Novos Yamaha Motif XF

Autor Mensagem
Buhbor
Veterano
# jun/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Desculpa me meter na discussão, mas se eu entendi bem o expedifer disse que os motifs XF6 e XF7 tem teclas de PSR?

Até concordo que as teclas dos motifs 6 e 7 não são das melhores mas não sería exagero fazer tal afirmação?

Assim como o DuduXP, ainda não toquei nos modelos novos dessa série e sim nos anteriores. As teclas leves da yamaha realmente são muito ruins (pra mim). Em um certo dia eu fui testar um MO6 e antes de pedir pro vendedor ligar pra mim eu dei uma mexida nas teclas. Desisti de pedir pra ele ligar na hora. Ai pedi pra ele ligar um outro pra não perder a viagem.

Mas as teclas do motifs XS são, sem dúvidas, superiores. Achei até gostosas de tocar.

A não ser que os XFs tenham teclas piores que as do XSs. Mas se a qualidade se manteve digo com toda a certeza que não são teclas de PSRs.

Quanto a questão de teclas pesadas ou leves prefiro não opinar porque é muito pessoal.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Boa noite pessoal,

Estou fechando um XF6 e fiquei com uma dúvida. Na época do XS se falava muito dos pianos Xpanded. Li que na nova porção de ROM do XF exite amostras do S6. Gostaria de saber se estas amostras novas ja agregam estes pianos da expansão do XS, ou em caso negativo se é possível aplicar o Xpanded no XF.

Valeu galera. Boa Noite...

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Jeferson Fernandes

Tá de volta amigo? Nunca mais o tinha visto teclar por aqui. Você estava fazendo falta ao FCC.

E como vai a novela Jeferson Fernandes e MO8? rsrsrs

Abração.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Fala aí MAB, tudo jóia brother?

Po amigo, estive um tempo sem tocar e correndo para me casar.... fiquei fora um bom tempo...rs...

O MO8 eu vendi a exatamente um ano atrás e peguei um M50 73. Quis testar a novidade "na época". Infelizmente apesar de ter usado muito o M50 em ocasiões normais, usei apenas em 3 shows com PA grande, mas foi valido! Korg legítimo, com AC Pianos "melhores" que o MO, porém com teclas de respostas muito ruins. Quanto a resultado, a densidade é boa, porém inferior à do TR. O M50 necessita de alguma equalização devido a característica de os timbres soarem estridentes e embolarem um pouco no grave "EQ sorriso"...rs... Mas equalizando-o é só alegria, tem muitos timbres bons e bons pianos sobretudo pra banda. O MO8 foi um desgosto... respostas das teclas estranhas, nada haver com o S80, timbres de piano sem sustain e sem peso... mas bola pra frente... fiz o planejamento e chegou a hora de pegar um TOP atual. Estou fechando ainda esta semana um Motif XF, por isto o questionamento a respeito do Xpanded...

Abraços ...

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Jeferson Fernandes

Blz então.

Tu ainda está com o M50 73? Eu estou com um M50 73 agora. hehehe

Olha, tu vai pegar um XF6? Por que não um XF7?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


MAB Keyboard

Então MAB... A questão do XF7 é o peso e tamanho de 7/8... Para eu que moro em apartamento e saio bastante com o teclado no carro estou levando muito isto em consideração... O M50-73 é show justamente por isto... Compacto e peso pena...

Aliás.... A confusão está na minha cabeça, pois tenho 3 propostas:

1. Investir 4000,00 em um XF
2. Investir 3300,00 em um XS
3. Investir 3700,00 em um M3

Todos 5/8... Por isto não consegui bater o martelo!!!

Abraços...

El_Cabong
Veterano
# jun/11
· votar


Jeferson Fernandes
A questão do XF7 é o peso e tamanho de 7/8...

Pois é !! Eu tenho um XS7 e o tamanho é um problema !!
Não cabe no porta malas (e olha que eu tenho um Vectra).
Ele ocupa os três assentos traseiros, aí quando carrego o XS7 só é possível ir eu e mais um passageiro no carro.

Bem que os XF7, XF8 poderiam ter as duas rodas de pitch acima do teclado (ao lado do volume) e não do lado do teclado.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


El_Cabong
Exato! Ficam do tamanho de um 7/8... O S80 e o MO8 eram assim... Isto fazia o teclado perder uns 10cm de comprimento...

(=D)

Valeu....

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Jeferson Fernandes

1. Investir 4000,00 em um XF
2. Investir 3300,00 em um XS
3. Investir 3700,00 em um M3


No caso você vai entrar com o M50 73 no rolo é?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


MAB Keyboard
Sim, sim... Não tem jeito!!!

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Jeferson Fernandes

Ai é o seguinte.

Com o Motif XS/XF você vai ganhar na média entre todos os sons com certeza, principalmente nos pianos acústicos, elétricos sintetizados e cordas, mas com a limitação de trabalhar apenas com 4 timbres na Perform (Combi).

Já com o M3 você vai ganhar não somente na possibilidade de trabalhar com até 16 timbres na Combi (Perform), como também em uma maior possibilidade de controles em tempo real e ainda poder levá-lo para aonde quiser retirando o módulo. Fácil e prático, pode carregar no bolço e tocar com qualquer teclado que possua saída MIDI.

Dai pegaria o M3 73 mesmo, pois tu podes levar quando der e quando não levar só o módulo e um controlador 61 teclas qualquer, mas seu M3 (que é o módulo) sempre estará com você.

Quanto aos pianos acústicos, ai tu resolve de várias maneiras. Edição, Sample ou outro Módulo de piano.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Amigos, preciso de uma dica dos proprietários de ES/XS/XF6...

Bom, o teclado é pesado por isto preciso de uma solução de transporte boa pra ele... Um Semi-case ou um hard-bag... Não topo um case sólido, porque dobrará o peso do teclado e ficará inviável para mim, que carrego o teclado no carro e guardo no apartamento... Alguém indica algum modelo de linha que sirva bem no XF6, que seja leve (até uns 6, 7 Kgs), e proteja bem o teclado?

Estava olhando o semi-case da Solid Sound, mas achei meio grande e feio... Obrigado galera...

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes

Eae. Cara, passei por isso tb, comprei meu teclado fora do Brasil, um amigo trouxe pra mim, e pra trazer no avião trouxe em uma hard case mto legal, profissa, mas insanamente pesada, só ela pesa 18 kg + os 15kg do motif xf6.

Acabei comprando uma semi-case da Gator bem legal, q resolveu meu problema, bem mais prática para levar, me passou segurança qto a proteger o teclado, tem cintas internas pro teclado ñ ficar sambando, bem firme e acolchoada, diferente dessas da Solid Sound q particularmente achei bem ruins, molengas, com paredes finas, etc.
Dá uma olhada nela aqui:

Só q ñ é tão leve como vc mencionou ("6, 7 Kgs"), ela pesa 10 kg (pelo menos nas especificações do fabricante, ñ cheguei a conferir...hehe). Mas é tranquila de transportar,o q pesa msm é o motif, ela vazia vc mal sente o peso (os 10 kg são bem distribuídos), só qdo coloca o motif é q vc sente mais (15 kg mais concentrados).
Mas achei q é a melhor alternativa, se for pra vc msm levar, aos seus cuidados, sem despachar em avião ou caminhão, sem dar na mão de roadie, sem colocar um ampli em cima durante o transporte, é a melhor relação peso x proteção (e preço até, custou cerca de R$ 500,00).
Agora se seu uso é mais profissional, viaja muito com o teclado, se é a equipe da banda q faz a montagem/desmontagem/carregamento e transporte dos instrumentos, aí ñ garanto, pq pode ser que coloquem peso em cima, e o tampo dessa semi case ñ tem estrutura, ñ aguenta peso, apenas as laterais e o fundo são rigidos.

Agora só preciso vender essa minha hard case que está parada!hehehe

Espero ter ajudado.
Abraços

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


faltou o link na outra msg
vai aqui

http://www.playtech.com.br/ch/prod/10422/0/0/122/case-gator-teclado-68 -gk-76.aspx

falow

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_rocker

Olá Rodrigo... Estava procurando um destes mesmo, mas está meio difícil de achar o GK61... achei um da SKB semelhante, o KB61, mas ele é um pouco inferior ao Gator... A princípio o transporte do teclado é por minha conta... Vou fazer um case para fins de viagens, assim que a demanda da banda aumentar novamente... Mandei fazer um hard bag em São Paulo sobre medida para eu não ficar refém da Wake Make Sound que tenho lá... Vou gastar menos de 200,00 por enquanto!!!

Valeu a dica rapaz.... Abraços..

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes

Legal, ñ sabia q rolava fazer hard bag sob medida, achei q só dava pra mandar fazer hard case, de madeira. Melhor, e ficou num preço bacana!

Se quiser, quando for procurar uma hard case pras viagens qdo aumentar a demanda da sua banda, dá um toque pra mim, to com a minha hard case ainda, ñ vendi ela ainda. Aí qq coisa a gente negocia. Meu email é rodrigoprovenza@gmail.com .

falow

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_rocker

Valeu... encontrei um cara no Mercado Livre que é da região do Bom Retiro que faz... Pelas fotos parecem muito bons... Amanhã fica pronto e o melhor que o pagamento é na retirada...

Rodrigo_rocker
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes
Legal cara, mto bom, e pagar na retirada é ainda melhor mesmo, hehehehe. Depois se der põe o contato aí, pode ser interessante pra galera, já q estamos todos falando de motifs, q tem no mínimo seus 15 kg, e são um trampo de carregar, hehe.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Ficou pronto!!! Como eu estou nok RJ, meu pai ta indo buscar... O cara me mandou uma foto!!! Bom... parece legal, com certeza bem melhor que a Wake Make Sound que eu tenho... Vou subir em algum lugar e mostro por aqui....

Abraço!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Bom... Esta é a foto que a pessoa me mandou:

http://i54.tinypic.com/dhcx8l.jpg

Bom!!! O nome dele é Esteban, fábrica Hard Bags "Estilo Americano" pra qualquer instrumento no bairro do Bom Retiro em São Paulo/SP. O e-mail pra contato é: estuchestito@gmail.com

Abraço!

Tiago Teclas
Veterano
# set/11
· votar


Kra o XF vem com um Novo Piano bom D+...

O (Natural Grand S)...

Mesmo Piano do CP1 e do S90ES.

sirmcca
Veterano
# set/11
· votar


Só complementando MAB Keyboard disse que a limitação dos Motif é trabalhar apenas com 4 timbres no performance...ok...mas no modo Song pode se usar 16 timbres e 8 com efeitos.
Já usei um S70 Xs que tem este Natural Grand S6 e afirmo que é um ÓTIMO piano! Fala super bem...é super equilibrado...não vi nenhum defeito!
Se eu fosse voce iria de XF sem dúvidas!

MAB Keyboard
Veterano
# set/11
· votar


sirmcca

"Se eu fosse voce iria de XF sem dúvidas!"

Você está falando isso pra quem? Antes de postar preste bem a atenção na data dos posts para não estar ressuscitando assuntos que já foram resolvidos.

Você está se referindo ao Jeferson Fernandes, mas ele já comprou o Motix XF6 desde junho.

Te dou um desconto porque você é novato. rsrsrs

Abraços.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


MAB Keyboard
Parece alguém que eu conheço! :P

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Senhores proprietários do XF: Alguém ja comparou o XF com o Kronos em alguma loja....

sirmcca
Veterano
# set/11
· votar


a intenção era na verdade complementar uma comparação infeliz que voce fez, meu caro veterano!
não me atentei para a data do tópico realmente...falha minha!
XF e Kronos acho que não tem muito o que comparar.
Se for olhar apenas os timbres devem ter pontos fortes e fracos dos 2...agora em termos de tecnologia o Kronos veio com uma proposta melhor...já que o XF ultiliza praticamente o mesmo sistema do Xs que é de 2007. Só tem mais waves e memória flash.

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


No modo master, não lembro se o nome era esse, era muito lento carregar um voice depois uma performace...além de cortar o som demorava um para carregar no XS....isso melhorou no XF?
Para carregar os samplers era bem lento tb. issso melhorou ou não?

Acho que eles deveriam melhorar o Hradware do motif dar mais rapidez no processador e memória ram é meio lento, os sons são ótimos,,,mas...eu falo com base no Xs que tive.

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


sirmcca
Membro Novato

a intenção era na verdade complementar uma comparação infeliz que voce fez, meu caro veterano!
não me atentei para a data do tópico realmente...falha minha!
flash.


mas aqui se agente cria um tópico para comparar o Kronos com o Xf dizem que não pode já existe tópicos relacionados, se o tópico é antigo tam bém não pode?????

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


No Motifator e no Korg fóruns tem tópicos com essa comparação aqui também precisava de um....

Tiago Teclas
Veterano
# set/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/269573/

Ta Ai Galera...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha Motif XF