【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


kid gumer
Pianos, são pianos, tem o que precisa ter, um som de piano, o resto é bonus, mas tem 88 teclas pesadas, é o que interessa

O DGX230 são timbres de PSR mesmo, é um arranjador com teclas pesadas, aliás umas das pouquissimas opções assim

Pense bem se vai querer tocar em 88 teclas pesadas, quem esta acostumado com as 61 leves, se assusta na transição, e pense se precisa dos ritmos...

Com 2000,00 ou compra um Synth Entry Level, ou o P95, ou outros PSRs mais invocados... s alguma coisa

Boa sorte na escolha

kid gumer
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano

Obrigado pela resposta, já fiz a escolha:
Me decidi pelo P95, testei em uma loja aqui da minha cidade e não estranhei o fato deste possuir teclas pesadas e enquanto aos ritmos nunca os usei no psr que tenho...
espero ter feito uma boa escolha, já que quero usá-lo como controlador de VSTi, além de tocar na minha igreja.

thalis77
Veterano
# jul/12 · Editado por: thalis77
· votar


Eae galera, queria algumas dicas para comprar um teclado novo, sou iniciante e queria comprar um teclado barato e bom para começar, andei pesquisando e dando uma olhada no fórum e encontrei esses dois teclados, Teclado CSR K1900CS 54 Teclas - Bivolt e Teclado CSR 2177 61 Teclas - Bivolt gostaria de saber se ele são bons e se a loja que esta vendendo é confiavel, vou deixar o link dos dois teclados.

VLW!

http://www.musicalgrellmann.com.br/teclas/teclado/iniciante/teclado-cs r-k1900cs-54-teclas-bivolt.html

http://www.musicalgrellmann.com.br/teclas/teclado/iniciante/teclado-cs r-2177-61-teclas-bivolt.html

Buja
Veterano
# jul/12 · Editado por: Buja
· votar


thalis77
Eu tenho esse CSR 2177. É bem iniciante mesmo. Basico do basico mesmo. Nao tem teclas sensitivas, o som parece que embola ao tocar mais de 5 notas simultaneas. É um brinquedo de crianca mais evoluido. Mas pra mim serve porque nao sei tocar NADA. Ja tentei vende-lo varias vezes, até por 100 reais sem sucesso.
Agora eu te indico coisa melhor cara. Vale a pena algo melhor pra tocar para o publico. Opcoes assim sao muitas basicas, como televisao 14 polegadas pra ver final de copa do mundo. Da pra ver, mas kd a emocao disso?

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


thalis77
So pra constar....se nao tiver jeito mesmo de pegar algo melhor, logicamente sem pensar 2 vezes voce deve ir no de 61 teclas.

thalis77
Veterano
# jul/12
· votar


obrigado cara

kid gumer
Veterano
# jul/12
· votar


thalis77

É como o Buja disse, o CSR é teclado pra criança mesmo, já tive o desprazer de tocar um destes e posso de garantir que os timbres são horríveis, quando acionamos 5 teclas simultaneamente o som embola....é muito ruim.
Já que vc tá começando, opte pela linha PSR da yamaha, ótimo pra quem tá iniciando.

Daniel_Soares10
Veterano
# jul/12
· votar


Irei começar a aprender teclado, estou em dúvida em qual comprar alguém me ajuda?
Yamaha PSR E423 ou
Casio Ctk 5000 ?

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Daniel_Soares10
PSR e423... boa escolha para começar

diogo leite correa
Veterano
# jul/12
· votar


* Fiz esta seguinte pergunta em outro forum de outro site.

Sou mto iniciante e tenho varias dúvidas. resolvi pergunta pra vc que são mais experientes.
quando a música e Tom: F que dizer que é tom de fá né? e como seria esse tom?
Nas cifras provavelmente eu toque com a mão direita é isso? o que faço com a mão esquerda?
unica musica que aprendi a tocar com revistas até agora foi parabéns.
Quando aparece assim G/F é sol maior e fá maior. ok?
Perdoe-me pelas duvidas. se puderem responder agradeço desde já.

* Tive essa resposta

quando o tom da musica é F quer dizer que vc ira usar as notas da escala de fá
na hamonia vc usa os acordes
F Gm Am Bb C Dm E°
e para solar use as notas
F G A Bb C D E
com a mão direita faça os acordes normalmente
com a esquerda vc pode fazer os acordes apenas com 5 e 8
ex:o acorde de Fá maior a 5 é C e a oitava é o própio Fá
então vc irá fazer F C F(oitavado)
Quando aparecer um acorde G/F quer dizer Sol com baixo Fá
com a mão direita vc vai fazer o acorde de sol e a direita faça apenas a nota fá
não se preocupe pelas dúvidas é normal
espero ter ajudado

* E fiquei com essa dúvida

Usar as notas em escala de fá que dizer que faço isso com a mão esquerda?
o que é solar as notas?
o que é acordes com 5 e 8?
o que é sol com baixo oitavado?
perdoe-me pelas inúmeras duvida, pois estou decidido a aprender.

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


diogo leite correa

Se você esta em um tom, que no caso é Fá maior, você vai ficar "preso" à aquelas notas da escala de fá maior. E existe também o campo harmônico de fá maior, que determinam os acordes que você pode usar.
Campo Harmônico= Acordes
Escala= Notas

Ele disse pra você ficar na escala. Se na cifra ta Fá maior, vc faz a tríade de fá na mão direita (fá lá dó) e na mão esquerda você faz no grave o baixo (fá dó fá ou fá fá). Oitavado quer dizer que tem a distancia de uma oitava, é o espaço que uma nota volta a se repetir.

Solar é fazer algum solinho, alguma melodia (que seria a voz, que é quando vc imita a voz pelo teclado).

5 e 8. Procura estudar escalas e campos harmonicos, essa sua dúvida vai ser sanada, esses são os graus da escala.

Baixo oitavadoo, espaço de uma oitava.


Duas coisas, sua dúvida esta no lugar errado, o povo aqui é chato com isso, então já fica de olho.

E se puder, entra em uma escola de música pra aprender com um professor, aprender sozinho é entediante. E/ou compra alguma apostila iniciante (não adianta coisa de banca de revista) ou baixa na internet mesmo. Se procurar aqui o pessoal recomenda vários artistas...
Outra opção, aproveita o mundo globalizado, hoje em dia tem um monte de coisa no youtube, milhares de sites. E coisa iniciante é fácil fácil de se achar.

boa sorte

adburitis
Veterano
# jul/12
· votar


Boa tarde! Vou comprar um teclado para minha filha (11 anos) para inciar aprendizagem do teclado. Vi muitas indicações aqui de Yamaha psr 333 e 423. Encontrei em algumas lojas o modelo 233, que é mais em conta em relação aos outros dois. Gostaria de saber se vale a pena este (233)? Grato!

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


Siim, Se For Comprar Apenas Para Estudo Ja Esta Bom.....Mais Assim Que Ela Se Aperfeiçoar Voçe Vai Ter Que Comprar Outro... Então Recomendo o PSR E-423 Por R$ 800.00 Reais Voçe Acha Usado, Na Faixa De R$ 1.000 Reais Encontra Novo Na Caixa.. Lembrando Se For So Pra Estudar Musica EM CASA "BRINCAR" Itals Ta Otimo o Psr 233... Espero Ter Ajudado !!!!!!!!

adburitis
Veterano
# jul/12
· votar


YaanSilva
Valeu obrigado! ajudou sim.

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]Adburitis[b] Mais Me Diga,Chegou a Uma Conclusão? Vai Optar Para Qual Modelo???

adburitis
Veterano
# jul/12
· votar


Yaan Silva
Sim, pelo 233!

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


Booa Escolhaa !!!.. Agr Voçe Ja Tem o Equipamento, Agr So Colocar Ela Numa Escola De Musica e Pegar Firmee !!! Ou Seja Estudar, Estudar e Estudar Mais Aiinda. Praa Quando Ela Tiver 14 Anos Ja Esta Tocando De Uma Forma Exelente!.....

adburitis
Veterano
# jul/12
· votar


tomara!!!

adburitis
Veterano
# jul/12
· votar


tomara!!!

Dorly Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Olá amigos, tudo bom?

Deixa eu me apresentar: me chamo Dorly, tenho 21 anos e sou do Rio. Toco violão de forma amadora há alguns anos, porém, sempre tive o sonho de tocar teclado/piano, e agora decidi fazer este sonho acontecer. Acompanhei as postagens neste post de iniciante, para levantar qual teclado seria interessante de comprar. Visto que muitas postagens são antigas, queria pedir ajuda quanto a modelos mais novos e modernos que estão no mercado hoje, poderiam me ajudar?

Nunca toquei teclado na vida - mentira, quando bem novo aprendi alguma coisa muito da básica naquelas revistas de banca -, mas queria um teclado bom que pudesse tanto aprender com ele quanto usá-lo para gravações no futuro. Meu orçamento é entre 1500 e 2000 reais num teclado (tudo em 10x fica mais barato). Quais modelos me recomendam?

Muito obrigado!

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Quer tocar teclado ou piano? Preferência por teclas com peso ou não? Tem que especificar pro pessoal poder te ajudar. E quanto a isso já tem muito tópico...

Dorly Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Quer tocar teclado ou piano? Preferência por teclas com peso ou não? Tem que especificar pro pessoal poder te ajudar. E quanto a isso já tem muito tópico...

Fernando, na verdade não entendo nada de teclado ou piano. Gostaria de começar no teclado pelos efeitos de sintetizador (e por pensar ser mais barato). Sobre as teclas serem pesadas ou não, também não saberia. A única coisa que sei é que posso pagar até 2000 reais :P

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Escrevi um texto e apagou tudo sozinho.
Em suma, o Juno Di é o mais recomendado é o Juno Di que tá por volta de 2300 mas dá pra ganhar um desconto

Obs.: Pra usar qualquer teclado tem os pré requisitos que são bem caros, entre eles estante, pedal, fonte(alguns inclusos outros não, o juno vem com), capa pra transporte ou case(se for profissional é melhor case, se não a capa quebra o galho), capa de acrílico pra não empoeirar é bom, cabos(dependendo vc tem que ter dois pra usar stereo) e o mais caro, o cubo.

O cubo é necessário porque os teclados Top não vem com alto falantes, te recomendo o CM 30, caro, mas pelo que eu pesquisei vale muito a pena.

Traduzindo, pra ter isso ai é bom pelo menos uns 3000

Dorly Neto
Veterano
# jul/12
· votar


Escrevi um texto e apagou tudo sozinho.
Em suma, o Juno Di é o mais recomendado é o Juno Di que tá por volta de 2300 mas dá pra ganhar um desconto

Obs.: Pra usar qualquer teclado tem os pré requisitos que são bem caros, entre eles estante, pedal, fonte(alguns inclusos outros não, o juno vem com), capa pra transporte ou case(se for profissional é melhor case, se não a capa quebra o galho), capa de acrílico pra não empoeirar é bom, cabos(dependendo vc tem que ter dois pra usar stereo) e o mais caro, o cubo.

O cubo é necessário porque os teclados Top não vem com alto falantes, te recomendo o CM 30, caro, mas pelo que eu pesquisei vale muito a pena.

Traduzindo, pra ter isso ai é bom pelo menos uns 3000


Obrigado pelas dicas, Fernando! Realmente não me atentei a isso. Vou tentar comprar o Juno Di mesmo + estante + pedal, parceladão, e o resto vou comprando aos poucos. É o que consigo fazer.

Obrigado!

YaanSiilva
Veterano
# jul/12 · Editado por: YaanSiilva
· votar


Gente Preciso De Algumas Opinioes Qual Istrumento Eu Devo Pegar Um Piano Digital Roland RD 300 XS Ou Um Teclado Roland Juno-Gi??? Pois Os Dois Estão Na Mesma Faixa De Preço !! =D Eu Preferia o XS Pois Tem 88 Teclas Itals Poucas Funçoes Apenas O Nescessario Strings, Som De Piano Excelente... Em Fim Antes De Tomar Alguma Atitude Queria a Opinião De Voçes... Desd Ja Agradeço !!!

sergiofuro
Veterano
# jul/12
· votar


danilo_metALL
Olá Danilo! Sou novato no teclado tbém, mas já toco guitarra há muitos anos! Comprei um Yamaha PSR E 333 (aqui na minha cidade custou 800 "Dilmas" , meio caro comparando com o preço em São Paulo)... mas estou gostando ! Tem sensibilidade nas teclas, dual voice ,Split, Wide stereo,etc...É inferior ao 423 , mas muito melhor que o 223!Um abraço!

Frio
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, o e333 é muito bom pra iniciante, tenho um,
mais ja sinto falta de edição de timbres.

Tenho planos pro prox ano comprar um Juno di, mm6 ou um dos WK da casio. O problema é o $....xD

YaanSiilva
Veterano
# jul/12
· votar


CARAMBA NINGUEM VAII RESPONDER MINHA PERGUNTA?????????? AFFZ !!

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Sao dois Keys completamente diferentes, esta opinião tem que ser sua...YaanSiilva
Nao se trata de melhor ou pior... Eu ficaria com o Gi, menor, mais leve, mais recursos, etc...

diogo leite correa
Veterano
# jul/12
· votar


Eu gostaria de saber pq vejo em videos pessoas tocando nota por nota, e outras tocando acordes?
e se vocês que são experientes tiveram dificuldades nas mudanças de acordes assim como estou tendo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda