Novos Yamaha Motif XF

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


luciano.daniel
(coloquei o VST do Akoustik, o espetaculástico IVORY, o SP8

Cara, inelizmente não consegui testar pessoalmente o XF, como falei acima e só sei do uso de VST via cubase no XF por documentos que citei. Poderia me explicar melhor como vc fez isso no XF? vlw

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel
(coloquei o VST do Akoustik, o espetaculástico IVORY, o SP8

Poderia me explicar melhor como vc fez isso no XF? (2)

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel
(coloquei o VST do Akoustik, o espetaculástico IVORY, o SP8

Poderia me explicar melhor como vc fez isso no XF?
(3)

Levy_Carvalho
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel
(coloquei o VST do Akoustik, o espetaculástico IVORY, o SP8

Poderia me explicar melhor como vc fez isso no XF? (4)

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel
(coloquei o VST do Akoustik, o espetaculástico IVORY, o SP8

Poderia me explicar melhor como vc fez isso no XF?
(5)

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel
(coloquei o VST do Akoustik, o espetaculástico IVORY, o SP8

Poderia me explicar melhor como vc fez isso no XF? (6)


tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel

Cadê você para dar a explicação ???

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


tiago scott
luciano.daniel

Cadê você para dar a explicação ???


Tudo leva a crer que foi uma auto-promoção "inexistente".

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer
Não preciso fazer auto-promoção não amigo, se acha isso está enganado, meu interesse aqui no forum é trocar experiencias. Já aprendi bastante coisa aqui, apenas quero retribuir de alguma forma para a comunidade, ok

Bem, existem 2 formas, uma com mais qualidade e outra com menos qualidade:

Menos qualidade: Faço amostras estéreo das notas da escala diminuta do piano (ou timbre VST) desejado, em 44,1kHz/16 bits. As notas graves com 15 segundos e as agudas com 4 (gradativamente)...As demais notas consigo fazendo extensão das que foram sampleadas. Um piano amostrado assim, com duas camadas (layers) médio e forte fica uns 40MB, o que cabe com folga nos 128 MB que tenho disponível na memória interna para sampler disponível no Motif XF.

Mais qualidade: Eu ainda não fiz porque ainda não consegui achar pra vender as memórias flash para Motif XF (FL512M e FL1024M). Aliás se alguém souber como consigo comprá-las, favor me avisar ok.....mas eu estou sampleando conforme dicas que o AndréLima (El_Cabong) me passou (vide tópico: VST do Ivory no Motif).......basicamente vc faz 4 camadas e amostra todas as notas e com 24 bits para não perder qualidade na normalização característica do Motif.

Ah, o piano do VST Akoustik e o Fenter Rhodes eu nem precisei amostrar, pois na pasta de intalação dele já tem as waves prontinhas :)...então o que fiz foi selecionar as notas de interesse e jogar no meu "possante".......o SP76 eu baixei na net

Já sei que alguém vai dizer assim: Ah seu burro mas um sample de teclado de 40MB não serve pra nada!....eu digo: não serve pra vc, pois para minhas aplicações serve e quando eu comprar minhas benditas memorias flash daí poderei colocar as waves pesadas de 415 MB.......é isso.

Abraços! Espero estar contribuindo..

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


luciano.daniel

Abraços! Espero estar contribuindo..
E muito cara, parabens pela aquisição !!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/11
· votar


E eu sonhando com minha EXB-M256 pra por no meu M3! Ela tá chegandooooooo! :D

Rogertronics
Veterano
# jan/11
· votar


Se eu entendi.....

Não existe um software que converta os patches dos Vst para um formato específico do XF. É isso?

Palha! Esse negócio de pegar as waves e endereçar nas notas (key banks) eu já faço no Juno-G (kits de bateria)
A propósito: essa parada de gravar direto no teclado acontece alguma perda de qualidade. Eu gravo as amostras no Sound Forge 10 pela interface Edirol. Depois transfiro pro cartão.

Que decepção. (Minha mem sampler do Juno é 516MB x 128MB do XF)

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Mas a vantagem do Sampler é esta, poder enfiar em seu teclado o que existe de mais qualidade no mundo, independente da fonte, seja um instrumento real, ou um VST, tendo como limitação apenas, ao meu ver, o tamanho da memória de armazenamento
para os arquivos...

Por isso , especulando, que o Korg Kronos com 30Gb vai poder armezenar um mundo de coisas

Com certeza, meu próximo teclado terá que ter pelo menos a capacidade de ler os Samples

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano
Por isso , especulando, que o Korg Kronos com 30Gb vai poder armazenar um mundo de coisas

Estes 30GB serão de memória flash ???
Se for, Uau !!!!!!! Vai ser algo do outro mundo !!

Mas se for um HD de 30Gb, sei lá (posso estar falando besteira) mas um HD não tem velocidade suficiente pra disparar multissamples.
Vai dar atraso (latência), não ???

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano

Acredito que vc está enganado quanto a isso.
Eu fiz uma pergunta sobre esse assunto direcionada ao korgman e veja a resposta dele nesse tópico.

Está logo na parte de cima da página.

Observe que a memória do KRONOS destinada ao armazenamento de samplers são só os 512 Mb. Pelo menos é isso que se acredita até o momento. A certeza vai vir com o manual.

Perdão por desviar o assunto do tópico. A intenção foi esclarecimento.

Abraços

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Então, o que entendi dos posts do forum, e por isso coloquei e coloco novamente ESPECULANDO hehe, o Kronos vai ter 30gb de Hd para armazenar o que for, incluindo os Samples, e 1 Gb de memória de acesso direto, ou seja, basta carregar um Piano de 450Mb dos 30gb, que a memória de 1Gb de acesso direto, le isso tranquilamente, sem latencia, nem nada

Mas com certeza, a verdade vai vir com o manual, alias com o primeiro sortudo do Brasil que deve estar chegando hehe

Mas voltando as vantagens dos Samplers, isso é notório, que talvez, na minha opinião, um grande futuro, ou pelo menos um nicho muito forte, para os teclados

O equipamento que tiver capacidade de Criar, ou pelo menos ler os Samples, vai ter um teclado atual sempre, bastando alterar as amostras, e claro que o tamanho da memória influencia

O amigo lá em cima já se equivocou com os tipos de memoria, a do Juno não é a mesma do que o do Xf, ou será que estou enganado, fiz um teste drive em um Juno Gi e a memória dele é por cartão simples SD, que serve para gravar as pistas, corrijam aí donos de XF hehe

Até mais

andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


os piamos do kronos é tão bom que nem precisa de sampler cara.....

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Fui estudar um pouco no Google e voltei hehe

Me encuquei com este comentário
Que decepção. (Minha mem sampler do Juno é 516MB x 128MB do XF)

A do Juno é 512mb, porem de Memória DIMM, ou seja, apenas le samples, e se desligar o teclado, já era, tudo vai para o espaço, e tem que começar todo o processo novamente, já o XF tem 128mb porem de mémória Flash, ou seja uma memória não volátil que permite ler e gravar samples, e que se a energia for desligada, tudo se mantem como estava, ou seja estavel

E lendo mais, pelo proprio post entendi que, o XF vem com 128 mb flash de fábrica, mas pode ser expandido com memórias de maior capacidade é isso, como a de um 1Gb (tem maiores??)

andrecstudio
Gosto é gosto, e se eu encucar que pra mim falta agudo e querer meter um sample, para isso que existe o recurso, estamos conversando sobre o piano, mas podia ser um sampler de eu peidando aqui hehe em 88 notas diferentes hehe, é a capacidade do recurso que importa, não se ele vai ser usado com piano

ps. vou tomar cuidado para não viajar no tópico do amigo

Até

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


luciano.daniel
Bem, existem 2 formas, uma com mais qualidade e outra com menos qualidade

Cara, vc fala sobre samples? Não disse que conseguiu pôr VST no TEU XF?

Perguntei sobre VST e CUBASE, a única forma de introduzir/carregar o VST pro XF, ainda o codificando pra transferir pra memória do XF. Era essa sequência, funções e edições que perguntei. Como fazer. Vc não disse "uma vírgula" sobre o cubase.

Tem certeza que vc tem o XF e lhe carregou com VST?

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Rogertronics


Não existe um software que converta os patches dos Vst para um formato específico do XF. É isso


Pois é, é isso mesmo, o cubase, mas o luciano.daniel desconversou, enrolou, etc, etc

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong
Estes 30GB serão de memória flash ???
Se for, Uau !!!!!!! Vai ser algo do outro mundo !!

Mas se for um HD de 30Gb, sei lá (posso estar falando besteira) mas um HD não tem velocidade suficiente pra disparar multissample


É isso mesmo, pelas especificações, o HD funciona como uma enorme memória flash, comensada sua "latência" por uma memória vitual que o "Kornos" cria como faz o windows. Nisso nos faz um P... economia de compra de memória, como as caríssimas do XF.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


andrecstudio
os piamos do kronos é tão bom que nem precisa de sampler cara....

E o que faço com minha coleção grande de samples de mais de 8Gb, só esperando um bom teclado pra os usar?

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer

Sim quando eu disse que coloquei o piano do vst do ivory eu me referia às notas sampleadas. Eu não sei se existe uma forma de fazer isso que você falou de converter o formato VST para o formato que o Motif XF entende. Se tiver será melhor ainda! Mas de qualquer forma será preciso muita memória para isso, pois só os arquivos do piano Bosendorfer do Ivory dá 16GB.

Obs: Por favor, pare de me tratar como se eu quisesse enganar alguem. Já disse que estou aqui numa boa para aprender e compartilhar minha opinião com vocês...será que não deu para perceber isso ainda? Abraços!

Firstnumber
Veterano
# jan/11
· votar


Testei em SP esse brinquedinho hoje, e que brinquedo! Ja estou na duvida entre o tão sonhado Fantom e o XF...

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


o XF vem com 128 mb flash de fábrica, mas pode ser expandido com memórias de maior capacidade é isso, como a de um 1Gb (tem maiores??)

Acho que você pode colocar 2 FL1024M no Motif XF, então daria 2GB de flash

Eu achei essa memoria pra vender em um site estrangeiro...mas não sei se é confiável. Estou pensando em pedir minha prima pra trazer dos EUA pra mim....daí aproveito e peço pra ela trazer a firewire também....Abraços!

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


Testei em SP esse brinquedinho hoje, e que brinquedo! Ja estou na duvida entre o tão sonhado Fantom e o XF...

Olha só, eu não conheco muitos teclados e samples...na verdade só toquei ate hoje em S03, SP76, D-70 e VST's no notebook com controlador da M-Audio...rsrs
Mas eu estou gostando bastante do XF....não por comparação, pois não tenho experiencia e condições para comparar, mas pelo que estou podendo fazer nele. Ele reune várias coisas que eu desejava em um teclado. Ficar ligando um montão de placa, modulos notebook etc eu acho muito pouco prático...

Abraços!

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


Alguém sabe se tem alguma loja no Brasil que tem as memórias flash de expansão para o XF? (FL512M e FL1024M)

Ouvo dizer que na Teclacenter eles começariam a vendê-la...

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


Rogertronics

Palha! Esse negócio de pegar as waves e endereçar nas notas (key banks) eu já faço no Juno-G (kits de bateria)

Concordo com você. Se o objetivo do cara for somente este, então é melhor realmente comprar um teclado mais barato. Mas e nos outros aspectos? Será que o Juno-G é sempre a melhor opção?

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


A propósito: essa parada de gravar direto no teclado acontece alguma perda de qualidade.

Sim há perda na qualidade sem dúvida, primeiro porque não estou amostrando as 88 notas do piano, mas apenas uma parte delas, segundo poque estou fazendo 4 camadas de velocidade (fraco, medio, medio-forte e forte). Para você ter uma idéia, já ouvi dizer que o Piano do VST Ivory tem 10 camadas por nota..rs....Outro aspecto importante seria o controle de ruído, pois a cada processamento que o som passa sempre modifica um pouco.
Então acho que você tem toda razão.
Abraços

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


Edson Caetano
o XF vem com 128 mb flash de fábrica

Não, o 128 MB de memória interna para sampler do XF é do tipo SD-RAM (Synchronous Dynamic RAM). Elas são capazes de trabalhar sincronizadas com os ciclos da placa-mãe, sem tempos de espera. Mas ainda são voláteis (apaga quando desliga a alimentação)

Ref:
http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/sintetizadores/motif_ xf.htm

Mas é isso a única coisa q tá me irritando um pouco, pois eu preciso de deixar a merda da pendrive plugada no teclado e programá-lo para ler as waves ao inicializar...por isso que estou querendo comprar a expansão de 2 GB de memórias flash (que conforme Expedifer disse são caríssimas).

Ref:
http://cgi.ebay.com/Yamaha-FL512M-Flash-Expansion-Board-512MB-Motif-XF -/230535614154

150 dólares nem é tanto assim, mas se for os 2GB com taxa de importação e o kct...ai fica cara mesmo :( .....é pos isso que vou tentar ver se consigo que alguém traga de fora pra mim. (Se bem que, pra que pagou 11000 no teclado, 1000 a mais 1000 a menos....kkkkkkkkkkk)

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha Motif XF