Roland Jv-1010 + UMX-61 Será que rola ?

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Marcos Martini


    Vejo alguns topicos sobre o "Behringer UMX-61" mas em nenhum deles tem a seguinte resposta:

    Os 2 se comunicam bem ?

    Este controler trabalha e reconhece as Bank's LSB?
    Para a edição de patchs no Jv -1010 posso usar somente o UMX e seus controles ou para salvar estes patchs terei que usar uma interface MIDI + Pc?

    Obs: usei a busca e Upei este Tópico

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcos Martini
    Cara é módulo e controlador com pode ter algo errado e não se comunicar bem?

    Não exisite isso... Módulo foi feito para Controladores assim como controladores foram feitos para controlar coisas com timbres...

    O JV1010 não salva nada via controller... por nenhum controller tem que ser tudo via software no PC... por uma interface Midi-USB.


    Alguém já tinha respondido isso!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Não exisite isso... Módulo foi feito para Controladores assim como controladores foram feitos para controlar coisas com timbres...


    ke bom q é tão simples assim !!! ja´tive um Jv-1010 mas ñ sabia mexer acabei vendendo hj penso em ter novamente !!!
    NUNCA USEI CONTROLADORES !!! rsrsrsrsrsr ;)



    O JV1010 não salva nada via controller... por nenhum controller tem que ser tudo via software no PC... por uma interface Midi-USB.


    pois é como o Controler tem os Knos de cuttof , reverb e chorus achei q dava ter para ajutar e depois salvar !!!!


    Alguém já tinha respondido isso!!!


    Acho ke ñ ou eu pelo menos ñ tinha entendido até então.
    Vlw !!!

    KATAR VELANY
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    EU TENHO UM MODULO JV1080, E TAMBEM USO COM ESSE CONTROLADOR,QUE POR SINAL E BOM A BESSA.TEM AS TECLAS MAIS DURINHAS E CONFORTAVEIS.VC VAI GOSTAR..........

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    KATAR VELANY
    Membro Novato

    EU TENHO UM MODULO JV1080, E TAMBEM USO COM ESSE CONTROLADOR

    algumas dúvidas sobre esse controlador????
    1º Ele salva os presets com os botões de atalho, tipo piano em piano, brass em ep, ou alguma outra tecla de atalho....
    2º A entrada de pedal de switch dele da pra usar pedal de sustain normalmente?
    iaê???? alguém sabe????

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mauropsouza

    1º Ele salva os presets com os botões de atalho, tipo piano em piano, brass em ep, ou alguma outra tecla de atalho....

    Sim... todo controlador teria que fazer isto. Tenho quase certezaque o UMX faz sim.

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up....e sobre o sustain, ainda não vi uma resposta concreta...

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    2º A entrada de pedal de switch dele da pra usar pedal de sustain normalmente?
    iaê???? alguém sabe????


    Muito provavelmente... senão, seria uma aberração de controlador: um controlador sem entrada para pedal de sustain.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    KATAR VELANY
    Pois é estou pensando em passar a usar este set aew!!!!

    algumas dúvidas sobre esse controlador????
    1º Ele salva os presets com os botões de atalho, tipo piano em piano, brass em ep, ou alguma outra tecla de atalho....
    2º A entrada de pedal de switch dele da pra usar pedal de sustain normalmente?
    iaê???? alguém sabe????
    (2)

    São bem esta as minha duvidas tbm !!!
    Vlw !!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    KATAR VELANY
    Marcos Martini
    1º Ele salva os presets com os botões de atalho, tipo piano em piano, brass em ep, ou alguma outra tecla de atalho....
    Qualquer controlador faz isso, basta programar os Programs Changes corretamente com seus Devidos MSB e LSB, Midi e Number...

    2º A entrada de pedal de switch dele da pra usar pedal de sustain normalmente?
    iaê???? alguém sabe????

    Lógico!!! A função sustain também é um código Midi, geralmente deve ter 2 entradas para pedais... Expression e Hold e no Hold é o Sustain como default!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    bah !!! ke bom !!!

    Vlw

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não ele só tem uma entrada de switch pedal, para troca de funcões...para sustain teria que programar?????
    ALGUÉM AJUDE , POR FAVOR!!!!!....Que desespero...rsrsrs.

    http://www.mmo.net.my/store/images/products/UMX61_back.jpg

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    para sustain teria que programar?
    É realmente tem q programar para usa-la como "sustain".
    (pelo menos foi isso que eu entendi)

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sim.....mas alguém sabe como????

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se tiver que programar (coisa que acho improvável), é só configurar no Control Change 146.

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PARECE QUE ele ja vem configurado como sustain, se quiser pode mudar para outras funções, vou pegar amanhã,rsrsrsrsr

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    comunidade do orkut

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90654571

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PARECE QUE ele ja vem configurado como sustain,
    é isso mesmo.
    A polaridade vce configura naquele esquema liga ele com o pé apertando o pedal.
    Muito bom esse teclado gostei, teclas legais é pesado pára o tamanho dando impressão de robustez. Agora to configurando...

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Agora to configurando...
    Vai postando os resultados assim agenete tbm vai aprendendo como mexer nesta "Fera" :-)

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Outra coisa que aprendi, melhorar a dinâmica para tocar mais fraco e o som aparecer..é só botar em em soft, ou seja....aperta asign junto com o número 1 no teclado - ai a di nâmica fica legal até tocando leve ele aparece...

    A dúvida agora é como trocar os bancos, mudar os timbres, para 001, 002 até 127 do módulo. Só aprendi um jeito na tecla de oitava + e - , mas ai perde a função de oitava.
    Detalhe.....toda configuração deve ser feita com a memória acionada ai fica na user, se não...quando voce desligar ele perde as configurações.

    Sei que deve apertar o asign junto com o botão que quer configurar e soltar simultaneamente, tipo b1,b2 etc. a luz deve ficar acesa, ai aperta o comando "cc" que quer para aquele botão e da o enter, só que n~çao consegui configurar para trocar os presets.

    JeanCarlo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tive esse maravilhoso controlador, e lamento informar que não dá para colocar cada timbre em um botão, tipo b1, b2 e tal... :-(

    Mas agora eu tenho um M-audio Oxygen 61 (o prata), e pelo que eu andei fuçando, ele tem 7 botões que vem de fábrica configurados com os programas 001, até 007, possibilitando a troca de timbre pelo controlador!

    Agora me responda: vocês têm o módulo JV 1010?? Estou querendo ele, porque preciso de uma ferramenta completa! Ele tem bons timbres de Piano, EPiano, Hammond, Lead e Metais?? Eu consigo trocar de som pelo controlador ou é impossível?? Nunca mexi com controlador antes!!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pessoal, eu tenho esse controlador (UMX61) e de fato a entrada de Foot Switch vem de fábrica em princípio para controlar o sustain (um dos botões do painel também vem configurado para sustain) mas pode controlar qualquer outro CC sem problemas.

    Quanto à troca de timbres/presets depende do módulo pois configurando as teclas de oitava do UMX pode-se trocar os Programas ou pode-se colocar um CC em cada um dos 8 botões mas se os presets do módulo precisarem de MSB e LSB específicos aí complica um pouco para trocar pois a única coisa que o UMX faz rapidamente é enviar as mensagens de CC, até pra trocar de canal precisa pressionar mais de um botão.
    Eu controlo o Juno-D com o UMX61 mas isso porque deixo sempre o UMX no canal 8 e o Juno-D em modo Perform, quando uso o UMX controlando o notebook fica tudo muito fácil pois uso o Forte Ensemble e controlo TUDO por CCs pois trocar canal, programas, bancos e etc não é nem um pouco prático...

    JeanCarlo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Correção, nunca mexi com controlador e módulo antes!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá!
    Estou desenterrando este tópico para perguntar:
    O que vocês me dizem do UMX-610 (vermelho)?
    Estou pensando em compra-lo para usar com o Meu Jv-1010.
    Vlw !!!

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gostei mais do UMX490, to bem afim de comprar pra controlar o JV 1010 do meu pai que ta para aqui em casa. mas nao encontrei ninguem que tenha ele aqui no forum pra dizer se ele e igual ao UMX 490.

    desculpem a falta de acento, to no PC da escola e o teclado PC ta configurado em ingles.

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rick Santos
    gostei mais do UMX490, to
    Pzé !!!
    Acho q vou comprar o Umx-610 !!!

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcos Martini

    só gostaria de qual a diferença, ou se há alguma diferença do UMX 41 e do 61.

    Obs: optei pelo 490, pois 49 teclas vão me satisfazer, é só pra mim "testar" o JV 1010, nunca toquei nele pra valer, boa parte do tempo ele ficou parado, agora quero tirar o pó dele já que tô provisóriamente sem o Juno Di, que tá com meu pai.

    abraços aí pra galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Jv-1010 + UMX-61 Será que rola ?