Tecladistas sem motivação

Autor Mensagem
SamplerMan
Veterano
# ago/10
· votar


caioscattini
fé em mim e na minha música!


dgsoul
cara, que lindo isso!, esse troço da síndrome foi o seguinte: fui ao psicólogo e ela me receitou espairecer e não me estressar com nada, a música pra mim é escapismo, pois tocando esqueço de tudo.. o que me importa naquele momento é a harmonia tomando conta do ar e cada nota ecoando de dentro pra fora do meu coração...

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal... Virou discussão sobre religião?

Sim, eu tb toco na igreja, sou catolico, Jesus é minha grande motivação e inspiração e o fato de tocar na igreja me fez procurar melhorar, levar a música a sério, desenvolvar entrosamento e aprender a conviver em grupo. Mas ficar batendo boca se A ou B é errado, ainda mais na internet, pra mim é absoluta perda de tempo...

Pronto, parei com o off. Falemos de inspiração e teclado.

SamplerMan
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao

BOA ANDERSON!!!

agora o tópico toma rumo!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao
...Mas ficar batendo boca se A ou B é errado, ainda mais na internet, pra mim é absoluta perda de tempo...

Concordo, por isso que ninguém está batendo boca com ninguém, cada um está expondo o seu ponto de vista sobre:


O tecladista com motivação

e

O tecladista sem motivação



Pra falar a verdade, o fato é que este tópico não chegou ainda naquilo que era esperado pelo autor por conta da questão ter sido muito ampla, ou seja, sem um delimitador.


O resultado é esta anarquia total, cada um colocando o que acha sobre o que é motivação, que tipo de pessoa se enquadra ao perfil "músico sem motivação", até onde a religião tem culpa nisso, o que é fé, qual a idade para se ter motivação, etc.

SampleMan

Você poderia por gentileza nos "nortear" para o assunto correto deste tópico (de uma forma um pouco mais direcionada para que não cometamos erros nem desvirtuemos o tópico)?


Abrçs!!!

Buhbor
Veterano
# ago/10
· votar


É dificil pra mim falar no que me motiva quando a música é umas das coisas mais importantes na minha vida.
Se me tirarem a musica não me sobra quase nada. Vou ser o q?

Quando estou tocando eu sei quem sou. E eu sei que isso é o que mais gosto de fazer.
A cada coisa nova que aprendo é como se eu ja soubesse aquilo la no fundo e so fiz descobrir. Tenho essa sensação as vezes.

Mesmo nos dias em que estou desmotivado eu toco e sempre dedico meu dom a Deus como forma de agradecimento.

Talvez o que me motiva mais seja o fato de eu acreditar que eu posso ser tão bom quanto os musicos que eu admiro de alguma forma. Talvez demore mais do que eles pra ficar tão bom pq eles tiveram mais tempo livre pra se dedicar... mas tudo eh uma questão de tempo!

E por gostar tanto de tocar não quero sentir algum tipo de limitação. Quero poder fazer... quero poder tocar. Independente do nível de dificuldade.

Talvez seja isso o que mais me motiva a estudar. Porque pra tocar por si so, a paixão ja é minha maior motivação!

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


"O homem é movido pelos seus sonhos. Sem sonho ele não tem vida."

Marcius Angello

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


SamplerMan

valeu pela compreensão.
grande abraço!

SamplerMan
Veterano
# ago/10 · Editado por: SamplerMan
· votar


dgsoul

bom vou tentar:

1- quais são as pessoas/coisas que te motivam a tocar?

2- concorda que tendo um ídolo você é melhor tecladista do que quem não tem ídolo? se sim, explique, se não, explique também...! (pelo fato de supostamente querer ser igual o cara ou até melhor, dessa forma aprendendo e crescendo musicalmente)

MAB Keyboard
perfeita frase


pessoal eu comecei a pensar nisso quando percebi que praticamente todos os amigos guitarristas/baixistas/bateristas diziam: ah, comecei por causa do slash, ah comecei por causa do X e os caras até hoje tem a mesma inspiração e coisas do genero, o que me levou a pensar... foi apenas isso

[OFF]sem contar que dos 12 guitarristas que conheço 11 começaram focando no slash, hoje em dia são puta musicos, e já tem outras influencias e tal... mas enfim...[/OFF]

Iago Guimarães
Yamaha MM6, Yamaha DX7 e Korg Microkorg...


MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


SamplerMan

Valeu Man.

É o que penso sobre o assunto.

Enquanto eu sonhar em ter os melhores equipamentos possíveis, bem como possuir cada vez mais uma técnica apurada, estarei sempre motivado, independentemente de quem está ao meu redor, seja ela motivada ou não, pois o que sempre vai prevalecer é a paixão pela música.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


SamplerMan

Agora sim!!

1 - Isto está ligado muito mais ao meu emocional do que as pessoas a minha volta. O poder de expressividade que conseguimos através da música é impressionante. Só que pra se ter esse poder expressivo eu preciso de mais técnica, mais preparo, isto é uma das coisas que me motiva a tocar (fora as outrasque já escrevi aki).

2 - Discordo em partes. Ajuda você a crescer, te dá alguns pontos com a galera , mas não é parte fundamental para te fazer melhor do que alguém que estudou música mas não tem ninguém em quem se espelhar (toca em favor de músicas, mas não tem um critério de músico preferido, interpreta à sua maneira).


Agora, fato é que, pra você ser reconhecido musicalmente, você precisa fazer uns covers, tocar algumas peças ou solos conhecidos. Infelizmente esse é um dos critérios de avaliação do público.

tiago scott
Veterano
# ago/10
· votar


Tópico - OFF

Dreh28
Veterano
# ago/10
· votar


Agora, me digam pq é tão difícil achar um tecladista??!?!??!

Estou há meses procurando um para tocar classic rock e hard rock e nunca acho!

EternoRocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Acho que nem se trata de motivação... se trata de objetivos.

Tem gente que tem o objetivo de tocar como o Rick Waheman... tem gente que só quer se divertir tocando as musicas que gosta...

São focos diferentes.

Dreh28

Bora tocar cara !!!

:0)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Dreh28
Estou há meses procurando um para tocar classic rock e hard rock e nunca acho!

Pô... se fosse pra tocar música gospel, jazz, mpb acho que era mais fácil...

gustavocp
Veterano
# ago/10
· votar


achar pianista pra tocar jazz?
boa sorte... :/

R Santiago
Veterano
# ago/10 · Editado por: R Santiago
· votar


Dreh28
Agora, me digam pq é tão difícil achar um tecladista??!?!??!

Estou há meses procurando um para tocar classic rock e hard rock e nunca acho!



Desculpe desvirtuar o tópico porém esse comentário me "motivou" à fazer isso...kkkkkk derrepente vamos abrir um tópico sobre esse assunto...:))

Rapazz acho que a maior problema está na dificuldade em encontrar tecladistas que conheçam classic rock e tenham equipamento básico para isso. A grande maioria dos tecladistas não sabem o que é um Hammond... apenas sabe que existe órgão, porém não sabe nem como é seu funcionamento seu timbre real... dai vc já tira... Com o avanço da tecnologia (internet, VSTs, etc...) a coisa está melhorando... porém ainda é complicado...
Aqui no fórum temos o privilégio de ter um grupo que é o oposto pois a maioria conhece do assunto. Porém ainda é uma minoria...

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


tiago scott

ou músico, cresci na igreja e tenho como objetivo louvar o Senhor e procurar ao máximo viver de música, no meio gospel. mas não entendo essas explicações de "minha motivação é Jesus"

meu amigo se Jesus não te motiva ele me motiva, só dele ter morrido pra salvar a minha alma e a sua, nisso eu me glorio e pra mim é uma motivação.
isso é sua opinião e eu respeito, a minha é o contrario.
grande abraço!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


gustavocp
achar pianista pra tocar jazz?
boa sorte... :/


Ahhhh acho q é pelo que eu gosto, conheço bem mais tecladistas que tocariam isso, do que Rock...

É lógico que o segredo mesmo, pra conseguir músicos de qualquer estilo, pode se resumir com um caracter (repetido algumas vezes):

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Dreh28
Veterano
# ago/10
· votar


Dreh28

Bora tocar cara !!!

:0)


Cara, vc tem minha idade, perfeito pra tocar com a minha galera!!!

BORA TOCARRR!!!

Pega meu e-mail aí... andrearruda20 (arroba) gmail.com

A gente já toca coisa pra caramba, mas ia ser legal q vc colocasse seus gostos musicais, o que está a fim de tocar, etc!

Me manda um e-mail ae!!!

Piano ON GRACE
Veterano
# ago/10
· votar


Por que sinceramente pelo menos no meio gospel viver de música não rola. Você fazum evento, determinado cantor fecha um cachê de 3 a 5 mil, aí vem esse cantor FAMOSO e quer te pagar de 50 a 100 reais, vá a merda.

A única merda aqui foi a que você falou...

Fernanda Brum arrecada uns 5 a 10 mil por show... é

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Piano ON GRACE
Fernanda Brum arrecada uns 5 a 10 mil por show... é

Um Pastor conhecido meu estava querendo trazer o Fernandinho aqui perto (São Bernardo), parece que o valor cogitado era de 12 mil. O cara não reclamou pelo valor cobrado, o mais difícil, segundo ele, estava sendo achar uma brecha na agenda do Fernandinho. E a negociação já tá rolando a uns 6 meses.


Agora, quanto que o Fernandinho paga de cache pra banda num sei...

tiago scott
Veterano
# ago/10
· votar


Piano ON GRACE

Primeiro cara, fernanda Brum é do RJ. Aqui quem fala é um tecladista da terra da garoa, falo de caches aqui de São Paulo pois conheço muuuuuuittttttto bem pois já fiz free pra muito cara do meio gospel entre Maurílio Santos, Soraya Moraes e Robson Nascimento, galera da Resnacer na Lins, Copam etc. Segundo, sai mais do seu quarto ou das paredes da tua igreja, comunidade ou afins e veja realmente o mundo business da música Gospel, pois esse cachê de R$ 5.000,00 foi o mais baixo que chutei, com certeza a Fernanda deve cobrar de R$ 10.000,00 pra lá ou você acha que ela vai na sua igreja louvar o senhor de graça. Abençoado tá na hora de acordar, sou um cara de 25 anos que já rodei e muito tocando com esse pessoal, não um moleque de 16 anos que ganhou o primeiro teclado do pai.

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


Rapazz acho que a maior problema está na dificuldade em encontrar tecladistas que conheçam classic rock e tenham equipamento básico para isso. A grande maioria dos tecladistas não sabem o que é um Hammond...

Ser tecladista e não conhecer Hammond, creio que seja a mesma coisa que um cara tocar guitarra e não saber sobre Les Paul. Aí a situação fica realmente triste. Na minha humilde opinião, as melhores coisas que inventaram na música com teclado, foram o piano, por tudo que representa, e quase que junto a ele o órgão Hammond com a caixa Leslie. Esse segundo um dos maiores inventos da música.

Triste também é ouvir um CAPETA vir e dizer que órgão é brega, música só de igreja... Muita gente embarcou nessa onda ao longo dos anos e o órgão praticamente desapareceu do pop. Hoje é praticamente impossível encontrar um garoto de 15, 16 anos, pensanso em se tornar um novo Keith Emerson, Rick Wakeman ou Ray Manzarek. Tudo graças a ignorantes que não entendem absolutamente nada de música, e depreciam o órgão, consequentemente, o teclado em geral.

tiago scott
Veterano
# ago/10
· votar


JEFF_SAN

Depreciar o Hammond é um pecado crucial para qualquer pseudo tecladista que seja. O Hammond é um dos únicos timbres e instrumento que ao longo dos anos tem sobrevivido junto com o Rhodes, Clavinet, Moog e Wurlitzer. Meu é assim mesmo, um bando de caras tem como referência esses tecladistas de hoje em dia conhecem apenas a derivação desses instrumentos, mal sabem que as voices inclusas nos teclados são apenas uma pequena amostra das grandes matérias-primas citadas a cima. Mas prefiro assim, enquanto 85% só tocam outros 15% tocam, entendem o que tocam e sabem editar, criar ,programar etc.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Ser tecladista e não conhecer Hammond, creio que seja a mesma coisa que um cara tocar guitarra e não saber sobre Les Paul
Depreciar o Hammond é um pecado crucial para qualquer pseudo tecladista que seja.

é por ai

pode até não ser a praia do cara, onde ele toca outro estilo por exemplo forró onde o que interessa lá é timbre de acordeon, mas não custa nada pegar e ver a lista de timbres do teclado e colocar na internet pra ver que raios é aquele nome que está escrito no painel do teclado

mas os antenados em hammonds moogs e afins também tem lá seus defeitos, muitos não sabem a diferença de um acordeon, bandoneon, musette e pra fechar ainda acha que "reed organ" é a mesma coisa

R Santiago
Veterano
# set/10
· votar


mas os antenados em hammonds moogs e afins também tem lá seus defeitos, muitos não sabem a diferença de um acordeon, bandoneon, musette e pra fechar ainda acha que "reed organ" é a mesma coisa

Exatamente. Um tecladista tem que conhecer todos os instrumentos possíveis. Afinal em muitos casos somos contratados para reproduzir outros instrumentos. (Metais, strings, acordeons,etc...) Essa é uma grande vantagem que temos em relação aos outros músicos.

Vi um show do Geraldo Azevedo no período junino e o tecladista usava um QS6. Praticamente em 90% do show ele usou um timbre de flauta, por sinal um belo timbre.

O problema é que a maioria dos tecladistas acham que ser tecladista é somente reproduzir timbres de outros instrumentos e não é só isso. Isso acaba destorcendo a nossa categoria e isso em muitos casos nos desmotiva, pois as pessoas, músicos mesmo, não conseguem entender que é um teclado arranjador, synth, órgão, etc... mais ou menos isso rsss

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


R Santiago

Isso acaba destorcendo a nossa categoria e isso em muitos casos nos desmotiva, pois as pessoas, músicos mesmo, não conseguem entender que é um teclado arranjador, synth, órgão, etc...


Pô, falou verdade aki, hein!!!


E quando vc tenta explicar o que é um arranjador e um sintetizador,nego te olha torto e solta a frase: "Pra mim é tudo igual!" ou "Não sei pra que gastar 8 conto num teclado, na Santa Ifigênia tem mais barato e bem mais bonito!" ou "Com essa grana eu dava de entrada em um carro, acho que vc jogou dinheiro fora!" ou "música não dá futuro!"



Isso sim é desmotivante!!!

gustavocp
Veterano
# set/10
· votar


A vida é desmotivante...

R Santiago
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

Pois é... porém ontem aconteceu algo que me motivou...kkkk
Estou fazendo alguns shows com uma banda de Pop Rock (Paralamas, Titãs, Legião, Skank,etc...) e me pediram para gravar um CD promocional(mini show) à título de divulgação. Fui gravar na casa do guitarrista e ficamos conversando justamente sobre essa questão (tecladistas que conhecem timbres, são técnicos mas não entendem nada de sintese e o conhecimento dos outros músicos sobre teclados)
Como ele está montando um pequeno home estúdio ele está querendo comprar um controlador e adquirir alguns VSTs então surgiu o interesse em se aprofundar no mundo das teclas. Quando comecei a explicar a ele o que é um Hammond, Clav Fender Rhodes, etc... suas aplicações dentro dos estilos ele ficou fascinado. Ele ficou de certa forma constrangido, pois dada a sua experiência, já toca a quase 20 anos, simplesmente ele não tinha noção de quase nada sobre teclados...
Pois é isso me deixou motivado pois ganhamos mais um aliado nesse mundo hostil aos keys..kkkkk

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


R Santiago

Pois é isso me deixou motivado pois ganhamos mais um aliado nesse mundo hostil aos keys..kkkkk


Isso sim é motivante!!!

gustavocp

A vida é desmotivante...

Hum, isso soou meio, [EMO] depressivo, KKKKKK!!!

(nada contra se vc for...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas sem motivação