【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lustnation
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá galera, sou completamente leigo sobre teclados, porém sempre quis aprender a tocar, estou começando a trabalhar agora e pretendo no final do ano comprar o meu primeiro teclado, mas nada muito cara, queria mesmo algo na faixa de uns R$ 550 (se existir), dei uma olhada em alguns que vocês recomendaram aqui nesse post e não achei nenhum nessa faixa de preço, procuro algo bem simples, sem muitos timbre enfeitados nem nada do tipo, só para tocar algumas músicas clássicas e que tenha um som mais puxado para o piano, existe algum modelo que atenda esses requisitos e nessa faixa de preço?

GabrielDCM
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: GabrielDCM
· votar


g_rocha

Opa mano, mexi e mexi e não achei nem como salvar um timbre nos botões no modo performance, tá bem difícil não acho nada na internet...

Inclusive dei uma olhada no manual dele na internet e também não aprendi como funciona.

g_rocha
Membro Novato
# ago/18
· votar


procuro algo bem simples, sem muitos timbre enfeitados nem nada do tipo, só para tocar algumas músicas clássicas e que tenha um som mais puxado para o piano, existe algum modelo que atenda esses requisitos e nessa faixa de preço?

Lustnation, bem vindo ao fórum.

Cara, usado tem sim. Aos montes. Procurando com calma dá pra achar alguma opção que te agrade.
Agora novo, pra você tocar músicas clássicas, e com som mais puxado para o piano, não tem.
Tem que desembolsar pelo menos uns 1200 reais pra comprar um teclado novo que atende o que você quer. E isso sem teclas pesadas, que dão o realismo de um piano de cauda de verdade.

As opções mais acessíveis que atendem ao que você quer são:
Yamaha NP-12
Roland Go:Piano
Yamaha NP-32
Casio CDP 120 e CDP 130 (são pianos digitais de verdade)