Autor |
Mensagem |
natymarin Veterano |
# abr/12
· votar
SilvG8 Agora pouco eu andei lendo sobre esse problema nas teclas do Juno D, o que saiu depois, o Juno D LE, também apresenta esses problema? Apesar que encontrei no mercado livre o Juno Di com preço quase igual ao Juno D LE, mas eu preciso ver o estado dos instrumentos também. Se o Juno D LE estiver em melhores condições que o "Di", eu posso comprar o D LE sem me preocupar c esse problema das teclas q apresentaram os teclados Juno D ou eles também apresentaram problemas? Muito obrigada!
|
Biel_Rock Veterano |
# abr/12
· votar
Não entendo nada de teclado, porém quero comprar um só pra tocar no quarto mesmo, nada de banda. Qual me recomendam até uns 400...450?
|
silvG8 Veterano |
# abr/12
· votar
natymarin Acabei não vendo sua pergunta por conta do feriado, mas vamos lá...
EU NÃO COMPRARIA O JUNO-D, APENAS O JUNO-Di. Isso é minha opinião. Acho que existem várias vantagens no equipamento. Primeiro, seria um instrumento novo; segundo, até agora todos que conheço que acabaram optando por ele adoraram; terceiro, não há nenhuma garantia que o Juno-D, mesmo em boas condições não teria problemas nas teclas (as vezes só pelo fato do teclado ser um pouco mais antigo); quarto e principal motivo, pelo que você falou, ambos possuem preços aproximados (mesmo o D usado, chega próximo de um Di novo).
Vi que seu orçamento dificulta um pouco a compra do equipamento, mas acho que alguns lojistas podem te facilitar na hora da troca. Dependendo do equipamento que você tem, você poderia tentar trocar seu teclado com uma loja e pagar a diferença. Já fiz isso e fiquei muito satisfeito.
Cuidado com as ofertas do Mercado Livre. Tenha preferência pelos que são de fácil acesso para você e poderia ser pego em mãos.
Posso te sugerir de cabeça as duas lojas que confio para compras online ou na própria loja. As duas são em SP. Loja TIMBRES e TECLACENTER.
http://www.timbres.com.br http://www.teclacenter.com.br
MODERADOR, não é propaganda, são lojas com as quais já adquiri alguns produtos por compras online e que fiquei muito satisfeito. Apenas sugeri à colega acima.
Resumindo: podendo comprar um ou outro, aconselho a pegar o instrumento mais novo, neste caso o Juno-Di. O som é bom, você vai ter alguns extras através da conexão USB-MIDI e algumas outras coisas. Basta ver alguns vídeos e comparar.
Espero ter ajudado!
Biel_Rock Cara, PSR E323, é o mínimo a ser pago que poderia agradar. Você consegue em praticamente qualquer loja grande de instrumentos musicais. O pessoal aqui pode te ajudar melhor ou talvez fornecer outras sugestões. :D
|
natymarin Veterano |
# abr/12
· votar
Mto obrigada SilvG8
|
danielparron Veterano |
# abr/12
· votar
Olá, sou novo aqui no fórum, e também posso dizer que sou iniciante no assunto de teclados. Estou postando minha dúvida aqui, porque creio que seja uma pergunta de iniciante. É o seguinte... Eu adquiri recentemente, um teclado Korg Triton Le 88 teclas, bem eu sei que é um equipamento muito bom e tem uma série de recursos, mas eu gostaria de fazer algumas coisas simples, eu nem sei se existe um nome para isso mas vou explicar. Estou tocando uma música e começo utilizando um piano, e depois no meio da música eu quero trocar para um timbre de string por exemplo. Existe uma maneira rápida de fazer isso?! Sem que eu tenha que digitar o número do timbre?! Ou seja, tem como programar alguma tecla para um determinado timbre e/ou efeito?! Se alguém puder ajudar, agradeço.
|
Jéfi Veterano |
# abr/12
· votar
Também tenho este mesmo problema com o meu teclado (PSR E333), tem músicas que toco que usa-se dois ou três sons diferentes, além de ter que decorar a numeração dos timbles ele demora dois segundos para realizar a troca, o que deixa um buraco no meio da execução da música,
|
trendset Veterano |
# abr/12
· votar
LeandroP Jéfi
Em alguns teclados principalmente da yamaha tem como progamar isso, geralmente vem no painel duas ou tres teclas escrito BANK REGISTRATION
que é uma memoria especial, onde voce salva os timbres que precisa mudar com certa rapidez,
ex: no Bank 1 eu coloco um timbre de piano Rhodes DX e misturo ele com o E.Piano MIDI e no Bank 2 eu coloco um timbre de strings como o Orchestral Strings
pronto, a primeira parte da musica eu uso o timbre 1, quando for para a parte B da musica eu uso o timbre 2
para progamar no yamaha, so é escolher o timbre e pressionar, a tecla do Bank ( 1 ou 2 ) e Bank registration ao mesmo tempo, vai aparecer uma mensagem para nao remover a alimentação do teclado se nao a memoria apaga ( isto é nao tirar o eliminador do teclado, pois sempre sobra uma carga para alimentar as memorias internas ou entao as Pilhas), no Korg eu nao sei se é assim, mas deve ser o mesmo principio.
|
manasses.ss Veterano |
# abr/12
· votar
Jéfi No seu caso esse teclado não possui essa função pois ja tive um e ele não possui memória de armazenamento somente dos modelos mais novos que eu conheço é do PSR E-423 em diante. danielparron No seu teclado com certeza possui só não tenho como lhe explicar pois nunca toquei nesse modelo mais no korg n364 ele possuia a mesma função PROG do Titon.
|
danielparron Veterano |
# abr/12
· votar
Manasses, obrigado, vou verificar aqui se existe essa funcao no teclado, vou também pesquisar por PROG ou algo assim. vlw
|
Jéfi Veterano |
# abr/12
· votar
manasses.ss Muito obrigado pela sua ajuda, espero poder juntar uns trocados para poder trocar de teclado pois essa função faz falta. trendset Também agradeço, mas parece mesmo que meu instrumento não possui essa função.
|
spiderkeys Veterano |
# abr/12
· votar
Olá a todos! Eu sou mais um novato aqui no fórum atrás de ajuda. Toco piano faz cerca de 7 ou 8 anos mas como tenho um piano Niendorf de família aqui eu nunca me preocupei em trocar o primeiro teclado que tive [um PRS-175 bem podrão e tal mas um velho companheiro hhuahuauha] ... De uns tempos pra cá comecei a tocar em algumas bandas e elas começaram a dar certo então está mais do que na hora de trocar esse teclado. Não estou atrás de nada absurdo nem de tops de linha por questões financeiras. Havia me decidido pelo Roland Juno-Gi mas comecei a ficar na dúvida depois de escutar tanto falar do Korg M50 que parece ser não tão mais caro assim. Uma das minhas bandas é de Rock N' Roll [incluindo bastante Hard Rock e Progressivo] e a outra é uma grande suruba musical [desde samba até mais Hard Rock dos 70] . Vocês poderiam me dar umas dicas e tal ? Quem sabe até de um outro teclado que julguem apropriado. Agradeço desde já!! Grande abraço!!!
|
Edson Caetano Veterano
 |
# abr/12
· votar
spiderkeys Hoje estou viciado com o modo Korg de ser, então voto no M50, o workstation mais barato que tem, muitas, mas muitas funções mesmo, timbres excelentes, muito leve, display touch, bonito, e custa o mesmo que o Gi
Outra opção nesta faixa de equipamento é o yamaha mox, pena que aumentou recentemente, era o mesmo preço dos dois
O Roland Juno ao meu ver, é mais prático para o músico casual, muitos timbres prontos, ampla biblioteca de sons, fácil acesso, leve, funciona a pilhas, mas tem umas frescuras que é o gravador interno, pedal de efeitos para guitarra embutido, bla, bla... um mini studio dentro dele, mas você é tecladista não é mesmo?? então não vai precisar disso na banda, um bom instrumento tambem
Tem que testar na loja, os 3 tem timbragem bem características que vai no gosto pessoal
|
spiderkeys Veterano |
# abr/12
· votar
Edson Caetano Obrigado pelos toques, cara!
um mini studio dentro dele, mas você é tecladista não é mesmo?? então não vai precisar disso na banda Foi exatamente o que pensei ao ver todos esses apetrechos no Juno-Gi. Mas mesmo assim gostei dele, dos timbres e tal... não sei se é porque estou acostumado com meu PSR mas achei ele bastante completo até.
Outra opção nesta faixa de equipamento é o yamaha mox, pena que aumentou recentemente, era o mesmo preço dos dois Esse eu ainda não conhecia, sinal de que eu deveria pesquisar melhor hahaha ... vou dar uma olhada nele também quando for na loja testar o Korg M50...
E quanto ao preço, pelo que vi aqui rapidamente eu tenho notado uma diferença de mais ou menos 500 reais entre os 3 , sendo o Juno-Gi o mais barato, seguido do M50 e, como mais caro, o MOX ... Só me resta comparar então eles e ver qual vale mais a pena...
Tem que testar na loja, os 3 tem timbragem bem características que vai no gosto pessoal É o que imagino... você viciado em Korgs e o último vendedor com que falei adorando todo e qualquer Roland... uhahuahua vamos ver que time eu tomarei... uhahuauha
Um grande abraço e obrigado pela força!
|
Lgtardin Veterano |
# abr/12
· votar
Amigos, boa tarde, sou novo no site e retornei estudar teclado também recentemente.
Como queria um equipamento melhor, optei por um MOX8 da Yamaha. Porém, venho passando as mesmas dificuldades dos demais. Alguém poderia me auxiliar em questões básicas:
a) No modo PERFORM, os arranjos já vêm prontos, incluindo as voices. Como faço para alterar a VOICE desses arranjos antes e durante a execução de uma música??
Obrigado!!
|
DnylTS Veterano |
# mai/12
· votar
Bom dia, estou precisando de recomendações vinda de pessoas com experiencia profissional no assunto. não conheço tecladistas qe assim o são por profissão.. os poucos qe conheço tocam apenas por diversão e talz..
ou seja, me vejo sem referencia nenhuma.. um SALVE à ESTE BENDITO FóRUM ! e o tópico tbm .. hehe
eu tenho um controlador Oxygen61 (3g) e utilizo plugins vst nele.
pra "segurar a onda" eu o uso em conjunto com um outro controlador (que não é meu) tbm m-audio, um ProSonoKeys 88.. para mim tá dificil gerenciar tudo no meu oxygen61, por vezes me sinto mt limitado.. quero um teclado com seus próprios timbres e etc.. algo qe me deixe mais independende do pc entendem? ouu, até sendo o caso um módulo de som (mas tenho que pensar um pouco nessa possibilidade ainda)
pretendo comprar algo pra mim em breve mas os fatos são: se for pra comprar algo quero 88teclas e que sejam pesadas ou quase como as de um piano.. toquei num Yamaha P95 e super me identifiquei com ele, e as teclas dele.. correspondeu mt bem nesse meu "pre-requisito". eu toco com banda, um pop-rock indo talvez as vezes para um quase metal. sou apaixonado e utilizo com frequencia uns leads nervosos, pads bem trabalhados, efeitos e distorções como de guitarra e coisas do tipo.. por isso eu tava pensando em algo mais para sintetizador.. quero algo em que seja possivel explorar, editar e criar timbres eu sou bem ecletico então vai ter dia qe vou querer praticar blues, algumas vertentes de jazz, mpb ..
por isso prezo tbm pela qualidade dos timbres de piano acustico, piano elec, e principalmente por variedade nos timbres de órgãos ..
procuro algo chegando em torno de R$4.000 (podendo passar um pouco) e que tenha todas essas caracteristicas ou a maioria delas(já qe não são muitas):
88 teclas , preferencialmente pesadas como as de um Yamaha P95. 2 entrada para pedal (sustain e foot), timbres de qualidade, e uma interface bem prática..
eu não sei, nem tenho a mínima idéia de quais seriam as melhores opções de marcas e modelos qe melhor me atenderiam.. ouço falar de vários mas conheci pessoalmente pouquissimos modelos.. já toquei em kurzweil SP88, alguns modelos "pequenos/comuns" Yamaha, tbm já toquei em alguns PSR's da vida e uma vez tbm num Motif XS6..no YamahaP95 e nesse meu oxygen e no ProKeys.. dá pra contar na mão..
pretendo continuar com os vsts no meu controller, mas tbm ter uma boa opção de teclado "base" para meus movimentos... õ/
como os vst's suprem minhas necessidades em leads, pads e coisas desse gênero, penso na possibilidade de comprar então ao inves de um sintetizador um piano digital.. não sei mesmo o qe seria melhor. ajuda aew.. to quase fazendo uni-duni tÊ aki.. desesperado pra decidir em qe investir.
|
Leclaudino Veterano |
# mai/12
· votar
Estou querendo um teclado para voltar a treinar e talvez tocar na igreja. Não tenho gosto por grandes edições, já tive um S03 e não gostei. Gosto de bons sons principalmente de piano, piano elétrico e strings. Achei um M-audio Sono 61. O que me chamou atenção nele foi já vir com 5 sons, o banco GM e ter a placa de audio interna. Além das teclas semi-pesadas. Tem uma loja em Contagem com ele por R$ 1399,00 mas não conheço esta loja (http://www.misterdrums.net/shop1/). O que vocês acham?
|
Edson Caetano Veterano
 |
# mai/12
· votar
DnylTS Muita opção por este preço... Que, sabe um rd300nx ou sp4 para nortear um pouco suas pesquisa
Leclaudino Timbres Fracos, não da para contar nos dias de hoje com a qualidade sonora dos bancos gm... Tem que contar usar instrumentos virtuais...
|
Azian Veterano |
# jun/12
· votar
Boa tarde pessoal das teclas!
Olha só, quem viu aquele tópico de ''aprender a tocar X idade'' acho que sabe do meu ''caso''...hehe..
Estou vendo 2 escolas, LOL que a mensalidade pelo jeito se enquadra no meu bolso.
Agora a parte do teclado...bom, essa no momento ta critica, mas estou olhando, vou me inscrever no sorteio do cifra club e musitech, o que voces acham do teclado-orgão que eles estao sorteando? será que já dá?
é esse aqui.
|
Edson Caetano Veterano
 |
# jun/12
· votar
Azian Sim, já da para começar
|
Cynic Veterano |
# jun/12
· votar
Arranjador ou controlador MIDI ?
Galera, estou saindo das cordas e irei para as teclas, kkk, tenho alguma base teórica já, e tenho preferência por um tipo de som, smooth jazz / lounge music, deem uma escutada nesses sons:
Eu percebo ai pelo menos umas 3 variações de timbres, de teclado, enfim, pra começar sem gastar muito, mas ter um som satisfatório nessa praia, é melhor um controlador midi + notebook ou um PSR da vida da conta do recado ?
Eu tenho um Dell Inspiron 14R 4GB DDR / i3 não sei se ficaria bom também com controlador MIDI .... me ajudem ai . rsrsrs
|
Edson Caetano Veterano
 |
# jun/12
· votar
Cynic PSR da vida não faz o que quer..., se já tem o notebook, começa com controlador, vai ser mais feliz timbralmente
E procura um professor... Teoria universal ajuda, mas a técnica especifica é muito mais importante
|
Cynic Veterano |
# jun/12
· votar
Edson Caetano Valeu cara vou fazer isso, a noite vou pesquisar controladores e interface de áudio eu vou precisar também né ? Mas beleza em casa vou pesquisar bem.
|
Edson Caetano Veterano
 |
# jun/12
· votar
Cynic interface de áudio eu vou precisar também né ?
Seu notebook já tem uma placa de áudio, testa primeiro com ela, no meu note roda legal com uma realtek HD
|
thiaago.13 Veterano |
# jun/12
· votar
Boa tarde amigos, estou querendo começar a estudar.. Gostaria de uma recomendação de compra, vou utilizar mais para músicas do Queen. :)
|
Edson Caetano Veterano
 |
# jun/12
· votar
thiaago.13 Tem quantas Dilmas para isso?
|
thiaago.13 Veterano |
# jun/12
· votar
Edson, até uns 4mil .. porque tenho que ver se realmente vou gostar da coisa :)
|
Edson Caetano Veterano
 |
# jun/12
· votar
thiaago.13 O loco meu, vai gastar 4 mil antes de saber se gosta de teclados é Hehe
Para tocar Queen, vai precisar de bons pianos, órgãos, strings, pads, eps, ou seja uma gama muito grande de timbres, um synth seria uma boa, com recursos de sampler, seqüêncer, e algo mais
Sugestões Yamaha mox, korg m50, Juno Gi por 4000 Korg ps60, Juno Di por 2200,00
Já tem alguma noção de musica ou será sua primeira expeRiencia ?
|
thiaago.13 Veterano |
# jun/12 · Editado por: thiaago.13
· votar
Edson, já toquei guitarra por algum tempo .. mais nada sério, somente para diversão mesmo. Depois que conheci o Queen , sempre tive vontade de aprender a tocar uma Bohemian Rhapsody ou até mesmo um We Are the champions.. hehe. Em teclado vai ser a primeira experiencia. Mais creio que vou gostar sim, pois quase sempre que estou com os dedos 'livres' e escutando Queen, eu acabo imitando o Freddie haha. E também acho o som do piano mais bonito que de outros instrumentos.
-- Olhando suas recomendações, um Korg ps60, já está bom para o começo né? :)
|
Edson Caetano Veterano
 |
# jun/12
· votar
thiaago.13 Sim, esta bem para começar...
|
kid gumer Veterano |
# jun/12
· votar
Olá, amigos do FCC
Comecei a tocar há aproximadamente 08 meses e meu primeiro teclado foi um psr e323, que me foi muito útil, mas estou querendo adquirir outro. a minha preferencia seria por um piano digital e avaliei um casio cdp100 e um yamaha P95 e este último me pareceu melhor com relação aos timbres, testei também um arranjador, o DGX230 e, não sei se foi só impressão, me pareceu que este tinha timbres muito parecidos com os de psr. minha dúvida é a seguinte, na opinião de vcs qual destes seria o melhor para se trabalhar com vsti, já que os pianos tem poucos timbres e o DGX tem timbres parecidos (idênticos??) aos PSR?
|