Trazer teclado dos EUA para o Brasil.

    Autor Mensagem
    Emanuel Teclas
    Veterano
    # out/12


    Olá pessoal, vou logo avisando que sou novo aqui no fórum e desde já peço desculpas por qualquer erro.
    Bom, é o seguinte: eu tenho um conhecido brasileiro que mora nos EUA há alguns anos, e ele vai viajar aqui para o Brasil agora no final do ano ou no começo do ano que vem, para visitar a família. Minha pergunta é: tem como ele trazer um teclado de lá para mim sem ter que pagar impostos? Pq eu sei que se eu quiser importar com uma loja ou vendedor, ou até mesmo ir lá comprar pessoalmente, eu vou ter que pagar aqueles famosos 60%. Mas, ele morando lá, não pode trazer pra mim sem ter que pagar esses impostos??

    kokada
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Emanuel Teclas
    boooooooooooooooa pergunta, tb quero saber.

    Shadad
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Emanuel Teclas

    Para não pagar o imposto, o seu amigo terá que provar que o teclado é dele, usado, de uso pessoal. Tipo ele pode simplesmente dizer que o teclado é dele e o fiscal de receita federal acreditar. Mas também pode acontecer de o fiscal ser muito chato e querer provas de que o instrumento foi usado. Fotos, uma nota fiscal datada de muito tempo e adesivos de embarque no case devem ajudar. Claro, o teclado não deve ser trazido na embalagem original.

    Cochise
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ele pode trazer ate $500.00 sem pagar imposto, mas devido ao teclado ser grande nao sei se tem alguma complicaçao.

    BernardoBRJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se for até 500 dólares não tem erro nenhum. Mas dá uma olhada no peso e tamanho. Tem limites. Se for mais de 500 dólares, tenta fazer isso que falaram aí, ele esquematizar pra fingir que é dele de uso pessoal.

    Eu acho até que o limite aumentou de 500 dólares pra mais um pouco, mas não tenho ctz.

    Emanuel Teclas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é um yamaha motif xf7...

    Emanuel Teclas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    $3199,00

    kokada
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Shadad
    Brasil é @#$#@$@$# mesmo... pra que cobrar essa taxa da alfândega! Só em país subdesenv. mesmo!

    Emanuel Teclas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada
    pô cara nem fala... é tanta burocracia que dá ódio dessa porcaria de país...

    Emanuel Teclas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Shadad
    brigadão cara... vo conversar com o meu mano pra ver se ele consegue...

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O imposto para turista é de 50%, 3199,00 + tax nos Eua, tudo nos EUA tem uma taxa extra acima do valor nominal + 50% BR, ou seja, este tecladinho vem por quase 5 mil doletas, 10 mil reais, valendo muito mais a pena comprar no BR com garantia oficial, podendo parcelar, blá, blá, blá

    Este teclado só vale a pena trazer se for no famoso, nada a declarar ou se teu bro dizer que é dele, mas não pense que a receita é trouxa, um teclado gigante, com hard case, tudo brilhando e cheirando a novo, pode levar lanterna vermelha, o terror de todo muambeiro hehe aí é 100% de multa no valor que eles estipularem, ou seja este teclado pularia para uns 7 mil dolares, quebrando a banca literalmente

    Shadad
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada

    Eles alegam que essa taxa altíssima serve para proteger a indústria nacional, mas na verdade é só mais um pretexto que o governo arrumou para meter a mão nos nossos bolsos. Como se já não pagássemos impostos suficientes.

    Além da Tokay, quantos fabricantes de teclados eletronicos existem no Brasil?

    Além da Dynavision, quantos fabricantes de video games existem no Brasil?

    Antes da Foxconn, quantas fabricas de celulares e tablets existiam aqui? E no fim das contas os aparelhos da Apple fabricados aqui ainda são mais caros que os importados.

    O governo não incentiva o nosso país a produzir tecnologia e ainda nos impede de ter acesso a ela.

    O engraçado é que na Bolívia a taxa alfandegária é de 0,5%.

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É cilada Bino!

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Um Amigo meu foi pra Portugal-Lisboa comprou um Roland G-70 em 2010 zerado e CASE surrado e trouxe, ninguém disse nenhum ai no Aeroporto Pinto Martim aqui em Fortaleza,pode ser que em Guarulhos a vigilância seja mais forte.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Berg Varela
    qual é...
    vi uma reportagem onde o cara saia com uma "colt m4" de brinquedo na mala, e nem foi barrado.... o cara levava "armas" na bolsa e dava nada também....

    CP_33
    Veterano
    # out/12 · Editado por: CP_33
    · votar


    É furada...

    aldairjose
    Membro
    # set/14
    · votar


    Cara to quase querendo comprar um korg oasys de uma doutora que disse que oas impostos ta tudo pago por conta dela,será que devo arriscar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer teclado dos EUA para o Brasil.