Autor |
Mensagem |
Rick Santos Veterano |
# set/10
e aí galera do Cifraclub, como vcs já sabiam eu gostaria de adquir um piano fenix pra bota rodar junto com um JV 1010, mas tava dando uma olhada, sou uma admiravel fã da sintase fm, achei um cara aqui no RS que topa trocar o DX7 pelo meu PSR E413, será que vale apena, ele diz que o DX7 dela tá inteiro sem teclas e botões falhando, será que vale apena pegar o dx7 dele pra botar no meu set e as vezes controlar o JV 1010?
|
dgsoul Veterano |
# set/10
· votar
Rick Santos será que vale apena pegar o dx7 dele...?
Sim!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
Rick Santos
pela questão de valor os dois usados estão na mesma faixa de preço
se você tem noção do que é um DX7 e conhece as limitações de um teclado de 1983 eu trocaria
em outro tópico ei li que você disse que tinha: um Yamaha e413, um Roland Juno Di, um controlador MIDI axion 61
se ainda tem esses itens: levar um JV e o Juno acaba sendo meio redundante, o que tem no JV você consegue igual ou proximo no juno, (pode variar por uma questão de gosto pessoal) o Axion deve ser otimo pra controlar o JV
já o DX7 pra controlar JV o DX7 (1) só tem key velocity até 100 (então nunca vai ter aquele timbre que fica legal só quando se desce a mão no teclado), não tem modo performance pra trabalhar com canais midis diferentes e o program change só vai até 32 mas como teclado em sí é show (considerando o proposito da sintese FM)
|
Marcos Martini Veterano |
# set/10
· votar
Rick Santos Troke seu PSR E413 por um controler para usar com o seu JV-1010.
Pcr-m80 R$750 PCR-800 R$900,00 Axion R$1000,00
Como vc sabe o JV-1010 ñ deve nada para o PSR E413.
|
# set/10
· votar
Falando em Yamaha DX7.
Tem algum timbre no DX7 parecido com o D50 Stack do roland D50?
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
valeu aí pessoal do cifraclub, já trabalho com módulo no meu Axion, uso um Sonic Cell. Eu já sabia deste negócio da sensibilidade do Dx7, só não me lembrava agora. Acho que vale mais apena eu comprar um behringer UMX 61, mas alguém conhece como são as teclas; Ahh, mais uma coisinha, não dou bola quanto a dificuldade de trocar de timbre pelo Umx 61, sei que bem complexo o esquema, mais me preucupa são as teclas
|
# set/10
· votar
Rick Santos mais me preucupa são as teclas
enviado: 26/ago/09 20:59 por KATAR VELANY
EU TENHO UM MODULO JV1080, E TAMBEM USO COM ESSE CONTROLADOR,QUE POR SINAL E BOM A BESSA.TEM AS TECLAS MAIS DURINHAS E CONFORTAVEIS.VC VAI GOSTAR..........
Texto do Tópico:Roland Jv-1010 + UMX-61 Será que rola ?
|
# set/10
· votar
Rick Santos
Uma curiosidade bem "OFF":
...junto com um JV 1010... ...sou uma admiravel fã da sintase fm... ...DX7... ...já trabalho com módulo... ...no meu Axion... ...uso um Sonic Cell...
Rick Santos "14 anos", Parobé / RS, Brasil Cadastrado em 13/07/2010 Mensagens: 28 · Tópicos: 5
Kara vc tem só 14 anos? ou seu cadastro este errado?
kara vc tem um setup ótimo, Desculpe ,Mas é até para deconfiar até tem algumas redudancias.
|
# set/10
· votar
fernando tecladista em outro tópico ei li que você disse que tinha: um Yamaha e413, um Roland Juno Di, um controlador MIDI axion 61
Kara lembre agora do amigo "Pedrinho" e do amigo "Tiaguinho", Mas ñ é o Tiago Amaral é aquele Tiago do Motif ES6. Lembra? kkkkkkkkkkkkkkk
|
Rick Santos Veterano |
# set/10 · Editado por: Rick Santos
· votar
Vamos lá Marcos Martini, quero deixar as coisas claras por aki. MEU set, de verdade é o Juno Di mais o PSR E413, meu pai era tecladista até o ano passado de uma banda de rock em que que usava muito piano então ele comprou o Axion 61 e o Módulo , mas como por falta de tempo ele parou de tocar, mas em alguns fins de semana eu e ele tocamos junto. Revesamos o equipamento, apesar de eu usar bem mais do que ele.
O JV 1010 é uma sobra do antigo equipamento do meu pai, ele usava num arranjador parece que era um roland JX alguma coisa
Minha esperiencia com a sintase FM, diga-se de passagem que pelo uso de Vsts como o FM8 e por contatos com colegas do meu pai que disseram ja ter tocado em um DX7.
Só pra confirmar, tenho 14 anos mesmo!!!!! Não é piada, só não vejo qual o problema de um garoto de minha idade usar um set desses!!!
|
caioscattini Veterano |
# set/10
· votar
Rick Santos eu não trocava no dx7 não. os synths/works atuais da yamaha tem timbres iguais /melhores baseados na síntese fm, mas com sensibilidade. na minha opinião dx7 só pra colecionador ou pra quem gosta de fuçar/ editar em fm. se é por causa do timbre, não troque. Se sintese fm fosse tão boa não tinha saído de linha.
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
bem, caioscattini é que todos falam da sintase FM sendo algo maravilhoso como os timbres aveludados, eu mesmo fico impresionado com o que da pra fazer no FM8, claro tem uns timbres de piano que parece uns sininhos, mas no resto acho um barato esse tipo e sintase
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
Se sintese fm fosse tão boa não tinha saído de linha. não saiu, , a yamaha tem expansão pra motif, e varios outros modelos mesmo sendo de outra sintese tem a FM junto outras marcas não fazem devido a patente, mas adorariam, a Casio que o diga
na minha opinião dx7 só pra colecionador ou pra quem gosta de fuçar/ editar em fm das minhas teorias, algo com sintese FM e outro com V.A. deveriam ser dois equipamentos que tecladista deveria ter em casa mesmo que não saia com eles pra tocar, mas é pelo fato da experiência mesmo, faz um ano que peguei o DX7 é impressionante como um equipamento desse te abre os ouvidos, faz 2 meses que apareci com um MS2000 da korg e é outro treco te abre os ouvidos, muita coisa que no ano passado me soava "tudo igual" hoje você ouve mais nuances
-------------------------------------
Rick Santos Minha esperiencia com a sintase FM, diga-se de passagem que pelo uso de Vsts como o FM8
FM8 foi um treco que instalei aqui e nao curti e voltei para o FM7 o FM7 vai além do Dx7 ele mistura outras ondas, tem mais roteamentos de algoritmso, DCF, noise, delay... mais bancos, tela do pc, coisas que não tem do dX7
então pra você ter uma ideia se vai te interessar mesmo, testa carregar alguns bancos originais de timbres do DX7, tira delay e algum outro frufru
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
fernando tecladista, minha banda toca muito anos 80, meu pai também é um fã dos tipos de "arranjos tecladisticos" dos anos 80. Nunca toquei num synth analógico de verdade ou num vintage, será que eu não vou apanhar muito na hora de programar o bichinho?
|
# set/10
· votar
Rick Santos O JV 1010 é uma sobra do antigo equipamento do meu pai, ele usava num arranjador parece que era um roland JX alguma coisa
Dos JX que conheço nenhum era arranjador ,Mas como é uma serie bem antiga Talves msm um arranjador.
Só pra confirmar, tenho 14 anos mesmo!!!!! Não é piada, só não vejo qual o problema de um garoto de minha idade usar um set desses!!!
Olha um "Rapaz" de 14 anos usar um set destes ñ ,Agora um "Garoto" acho dificil.
Mas é assim seu caso é como do colega Artref que o pai tbm tocava, como vc ñ mencinou isso antes de falar seu setup achei um pouco estranho um Pai "leigo" soltar tantos pilas assim, mas como parte disto era o setup dele, E como uma pessoa que tocou tbm aew muda totalmente.
Vc esta chegando agora neste forum, Certamente está achando estranho o meu pensamento, Mas depois de ver figuras como um_tecladista_tiago, pedro_tecla, Tope e outros , Tudo que soa meio estranho a gente já pensa que alguem assim postando, Até no meu post anterior estva eu me referindo a eles.
Aqui:
Kara lembre agora do amigo "Pedrinho" e do amigo "Tiaguinho", Mas ñ é o Tiago Amaral é aquele Tiago do Motif ES6. Lembra? kkkkkkkkkkkkkkk
|
Rick Santos Veterano |
· votar
realmente Marcos Martini, não havia entendio boliufas desse seu post anterior:
Mas pesquisei e encontrei, gostaria realmente de ver uma foto do set dele, o cara já teve tudo na vida. XPs Fantons, Motifs, Tritons, não sabia o que era módulo e nem como usava mas usou, esse cara bateu o recorde.
Ta mas mudando de assunto. meu pai havia me dito sobre uma série de synth da roland os Junos dos anos 80, parece que eram 3, Juno 6, Juno 60 e Juno 106, ele disse que eram ótimos na época, será que seriam uma opção legal pra tirar o PSR do meu set?
|
# set/10
· votar
Rick Santos Juno 6, Juno 60 e Juno 106, ele disse que eram ótimos na época, será que seriam uma opção legal pra tirar o PSR do meu set?
Realmente eles "ERAM" ótimos ,Mas como disse "Eram". Se for para pegar um Juno 6/60/106, Acho melhor pensar em um outro synth talves um módulo, Sei lá vejo pouca vantagem em pegar um juno destes.
|
Rick Santos Veterano |
· votar
marcos martini , conhece algum módulo com sons vintages, bem analógicos por essa faixa de preço, até R$ 1.200???
|
# set/10
· votar
Rick Santos conhece algum módulo com sons vintages, bem analógicos
Kara com 1200 pilas e vintage tem o Alesis QS6,0 (teclado), Ou (módulo) QSR por 700 pilas.
Vantagens:
*Os timbres o qs do estilo FM são muito fieis Parace FM msm. *Os organs dele são fatasticos. *É mais novo q um DX7 ou Juno 6/60/106 *Tem Lead's ótimos bem vintage. * E mais coisas...
Pesquise sobre Alesis QS6
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
oks, valeu aí Marcos Martini, nunca cheguei perto dum Alesis, mas nunca ouvi reclamações, vou dar uma pesquizada, talvez fale pro meu pai vender o JV1010 dele e comprar um alesis QS6, ficando assim com o PSR também
|
# set/10
· votar
Rick Santos vender o JV1010
Nossa !!! me meu um perto no coração agora. Tenho um JV-1010 gosto muito dele tanto que penso em comprar a SR-JV80-08 (Keyboards of '60s & '70s)
|
Riva Stereokromatik Veterano |
# set/10
· votar
Eu tive um Qs6, e posso dizer que é um teclado muito bacana, na faixa dos 800 até 1200 .. como a maioria aqui sabe, os pianos dele não são lá grande coisa, a não ser que se arranje um Qcard com pianos... mas atualmente não recomendaria não...
|
caioscattini Veterano |
# set/10
· votar
Riva Stereokromatik poxa tu é ocara do vídeo com o casio tocando rpm no youtube?
|
# set/10
· votar
caioscattini poxa tu é ocara do vídeo com o casio tocando rpm no youtube?
Ele msm !!!
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
caraca o Riva Stereokromatik comentando no meu fórum, bah cara so teu fãn, tu é o cara! tirou aquela sequencia de revoluções por minuto e disponibilizou pra download. Kara quebro um galhão! Sempre abro shows com a minha banda com aquela musica com a tua sequencia.
Riva Stereokromatik
O que você me indicaria então, quero sons bem analógicos, bem vintage mesmo, pra tocar RPM, Alphaville, Queen, A-ha, Jean Michael Jarre e etc...
Ahh, outra coisa, tô doido pra pegar o casio 4/8 que tem midi do guitarrista da minha banda e fazer um keytar que nem o teu. Achei mt fera!!!!!
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
Rivaaaaaaaah?
|
marcusVinicius Veterano |
# set/10
· votar
Rick Santos Cara, que idéia... eu tenho esse casio jogado num canto da casa da minha mãe... hahahaha
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
marcusVinicius
não sei se você viu, no orkut do riva tinha (não sei se ele retirou) as fotos do keytar que ele fez com o casio dele, ficou mt fera!!!! ele inverteu a cor das teclas colocou um cabo, uma correia bacana. morro de invejas daquele keytar. rsrsrs...
|
marcusVinicius Veterano |
# set/10
· votar
Rick Santos Vi num dos vídeos dele. Meu primeiro tecladinho...
Meus filhos adoram ir na casa da vó para 'tocar' nele... kkkkk
|
Rick Santos Veterano |
# set/10
· votar
marcusVinicius
putz cara, são teus filhos da algo decente pra eles. rsrsrsrsrs...
|