Batalha de Tecladistas (Cifra Keytar Hero) (Oficial)

Autor Mensagem
Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Primeira disputa!

http://cifrakeys.blogspot.com/2010/10/buhbor-vs-samplerman.html

"Que comecem os jogos!"

Votos por comentários, ajuda para comentar aqui:
http://felipemfelix.blogspot.com/2009/03/como-comentar-em-meu-blog.htm l

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


já comentei, gostei do solo do Buhbor, o cara manda bem!!!

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos

Seu comentário não apareceu, nem na página do duelo nem na caixa de spams do blog. Você clicou no botão "Postar Comentário"?

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


ué, desapareceu, sei lá, vou comentar denovo

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


agora deu.

Mando bem Buhbor!!!!!!

uhuu!!!!

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix

já tem a sua musica pra concorrer com a minha nos arranjadores?

SamplerMan
Veterano
# out/10
· votar


boa buhbor!

ce mando bem!

era só o solo?

mas eu postei a musica completa, pensei que iam postar uma musica completa tambem.. poxa, por causa disso nem improvisei nem nada...
da proxima vez posto um SOLO e não a musica... voces nao avisaram...

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


SamplerMan

Cara, a diferença que vc postou a musica toda... e eu so postei o solo.
Talvez nos proximos eu tb poste a musica completa. Achei legal seu vídeo tb.
Parabens.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Nao consigo ver os videos. Porque sera ? Fica um quadrado branco.

=S

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


marphy

atualiza seu flashplayer

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Agora foi...

Uma duvida: nao vale capturar o audio no pc e o video depois separado e juntar os dois ? O povo grava direto com o autofalante da camera o som fica horrivel. =(

Mais do resto os videos tao legais... abraços.

SamplerMan
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor

tranquilo buhbor! keep rockin!

marphy
cara ta certo que o audio fica ruim, mas é meio que "a prova" que tocamos... (minha opinião) prefiro assim

marphy
Veterano
# out/10
· votar


SamplerMan

Eu sei eu sei cara... entendi... nao tou criticando ninguem, tambem ja gravei videos assim. So to perguntando se seria fora do regulamente fazer esse tipo de edição que eu comentei sacou ? Falow, T+.

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Uma duvida: nao vale capturar o audio no pc e o video depois separado e juntar os dois ? O povo grava direto com o autofalante da camera o som fica horrivel. =(

Não tem problema nenhum.
Pode gravar o seu vídeo assim e enviar.
Se no vídeo der pra ver que você toca mesmo, não vejo problema em captura separada de áudio e vídeo.

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix
já tem a sua musica pra concorrer com a minha nos arranjadores?

Tenho sim.

Pode mandar seu vídeo pro e-mail ou deixar link do youtube aqui, dizendo seu nome, a música, o artista da música e qual modelo de seu teclado.

felipe.m.felix (at) gmail.com

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Vamos votar ai galera!

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor
Vamos votar ai galera!

Tá se garantindo, hein!?

Rick Santos

Tô esperando. Meu vídeo está pronto, só não te mostro se não você vai querer preparar uma música melhor.

Jaguaruna
Veterano
# out/10
· votar


Here Comes a New Challenger!

Tá pronta a minha música, só esperando a disputa!!!
Se der posto mais uma até a semana q vem.

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix

Tá se garantindo, hein!?

Kiii,

Nem é isso. Eu so quero que essa ideia ganhe força e não morra como varias outras tentativas. Vejo as disputas de guitarristas e acho massa.
Queria que tambe tivesse isso com tecladistas!

Nem importa se eu ganhar ou perder. =D
So a sensação de estar disputando, ganhando ou perdendo voto pra alguem a altura ja é dahora!^^

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix

na categoria de arranjadores da pra usar MIDI?

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos

Não acho que seria legal, justamente pelo arranjador já ter a função de batidas eletrônicas. Acho que a programação do acompanhmento automático também contaria como vantagem ou desvantagem.

Mas manda o link e a gente dá um jeito, as regras não foram criadas para seguir a risca, mas só para dar uma organizada e evitar fraudes mesmo.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Felipe Felix

Oks, vou pegar a camera emprestada do meu vizinho nessa sexta daí acho que até segunda eu ponho aki. Quero pegar a camera dele pois o audio fica 1000000000000 vezes melhor do que na minha Sony Cyber Shot.

SaintFerio
Veterano
# out/10
· votar


Legal a iniciativa gente, se sobrar algum tempo vou enviar algum vídeo... Bom, votei no Bruno pela qualidade do som mesmo que ficou mais nítida e pela música (pelo menos para mim) ser original, a outra é cover, está mto bem executada, mas enfim... A gente tem que optar por um!

A iniciativa é legal, vamos ver se da certo, pq é mais complicado fazer com tecladistas, vcs sabem. Mas parabéns pela iniciativa!

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


SaintFerio

Vlw pelo voto, mas a musica que eu toquei não é minha. É um cover tambem. Tem estrico la Música: Stranger; Artista: James Labrie.

Mas de qualquer maneira obrigado...
=D

JEFF_SAN
Veterano
# out/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Samplerman
Buhbor

Assisti aos 2 vídeos, e gostei muito de ambos. Samplerman tocou com bastante controle a música que escolheu, e o Buhbor tocou demonstrando bastante agilidade e técnica. O timbre do Buhbor ficou mais audível do que o do Samplerman (embora em diversos momentos pareça mais uma guitarra do que um timbre característico de teclado, e eu sou um ferrenho opositor de que se toque teclado com timbre de violão ou guitarra, visto o número muito superior de guitarristas a tecladistas) e quanto a música, melodia, eu pessoalmente prefiro a escolhida pelo Buhbor.

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


JEFF_SAN

...embora em diversos momentos pareça mais uma guitarra do que um timbre característio de teclado...

O que vc falou é interessante porque o autor do solo tem justamente essa pegada. Mtos o chamam de Keytarist. O proprio canal do youtube dele tem esse nome e a seguinte frase:

A guitar player trapped in a keyboardist's body.
(Um guitarrista no corpo de um tecladista.)

Ele domina como nenhum outro tecnicas de solos 'usadas mais comumente' em guitarras. O bend up dele é ajustado em +4. É muito insanidade conseguir controlar o bend assim.

Ele é muito respeitado pela tecnica e feeling nos solos, apesar de pouco conhecido ainda.

E eu acho que essas tecnicas tem que ser desenvolvidas por tecladistas. Principalmente tecladistas que querem se aprofundar em tecnicas para solo.
A diferença é que guitarristas fizeram isso primeiro e tornaram isso caracteristico da guitarra. Em alguns aspectos eu os considero um passo a frente de nos tecladistas. Mas eu to disposto a reverter isso ai.
=D

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor

Legal. A minha oposição ao uso de timbres de cordas vai mais no sentido de não descaracterizar o instrumento (que já vem há um bom tempo perdendo identidade) do que propriamente da qualidade da execução. Quem escuta a música, sem ver o vídeo ou saber do que se trata, vai achar aquilo um excelente solo de guitarra, principalmente por causa do bend que vc utilizou (excelentemente, por sinal) e do belo timbre de guitarra (uma simulação tão boa que fica realmente difícil de dizer que é um teclado, para os que escutam apenas o áudio).

Não sei se tem muita gente por aí fazendo esses experimentos com timbres de guitarra, mas se você acredita mesmo no timbre, vá em frente, pois qualidade não lhe falta! Se pra cada "Keytarist" como você tivessemos um organista no mesmo nível, a música e as teclas só teriam a ganhar.

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


JEFF_SAN

Obrigado cara!

Felipe Felix
Veterano
# out/10
· votar


Hoje, 14/10/2010, último dia da disputa do Buhbor contra Samplerman:
http://cifrakeys.blogspot.com/2010/10/buhbor-vs-samplerman.html

Votem!

Jaguaruna
Veterano
# out/10
· votar


O bend up dele é ajustado em +4. É muito insanidade conseguir controlar o bend assim.

Apesar que eu vi uma entrevista uma vez com o Jan Hammer (vou ficar devendo o link, foi malz....) que ele falou que usava nos primeiros Moogs o pitch ajustado em +3 semitons.

Acho interessante, mas praticar bend com esse ajuste é muito osso!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Batalha de Tecladistas (Cifra Keytar Hero) (Oficial)