CX3 comeu a banda, e so tenho o 61, rs....
Estou realmente impressionado, o kronos nao perde nada MONO, meu motif xs ligava la e caia bastante.

Soltei o esquema que fiz do SEQ, click e sample via audio track saindo pelas saidas 1/2, O TECLADO pelo L/R.... ainda sobra 3/4 rs... mandei o click pro batera e ainda deu pra mixar a saida jogando o pan um pouco pro fone dele, bicho, ali no SEQ tambem montei meus timbres, na verdade so fiz foi copiar uma COMBI que ja tinha feito e so joguei as waves nos audiotrack e pronto.
A galera pirou, o som chegou, pesado separado..
Acho que agora realmente cheguei em um instrumento "DEFINITIVO", me perdoe o jargão Yamaha, rs.....

Em breve vou postar um audio deste ensaio, foi gravado pelo batera, o audio e ate razoavel por ser camera digital.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Acabei de comprar o Kronos 61, exatamente as 20:13 minutos do dia 31 de agosto de 2011

Graças a ajuda do Áureo, que me passou os telefones dos revendedores e algumas dicas, consegui pesquisar e negociar o equipamento, ainda mais fazendo a loja que eu sempre compro vir a trabalhar com a Korg, que agora vai se desprender da Pride pelo que estou entendendo

Mas custou a bagatela de 10.000,00 reais cravados, a VISTA, achei que ia pegar por uns 9, mas na pagina 01 deste tópico ainda discutiamos se sairia por mais de 20k, até que pela GAS os 10k deu para engolir

PS... quem quiser parcelar em 12x, pela Korg Br, vai pagar 11.200,00 pelo modelo 61

Amanhã meu Kronos deve estar se preparando para descer a serra, para sábado se eu tiver sorte estar casando com minha segunda mulher hehehe

E principalmente, atormentando a todos sobre o modo Korg de trabalhar

Bedin
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Parabéns amigo, uma ótima e super-aquisição.

SIDIM

Obrigado pelas palavras, você é um grande irmão. Quanto incentivei você a comprar, é porque reconheço seu potencial e expertise em programar teclados, e que o Kronos iria nos proporcional um vasto horizonte de possibilidades, conforme o Áurea já havia comentado.
Sidinho, já vou avisando que contarei demais com sua ajuda para agilizar neste conhecimento, pois nunca operei um KORG e vi que muda muito em relação a Yamaha e Roland. Sem falar que como você sabe, estou passando por muitas mudanças na vida pessoal, e que o tempo está muito curto pra mim, pelo menos até meados de Outubro.

Abraços à todos!

danielcatolico
Veterano
# set/11
· votar


Parabéns aos novos proprietários...

Eu e o Artref vamos ficar chupando dedo até chegar o 73...

kkkkkkk(rir pra não chorar)

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


danielcatolico
Vi que não ia conseguir me desfazer facilmente do meu SP88x, velho de guerra, reformado, fora de linha, mas com funcionamento 100%, teclas muito legais e controlador Midi, então fui sem dó para o Kronos 61, e quando quiser o Hammer Action o Sp completa

Agora to viajando no tópico, lendo desde o ínicio, só esperando a maquina chegar em casa, e vi o quanto conversamos desde janeiro e 35 páginas depois, as primeiras são até hilárias hehe

Esperando pela turma do RH3 em outubro poder botar as mãos na máquina e aí enfim começarmos para valer a era Kronos no Br

SIDIM
Veterano
# set/11 · Editado por: SIDIM
· votar


hehe

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


e ai pessoal
algum felizardo de possuir um korg kronos poderia me dizer se ele tem VOCODER????

Thallyz
Veterano
# set/11
· votar


É impressão minha ou ESSE VÍDEO são EXPANSÕES do KRONOS...

danielcatolico
Veterano
# set/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKK

a galera não dá tempo do Áureo vir postar as novidades...

novas expansões, novas coleções, novas possibilidades na nova OS1.5!!!!

http://www.korg.co.uk/products/workstations/kronos/ws_kronos_system_v1 5.php

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


viktor 999
Porque não teria hehe, o Kronos tem sim seu vocoder
um exemplo aí
Um exemplo aíhttp://www.youtube.com/watch?v=AT7llSHfYb8

E agora esta nova OS1.5, pelo que eu li vai inserir ainda muitas novas qualidades... mas pelo que eu li só para meio de outubro ainda

mich29
Veterano
# set/11
· votar


KRONOS Sound Libraries
Anunciando a nova coleção de sons customizados para o KORG KRONOS, desenhado para levar cada da uma dos 9 motores de som a uma qualidade inédita.

As coleções de som do KRONOS são volumes de sons adicionais criados especificamente para a proxima geração do KRONOS MUSIC WORKSTATION;um único instrumento que traz junto 9 motores de som abrangendo do passando ao futuro.

A Korg vai estar oferencendo dois tipos de coleções de sons para o KRONOS. O EXs Expansion Sample Series*1 toma vantage do Kronos construido em SSD, provendo um grande numero de dados PCM. O KRS Professional Sound Series foi criado para musicos profissionais e programadores que estão intimamente familiarizados com cada motor de som do Kronos. Essas coleções habilmente trabalhadas contém programas, combinações, e padrões de bateria com grooves contagiantes, tudo desenhado para maximizar os 9 motores de som que da poder ao Kronos .

As coleções de sons do Kronos estará a disposição para compra via download na korg.com, com tradução para diferentes países. O primeiro lançamento sera o meio de Outubro. Contate korg.com para ultimas informações!

EXs Expansion Sample Series: Coleções de Expanção PCM Samples, Programas, e dados de Kit de Bateria. Funcionalidade restrita para versões Demo pode ser baixada para teste ; remove-se as restrições ao comprar um código de autirização.
KRS Professional Sound Series: Coleções para auxiliar a construção de som e produção de song(canção), contendo Programa, Combinação e dados de Song. Essas coleções são compradas no momento do download.

*1: Para usar as EXs Expansion Samples, você precisará de update para KRONOS System Version 1.5 (esperada para ser lançada no meio de Outubro gratuito para usuários registrados).
Para detales vá a http://www.korg.com/kronos ou ao website de um distribuidor KORG do seu país.
*2: Conteúdo pode diferir entre coleções.
*3: Inicialmente, terá suporte somente na linguagem em Inglês e Japones

Discontos adicionais das coleções de som do KRONOS estão planejadas para usuários de OASYS que compraram coleções de som do OASYS. Depois seram anunciados detales no www.korg.com/kronos ou no website do seu distribuidor KORG do seu país.
Para meio de Outubro
KRS-01 "Pro Grooves" by David "Fingers" Haynes
KRS-02 STR-1/MOD-7 Phase II
KRS-03 Nu Electro
KRS-04 Pro Splits and Layers
KRS-05 Ensemble Combinations
Mais tarde
EXs11 Legendary Strings
EXs12 SGX-1 Austrian Piano
EXs13 Jazz Drums Expansion Kit
Haverá tambem sons disponiveis para compra pela KARO-SOUNDS, que já desenvolveu sons para OASYS e M3 e poderá ser comprados pela www.korg.com ou www.karo-sounds.com.
Desculpem se não traduzi com precisão.
Valeu.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Tinha lido em Ingles, mas náo tinha caído a ficha : entáo gratuito será apenas o SO 1.5, os pacotes de expansão vai precisar de tomar mais uma paulada $$$

E imaginem o precinho das novas memórias Rams, que para náo perder a garantia, só podera ser feita na autorizada

O vida dura, nao basta encarar 10 paus, ainda tem um monte de detalhezinhos ....

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
Não é puxando saco, mas o vocoder não chega perto deste aqui (mais pro final): http://www.youtube.com/watch?v=GqdBdmmy45I

Hehehehh!
Mas mesmo assim, é bem melhor do que não ter nada! =D

Parabéns pela compra cara, com certeza vai ser muito feliz com o equipamento. Embora não seja para mim, reconheço que é uma MÁQUINA!

Valeu!

tiago scott
Veterano
# set/11
· votar


korgman

Aureo vó acima alguns posts a respeito do peso do Kronos. Bom tenho meu XS7 e ele pesa em torno de 18 a 20 KG, realmente para transportar mesmo com case de rodinhas e tudo é um sacrificio se tiver de pegar na mão. Quanto o Kronos 73 pesa mais ou menos, para transportar em um carro normal, no meu exemplo um pálio 4 portas, ele tem o banco de traz bipartido eu abaixo a parte de um passageiro de traz e meu XS7 toma um lugar de tráz e parte do porta malas. Voce por favor pode esplanar mais sobre o peso e questão de transporte de um Kronos 73, ele me pareceu mais compacto que o XS7 e o FG7.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


tiago scott
O Kronos 73 pesa exatos 20,3 kg, e suas dimensoes são 1.243 x 411 x 145 mm, um teclado de dimensoes tranquilas para transporte dentro de um Palio, meu SP que é um caixão já encaixava em carro popular hehe

silvG8
Cara tu tem uma pxta máquina, a gente aqui do fórum que é muito cheio de GAS hehe, mas realmente para o meu momento como tecladista, para minha banda e meu studio, um workstation náo era alternativa e sim obrigaçao, e pular de um Juno Di + SP88x + Apro 800 + E-66 para um Kronos foi um abismo hehe tirando os VSTs e o Grand Piano do Kurz nada era alem de mediano

Mas voltando, o vocoder do vsynth rola lá pelos 8.45, muito bom mesmo, mas não dá ainda para saber o que o kronos pode com o vocoder, porque o video que eu postei do you tube é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tosco hehehe, mas que o recurso tem, sim, melhor do que nada

Ps... o Juno já era, entrou no negócio por 1400,00, o resto tá ainda em consignaçao, dá uma dor no coraçao ver os teclados antigos indo embora, companheiros de guerra... mas fazer o que, tinha que buscar recursos extras de algum lugar

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
Com certeza, deve ter sido um salto enorme para você!! E tenho certeza que valeu a pena.

Quanto a ficar com falta dos antigos, realmente dá dor no coração. Me desfazer do Fantom-G8 foi estranho, me senti satisfeito quando recebi o V-Synth GT, assim como você deve ter ficado com o Kronos. Me desfiz hoje de um segundo teclado... o Gaia SH-01. Deu um aperto, mas acho que será positivo!

O vocoder que você viu no vídeo é apenas uma amostra mesmo. Tem como eu samplear um coral e jogar o vocoder em cima, aí sim ele brilha! Fica perfeito!! Aquilo ali é preset! Lembre que a qualidade do YouTube é ruim para os dois. =D
Mesmo assim, não imaginei que o Kronos teria um vocoder... bem legal!!

Acho que conseguiu um bom valor no Juno... agora é só vender o resto para quitar as dívidas!! hEHeheHehEH!

Valeu!

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Galera peguei aquele primeiro PRESET que vc veem nos videos, e mandei limpo sem mexer em nada pra SEQ, tem um recurso no kronos que vc pode copiar o timbre de PROG exatamente como ele ta la, com tudo, inserts, master etç
Avaliem, se possivel num fone, pra sacar o efeito do DAMPER, é show.....
http://www.4shared.com/audio/KiWIvkaA/DEMO_PIANO_KRONOS_ALEMO.html
Não tinha visto isso em anda ainda no mercado atual.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACGJu1cyRF0axnba9h2OTxxwItsRy Kw6TkGaLZsEIluaDfF5mMlRs-7aVYNlNepIEdog0ufpWDQvTutlqtWv0UoAm1T1UJKvbjV jAUMsV9j-LMXKcVlMXouf.jpg

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


A propósito, nao estou tocando,rs e um midi que baixei de um amigo.

danielcatolico
Veterano
# set/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Galera peguei aquele primeiro PRESET que vc veem nos videos, e mandei limpo sem mexer em nada pra SEQ, tem um recurso no kronos que vc pode copiar o timbre de PROG exatamente como ele ta la, com tudo, inserts, master etç

O M3 também faz isso. Para quem trabalha com SEQ, o que acho mais interessante nesse artifício ("saltar" do PROG para o SEQ) são os PROGRAMs de bateria. No M3 são destinados 3 IFX distintos para endereçamento das peças (Caixa, bumbo, tons...) no Kronos são 5!!! É como se você tivesse um console com 5 aparelhos de efeitos para usar os 10 mic da bateria (sem contar os dois MASTER e os dois TOTAL EFFECTs).

------------------------------------------------------
Edit ortográfico

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


danielcatolico
Veterano;

To ligado, eu tive 2 M3, 61-73, o que me fez sair dele foi a falta de um " set list " e o fato da tela ser pequena rs...mas nao deixa de ser um grande top workstation, tanto que so to aprendendo rapido no kronos porque tive o m3, se nao fosse isso, tava apanhando ate.
PS: No meus dois m3, eu fiz o uprgrade o SD card para 1gb.

danielcatolico
Veterano
# set/11
· votar


No meus dois m3, eu fiz o uprgrade o SD card para 1gb.

Não tive coragem...rs

SIDIM
Veterano
# set/11 · Editado por: SIDIM
· votar


Estao me perguntando sobre os metais do KRONOS, se são aproveitaveis, avaliem esta demo que acabei de montar no SEQ, tudo timbre do kronos, copiei minha COMBI e mandei pra la, depois abri uma batera, bass, e rhodes, pronts....rs Comentem.
http://www.4shared.com/audio/pCnpfmk2/METAIS_KRONOS_SIDINHOLEAL.html

Em breve irei fazer estes metais abaixo no KRONOS, sao samples feito no MOTFI XS. akai com kick and brass.
http://www.4shared.com/audio/5I6Y5DsC/METAIS_XS_sidinho.html?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos