【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


graub
Eu acredito que ele não tem sensibilidade nas teclas, o psr 210 eu sei que tem.
http://www.usersmanualguide.com/yamaha_audio/electronic_keyboards_%28p ortatone_-_portasound%29/psr-150
baixa o manual nesse link.

bondtecla
Veterano
# fev/15 · Editado por: bondtecla
· votar


MoulinMRGM
Acho melhor você seguir Marcos Martini porque o UMX-610 é mais caro um pouco mas tem 1 oitava a mais do que o UMX-490 e essa diferença você vai sentir na hora de gravar no seu HomeStudio uma linha de piano, por exemplo. Os PAD´s que você vê no M-audio Oxygen 49 acho que não rende muita coisa não, até mesmo que bateria você faz com as teclas tranquilamente. Grava, dispara sample, efeitos, transforma-o até num arranjador com acompanhamento automático caso necessite.... enfim basta configurar e usar os softwares, plugins, drivers, PC/notebook que suporte e o resto é mãos-a-obra.
um abraço

graub
Veterano
# fev/15
· votar


graub
Eu acredito que ele não tem sensibilidade nas teclas, o psr 210 eu sei que tem.
http://www.usersmanualguide.com/yamaha_audio/electronic_keyboards_%28p ortatone_-_portasound%29/psr-150
baixa o manual nesse link.


Obrigado, bondtecla. Confirmei em outras fontes que realmente o PSR-150 não tem teclas sensitivas.

Conheces algum teclado nessa faixa de preço (até R$ 200,00) que seja razoável com teclas sensitivas? Caso não saiba de algum, pode me dar uma recomendação?

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


é possível sim você achar da CASIO de segunda mão mas depende das oportunidades. Se você morasse mais perto eu te passava meu psr210 que meu filho tava aprendendo mas já ta usando o meu agora mas os correios não aceita pelo tamanho.

graub
Veterano
# fev/15
· votar


é possível sim você achar da CASIO de segunda mão mas depende das oportunidades. Se você morasse mais perto eu te passava meu psr210 que meu filho tava aprendendo mas já ta usando o meu agora mas os correios não aceita pelo tamanho.


Falaram bem mal dos Casio. Será que é melhor pegar um Casio com teclas sensitivas a um PSR-150?

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


graub
O Casio não é tão ruim assim,cada tecladista tem um modo de observar como são os sons dos teclados independente das marcas,geralmente a yamaha ta acima do Casio,mais tem Casio bons também,o Privia eu acho show.

Luc Armstrong
Veterano
# mar/15
· votar


ola!

caras, faz um tempo q tenho um microkorg e nao ando satisfeito com os timbres dele.
acho a maioria deles meio plastificadões e modernos demais.

procuro um sintetizador com uma onda mais vintage, sons de orgão com algumas psicodelias, algo bem 70's.

to em duvida entre o microkorg XL+ e o korg R3. qual deles escolher?
existe alguma opçao melhor?
desde ja obrigado

bondtecla
Veterano
# mar/15
· votar


graub
Pegar os macetes logo em um teclado com sensibilidade é um passo a frente. Quando você aprende algumas coisas no teclado comum e parte para um sensitivo você se perde todo.

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Luc Armstrong
Se for por causa do orgão,o que sai melhor em 1 lugar é o Korg Krome e em 2 o Roland FA06,E 3 YAMAHA MOXXF!

Marcos99
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Marcos99
· votar


Olá pessoal!
Estou querendo me desfazer do meu velho PSR-185, que tenho faz muitos anos.
Eu quero comprar um teclado na faixa de R$ 500,00 ~ R$ 650,00.
Se conhecerem um bom teclado nessa faixa de preço, ficarei grato se puderem me recomendar. (se tiver teclas sensitivas, melhor ainda!)
Tenham uma ótima tarde.

bondtecla
Veterano
# mar/15
· votar


Se for novo vai de Yamaha PSR-E243, sugiro.

bondtecla
Veterano
# mar/15
· votar


PSR-E323 também quase nessa faixa de preço.
boa sorte.

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Esse 343 é muito basico compre um casio ctk 6200 pois esse modelo é muito melhor do que o psre em questao ae ...para tirar duvidas ouça demos no you tube e tente testar pessoalmente ...yamaha so presta com gerador sonoro awm 2

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Mm6, mx61 e por ai vai

bondtecla
Veterano
# mar/15
· votar


a questão é que o cara quer na faixa de preço R$ 500,00 ~ 650. O CTK 6200 já um precinho a mais. Uma opção pra ele também seria esses 650 procurar um segunda mão um modelo mais avançado, aí fica a critério dele. Por isso sugeri alguns modelos novos na faixa de preço.

Marcos99
Membro Novato
# mar/15
· votar


avatar 2 / bondtecla
Obrigado pela resposta dos dois. Eu estava procurando um teclado bom nessa faixa de preço, nem que seja usado!
Eu fiquei sabendo que alguns teclados da Casio tem uma qualidade de som horrível, isso procede?
Qual outros você me recomenda?
R$ 500,00 ~ R$ 650,00

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


Eu fiquei sabendo que alguns teclados da Casio tem uma qualidade de som horrível, isso procede?
depende do que se compara, se eu pegar um PSR 233 e comparar com o tyros também será uma porcaria
mas se pegar um casio de 650,00 e comparar com um yamaha de 650,00 tem pontos positivos e negativos dos dois lados

Eu estava procurando um teclado bom nessa faixa de preço, nem que seja usado!
usado nessa faixa de preço você pode acabar trocando 6 por meia duzia
os mais antigões como PSR 510, 620.... tem alguns timbres iguais ao seu 185 só que com mais recursos de ritmo e teclas sensitivas

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Marcos99
Mano esquece esses E-343,E-323,vai logo de Psr 650,é mais potente e melhor de se adaptar o preço é sim alto,mais é bem melhor,eu já tive um psr 185,quase joguei,no lixo,não ajuda em nada a se desnvolver,rsrsr.

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Te sai desse 650 ....compre um casio mesmo pois vc é iniciante...pense nisso !!!

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Ou o mm6 pois ele tem motor sonoro awm2

bondtecla
Veterano
# mar/15
· votar


Onde ele vai achar um MM6 nesse preço, não sei.

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


kkkkkk pior!

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


É vai de 343 msm

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Pessoal por incrível que pareça,tenho um korme 73 a 1 ano e só agora que fui conectar um pedal de sustain,e não funcionou será que conectei errado,ou uma configuração ta errada!

graub
Veterano
# mar/15
· votar


Pegar os macetes logo em um teclado com sensibilidade é um passo a frente. Quando você aprende algumas coisas no teclado comum e parte para um sensitivo você se perde todo.

Entendi. Consigo um sensitivo de até R$ 350?

bondtecla
Veterano
# mar/15 · Editado por: bondtecla
· votar


aldairjose
Em qual entrada você está conectando o pedal? Use a entrada DAMPER.
Qual pedal você conectou? Porque o fabricante indica o DS-1H.
Mas como pedal de sustain é um mero contato de "fecha e abre" então pode ser configuração interna.

Kevin S.
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá,gostaria de saber quais teclados são bons para quem está iniciando os estudos mas que seja um bom aparelho para que eu não tenha que trocá-lo por outro melhor muito rápido.

Posso até 800

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


bondtecla
Mano então conectei no çugar errado kkkk,foi entrada pedal ai coloquei no Damper funcionou sim.era isso que eu queria ver meu manual ta ingles,eu sabia que o pedal é um abre e fecha,porisso eu vou montar um aqui com peças e conectores de audio que tenho valeu obrigado.

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Kevin S.
Iniciante o melhor seria o Casio CTK 4200,pois nele se tem um desenho das teclas no seu visor que indicará em qual teclas você está pressionando e indica tambem as notas.Tem o Ymaha PSR e-343,mais eu prefiria o Casio mesno!

Kevin S.
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá gostaria de saber se o modelo CTK-3200 é bom para quem está iniciando não quero gastar muita grana obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda