Opiniões sobre troca - Fantom-G8 por V-Synth GT

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# dez/10 · Editado por: silvG8


Então... tive essa idéia outro dia e gostaria de saber um pouco da opinião de vocês. Acredito que muitos aqui saibam quem sou e sabem também que adoro meu Fantom-G8. Estou para me mudar de apartamento e fiquei pensativo sobre o assunto a 1 mês.

Um dos maiores problemas pra mim está sendo espaço para o teclado. Então acredito que um teclado menor seria a escolha... muitos provavelmente me perguntarão o por quê de não trocar por um Fantom-G6, já que é um teclado que tenho experiência e gosto tanto. O motivo é simples, acho que ROMplers estão perdendo de muito para os VSTs, então estou meio desanimado em ter um equipamento tão caro que ainda assim não me oferece o que uma biblioteca de U$500 pode.

A idéia do V-Synth GT veio da idéia de que ele realmente se sobressai no mundo dos digitais. Li em alguns reviews que "o V-Synth GT fez para os digitais o que os Moog fizeram pelos analógicos". Além de possibilidades sonoras e etc. ele ainda me oferece uma interface USB, me evitando a necessidade de comprar uma placa de audio (assim como o Fantom-G, ele pode ser usado como interface). O que mais me interessa no V-Synth GT é que os VSTs ainda não possuem tanta facilidade para uso quanto um synth.

Um outro lado que me fez pensar no V-Synth GT, é que para tocar ao vivo (o que será esporádico) eu realmente não preciso de um piano, e se precisar, qualquer módulo vai me servir... o que percebo é que poucas pessoas notam qualidade diferente entre um SP88 e um RD700GX por exemplo, não tendo necessidade de tanto (também não preciso de sons reais como brass ou strings que não possam ser feitos em um synth). E para gravação (o que realmente me interessa) nada que um bom Yamaha P como controlador não irá resolver (embora as teclas do meu Fantom-G8 serem MUITO MELHORES).

Então, depois de toda essa explicação, gostaria que meus colegas aqui do fórum me fizessem indicações/sugestões/idéias do que mais pode ser feito pra eu dar uma pesquisada e se puderem colocar prós e contras.

Valeu!

silvG8
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém pra me ajudar??
=)

Artref
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, você tem que pensar se você é do tipo que adora programar, criar timbres, explorar a fundo, e principalmente se é fã de lead, pads, synths, e etc. Senão vai enjoar do V-Synth rapidinho. Você já teve um VA, gosta de síntese e de tudo relacionado?

Também acho foda deixar pra VST a responsa dos timbres básicos, mas você que vê. Como não vai usar ao vivo, é de se pensar mesmo.

É complicado opinar pois são teclados bem diferentes, deve ter muita coisa pra se considerar, fatores que só você vai saber, não tem jeito.

silvG8
Veterano
# dez/10 · Editado por: silvG8
· votar


Artref
Então... eu pensei nisso e eu sou realmente do tipo que adora programar, explorar mesmo e criar timbres. Eu estou com um Gaia Sh-01 e estou me divertindo muito com ele. Achei então que um synth digital com mais possibilidades seria ótimo. Aí entra uma outra coisa: existe alguma opção bem melhor que essa? Ou vai ser uma questão de gosto o synth escolhido? Estava vendo o Virus 2, mas acho muito difícil encontrar aqui.

Algumas poucas perguntas:
1. Consigo fazer basicamente tudo em gravação tendo um bom DAW?
2. Vou sentir falta do Fantom-G como sequencer ou consigo resultados melhores com um DAW?
3. Tendo um MacBook Core2Duo, 2.4Ghz e 4Gb mem utilizar bons VSTs?
4. Quanto sai em média um VST original comprado pela internet?
5. Polifonia pequena pode me atrapalhar quando estiver tocando o V-Synth GT? (acho que é de 28)
6. Qual o valor de mercado de um G8 usado?
7. Onde adquirir o V-Synth GT (sugestão de lojas por favor!)?
8. Comprar o V-Synth GT seria como se casar com o produto certo?
9. Vale a pena tentar negociar o G8 com lojas ou vende-lo?


Espero que os moderadores não interpretem as perguntas como comercialização, não é minha intenção. Se for assim interpretado, teria como manter parte do post retirando somente o que pode parecer indevidamente colocado e deixando as demais questões?

Obrigado!

silvG8
Veterano
# dez/10
· votar


Up novamente pro tópico ficar mais visivel!
Valeu!

Artref
Veterano
# dez/10
· votar


silvG8, tem os famosos nords leads 2x e 3 que valem o teste, tem muita gente usando e elogiando.

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


silvG8
Artref

Eu apostaria num Nord Electro 3. Leve, compacto e tem o que há de melhor em hammond, pianos, rhodes, wurlitzer, clavenets. E a parte de synth tu faz com o Gaia SH-01.

Levy_Carvalho
Veterano
# dez/10
· votar


MAB Keyboard
Membro Novato



[2]

silvG8
Veterano
# dez/10
· votar


Artref
Rapaz, eu não ouvi falar bem dos Nord Lead não. Eu tinha até pensado neles, mas vi em muitos sites americanos que não valia a pena. Talvez valeria a pena o Radias e o Virus TI. Não sei se algum outro (eu não tinha pesquisado muito quando comecei com o tópico... esses ultimos dias tenho visto bastante coisa em inglês).

MAB Keyboard - Levy_Carvalho
Pianos, hammond, rhodes, etc. não me apetecem não. Se fosse pra trocar teria que ser um synth digital... o Gaia é muito legal, até comentei com o Levy mas ele com certeza é limitado, explorei bastante as possibilidades com ele nesses tempos que o tenho (acho que uns 4-5 meses) e percebo que não tenho muito mais o que explorar. Acho que nenhum emulador de sons reais me seria interessante.


Se alguém se habilita.......
Algumas poucas perguntas:
1. Consigo fazer basicamente tudo em gravação tendo um bom DAW?
2. Vou sentir falta do Fantom-G como sequencer ou consigo resultados melhores com um DAW?
3. Tendo um MacBook Core2Duo, 2.4Ghz e 4Gb mem utilizar bons VSTs?
4. Quanto sai em média um VST original comprado pela internet?
5. Polifonia pequena pode me atrapalhar quando estiver tocando o V-Synth GT? (acho que é de 28)
6. Qual o valor de mercado de um G8 usado?
7. Onde adquirir o V-Synth GT (sugestão de lojas por favor!)?
8. Comprar o V-Synth GT seria como se casar com o produto certo?
9. Vale a pena tentar negociar o G8 com lojas ou vende-lo?



Obrigado!

silvG8
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém???? =D

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


silvG8
1) sim
2) dependera da sua adaptacao a daw e dos softwares que utilizar
3) sim
4) desde 20 a 500 dolares (existe tbm as "lojas alternativas")

as outras nao sei te responder :S

silvG8
Veterano
# dez/10
· votar


overlappingcircles
Obrigado por responder! Já foi bom pra ter uma noção... eu realmente não tenho nenhuma experiencia com DAWs.



5. Polifonia pequena pode me atrapalhar quando estiver tocando o V-Synth GT? (acho que é de 28)
6. Qual o valor de mercado de um G8 usado?
7. Onde adquirir o V-Synth GT (sugestão de lojas por favor!)?
8. Comprar o V-Synth GT seria como se casar com o produto certo?
9. Vale a pena tentar negociar o G8 com lojas ou vende-lo?


Mais alguém?

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


Galera gostaria de saber somente qual seria o preço pra se colocar num G8 que conseguiria fechar o negócio pra alguém comprar??
Acho 8300 justo, o que vocês acham?

Obrigado.

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


cara, valor justo nao significa valor de mercado.

o que mais vejo e gente colocando teclado a venda por "valor justo" e nao conseguindo vender nunca.

para vender mesmo, ou encontra alguem que esta realmente atras especificamente do seu teclado, ou tem que colocar a venda mais barato do que o "valor justo", para que alguem pense em compra-lo justamente por estar num preco bom, como "compra de oportunidade".

abraco e boa sorte!

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


silvG8, o Gus79 tem razão. Pelo "valor justo" você só vai encontrar pessoa oferecendo equipamento de menor valor, na maioria das vezes nada interessante. E não querendo desanimar, mas teclado de 88 teclas é difícil de vender, ainda mais se for top. Se você só quer o dinheiro então, aí ferrou de vez.

A verdade é que ninguém tem dinheiro, ainda mais aqui no Brasil, e poucos se dispõem a comprar um top. Rola muita desinformação e muita gente se engana para não enfrentar a realidade do nosso imposto abusivo. Tem que gostar muito, ter a condição e ser muito corajoso pra torrar tanta grana num teclado.

Outro fator é que por mais que seu teclado esteja absolutamente novo, ele é considerado usado, e nisso você já perde um bom valor. Sad but true.

Enfim, acho que um preço pra você vender logo sem pegar nada em troca teria que ser de 7500 pra baixo. Abraço e boa sorte.

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


silvG8
CARA SE EU FOSSE VC NÃO TROCAVA NÃO

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
Gus79
Estive pensando nesse lance e percebi que isso é bem verdade. Acho que vou ter que acabar vendendo ele bem barato pra conseguir vender. Vou primeiro tentar vender por aqui mesmo em Vitória e depois vejo o que consigo fazer. Talvez tentar trocar com uma loja voltando algum dinheiro no V-Synth GT novo, quem sabe... vou esperar passar o dia 13 de janeiro pra ver se não vai ter nenhum novo lançamento.
Eu realmente preciso de trocar o teclado. No outro apartamento não vou ter muito espaço pra teclado então preciso de algo menor... além disso desanimei um pouco com workstations. Hoje não vejo vantagens em ter nenhum deles. Achei 7500 uma desvalorização grande, mas no fim acho que é isso mesmo. Vou anunciar a 8000 e vender a 7500 ou nessa faixa ai. Obrigado pela atenção.

viktor 999
Não é uma questão de querer... eu realmente não posso manter o teclado comigo. É uma questão de espaço mesmo que não vou ter no outro apartamento.



Alguém conhece alguma loja de confiança que compraria o G8 usado? Ou que pegaria o meu G8 em um negócio pelo V-Synth GT (mesmo tendo que retornar dinheiro)?

Valeu!

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


silvG8

Cara, assim, eu nunca, nem uma única vez ouvi alguém falar bem de um V-synth q n fosse endorser a não ser dizer que ele é bonito, só isso.
Cara, se tu gosta de fuçar compra um M-Audio Keystation Pro-88 e só programando com os vsts tu vai te divertir as pampas!!! Com o que sobrar, talvez esse daqui ó:
http://media.roland.com/en/IT/V-Synth_XT_IT/index.html
Ele aceita um card que traz pra dentro dele os timbres e a máquina de um Roland D50, que tal? Assim, tu disse que o problema é de espaço em casa mas cara, faz uma força até por questão de saúde pra continuar com teclas pesadas, elas são mto mais saudáveis pra mão.

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


Maestro Mittmann
Você conhece alguém que tenha um V-Synth GT?? Conheci um cara aqui e ele gostou e gosta muito do dele. Quanto às teclas, eu tenho um piano, teclado pra mim é só pra brincadeiras. Eu toco piano erudito desde os 10 anos e tocar teclado pra mim quase nunca é algo desafiador, nem mesmo as coisas mais cavernosas. Acho que teclas pesadas adicionam mais peso ao teclado sem ter a qualidade das teclas que estou acostumado. De cada 10 horas tocadas acho que toco apenas 30 min de teclado o resto é tudo no piano.
Se você tiver alguma coisa que seja notadamente ruim do V-Synth GT eu ficaria feliz em saber. Estou procurando saber tudo antes de comprar 1. Tem a NAMM dia 13/01 vindo ai também, vou ver o que aparece de novo.

Valeu!

Artref
Veterano
# jan/11 · Editado por: Artref
· votar


e tocar teclado pra mim quase nunca é algo desafiador, nem mesmo as coisas mais cavernosas.

Então eu aconselho você a se aventurar a fundo na parte de programação dos Korgs. Pegue uma Combi complexa do M3 e veja se consegue entender absolutamente tudo que foi feito ali.

Ou então veja se não é desafiador tocar teclado numa banda de baile, onde você é sozinho e tem que fazer harmonia, metais, bells, pads e o caralho e ainda colocam mais uns 8 efeitos durante a música pra você soltar enquanto continua tocando as outras coisas. Sem sequenciar, sem usar sample; no máximo um arpejador ou um Karma. É um grande desafio fazer tudo sim, te garanto. Detalhe: tudo com um teclado só, pois dois não cabem na Van da banda. Também tem o fato de ter que ser tudo tirado de ouvido (com precisão de 100%), e você ainda precisa perceber e corrigir, quando solicitado, erros de todo o tipo de seus companheiros.

Você disse que teclado pra você é só para brincadeiras e não te desafia, mas isso é porque você não teve a oportunidade de ter sido desafiado de fato.

Mas aí você pensa: estou falando de "Tocar", não programar. Eu te respondo que aí é que está a grande diferença entre o teclado e o piano. O piano você só toca e explora tudo relativo à performance, enfim. No teclado, tocar contempla outras coisas; o "tocar as teclas e interpretar" é uma parte do trabalho. A outra é escolher timbre, programar, fazer split, configurar efeito, saber imitar uma flauta, ter muita noção de física, engenharia de som, muito ouvido e etc e muitas outras coisas para que saia para todos o que você pretende.

Detalhe: também adoro e toco piano erudito desde os 5 anos de idade.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
Sem querer querendo tu definiu oq é ser um tecladista e um pianista!

E oq a gente rala no palco pra fazer covers da vida... sem metais, e mais um monte de coisa q faz zuada pra ter q emular!

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


se fosse por um yamaha xf6 eu trocaria

silvG8
Veterano
# jan/11
· votar


Acabei de ver que ao que parece eles estão acabando com ele nos EUA, talvez está vindo alguma coisa pra substituir, quem sabe...

viktor 999
Cara, workstation simplesmente não me apetece. Posso usar VSTs pra substitui-los. E pra pegar um XF eu preferia um XS que é IGUAL e sai mais barato! Aliás, baita sacanagem com os donos de Motif isso do XF. Você parece bastante interessado em workstations, tens algum deles ou está apenas na vontade? Se estiver na vontade corre atrás que você consegue!

Valeu!

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


silvG8

Se tu quer um super synth, compra um alesis Andromeda, tenho certeza que será definitivo, o V-synth não pode competir com ele.
Acho que os outros concordarão comigo neste ponto, não?

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


silvG8
cara eu tenho um juno g explandido,e tinha um yamaha cp33 vendi para comprar um work top com 88keys mas no final do ano,estava em duvida num fantom g8 ou um XS8 mesmo.

silvG8
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

não é permitido nenhum tipo de comercialização, e isso inclui trocas.
o fórum não é classificados.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


silvG8

"Lembrando que meu objetivo no tópico não é vender, e sim encontrar algum usuário disposto a trocar o V-Synth GT comigo."

Cara desculpa ai, mas não deixa de ser um comercio, por tanto foge das regras do fórum.

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

silvG8
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
Cara desculpa ai, mas não deixa de ser um comercio, por tanto foge das regras do fórum.
portanto.....

OK, sem problemas. Se a moderação achar errado ele edita o post. Até.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


silvG8

Já tentasse algo no ML, tem uns dois por lá.

silvG8
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
To com o meu lá. Vamos ver no que dá. Eu não queria trocas, a não ser pelo V-Synth GT, mas apareceu um XF6 e estou pensante. Quem sabe?!
Só acho que o cara deveria me dar um retorno de algum dinheiro... acho que elas por elas não vale a pena.
O que acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre troca - Fantom-G8 por V-Synth GT