trazer teclado dos States! ajuda ae!

Autor Mensagem
t roque
Veterano
# out/06


Tem um amigo meu indo pros estados unidos e tava vendo dele me arranja um teclado de la, as diferencas de preços sao absurdas!

eu tava querendo um x50, q la ta 700 dolares, soh q como esse amigo meu vai sosinho, soh esse teclado ja estora a cota de importaçao q eh de 500...
intao axo q num rola pedi pra ele traze na mao pq c a alfandega pega eu fodo com ele...

eu tava pensando em pidi pra ele manda tipo por sedex, alguem sabe c assim pricisa paga aquela taxa de importaçao de 60%???
oq vceis axam q eh melhor faze??
Vlw!

gustavorino
Veterano
# out/06
· votar


t roque

declara o teclado com um valor mais baixo.. e como se fosse usado.. por exemplo 300 e poe o simbolo do Ebay na embalagem.. dai tu paga o tal imposto.. mas sobre 300 $ e nao sobre 700$

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


eu acho q vc devia escrever igual gente...
depois disso vc poderia fazer o que o gustavorino disse, ou até ser mais ousado e declarar $49 de preço, fala pra ele mandar fora da caixa, em uma outra embalagem e dizer que está com defeito, ou até que é dele, que é usado...
ou ainda dizer que é presente...
mas isso nem sempre funciona

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


Bem-vindo ao sensacional mundo do "se fosse fácil todo mundo fazia".

Basicamente tu quer um milagre. Mas pode tirar o cavalinho da chuva. 60%, firme e forte em qualquer situação.

Starllan
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising concordo com vc.

Tenho exemplo pessoal de um equipamento que foi pedido por intermédio de um amigo meu americano que faz represenção aqui no Brasil , e mesmo por ele quase q/ não chegava o equipamento ao seu destino final.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


faiz umas 2 semanas prenderam uma puta mesa fuck power controler de naum sei quantos canais, digital, sei lá que mais, parecia coisaa de pro tools, de 120 mil dolares, nessa brincadeira ae de trazer na moita.saiu no JN, quem viu essa reportagem?

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


t roque

Cara, não faz isso de declarar o preço errado, os caras da receita federal não são trouxas não, se eles suspeitarem de maracutaia, eles apreendem o teu produto e você se ferra. Perde o dinheiro, seu amigo perde o passaporte e mais um monte de incomodação.
Da pra arriscar, mas eu não faria, os caras de la já são macaco velho.

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Como o Mr_Mojo_Rising disse, se fosse assim tão facil todo mundo fazia.
O que acontece sobre esse maldito imposto de importação é o seguinte. Até U$ 500 você não paga imposto de importação, acima disso você paga o excedente. Por exemplo

Korg X50 - U$700, excede o valor em U$200, logo você vai pagar U$120 de imposto. No total seu teclado sai por U$1020.
Um teclado não é igual a um som que você pode tentar esconder né... se quiser tentar... azar o seu...hahaha

RafaelValeira
Veterano
# out/06
· votar


Só corrigindo o Ricardo_Adorador, vc pagaria US$820.
Se eu fosse vc, não faria isso. Paga os 60% de imposto que é mais fácil.

Sem contar que, se os caras te pegarem, vc vai ter que pagar 100% de imposto do valor excedido + multa, então teria que desembolsar mais, no mínimo, US$80.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


aaaa. pq não pagar o imposto e fazer uma compra segura?
mesmo com impostos, comprando lá fora sai muito mais barato!

Mitilico
Veterano
# out/06 · Editado por: Mitilico
· votar


como funciona a garantia de produtos importados legalmente??
por exemplo: qdo vc importa um Roland do EUA, a Roland Brasil assume a garantia ou vc tem enviar o produto pro EUA? em caso de defeito??

gustavorino
Veterano
# out/06
· votar


t roque

cara.. um amigo meu trabalhava com importação e eles faziam isso direto.. declara um valor mais baixo.. CLARO NEH.. nao vai botar 40$ . que dai é burrice... mas tira uns 100.. 150 $ e declara como usado.. o pessoal nao faz por que tem medo e no fim acaba comprando em loja do brasil.. só precisa ter alguem de confiança lá

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


Será que é seguro comprar com cartão de crédito, pela internet, numa zzounds ou numa Musicians Friend? Será que eles enviariam o equipamento direitinho?

Ken Himura
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
O Musicians Friend é maneiro sim.

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06
· votar


Se o cara vai trazer na mão, manda vir num bag ou coisa assim que não precisa declarar nada. Ele traz como instrumento dele e ponto final.
Do contrário, seria como dizer q eu não posso andar com meu notebook de avião pq ele custa US$1500. Sem cabimento.

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


Eder Muchiutti
Se o cara vai trazer na mão, manda vir num bag ou coisa assim que não precisa declarar nada. Ele traz como instrumento dele e ponto final.

Quem disse isso pra vc? como disse o MOJO, milagre não existe

The_Wizard
Veterano
# out/06 · Editado por: The_Wizard
· votar


t roque
Não é bem assim tão fácil. Se fosse, eu já estaria com um Fusion e um Nord Lead 3 aqui no meu quarto =D. Mas não qer dizer que é impossível.
O melhor jeito (não quer dizer e eh garantido) é vc conseguir uma nota fiscal de valor abaixo de $500. Bota tb como usado, coloca adesivo do eBay na case, dá seu jeito hehehe
Outro modo é vc conseguir o serial number do teclado ANTES de vc ir, declarar na nota esse serial e levar um teclado xexelento na case. O problema maior é na alfândega daqui do brasil, mas especificamente a do Rio. Vc poderia tb tirar o serial do teclado, pois pelas normas do DAC vc só é obrigado a declarar algo se houver um número de série.
Não peça para seu amigo trazer, vai dar problemas para ele E para vc. Pior ainda é comprar pela musiciansfriend. Vc vai pagar o teclado, 60% do valor dele de taxa de importação, 18% de icms, 10% de IPI, isso se a Receita não implicar. Ou seja: vai sair MUITO caro. O melhor é vc aproveitar q está no exterior e arranjar algum esquema neste feitio, não tem mt jeito não.

Espero ter ajudado =D

Abraços

t roque
Veterano
# out/06
· votar


Aew pessual!
vlw ae...
persebi q manda pelo correio nao rola nao

mais tava conversando com um camarada q disse q trouxe um teclado na mao, enrolado uma barraca d campimg, quando chego aqui no brasil a alfandega pego ele e ele teve q "prova" q o teclado era dele, nao de comtrabando, como ele tocava a alfandega libero

bom... esse amigo meu q ta indo pros states tbm toca...
heheheeh

Abraço!

emanuel macedo
Veterano
# out/06
· votar


Mitilico
não existe garantia de qualquer produto comprado em outro país.

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


Acho que não vale a pena trazer teclado novo de fora:

caso 1 (sem pagar imposto) muito arriscado pagar multa
USD700 = R$ 1490

caso 2 (pagando o imposto) legalmente
USD700 + 60% imposto = USD1120 = R$ 2385*
*cotação do dolar comercial de 19/10 R$2,13

isso acima, com alguém trazendo, pois por loja, ainda tem o frete...

em ambos os casos vc não tem garantia, se vc comprar um X5D numa loja em São Paulo novo, sai por R$2799 para financiar ou R$ 2400 para pagamento a vista com desconto e garantia de um ano da loja...

como disse o Hammond, bem vindo ao mundo real, se fosse facil, todo mundo faria...

Ken Himura
Veterano
# out/06
· votar


Há jeitos bem "simples":

* Vá morar no exterior.
* Vire embaixador, diplomata ou militar de patente média ou alta.

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


leandro rodrigues
fiquei fora do tópico, mas só respondendo a vc: quer dizer que não posso morar nos EUA e vir pro Brasil com meu X50 pra tocar? Estranho isso.
Informações recebidas por um fiscal da Receita Federal.
Sem réplicas pq eu não vou visitar esse forum por um tempo, se tudo correr como o esperado.

Abraços a todos.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


Eder Muchiutti
Qual é o teu MSN?

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


quer dizer que não posso morar nos EUA e vir pro Brasil com meu X50 pra tocar? Estranho isso.


Eder Muchiutti

Lógico que sim. Provando que o material é seu.

RafaelValeira
Veterano
# out/06
· votar


leandro rodrigues
Acho que ele teria que provar que mora lá também.

Porque, como disse alguém já, se fosse fácil assim, todos fariam!
;)

KBRD
Veterano
# out/06
· votar


quer dizer que não posso morar nos EUA e vir pro Brasil com meu X50 pra tocar? Estranho isso.

Se você ficar nos EUA por mais de um ano, você pode trazer o que quiser. Fica caracterizado como mudança.

Há dez anos atrás eu morei nos EUA. Quando voltei foi parado pela PF e não tive problema algum. Deixaram eu passar com tudo após comprovar o período de estadia.

Teccláudio
Veterano
# out/06
· votar


após comprovar o período de estadia.

e qual seria esse comprovante ? não teria como falsificar esse comprovante ?

kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


Teccláudio
uma olhada em seu tópico abaixo, e corrija seus erros também, e não se esqueça de colocar os espaços, os acentos e as letras onde estão faltando. OK ?

vc tem razão, a educação no Brasil vai de mal a pior, a começar por vc.


Pois é.... taí mais um!!

Existem palavras abreviadas que passam "batidas" na web. Nada de mais como "vc", "q", etc. Mas escrever na inicial palavras como "sosinho", "axo", "soh", "estora", "num rola", "pidi pra ele manda", "pricisa" ....ai já é demais, NAO ESTÁ ABREVIANDO mas sim errando mesmo, além de estar ACRESCENTANDO, INVENTANDO coisa que nao existe!!!

OBS: a falta de acentuaçao, nao é erro nao, meu notebook possui algumas teclas falhando. Descubra-as quais sao (se tiver capacidade)!!! Por último, algumas teclas nao teclam direito como na palavra "mostro" (abreviar e faltar letras na falha das teclas é aceitavel mas TROCAR, acrescentar e errar ai já é demais). Mas como tem gente que nao tem notebook e nao entende nada do assunto, inventa coisas e as posta como se fossem "erros".

Unknown
Veterano
# out/06 · Editado por: Unknown
· votar


Simplificando:

1) A taxa máxima de importação, com produtos entregues via CORREIO (caso do ebay) é 50 dolares.

2) Se o cara trouxer na mão, o limite é 500 dolares.

Se estourar isso, é 60% de imposto. Vc pode até arriscar e pedir pra declarar menos, mas é arriscado.

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


kseven

Eu tenho 2 notebook, mas não sei te dizer se eu sou letrado. Agora eu pergunto: Todo letrado tem que ter um notebook, ou quem tem um notebook tem que ser letrado.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trazer teclado dos States! ajuda ae!