Qual o melhor teclado, Yamaha S03 ou Yamaha PSR E413?

    Autor Mensagem
    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/09


    Vou comprar um teclado e estou em dúvida entre esses dois.

    Qual me sugerem? Aceito sugestões de outros modelos também, nessa faixa de preço.

    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mais uma coisa: eu não quero pra nada especial tenho um teclado mas ela já está meio velhinho sabe? Só uso teclado porque gosto de música e não queria um teclado iniciante porque queria algumas funções e coisas a mais.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    FilipeEchart
    Bem vindo ao Fórum.
    Olha, são dois teclado completamente diferentes. Normalmente eu recomendaria o S03 sem pestanejar e diria pra vc esquecer que já pensou no outro rsrsr.... mas vamos aos pontos importantes:

    O S03 é um sintetizador mesmo, ou seja, tem sons muuuito melhores, teclas melhores, bom poder de edição, rodas de bend e modulação de verdade. É um teclado ideal pra tocar em banda ou em estúdio.

    O PSR E413 é um arranjador, o que quer dizer que tem acompanhamento automático e tem amplificação própria. Acho que de vantagem é só isso rsrs... É teclado pra tocar sozinho, tanto em casa quanto se apresentando.

    Esses dois são teclados bem conhecidos aqui. Se vc fizer uma busca, vai achar bastante informação sobre os dois.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Só uma coisa... As teclas do S03 são piores que as do E413. O S03 é de 2002 e compartilha o mesmo mecanismo dos PSR de sua época e tem as teclas iguais aos mesmos. O E413 tem teclas melhores.

    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hm... O S03 não tem acompanhamento, tá, não é tão necessário, e sou meio idiota nesses termos, amplificação o que seria?

    E na opnião de vocês com qual eu fico? Qual tem mais recursos e tal?

    FilipeEchart
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O MM6 também é uma boa escolha a se fazer?

    mazza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    s03

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    As teclas do S03 são piores que as do E413. O S03 é de 2002 e compartilha o mesmo mecanismo dos PSR de sua época
    Não sei, não... Eu testei um e achei as teclas bem superiores ao meu PSR 2100, de 2003. Pode ser que seja impressão, mas pareceram bem mais firmes, cedendo menos lateralmente que as do PSR.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    amplificação o que seria?
    São alto-falantes incorporados no teclado. O S03 não tem alto-falantes, o que quer dizer que vc precisa liga-lo em um amplificador ou caixa de som para escuta-lo.

    O MM6 também é uma boa escolha a se fazer?
    Também. É mais atual que o S03. Segue a linha Motif (não compre acreditando que levará um Motif, mas segue a idéia dele) e, se não me engano, tá mais ou menos o mesmo preço.
    Pessoalmente, eu gostei mais do S03... Mas é gosto pessoal.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    FilipeEchart

    Pra mim eu levaria o S03, mas pra vc acho que o MM6 seria melhor. Me corrija se eu estiver errado, mas deve ter começado no ramo das teclas recentemente, ou pelo menos nunca teve um equipo de maior porte. Se sim, o MM6 é o mais viável pra vc. Ele é um bom conjunto de arranjador e synth, nada completo em nehuma dessas ramificações, mas faz uma boa introdução nelas. Como o tecladoprofusao falou, seus timbres derivam de tops, são bem usáveis, principalmente nos eps. Claro não é um Motif, mas em alguns timbres pode lembrar com certeza. É de fácil manuseio e bem prático. Veja se consegue ir em alguma loja pra testá-lo, tenho certeza que o teste vale a pena pra vc ter a noção do teclado. Agora é uma boa se estiver na mesmo preço de obtenção dos dois citados, caso contrário existem outros equipos que poderão render mais, dependendo da sua necessidade.

    f76
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    S03!

    Fernando VD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    axo que o kra ja respindeu a duvida dele ^^

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oi, se ainda n tiver comprado, vai de S03, nem que depois tu compre um Behringer UMX61 ou 49 p compensar as teclas, as do PSR são mesmo um pouco melhores mas são ruins do mesmo jeito.

    Nikka Holopainen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Parece q essa questao de PSR ou (algum outro) é
    sempre uma recorrente dos tópicos...

    Na minha opinião: Os PSR são os teclados de "nível"
    mais baixo da Yamaha. Então todos que não são PSR
    são superiores a este.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nikka Holopainen

    Depende. Se você se refere aos PSR-E, sim. Mas os PSR-S são arranjadores profissionais e podem chegar até 4500 reais nas lojas se considerarmos o S900 (S910 em breve).

    Nikka Holopainen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Verdade

    viktor 999
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    yamaha s03 vc vai ter trimbres de qualidade profissional
    psr vc vai ter caixas de som

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Os PSR são os teclados de "nível"
    mais baixo da Yamaha. Então todos que não são PSR
    são superiores a este.


    Amigo, quem está começando a tocar não vai comprar Kurzweijijfghikjhklklk 1985, que custa R$ 5.899, cacete. Cara vai começar com teclado tranquilo, mas que faz um som aceitável, como os PSR´s do E-303 pra cima, que até o 530 praticamente se equivalem, e depois vai passar pra melhores. Que tem teclados melhores que PSR todo mundo tá careca de saber, mas não é o X da questão !

    ivandeff
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Os PSR podem não ser os melhores teclados do mundo, mas pra quem tá começando, não adianta comprar um teclado muito profissional e cheio de recursos, por ele não vai usar esses recursos pra nada, pra um iniciante um PSR já tá de bom tamanho.

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Manow na boa tem muito preconceito com a linha PSR na minha opinião vcs deveriam andar um pouco mais por ae, já vi neguinho fazendo miséria com uns PSR´s 710 da Vida !!!! Agora querem q o carinha comece com um MOTIF de 12 k , sejamos mais imparciais gente !!!! A opinião se dá para ajudar e isso exige empatia !!!! Não perguntam qual o melhor pra vc "dono de Nave Espacial " e sim pro criador do Tópico . Quanto a Pergunta velho no mundo dos PSR ´s o E413 é brinquedinho de criança !!!! E depende muito de que finalidade vc está falando !!!

    fabioreinas
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Reativando o tópico.

    Galera. Me desponho de R$1500. Ainda vale apena comprar um Yamaha S03 usado na faixa de R$1200~R$1300?

    Achei um Roland Juno D L.E por R$1550 será que é mais jogo?

    Tem ainda o MM6 usado.

    GabrielIPB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    fabioreinas
    Cara,na minha opinião o S03 é muito ruim,o MM6 também não é uma coisa que se diga óhh que magnifico,mas o Juno D dá pra levar.
    Mas são teclados que precisam de bastante edição para se chegar a um timbre legal,principalmente os Yamaha(tudo bem, eu confesso que odeio teclados da Yamaha) mas tirando isso são teclados até legais,mas o melhor a se fazer é procurar por outros teclados usados nessa faixa de preço que encontra,bom pelo menos eu encontro sempre Kurzweil SP76,KME-61,Casio XW-P1,Roland RS-50,Korg M1,01w,X5D,N364,etc.
    Você também pode ver se consegue testar os teclados pra ver qual gostou mais.

    TrebleH
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    fabioreinas

    Se puder, junte um pouco mais de grana e compre um Juno Di
    Tem lugares e pessoas vendendo na faixa de 1800/1900... ele é muuuuuuuuuuuuito melhor de timbres que o Juno D. Você teria um teclado muito mais completo (não em termos de edição no teclado... mas de custo/benefício) nas mãos.

    Os timbres do Juno Di são um pouco (quase nada) melhores que os do Juno G... que são timbres capados (e muito!) do Fantom X. Além disso, você teria Vocoder, controles mais práticos, maior conectividade USB... etc. Recomendo e muito

    samuka worshiper
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ninguém sabe do q o S03 é capaz quem duvidar so vê avisar q posto uma demo dos timbres editados,só não vale chorar

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    samuka worshiper

    Ae, posta ae, quero ver do que ele é capaz.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ae, posta ae, quero ver do que ele é capaz.(2)

    J.GTcls
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: J.GTcls
    · votar


    Se possível coloque mais uns 300,00 e tenta pegar um Juno Di usado.. como o mano ali em cima disse!! Peguei um novo por volta de 3.100,00 em SP e ate hoje não me arrependi.. se você for muito chato ou tem um ouvido exigente ainda tem a edição pra deixar do jeito que você quiser..

    ***Maaas Tem uma coisita que ainda não tenho resposta se tem solução!!!!!!!

    Pelo teclado se você quiser um Piano Com Guitar por exp... Você vai lá no DUAL e faz, ai Salva, Ele Vai pedir Pra salvar no 501 ou mais.. Blz escolhe o nome e salva!! Mas Quando Voce quiser sair desse timbre editado para um outro timbre que Já veio pronto no Juno ele Corta Drasticamente o Som.. Quando se Sai do modo Perform para o Patch..

    Não se fui claro mas tentei explicar esse 'probleminha' que não sei tem concerto com alguma versão mais recente sei lá!! Ou se estou fazendo algo de errado. UM mano ai disse que tenho que atualizar para 1.02 não sei se isso confere também

    .......

    Ae, posta ae, quero ver do que ele é capaz. (3)!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado, Yamaha S03 ou Yamaha PSR E413?