Opiniões sobre troca - Fantom-G8 por V-Synth GT

Autor Mensagem
yurikat
Veterano
# mar/11
· votar


OFF
E lá se vai o último dono de fantom G participante do fcc...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


silvG8

"Eu não queria trocas, a não ser pelo V-Synth GT"

Então, foi o que falei. Tem dois V-Synth GT lá no ML. Oferece o teu G8 em troca.

"mas apareceu um XF6 e estou pensante. Quem sabe?!"

Não trocaria. Ao não ser que fosse pelo XF7, ou se eu tivesse como adquirir um Stage Piano para compor um set com o XF6, pois tocar com 88 teclas Hammer Action e depois passar para um 61 teclas de synth é complicado.

Eu sei o que passei quando saí de um Sp76 para um MO6, em menos de um mês fui na loja e troquei o MO6 pelo MO8. A mesma coisa também senti quando passei do MO8 para o Fantom G7, numa proporção um pouco menor claro, pois agora seria 76 teclas.

O FG8 é um teclado complicado para vender, e por isso tende a depreciar o seu valor rapidamente. Se ele não está mais lhe interessando, corra para se desfazer dele logo para não perder mais dinheiro. Até mesmo porque a Roland pode a qualquer momento lançar o seu substituto e ai ficará mais difícil ainda vendê-lo por um preço justo.

Agora se for por essa ótica, o XF6 é mais negócio.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


yurikat

Pegou pesado. rsrsrs

yurikat
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
huahuahua
Mas esta não foi a intenção... só acho estranho, este teclado realmente não pegou...

Buhbor
Veterano
# mar/11 · Editado por: Buhbor
· votar


yurikat

Mas pelo que entendi o caso do silvG8 é que ele queria um teclado menor. So isso.

Pelo que vejo nos posts dele, ele gosta e muito do Fantom G. Pelo menos é o que da a entender.

Ele pode responder isso melhor que eu.
=p

silvG8
Veterano
# mar/11
· votar


Eu particularmente gosto MUITO do Fantom. Acho que ele me atende em praticamente tudo que eu utilizaria de um rompler, melhor do que a concorrência (isso pra mim!). A minha escolha por mudar de teclado é porque eu realmente preciso de alguma coisa menor, e já que é pra mudar, eu resolvi virar adepto dos VST e DAW para gravação, o que me faz deixar de lado um rompler como o G8, XS, XF, M3, PC3 e etc. (embora eu esteja aceitando como parte do pagamento algo mais barato como o M50 e junos já que fica fácil de repassar) porque é muito dinheiro parado no canto. Eu estou com um Mac e resolvi investir um dinheiro em um Logic Studio (acho que 1300 pra ser mais exato) e tenho certeza que vai ser muito melhor e mais portátil trabalhar com isso, já que uso teclados para gravações. Se perguntar pra mim se eu quero um Kronos eu te respondo que não. É mais do que vou usar e provavelmente vai me dever em sons de piano. Tenho um piano em casa e pra gravações profissionais te digo com certeza que o resultado fica melhor com uma grande biblioteca de pianos (como por ex o East West Quantum Leap Pianos) do que com qualquer rompler, até os Oasys da vida. É muito mais real (pra mim, sampler de piano tem que ter 20-40Gb)
Se você perguntar, porque então eu quer um synth e não um controlador, eu diria que é porque muitas coisas que um synth como o V-Synth GT faz que não pode ser reproduzida por VSTs, pelo menos não por enquanto, além da facilidade de editar tudo ali na sua frente. Um outro lado é que quando uso o teclado fora de casa, eu praticamente não usaria timbres usuais, como piano, e sim leads monstruosos, pads bem cheios e algumas outras doideras, não me fazendo falta alguma sons de instrumentos reais. Se algum dia eu achar que preciso de um piano, compro um módulo baratinho que é melhor (reparo também que 99,9% das pessoas não percebem diferença entre o piano de um G8 e um Juno Di por ex).
A verdade é que o Fantom me proporcionou muita diversão e muita coisa legal musicalmente falando, mas cheguei num ponto que prefiro alguma coisa mais real do que um teclado jamais poderá me proporcionar. Se algum dia eu precisar de gravar minhas composições profissionalmente eu com certeza vou precisar de refaze-las com instrumentos reais. Então, mesmo que eu pegue um instrumento na venda do G8, eu provavelmente vou passa-lo adiante.
Agradeço o apoio do pessoal aqui, se eu tiver mais novidades sobre o assunto coloco aqui. Post gigante!

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


PARA TODOS!

ELE chegou!!
É impressionante!!!!!!!!!!!!!! Feliz pra caramba com a minha escolha!
Infelizmente não posso ficar muito tempo lá tocando (acabei de ficar 1h e pouco) porque tenho prova amanhã e estou consideravelmente fudid*. Mas valeu a pena minha espera e luta para consegui-lo. Ele é absolutamente ignorante!!! E nem vi muita coisa ainda. Quando eu já estiver mais familiarizado com ele volto a postar aqui!

Valeu! Obrigado pela ajuda!!

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


silvG8

Parabéns!

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


silvG8

Parabéns cara.

Provavelmente pouquissima gente aqui chegou a colocar as mãos em um desses.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


MAB Keyboard
Buhbor
Obrigado!! Provavelmente criarei um novo tópico com um review decente do V-Synth GT. Não vou ser muito profundo, mas vou falar algumas coisas interessantes sobre ele e tentarei colocar alguns sons.

Provavelmente pouquissima gente aqui chegou a colocar as mãos em um desses.
Infelizmente isso é uma verdade! Aconselho a qualquer um que puder, que tente!! Vale muito a pena pra quem gosta de síntese. Hoje tive oportunidade de usar um pouco mais e estou cada vez mais impressionado! É um criador de sons realmente excepcional.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre troca - Fantom-G8 por V-Synth GT