Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


já votei

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


já votei(2)

Tava cheio o treko isso que era 12:00 min.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Mudando de assunto aí pessoal, Rick Wakeman ainda é o melhor, mais rápido e mais criativo tecladista do mundo?

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
mais rápido...

É um Gaucho,mas nem lembro o nome do kara.


mais criativo tecladista do mundo?

Alex Staropoli - Rhapsody keyboardist


Porem msm assim sou muito fã do Rick Wakeman.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Jean Michael Jarre já foi um dois mais criativos, né?

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
an Michael Jarre já foi um dois mais criativos, né?

Tanto nos arranjos como nos timbres.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Galera, quero saber o sgnt...


Me digam, pra quê isso:

Site da Korg - "Korg Komponent System
O M3 apresenta o novo Korg Komponent System, incluindo o teclado destacável e as seções de geração de sons*. O modelo de 61 teclas permite que você coloque um módulo do RADIAS no lugar do módulo do M3, o modelo de 73 teclas permite que você use os módulos M3-M e RADIAS-R juntos e o modelo de 88 teclas permite que você use os módulos M3-M e RADIAS-R juntos, ou ainda dois módulos M3-M simultaneamente. Obviamente, você pode destacar o módulo M3-M e usá-lo apenas como um módulo de som, possibilitando que você construa seu sistema conforme desejar."


Que resultado se alcansa usando dois módulos M3?!

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Obviamente, você pode destacar o módulo M3-M e usá-lo apenas como um módulo de som, possibilitando que você construa seu sistema conforme desejar."

A idéia, por mais confusa que seja, não é usar os dois módulos no mesmo teclado, mas destacar um e usar outro teclado do set.

Mas confesso que me confundi com esse anúncio também, tive de pensar um pouco.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Felipe Felix

Só sei dizer uma coisa, Para mim até "meio M3" estava bom.
;)

MAB Keyboard
Veterano
# out/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


dgsoul

É muito simples, a pesar de não ser usual, o primeiro já é o que vem no teclado e o segundo você usa um acabo MIDI para ligar um no outro. A vantagem é de carregar os dois num mesmo instrumento.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard
A vantagem é de carregar os dois num mesmo instrumento.


Só isso...pura estética!?


Nada de usar os 16 pads (8+8) juntos, nada de 160 de polifonia, Double Karma, super sequencer, Sayajin Fusão nível 8, nada!?


Então WTF eu vou fazer comprando dois módulos M3, aff!!!

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Então WTF eu vou fazer comprando dois módulos M3, aff!!!

Compra os dois e dá um pra mim ;)
Ainda tô querendo fazer um UP no meu set mesmo.

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Compra os dois e dá um pra mim (2) rsrsrs

Então, você poderá usar os dois módulos ao mesmo tempo ou alternadamente, dependendo do que você queira fazer, mas controlando o segundo via MIDI e não tem que carregar outro equipamento fora o teclado porque este segundo módulo estará acoplado no mesmo. Mas como eu já havia dito, não é muito usual.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Por falar em M3, olha abizarrisse que eu achei na net:

http://www.mundomax.com.br/_teclados_workstation/teclado_workstation_m 3_korg

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul


Por falar em M3, olha abizarrisse que eu achei na net:
http://www.mundomax.com.br/_teclados_workstation/teclado_workstation_m 3_korg

"É uma cilada, Pedro" Bino do Carga Pesada.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix

"É uma cilada, Pedro" Bino do Carga Pesada.


huashuashuashuashuashuahuashuashuashuashuas!!!!!!!!



Eu ri altobagarai, KKKKKKKK!!!!!


Só não é mais velha do que "Oh! E agora...quem poderá nos defender!!!"

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Aproveitando a oportunidade, gostei dessa calculadora que vem em cima do M3. Acho que como engenheiro, vou precisar de uma dessas depois que eu me formar.

Essa deve calcular até a Tangente de 90 graus.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix


É uma cilada, Pedro" Bino do Carga Pesada.

putz, quase me mijei de rir

Hammer2302
Veterano
# out/10
· votar


eh por que depende do tipo de banda que vc monta .. pra tocar rock eh mais complicado ,,.. por que nao eh tao facil achar um tecladista que se contenha em fazer aquele orgaozinho com leslie na musica toda mudando apenas os acordes ...

isso pra muitos aqui eh tecladista lixo , apesar de eu nao me ligar muito em rock... a gente sabe que o orgao eh muito usado ... entao pra vc entra num projeto desses , eh ter a certeza que vc vai aparecer na banda geralmente fazendo organs assim , ou solinhos de lead junto a uma guitarra estridente ...


Ok, vou tentar desenvolver um pouco mais...

Tenho uma banda que toca covers em Campinas/SP. É uma cidade grande com mais de 1 milhão de habitantes... Nossa banda foi formada no começo de 2009 e conheci os 2 caras pelo Forme sua Banda... Desde então temos anúncio para tecladista.

Faço baixo e vocal e minhas influências são Classic/Prog... O batera tem influências de Soul/Jazz/Prog e o Guitarrista é Metal/Prog... COmo podem perceber o único ponto de convergência é o Progressivo... mas sem teclado fica difícil... Ainda assim fazemos covers de Rush, Pink Floyd, Genesis, Kansas e até rola um Dream Theater... Mas se tivesse teclado ficaria 100% melhor...

E tenho certeza que tocando esse repertório, o tecladista teria uma participação fundamental, podendo inclusive fazer longos trechos instrumentais, ou de apenas teclado/voz...

Mas é praticamente impossível encontrar...

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Hammer2302
Isso rola em todo lugar man.
Eu moro em salvador e ja recebi convites pra tocar em duas bandas de prog (evangelicas) e uma banda de soul/pop. Parece pouco?... Essas 3 bandas ja estão totalmente estruturadas, uma delas possui estudio proprio com todos os equipamentos necessarios (so de teclado tem o Triton e o Tokai TX5) e as 3 estão se preparando pra gravar cd. Isso fora convites pra tocar em alguma banda que estão formando pra tocar pra algum cantor exclusivamente que eventualmente vem pra salvador.

Infelizmente eu não tenho tempo pra me dedicar a "banda". O pouco tempo que me sobra eu dedico ao estudo da música.

dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Buhbor


...ja recebi convites pra tocar em duas bandas de prog (evangelicas) e uma banda de soul/pop. Parece pouco?... Essas 3 bandas ja estão totalmente estruturadas, uma delas possui estudio proprio com todos os equipamentos necessarios (so de teclado tem o Triton e o Tokai TX5) e as 3 estão se preparando pra gravar cd. Isso fora convites pra tocar em alguma banda que estão formando pra tocar pra algum cantor exclusivamente que eventualmente vem pra salvador....

Cara, ce tem algum video pra gente ver suas performaces, posta ai qualquer coisinha só pra gente curtir o som (eu sugiro um jazz, hehehehehe!!!)

Darlan Felix
Veterano
# out/10
· votar


E eu acabo de descobrir que meu professor de Piano fez Mestrado na Juilliard School e que o cara é concertista...
O cara deve ser muito bom!

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


dgsoul

Vídeo tocando Jazz não tenho não, até pq minhas maiores influências estão no Metal progressivo.

Ta ai dois solinhos que tirei e gravei pra ver como ficou:

http://www.youtube.com/watch?v=0bglUuLNQJg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=n0djjQjQBxY

Inscrevi esse segundo vídeo na batalha de teclados que tão organizando aqui no Forum. So falta mais alguem se inscrever na mesma categoria pra rolar a disputa... \o/

No momento to estudando umas tecnicas pra solo e umas musicas mais classicas tambem. To no 3º movimento de Sonata ao luar (Beethoven).
Quando começar a entrar mais no Jazz e no Fusion gravo alguma coisa pra mostrar pra galera.

abraço

dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiticoooooooooooooooo!!! !

Ae, valeu Brother!!!!


Muito Show os videos!!!!

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


dgsoul

Ja ta rolando disputa na "Batalha de Tecladistas" nesse tópico man. Vai la participar tb, votar, etc.
Você e todo mundo ai!

Quanto mais tecladistas participarem, mais a parada vai esquentar.
Uhuuu

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Alou galera:

Paul McCartney em Porto Alegre dia 07 de novembro!
Eu estarei lá!

Depois de mais de 8h de fila, os ingressos estão em mãos...

(ninguém deu bola pra isso quando escrevi antes, mas azar; precisava contar pra alguém)

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius

Have Fun!

Ninguém nem garante que esse cara tá vivo mesmo...

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius

Eu vou também no show do Paul, meu pai já mandou comprar os ingressos, o cara que ele mandou comprar disse que vai trazer amanhã aki pra mim.

ahh, só uma pergunta, a fila tava grande????

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


Ae, resolvi fazer do Vox Continental meu instrumento (VST) padrão. Há um bom tempo que eu vinha flertando entre Hammond, Farfisa, Rhodes, mas agora fechei com o Vox. Que acham disso, dá pra encarar qualquer coisa com o Vox?

Rick Santos
Veterano
# out/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


NOTICIA AÍ PESSOAL

a pedido do korgman tô divulgando a notícia do tópico que ele abriu aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/244367/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )