baterista tocando piano, sem habilidades e sem sem grana !

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # ago/05


    fala pessoal
    bom com já diz o título do tópico, sou baterista e amo o instrumento porém venho sentindo a necessidade de tocar algum instrumento harmônico, pra abrir meus horizontes de pra mais tarde me ajudar na faculdade (de música)

    estava na dúvida entre violão e piano, e botei na balança alguns prós e contras: piano (no caso teclado né) exige mais estudo, o equipamento é mais caro e é mais difícil de transportar porém o pianista tem mais campo já que o mercado está saturado de violonistas (guitarristas, que seja)

    então surgiu a segunda dúvida, piano popular ou erudito ??
    isto eu ainda estou por optar, podem dar uns palpites

    mas logo depois dessa decisão surgirá uma terceira dúvida

    equipamento.
    como farei aulas de piano mesmo, penso q precisarei de algo com teclas pesadas e 88 teclas de preferência mas a grana tá curta (em torno de 1200 r$, estourando) queria algo que não precisasse trocar tão cedo
    tenho um piano brasil porém está na minha casa de campo e sairia caro demais para trazê-lo


    gostaria de tocar jazz, mpb, samba, rock, progressivo... queria também tocar na noite, pra ganhar uma grana extra, ou seja, preciso de uma boa versatilidade... não conheço mto de timbres (essas coisas aí de hammond, moog, rhodes e o caçapa a quatro) e não sei do q eu precisaria em termos de recursos pra tudo isso... outro ponto que eu gostaria q fosse esclarecido

    eu sei q pedir tudo isso com 1200 na mão é comprar vidro e querer cristal mas enfim... é o q meu bolso me permite

    falou pessoal, valeu a paciencia de quem teve saco pra ler tudo !!

    ROTTA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Is This It
    penso q precisarei de algo com teclas pesadas e 88 teclas de preferência mas a grana tá curta (em torno de 1200 r$, estourando)

    Não conheço nada com 88 teclas pesadas (e boas!) nesta faixa de preço.
    Abraços.

    TecladistaHud
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bom, pra querer tudo isso, acho que soh indo na Porta da Esperança mesmo...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Is This It naum manjo do asunto erudito sei que é melhor

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Todo mundo que estuda música deveria ter alguma noção de piano/teclado/órgão. É a família de instrumentos com mais possibilidades harmônicas e onde as coisas estão mais óbvias.

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha que eu to dizendo isso porque toco baixo e violão, só arranho no teclado.

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SoldierOfFear16

    Todo mundo que estuda música deveria ter alguma noção de piano/teclado/órgão. É a família de instrumentos com mais possibilidades harmônicas e onde as coisas estão mais óbvias.²

    por isso q eu queri provdenciar enquanto é tempo, já q eu vou fazer faculdade de música (prestarei em 4 anos) e precisava de noção harmônica tanto pra ajudar a compor, quanto pra ampliar a criatividade na batera

    Olha que eu to dizendo isso porque toco baixo e violão, só arranho no teclado.

    eu to perdido pq nem batera eu toco bem assim

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Is This It

    um amigo meu comprou um privia PX100 por 1900, semi novo... vende os pratos da bateria e junta um poco mais de grana que com 2 mil quem sabe com sorte tu acha um Sp76 ou um privia.. mas se voce vai tocar apenas piano melhor o privia..

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    privia PX100
    Sp76
    Ambos passam dos R$2000, sorte sua se encontrar um com uma feixa de preço como o gustavorino falou.
    Mas como sua grana é R$1200, só resta PSR, e digo logo, são ruins em pianos acústicos. Tenta pegar um Roland, mas sabe, tudo é ruim pra piano, faz o seguinte.

    Compra um controlador midi, ou um teclado que vc goste das teclas, que tem sensibilidade ao toque, seja semi-profissional, e lique no PC, instale sampler profissional de piano. Pronto, pra que coisa melhor, vc vai ter um som indêntico a de um piano, melhor que muitos workstation, ou até mesmo pianos digitais, dependendo do sampler. Não é como tocar piano, mas o som é de piano mesmo.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Is This It

    Pelo que eu entendi,você quer tocar piano na noite ,mas não sabe nada desse instrumento,Para tocar piano sozinho na noite,isso vai levar ,anos,mais anos,Eu toco piano á uns 5 anos,ainda acho que não sei nada,Piano é coisa séria,não é como teclado,Quer ser pianista?comece desde já,Procure uma ótima escola,compre material de apoio,estude no mínimo 6 horas por dia,isso é apenas o começo,boa sorte.

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Piano é coisa séria,não é como teclado
    Ta vendo como o pessoal surra teclado, caramba, vcs são injustos em relação aos teclados eletrônicos.

    Mas vc toca na noite em um piano de caudas certo, e não em um piano eletrônico.

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    mas eh .. se nao tivesse tanta gente estragando a imagem do teclado por ai... quem sabe ele ia ser mais conceituado... eu parei de dizer que toco teclado...eu digo que toco piano

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sou tecladisa e afirmo isso com orgulho... Toco rock e ponto! LoL

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Theo22
    gustavorino

    Como eu já disse antes,eu estudo os dois,PIANO e TECLADO com dois professores diferentes(Escola particular /professor de uma igreja católica),Não estou desmerecendo o TECLADO,gosto e toco teclado,tenho 2,é a minha opinião,Piano é uma coisa,Teclado é outra coisa,não há comparação mesmo,Este fórum foi criado para opinar.

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    amigão meu objetivo era tocar teclado na noite, com uma banda

    e fazer aula de piano.

    Locohawa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Is This It
    Mas tá todo mundo da batera indo pros teclados/pianos agora é? :P
    É você e também o Wumpa-Crash :)

    Boa sorte aí véi! E não venda os pratos da bateria! heuheuheuhe
    Abraços

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Is This It

    É isso aí,faça piano,estude muito,muito,faça amizade com quem já toca teclado ou piano,é com eles que você vai pegar os macetes,e não esqueça,estude ,estude muito,Ok,Abraços e boa sorte.

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pessoal.. vim pesquisando alguns modelos e chieguei à um ponto, a marca é desconhecida mas pela descrição é um bom teclado

    http://cgi.ebay.com/STUDIOLOGIC-SL990-XP-Keyboard-By-Fatar-B-STOCK_W0Q QitemZ7344513581QQcategoryZ29552QQrdZ1QQcmdZViewItem

    pretendo comprar no e-bay, fiz umas contas e CASO eles peguem o teclado na alfandega, vai sair por volta de 1.200

    se eles não pegarem, não será taxado e sairá a bagatela de 800 reais.

    alguém pode dar a opinião sobre o teclado ?? valeu !

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Is This It

    [url=http://www.fatar.com
    ]www.fatar.com.br
    [/url]
    faz um tempo que não vejo esse teclado mas pelo que lembro do fatar ou studiologic são teclados comtroladores, para serem usados com modulos ou no pc com algum sinth virtual ou sequenciador
    seria igual aqueles teclados da linha A da roland a-30 a-33, porem neste fatar é dado uma atenção especial a mecanica do teclado

    lá no site que vc encontrou fala isso:
    This is a great controller keyboard for live, studio, and home use, it does not have internal sounds so you will need a sound module or soundcard with MIDI access on your computer.

    pra vc que é baterista isso seria a mesma ideia de como funciona um octapad II que tem que trabalhar junto com um modulo de bateria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baterista tocando piano, sem habilidades e sem sem grana !