Trazer teclado dos EUA.

Autor Mensagem
luc_sky
Veterano
# set/10


Ôpa, pessoal! Tudo bem?!
Então.. vou dar uma breve passada nos States, aí queria trazer um controlador. Aquele M-Audio Keystation 88es, que custa apenas 200 dólares!!
Queria saber de vocês: como faço o transporte dele?! Será que ele pode ir na bagagem de mão? Ele é bem leve, apesar de comprido.. será que chegando no aeroporto com um bag, na maior, deixam levar comigo? No caso de adquirir um case e despacha-lo (não gosto nem de pensar nessa possibilidade..) será que ele chega inteiro? Nesse caso, iria adquirir coisa boa, tipo um Gator, para garantir a integridade do coitado.. hahaha.
Então, o que acham?!

Abraços!

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


luc_sky

Para saber o tamanho máximo permitdo para embarque na cabine vc tem que consultar a empresa aérea em questão. Veja no site da mesma que sempre há esse tipo de informação. Cada empresa tem suas políticas e procedimentos nessa área(além da legislação do local de saída do avião), então o que vale para uma pode não valer para outra. Há restrições de tamanho, peso, e materiais.

No porão há também limites, mas muito maiores(obviamente). Nesse caso vc pode colocar em um case e despachar.

É claro que em ambos os casos ele vai contar como um volume de bagagem(seja de mão, quando na cabine, ou despachada, quando no porão da aeronave), portanto vc tem que ver se pretende levar mais coisas junto com vc(o que pode ultrapassar os limites impostos, e demandar pagamento extra).

expedifer
Veterano
# set/10 · Editado por: expedifer
· votar


Não tem jeito: ele vai ser tratado como uma "mala" qualquer e se misturar a todo tipo de bagagem e peso no compartimento de cargas (não é permitido com o passageiro bolsa maior que de um notebook (na alt.lrg.prof igual, norma internacional pós-atentados). E o peso, passando dos 18Kg (pra tudo que vc levar) pagará 1% da passagem por Kg, além do imposto na alfandega daqui, passando dos U$ 500, com nota fiscal comprovada.

Então compre um bom case, encha de isopor, etc e boa sorte (e reze). Obs: cuidado na esteira de malas, pode enroscar ou alguém o derrubar (só encrencas, imagine o G8 passando por tudo isso e sem garantia)

luc_sky
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
expedifer

Obrigado pelos toques!!
No caso de pagar excesso, não me preocupo com isso. Só vou viajar com uma mala mesmo e tal. Vou passar poucos dias lá. Nem vai dar para conhecer muita coisa. Numa hora vaga do trabalho, vou passar numa Guitar Center e comprar as novas filhas rsrs..

Então, fuçando a busca, li algo interessante..
"Cara, pelo menos nos EUA, existe uma lei que exige que as companhias de aviação permitam que os passageiros levem qualquer instrumento como bagagem de mão. Quando eu comprei minha fender la, recebi na Guitar Center uma carta, do secretário de transporte (ou alguma coisa assim) do estado de NY que liberava a entrada da minha guitarra como bagagem de mão no avião." http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203622/

O que acham disso?! Isso existe?
Ah, muita gente fala que chegando no aeroporto com uma bag, você consegue levar como bagagem de mão.. com case que implicam mais. Será?

Obrigado!

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


expedifer

Depende, já fui em viagem para França no ano passado com uma orquestra de cordas, e o pessoal levou os violinos na cabine, como bagagem de mão. Eu levei um case do arco do contrabaixo(que é relativamente comprido) também na cabine(pois aluguei um instrumento na Europa). Apenas os cellos tiveram que ir no porão(com case próprio).

A Air France mesmo me ofereceu para levar o contrabaixo acústico na cabine, pelo preço de mais uma passagem aérea(em uma poltrona do meu lado)

No mesmo vôo havia um cara com um violão em uma capa.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


luc_sky
Ah, muita gente fala que chegando no aeroporto com uma bag, você consegue levar como bagagem de mão.. com case que implicam mais. Será?


Depende da companhia e do local de embraque(devido as normas locais). Vc tem que consultar a empresa aérea. O que te falo é que muitas permitem certos instrumentos na cabine como bagagem de mão(Air France por exemplo). Mas mesmo assim há limites de tamanho e peso. A Air Canada por exemplo não permite guitarra na cabine(apenas no porão), mas não por causa do tamanho, mas devido as peças de metal, mas a mesma empresa permite levar um violão como bagagem de mão.

expedifer
Veterano
# set/10
· votar


A encrenca está (além das companhias aéreas e legislação do país de saída) na policia federal daqui. Muitas empresas (como a AA, United, etc) já a conhecem e nem deixam passar com bagagens desse porte. Mas não custa perguntar às empresas. Outro ponto é o tipo de avião, onde não há compartimento de case (nos bagageiros acima dos passageiros nem cabem e de pé ao lado do passageiro nem deixam, ,vai que haja turbulência). Na última vez que fui aos "States", ano retrasado, nem me deixaram passar com uma bolsa de 70cm na mão (foi pela TAM). Pergunte à empresa.

luc_sky
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Entendi.. bom, por via das dúvidas, na hora do 'vamo ver', vou de case. Agora.. será que o teclado chega inteiro!? Pensei em revestí-lo com camisas, em todo o seu redor..
Ah, irei de Tam! Vou dar uma olhada no site deles, aqui..
Abraços!

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


luc_sky

Veja as medidas dele e pergunte diretamente à empresa. Como o expedifer citou, as empresas americanas e em vôos para os EUA são mais chatas, pois minha experiência com a Air France foi bem mais tranquila(deixavam qualquer item até o tamanho de um violão ir na cabine).

O mais garantido e colocar em um case rígido e despachar. Claro que pode extraviar ou ser danificado na viagem, mas vc não tem muita opção mesmo...

Um professor meu de contrabaixo já teve um acústico destruído pela AA quando embarcava de volta para o Brasil de dentro dos EUA. O instrumento estava com case foda, super rígido, mas uma daquelas empilhadeiras atropelou e esmagou o baixo em uma parede. Destruiu o case e o instrumento...

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


luc_sky
Teclado eu nunca vi na cabine... sei de um cara que voa quase toda semana do Rio para Porto Alegre com um piano digital no case no porão - não deu problema até agora.

Na última vez que estive no EUA pensei em trazer um teclado... teria comprado um case, coloca roupas e o que der em volta, plastifica e manda ver.

E pede para colocar aquele aviso de Frágil na bagagem quando for embarcar. Pelo menos tratam com um pouco mais de cuidado.

Guitar Center é show de bola!!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Sem pânico, mas dá uma olhada:

United Breaks Guitars

O cara teve o violão quebrado pela United e pediu indenização. A United se negou. Ele fez um vídeo e largou na net.

Dizem que a United ofertou uma grana preta pro sujeito tirar o vídeo do ar, mas o cara não quer saber... tá no ar.

sandmarc
Veterano
# set/10
· votar


Quanto a questão do imposto, as regras da polícia federal mudaram recentemente.

Algumas coisas foram "liberadas", maquina fotográfica, celular e relógio por exemplo ( desde que seja para uso próprio, não dá pra trazer 10 unidades... )

Parece que pode-se também trazer um instrumento musical ( sem contar na cota de US$ 500,00 ) desde que você prove que é músico profissional.

Alguém sabe se é isso mesmo?

expedifer
Veterano
# set/10
· votar


Parece que pode-se também trazer um instrumento musical ( sem contar na cota de US$ 500,00 ) desde que você prove que é músico profissional.

Não, isso não existe (infelizmente, ainda é projeto e não lei). A OMB tenta esse projeto na câmara mas não passou ainda pois outras entidades disseram que isso era mais importante pra outras profissões e mesmo assim não passava (médicos, farmaceuticos, etc), além da industria brasileira de instrumentos musicais ser contra. Mas vamos aguardar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/207850/p1
http://www.musicaemercado.com.br/revista/musicaemercado/noticias.asp?i d=2569

luc_sky
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius
Hahahahaha! Não duvido nada disso acontecer comigo. :P

Então, como disse, não vou poder andar muito por lá. Vou a negócios. Então, não terei muitas oportunidades para comprar coisas.. dessa vez, tava pensando em trazer só esse controlador mesmo.
Sem querer abusar da boa vontade de vocês, mas.. assim: para vôos nacionais, só se pode ir com uma mala de até 22 quilos, enquanto que para internacionais, são duas malas de 32, salvo engano. Estou certo? Na volta, passarei uma noite em São Paulo. Daí, partirei para a minha cidade, Fortaleza. Nesse caso, eu chegando para embarcar em Fortaleza com uma mala e o case, pagarei excesso?! Ouvi falar de uma brecha nisso, mas não encontro nada oficial.. alguém sabe?!
Abraços

sandmarc
Veterano
# out/10
· votar


Por coincidência li acabei de ler esta notícia


Trecho que interessa:

..."Outra mudança diz respeito aos produtos adquiridos de uso de trabalho. A partir de amanhã, um músico que viajar ao exterior poderá trazer na bagagem um instrumento musical sem que o produto entre na cota de bagagem. O mesmo vale para um fotógrafo que adquirir equipamento novo. A ressalva da Receita Federal é que a pessoa terá de comprovar que o produto será utilizado para trabalho...

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


luc_sky
Se você comprar os trechos separados, as regras vão valer separadas. Ou seja, no trecho internacional são duas de 32kg e nos trechos domésticos é uma de 22kg. Porém (but) quando você compra uma passagem (por exemplo) Fortaleza/Dallas, ela é 3 trechos: Fortaleza/Guarulhos, Guarulhos/Houston e Houston/Dallas. Neste caso, os trechos domésticos seguem a regra do internacional. Vale conferir com a cia aérea, mas sempre foi assim comigo.


sandmarc
Escutei isso agora de manhã no rádio. É vero? Bom demais! Além das coisas baratas lá de fora, quem for pode não pagar imposto... só tem que ver como comprovar este 'trabalho'.

sandmarc
Veterano
# out/10
· votar


Também estou pensando em como comprovar o 'trabalho'.

Acho que uma alternativa é a carteira de músico... Quem não tem não sei como vai ficar... será que um showzinho na sala de desembarque funcionaria?

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


sandmarc
Está havendo uma discussão sobre este assunto da isenção neste tópico. Tomei a liberdade de citar você lá.

sandmarc
Veterano
# out/10
· votar


Sem problema,

quanto mais experiências, melhor.

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


Até agora, o que vi por telejornais, diz respeito a equipamentos/objetos de uso pessoal, pra isso tem uma cota de quantidade que se enquadre no termo bagagem. Roupas não tem quantidade definida, mas não pode ultrapassar uma margem aceitável, estipulada pelos dias de permanência no exterior. NootBook e Câmeras filmadoras não são contempladas por essa Instrução Normativa. E haverá uma avaliação por parte dos fiscais se eles consideram ou não "de uso pessoal" , o que deixa muito subjetiva essa questão de "uso pessoal". outra coisa importante, a cota de importação continuará de US$ 500,00, só que esses produtos liberados não consumirão parte dessa cota, deixando-a livre para outros produtos, no entanto, os produtos liberados não podem exceder esse valor.

Até agora é o que sei.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard

E haverá uma avaliação por parte dos fiscais se eles consideram ou não "de uso pessoal"

Só ce comprar um Key lá, encher de adesivos e borrar algumas partes (cuidado com knobs e Slides) com tinta daquelas que sai com um removedor e um pano dpois, ligar o bicho na alfandega e tocar pros guardas.

Não tem como não falar que não é de uso pessoal, hehehe!!!

luc_sky
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius
Então, no meu caso, vou "parar" em São Paulo. Vou passar duas noites na ida e uma noite na volta. Aí complicou. Pôxa, desculpem a minha ignorância, mas ontem mesmo fui ao aeroporto e vi trocentas pessoas carregando uma mochila, uma mala e um violão, NO BAG. Nada de cases. Com um controlador, que é tão leve, era para ser fácil levar como bagagem de mão. Saco! hahaha.
Sendo assim, seria interessante despachar o teclado na volta de SP para Fortaleza via Sedex?! Seria uma forma mais econômica, não acham?!

Sabe, quanto às mudanças da Receita.. acho que você devia "provar" que é para uso pessoal (seja profissional ou amador). Eles complicam a vida de quem caracteriza comércio. Deviam deixar os músicos caseiros em paz também.

Abraços

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


luc_sky

A sua segunda viagem é separada da primeira(não é uma conexão), portanto vc terá apenas os limites menores de vôos nacionais. Vc pode tanto enviar o equipamento como sedex dos Correios quanto despachar pelos serviços de encomendas de empresa aérea(Vailog, Tam express, etc...). Talvez seja mais prático.

Mas confere antes quanto ficaria o valor do excesso de bagagem na viagem nacional, talvez valha mais a pena pagar o extra do que postar para si mesmo o equipamento no território nacional.

http://www.variglog.com/

http://www.tamexpress.com.br/ste/jsp/default.jhtml

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Um teclado desses é grande para ser bagagem de mão!!


Agora, se tu vai pegar um desses tu podia pelo menos pegar o Keystation pro ou o Prokeys 88

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Corrigindo meu post acima:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/243508/

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Estou pensando seriamente em ir pros EUA só pra comprar um teclado, devido os preços absurdos praticados aqui. Imagina, um Juno Stage lá custando U$ 900,00 (novo, menor preço que achei pelo ebay na Nova Musik), e aqui custar na faixa dos R$ 4.000,00. Pagando passagem aérea, hotel, imposto da alfândega(50% sobre o que exceder dos U$500,00), sai menos que os R$ 4.000,00. Tudo bem que não vai ter garantia no Brasil, mas é uma diferença considerável.

Alguém sabe como está o prazo pra tirar visto nos EUA agora? Tá demorando 2 meses ainda?

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Tirei meu visto ha duas semanas e peguei os dois vistos B1 E B2 que são vistos de passeio e de negócios.....É o seguinte, vc entra no site, paga a taxa para marcar a entrevista (mas não marca), aí começa a maratona........vc tem que entrar no site todo dia, várias vezes ao dia para marcar a entrevista com uma data mais próxima. Atualmente são mais de 100 dias para alguns lugares (só Recife que está mais rápido). Sou de BH e marquei minha entrevista para 15 dias depois q tirei meu passaporte. Toda vez que entrava para marcar, as datas estavam muito distantes....persisti e entrava todo dia. No quarto dia de tentativa, surgiram vagas para o RJ para a mesma semana (tipo entrei numa segunda e tinha vaga para sexta) e fui fazer a entrevista. Vc tem que entrar no site toda hora, quando alguém desiste a vaga fica livre. Depois que marcar vc paga a taxa no City bank de 140 dólares e preenche o questionário DS160 (enorme). ATENÇÃO, vc precisa fazer estas duas coisas 48 hs antes da entrevista no mínimo. Pq falei do visto B1 e B2? Simples!!!! Dizem por aí....e parece que tem uma lei mesmo......q se vc tiver o visto de negócios, carteira da ordem dos músicos e comprovar q está indo a trabalho, consegue trazer um instrumento musical sem pagar taxas de importação.....tb estou indo p os EUA e vou me informar disso tb com a receita federal e na ordem dos músicos. Mas vale a pena demais. Quanto a comprovar trabalho nos EUA, vc grava um CD num estúdio lá e comprova que foi fazer um trabalho musical.....acho que já teve gente aqui no fórum q já fez isso.

gustavocp
Veterano
# jul/11 · Editado por: gustavocp
· votar


Eu morei dois anos e meio nos EUA e trouxe pro Brasil um Hammond Xk-1 que tinha comprado lá.
Eu tinha um case "bom", então trouxe ele como bagagem mesmo. Larguei ele em Kansas City e vim pegar aqui na esteira de São Paulo mesmo.
Normal, como uma mala.

Peguei ele, peguei minhas outras malas, e saí do aeroporto normalmente, ninguém me parou, nem vi fiscalização alguma.

Eu estava tranquilo pelo fato de ter morado lá mais do que um ano, então tem aquele esquema que tu pode trazer os objetos pessoais sem pagar taxa (não sei se ainda é assim...).
Agora, mesmo assim... ninguém me parou e ninguém perguntou nada sobre aquele case enorme escrito 'hammond' que eu tava trazendo.

Acontece...

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino
Nossa que boa notícia disso, eu tava desistindo de comprar lá pq demora mais de 100 dias, entrei no site deles pra ver e a proxima data da entrevista, só em setembro. Vou pagar a taxa amanhã e ficar olhando as datas então! Valeu! Quanto ao B1 e B2, não dá pra mim, não tenho carteira de músico profissional. rssrr Que burocracia, e que caro tirar visto pra lá heim!!!

El_Cabong
Veterano
# jul/11
· votar


Um amigo meu que morava na Califórnia, veio uma vez para o Brasil em 2007, aí eu pedi pra ele me trazer um Yamaha Motif Rack ES.
Tudo parecia tranquilo, até que quando ele desembarcou no Brasil, pegaram as malas dele para passar no Raio X, Quando ele viu as malas dele passando ele começou a puxar assunto com a mulher que estava alí, perguntando coisas sobre o "Brazil", aí ela acabou não prestando atenção nas malas dele quando passaram alí. Se ela visse que tinha eletrônicos eles iriam abrir a mala.

Tudo deu certo, mas meu amigo disse que quase morreu do coração !!!
----------------------------
Obs.: O pior é que teve uma outra mala dele que foi aberta numa conexão na América do Sul, e roubaram uns eletrônicos dele. Ladrões no aeroporto. Puxa !!! Se eles abrissem para roubar esta mala com a minha encomenda eles iriam fazer a festa com um módulo de US$ 1200.
É muito risco!! Eu não faria isto de novo !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazer teclado dos EUA.