【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lustnation
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá galera, sou completamente leigo sobre teclados, porém sempre quis aprender a tocar, estou começando a trabalhar agora e pretendo no final do ano comprar o meu primeiro teclado, mas nada muito cara, queria mesmo algo na faixa de uns R$ 550 (se existir), dei uma olhada em alguns que vocês recomendaram aqui nesse post e não achei nenhum nessa faixa de preço, procuro algo bem simples, sem muitos timbre enfeitados nem nada do tipo, só para tocar algumas músicas clássicas e que tenha um som mais puxado para o piano, existe algum modelo que atenda esses requisitos e nessa faixa de preço?

GabrielDCM
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: GabrielDCM
· votar


g_rocha

Opa mano, mexi e mexi e não achei nem como salvar um timbre nos botões no modo performance, tá bem difícil não acho nada na internet...

Inclusive dei uma olhada no manual dele na internet e também não aprendi como funciona.

g_rocha
Membro Novato
# ago/18
· votar


procuro algo bem simples, sem muitos timbre enfeitados nem nada do tipo, só para tocar algumas músicas clássicas e que tenha um som mais puxado para o piano, existe algum modelo que atenda esses requisitos e nessa faixa de preço?

Lustnation, bem vindo ao fórum.

Cara, usado tem sim. Aos montes. Procurando com calma dá pra achar alguma opção que te agrade.
Agora novo, pra você tocar músicas clássicas, e com som mais puxado para o piano, não tem.
Tem que desembolsar pelo menos uns 1200 reais pra comprar um teclado novo que atende o que você quer. E isso sem teclas pesadas, que dão o realismo de um piano de cauda de verdade.

As opções mais acessíveis que atendem ao que você quer são:
Yamaha NP-12
Roland Go:Piano
Yamaha NP-32
Casio CDP 120 e CDP 130 (são pianos digitais de verdade)
Os três primeiros dá pra achar nas lojas abaixo dos 2mil, os Casio que coloquei são pianos digitais que se acha por menos de 2mil na internet, talvez nas lojas.

Opções de valores parecidos, mas que não tem o som focado em piano (são multi funções):
Casio CTK4400, CTK5200, CTK6200/6250, CTX700, CTX800
Yamaha PSR E343, E353, E363, E443, E4453, E463
Esses compensam o menor realismo da amostra de piano com muito mais funções. Todos dá pra achar por menos de 2mil, menos o PSR E463 porque é lançamento, então algumas lojas podem pedir mais de 2mil.

Não pegue teclado sem sensibilidade (o famoso touch) porque não dá pra tocar peças clássicas sem essa função. Fica mecânico demais e qualquer toque na tecla errada e o som sai alto. Recomendo a primeira lista (com o Yamaha NP12) porque esses modelos realmente focam no timbre de piano, tem teclas de tamanho de piano, mesmo sem ser pesadas, e como tem menos funções, a qualidade do som é melhor, pois mais memória tá disponível pro timbre de piano.

GabrielDCM
Membro Novato
# ago/18
· votar


Onde eu posso fazer perguntas sobre o Juno D?

dom de Deus
Veterano
# ago/18
· votar


GabrielDCM

Procure um tópico sobre o juno D e poste lá

bressajr2
Membro Novato
# ago/18
· votar


Eu quero um teclado na faixa dos 700~1000 que seja bom. No momento estou entre KB 330 e CTK 3500. Alguém sabe qual desses dois teclados é melhor? ou existe algum outro teclado melhor que os dois?

jvaraujo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá pessoal, estou querendo comprar um novo teclado arranjador e estou na dúvida entre o Roland Ea7 e o Yamaha Psr s775. Ambos tem funções muito similares, porém, esteticamente prefiro o da roland, mas acho os ritmos internos do yamaha superiores. Alguém poderia me ajudar? Existe alguma forma de baixar os ritmos originais internos da yamaha e colocar no roland? Desde já agradeço a atenção!

Layton
Membro Novato
# set/18
· votar


Galera vi uns videos e achei os timbres do ctk 6200 excelentes pela faixa de preco dele. Porém quando testei na loja achei os timbres bem menos realistas e até com um pouco de ruído.
Agora fiquei na dúvida se compro ou não. Os alto falantes dele é que são ruins? Ou tem como melhorar o som dele nas configuracoes?
Obs: No review dele no canal da music dot, por exemplo, o som é bem claro.

Tecla Rec
Membro Novato
# set/18
· votar


amadurecido pra "degustar" as nuances de um timbre refinado de um Workstation TOP, pega um MM6 pô! Prakê o maluko quer ficar dando rodeios!!! Meu 1º synth / Work foi ele e não me arrependo! O Tec (dentro daquilo que ele é) é Bom, vai servi pro que o cara quer e Ponto!!!
amadurecido pra "degustar" as nuances de um timbre refinado de um Workstation TOP, pega um MM6 pô! Prakê o maluko quer ficar dando rodeios!!! Meu 1º synth / Work foi ele e não me arrependo! O Tec (dentro daquilo que ele é) é Bom, vai servi pro que o cara quer e Ponto!!!

AILSO
Membro Novato
# set/18
· votar


Casio Celviano ap250 x ap260 x ap270 x ap450 x ap460 x yamahas x Kurzweil = Qual comprar?
_____________________________________

Olá pessoal!
Estou para comprar um piano para minha família (esposa, filha e eu).
Estou pesquisando faz algum tempo, mas só agora decidi entrar num fórum para sanar algumas dúvidas...

Primeiro o que quero:
Um piano que seja elegante (estante em madeira) que tenha excelente sonoridade em questão de timbres que tenha bons recursos e que seja confiável em durabilidade...

Sempre ouvi que Yamaha é "A TOP, THE BEST PIKA DE LA GALÁXIA"... mas em presquisas recentes eu vi alguns comentários sobre a qualidade dessa Kurzweil (marca)... Tenho a oportunidade de comprar um mark 12i....
Massss... esses CASIO da linha Celviano me chamaram bastante a atenção.
Mesmo pesquisando não ficou muito claro pra mim as diferenças cruciais em questão de atributos entre os modelos ap250, 260 e 270... São apenas gerações diferentes? Há alguma coisa que justifique comprar o 270 e não os outros dois?? (sem levar em consideração preço)
A mesma questão se dá aos modelos ap450, ap460 e ap470...

este instrumento terá as seguintes funções na minha casa: 1- estudo/diversão/composição... 2- decoração.

Há alguma recomendação que os nobres colegas poderiam me dar ao escolher algum deles?? Levando em consideração que eu posso pagar 3 a 4 mil num ap260 ou 5 a 6 mil no ap460 existem diferenças técnicas que justificariam a diferença de preço?

só pra confirmar.... a diferença entre os AP-X60 para os AP-X70 é apenas a conexão com aplicativo móvel?

Agradeço a todos pelos comentários!

roodsant
Membro Novato
# set/18
· votar


pessoal, estou procurando um sintetizador, e dentro das minhas condiçoes estão os xwp1 e xwg1, e gostaria de saber qual deles é o melhor...
obrigado

g_rocha
Membro Novato
# set/18
· votar


pessoal, estou procurando um sintetizador, e dentro das minhas condiçoes estão os xwp1 e xwg1, e gostaria de saber qual deles é o melhor...
Cara, diria que depende do que tu quer fazer. Se vai editar timbres, usar como controlador, XW-P1. Se não, XW-G1.

Se vai usar muito timbres de piano, strings, parte logo pro Yamaha MX61, Korg Kross ou Roland XPS-10. Os timbres normais do XW-P1 não são os melhores da faixa de preço.

Cleverkzoid
Membro Novato
# set/18
· votar


Oi gente, tô com algumas dúvidas pra comprar um teclado. Eu quero um teclado básico/medio pra iniciante. Algumas opções que encontrei por recomendação da minha professora são Yamaha PSR 520 e e-343. Eu queria muito um teclado que conectasse no computador pra eu poder compor com os diferentes dos plugins e também usar o synesthesia. Eu imaginei que as versões USB eram todos capazes de fazer isso mas me informaram que não é que eu precisaria um teclado melhor midi com adaptador midi-USB. Alguém por favor tira a duvida se todos os teclados USB podem servir como controladores no PC e qual é melhor entre o 520 e e343? Obrigado

gbmelog
Membro Novato
# set/18
· votar


Antes de postar procurei e achei um tópico "Yamaha Psr S-900 - O Sucessor do Psr 3000". O teclado PSR S-900 é de 2007 e não achei tópico que informasse qual seria seu sucessor em 2018. Alguém saberia informar?

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


gbmelog

não achei tópico que informasse qual seria seu sucessor em 2018s

nessas horas, é só entrar no site da yamaha e ver o que tem lá

geralmente quando se tem um modelo, por exemplo o 510, no outro ano sai o 520 depois o 530...

então pela logica será o 9xx ...

e se as mudanças não foram de grande impacto ele trocam o zero do final por 5

gbmelog
Membro Novato
# set/18
· votar


Obrigado, Fernando.

Ricardo Santos
Membro Novato
# out/18
· votar


Olá Pessoal !!!
Estou querendo voltar a tocar, pois já faz uns 6 anos que parei e de lá pra cá muita coisa mudou.
Estive pesquisando e fiquei na duvida se compro um Controlador ou um Key que seja controlador também.
Não pretendo tocar ao vivo, vou usar para lazer, tocar em casa, no churrasco com a família e amigos e fazer gravações home studio.
Entre as opções que pesquisei de Controladores estão os modelos:
Nektar Impact Lx61+
Alesis Vi61
Interface de Audio Behringer U-PHORIA UMC204HD
Ableton live + Kontakt

Já os Key's estão os modelos:
Korg Kross 2 (61) novo
Yamaha MX 61 V2 (61) novo
Korg Krome (61) Semi-novo

Ducke
Membro Novato
# out/18
· votar


Eae Pessoal, não tenho quase nenhum conhecimento de música, e estava querendo aprender a tocar um instrumento, nada muito sério, só pra dar uma brincada, fazer algum cover e etc... Por isso não preciso de um teclado profissional.

Porém, (caso eu gostasse de tocar) não queria um teclado que precisasse ser trocado por tem poucas funções.

Eu estava de olho entre o Casio ctk 1150/Yamaha PSR F-50, mas me disseram que são teclados de ''brinquedo'', as teclas são frageis, os sons são ruins e etc...

Eles são realmente ruins ? e se sim, oque eu consigo comprar de melhor nessa faixa de preço deles (~R$550) ? Incluindo usados

negostoso__
Membro Novato
# out/18
· votar


Eu tava pensando em pegar logo um de cauda... Se pá um Blüthner

negostoso__
Membro Novato
# out/18 · Editado por: negostoso__
· votar


Ducke

pega um casio ctk3500, tem várias funções, não é frágil e as teclas são bem semelhantes a de um piano

rocmita
Membro Novato
# out/18
· votar


Olá pessoal boa noite!

Sei que esta história de que iniciante tem que começar com coisa simples é pura baboseira, principalmente se tratando de Piano!
Estou iniciando o aprendizado em piano com professor em escola de música.
Estou comprando um Piano digital por alguns motivos , que são, falta de espaço adequado para um acústico, mesmo os menores, custo alto de um novo, pois não gostaria de um usado, tenho dois filhos pequenos , o que impediria de eu praticar nos horários que estão dormindo por não haver controle de volume.
Enfim
Estou querendo comprar um Piano digital que se aproxime ao máximo das características de um Piano acústico.
Escolhi um Yamaha CLP 635 por conta das tecnologias de peso de teclas timbres, acústica e outros detalhes!
Alguém com experiência poderia me indicar algum Piano digital com bastante fidelidade ao piano acústico mas com menor custo do CLP 635??

Abraços.

negostoso__
Membro Novato
# out/18
· votar


Eae rocmita!!

Então fera, meu conselho é vc ir atrás de um piano digital da casio.
O cdp 130 é muito bom, mas se vc quiser um piano digital com corpo de piano mesmo, vc vai pagar de 4k pra cima.

Abraços!!

pedrohasek1
Membro Novato
# nov/18
· votar


Fala ai galera beleza ? To em duvida em qual teclado comprar até 900 R$ tava pesquisando e vi que os melhores são CTK 4400, Yamaha ypt 360 e tem o revas kb 330 que é mais barato. Gostaria de saber se existem outros modelos melhores que esse por esse valor ? Grato.

Juruna_Tecladista
Veterano
# nov/18
· votar


rocmita
Mano!! O HP 601 da Roland é concorrente direto! As vezes vc encontra por uns 900 reais mais barato! Mas se quiser que caia mais o preço, aí inevitavelmente irá cair a qualidade tbm!!

DjaRo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá pessoal.
Sou iniciante no teclado, mas já sou músico das cordas e já toco um pouco o teclado, preciso aprimorar e quero comprar um teclado intermediário. Estou na dúvida entre o Casio CTK6250 e o Yamaha PSR E363, que pelo que vi estão na mesma faixa de preço e qualidade. Achei o designer do Casio mais bonito, e tem entrada para cartão SD, possibilidade de gravar mais músicas e maior polifonia, mas soube que o psr possui timbres melhores normalmente. A questão é se os timbres são tão superiores a ponto de superar as demais vantagens que o Casio oferece. Posso tá falando besteira, mas parece que o Casio oferece maiores recursos.

Edu Gotardi
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá, amigos! Preciso de uma ajuda para achar um Piano DIgital + Controlador...

Sou iniciante e meio 'ignorante' quanto a este assunto de controladores e sintetizadores.

A situação é a seguinte: comecei a fazer aulas de piano e pensei em comprar um piano digital para treinar. Os pianos que estou vendo são os Casio Privia PX-860/PX-770 (estou entre estes dois pois vi anúncios com preços convidativos).

Porém, além de treinar piano neste piano digital, queria também ter acesso à algo que me desse a função de controlador, para criar músicas e operar plugins VST no programa Fruit Loops de PC. Estes modelos da casio em questão conseguem ser controladores para o FL Studio?

Caso não, quais modelos sugerem para mim? Tendo em vista que preciso treinar piano e, também, preciso de um controlador. O meu teto de gastos é de R$3.700,00.

CreepyNoodles
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá, sou completamente leigo se tratando de música e gostaria de começar a aprender a tocar teclado. Tem um programa de computador chamado Synthesia que parece interessante e queria começar por ele, e ai está a dúvida. Quais teclados são compatíveis com computador para eu usar junto com esse programa? Estou desposto a pagar em torno de 800 reais, ou o mais próximo disso o possível (ah, que tenha entrada pra fone de ouvido também, de preferência).

Wellington93
Membro Novato
# dez/18
· votar


Estou prestes a comprar meu primeiro teclado e me interessei muito pelo Casio WK 7600, mas tenho uma dúvida que não encontrei a resposta em nenhum site ou aqui no fórum através da busca... Este teclado possui portamento? Para quem não conhece o efeito é esse https://www.youtube.com/watch?v=sbdII38G5LE

Tem músicas que pretendo tocar que possuem esse efeito?

Desde já, obrigado!.

DanCarvalho
Membro Novato
# dez/18
· votar


Bem, primeiramente eu gostaria de avisar que sou novo no fórum e não sei muito bem como ele funciona, então se eu estiver fazendo alguma coisa errada ou no lugar errado, me perdoem.

Eu sou novato na área de teclados e pianos, porém baseado em objetivos e pesquisas, o correto para mim é um piano digital (tendo em vista que no momento não tenho espaço para um piano acústico). Pretendo tocar piano, então gostaria de saber quais modelos mais se aproximam da experiência de tocar num piano, tanto em questão de sonoridade quanto de sensação tátil. Meu orçamento pode ir até 3.300, andei olhando alguns modelos, porém as opções são muitas e gostaria da opinião de membros mais experientes.

Grato desde já.

Thais1997
Membro Novato
# dez/18
· votar


Qual escolher? O Yamaha psr e333 ou o psr 350? Vou comprar usado e os dois estão por 650 reais, o 333 está praticamente novo e o 350 aparenta ser mais velho, as teclas já estão amareladas, não entendo muito de teclado, qual desses seria melhor levando em conta o preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda