Novos Yamaha Motif XF

Autor Mensagem
Tiago Teclas
Veterano
# mai/12
· votar


Novas Atualizações para o XF...




gardel
Veterano
# jun/12
· votar


dgsoul Amigo por gentileza, estou me desfazendo do meu fantom g7, tenho dúvida com relação ao xfe o motif xf. TrABALHO COM SISTEMA VS E play backs e samples..qual deses se encaixaria no melhor perfil pra substituir o meu g7?e outra, ele tem auqelas saídas 1 2,3 e 4?tipo em meu g eu direciono essas saídas, para pistas mids individuais de sai´da em p.a. um bumbo 1, 2 caixa 3 ximbal, dando liberdade a um operador de áudio pra mixar na frente do som?abraços!mais uma e o carregamento de samples no xf é rápidas mais que o g?ele perde o som na mudança de um timbre p outro como o motif xs?

DuduXP
Veterano
# jun/12
· votar


gardel
Cara, até onde eu sei, no XF é acesso direto, a memória flash é pra isso, sem load entende, seria como voce editar um timbre da memória interna do teclado e salvasse, pronto ele só vai sair de lá quando voce o apagar, pelo menos as memórias fash funcionam assim. Sobre as saídas, eu tenho o Motif XS, e ele tem 4 saidas as L/R normal e 1 e 2 assignavel, essas duas ultimas voce configura como quiser.

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


ele perde o som na mudança de um timbre p outro como o motif xs?
O Motif XS não perde som na mudança de timbre. No modo Performance ou Song não. Apenas no modo Voice é que isto acontece, porém o modo Voice seria mais para edição do timbre do que para uso ao vivo ok.
Acredito que no modo voice até o XF corte o som. Este negócio de corta timbre é uma lenda de quem usa indevidamente. No Performance e no Song não corta o timbre.

Podem ser carregados 4 timbres no modo Performance e 8 no modo Song, todos com os mesmos inserts de efeitos do modo Voice, ou seja os timbres serão os mesmo e soarão iguais.

Maestron
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan

Sim, o XF procede da mesma forma que o XS no modo voice...

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


Maestron
Valeu, isto só reforça o que eu sempre digo: O modo Voice não é feito para troca rápida de timbres, para isto tem os outros :-)

keyplay
Veterano
# out/12
· votar


Olá pessoal!
Desculpe cair de paraquedas....

Vocês acham que compensa investir em um MOX6? (4500,00 + ou -)?
Toco estilos variados...uso muito pianos AC Rhodes, strings Pads, synth...variados!
De repente compensa ir direto no XF? Apesar do preço....e dos recursos que certamente não usarei nem a metade?!!?

Jeferson Fernandes
Você não teve uma boa experiência com o MO, acha que teve melhoras no MOX ?

Obrigado!

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Queria saber sobre a diferença da memória interna ROM, que no XF é 741MB e no XS 355MB... sendo que no XF tem 128 voices novas + 8 Kits de bateria novos em relação ao XS.

Aí a minha dúvida: a diferença de memória interna ROM de 741MB pra 355MB é por causa do aumento dessas voices e kits de bateria novas? Ou tem mais alguma coisa que não estou considerando?

E sobre o tempo de carregamento de samples, já com elas salvas na memória flash, é rapido ao desligar e ligar o teclado? Ou fica quase igual ao tempo que leva no XS pra fazer load dos samples pesados? Tipo 5 mins ou mais - deixa carregando e vai tomar um café? Pq só pra ligar o XS já vai lá 1 a 2min?

Alguém tem os tempos do XF, se ficou mais rápido?

Levy_Carvalho
Veterano
# dez/13 · Editado por: Levy_Carvalho
· votar


Pessoal, adquiri tem uma semana, meu XF8, e estou impressionado com a sonoridade dele.

Atualizei para o 1.40.1, e levei pro PA, sonoridade impressionante.
*O som dos Pianos AC, são de uma qualidade impressionante, timbre bem definido, sem nada embolado, um timbre gostoso de se ouvir.
*Pad's incríveis também, quando coloquei, o ambiente foi tomado pelo timbre. Muito bom.
*Teclas maravilhosas, uma pegada diferente. melhor que elas só as do RD700NX, que achei simplesmente sensacionais.

De contra, só o fato de ser muito pesado, é muito complicado de carregar, mais compensa na hora de tocar, pois os timbres são muito bons.

tive muita dificuldade de me adaptar aos modos de trabalho da yamaha, no Fantom G tudo estava bem organizado, no M50 com a questão da tela Touch tudo ficava bem tranquilo tb. Mais nada que 2 horas mexendo nele não fossem suficiente.

Ainda não consegui mexer nele direito pra sentir mais o teclado, só toquei com os presets de fabrica, não mudei nada, e nem testei os recursos que ele tem. Esperando dias mais tranquilos para poder brincar com a criança.


:D

Maestron
Veterano
# dez/13
· votar


Levy_Carvalho

Impossível não se entusiasmar com a qualidade do XF, tenho um (XF6) há quase dois anos ainda fico admirado com a qualidade, o equilíbrio e a riqueza dos sons... Quanto a dificuldade de adaptação, no meu caso, tem sido um processo bem lento, nem tanto por preguiça ou burrice, o tempo que eu posso dedicar ao manual e à prática é bem reduzido, vou descobrindo as coisas aos poucos.

Não faço questão de utilizar todos os recursos (o que nem faria muito sentido), priorizo aqueles que realmente me interessam... Mas curta bastante esses momentos iniciais, descobertas de presets, performances arrasadoras, testar padrões de arpejos inspiradores, esse começo, apesar da dificuldade inicial, é uma das melhores partes...

DuduXP
Veterano
# dez/13
· votar


Parabéns Levy_Carvalho sei bem do que você fala, já tive um Motif XS e hoje tenho um S70XS, não tem todos os recursos do Motif mas tem os que preciso, e as teclas realmente são acima da média.

Levy_Carvalho
Veterano
# dez/13
· votar


Maestron Temos o mesmo problema: A falta de tempo para mexer no bixin, mais vamos fazendo na medida do possível essas descobertas.


DuduXP o peso das teclas, e o tempo de resposta delas são realmente incríveis.

Levy_Carvalho
Veterano
# fev/14
· votar


saiu o 1.50!!


http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/keyboards/synthesiz ers/motif_xf/?mode=series#tab=PD5120435

Richmiranda
Veterano
# fev/14
· votar


Novos reverbs, guitar efx, novos timbres com estes efeitos e nada de crossfade looping para a edição de samplers. Ficaria perfeito se uma nova versão operacional acrecentasse esta ferramenta para o sample edit.

cleidinho
Membro Novato
# ago/14
· votar


Reativando o tópico... Como são os pianos do Motif XF comparado ao S90ES?

neto souza
Veterano
# ago/14
· votar


Rapaz, o xf tem uns pianos bem bacanas, o s6 na minha opinião não perde para o s90es, mas há quem diga que o piano do s90 é melhor. eu testei e não achei. Agora com as memorias xf vc coloca o piano que quiser no bixo, pena que até hj não consegui comprá-las, preço alto...

cleidinho
Membro Novato
# ago/14
· votar


Valeu, dúvida cruel, gosto muito do S90, mas no quesito transportar.... é muito difícil... to pensando no xf6 e depois pegar um piano digital com saída MIDI para compensar as teclas

El_Cabong
Veterano
# out/14
· votar


Acho que está na hora da Yamaha lançar um novo MOTIF !!
Este XF já está aí há bastante tempo (há mais tempo que os outros MOTIFs anteriores).
Sendo que após a aparição do Motif XF, a Korg, por exemplo, já lançou o seu concorrente Kronos que é excelente, e depois o seu Kronos X, que é melhor ainda.

... Botando a imaginação pra funcionar ...
He He He.
Quem sabe um MOTIF 5º geração, chamado de "MOTIF V"?
Com opção de duas cores:
1- todo na cor black piano e com aquela faixa dos knobs e drawbars em alumínio escovado;
2- ou todo na cor vermelho ferrari e com aquela faixa dos knobs e drawbars em alumínio escovado.
Com 3GB de waveforms para timbres ricos em detalhes;
Com visor touchscreen de 640x480;
E com memória flash já instalada de fábrica de 6GB para sampler.

MODELOS:
- Yamaha MOTIF V6
- Yamaha MOTIF V7
- Yamaha MOTIF V8

Seria muito legal !! Eu compraria um !! Mas sem aumento de preço né !!

freitas_silva
Veterano
# out/14
· votar


O que a yamaha tinha que fazer mesmo era ressuscitar o EX5.
Na época já era um baita teclado, imagine com os recursos mais modernos que temos hoje!

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


Acho que está na hora da Yamaha lançar um novo MOTIF !!


NNNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

freitas_silva
Veterano
# out/14
· votar


Concordo... De MOTIF já deu!

neto souza
Veterano
# out/14
· votar


O Motif foi um teclado que emplacou, tirando algumas atualizações básicas não vejo que tem muito o que acrescentar pois é uma maquina completal. Imagino que a Yamaha não acrescentará mais coisas no motif, se for seguir a tendência do mercado será um substituto com outra proposta.

Levy_Carvalho
Veterano
# nov/14
· votar


Se vier um novo teclado, seja com o mesmo nome ou não, a Yamaha tem que definir algumas coisas que os usuários pedem a muito tempo:

1º - Colocar um SD, pq putz grilo esse lance dessas memorias por fora. Caras d+, deviam ter vergonha de um upgrade desses, tendo em vista que o kronos ta arregaçando com um SD, e querendo ou não é o maior concorrente.

2º - Eles tem que dar um jeito de amenizar o tamanho desses trambolhos.

3º - Peso, precisa nem de comentários. Tenho um XF8 e é uma bosta carregar ele pros lugares, o cara tem que comprar o teclado e um caminhão pra poder carregar isso pros eventos.

4º - Colocar uma tela maior, só pra ampliar a visualização, e ter mais informações na mesma pagina.

Acho que essas seriam as mudanças mais relevantes.

Gonzalez_keyboard
Veterano
# nov/14 · Editado por: Gonzalez_keyboard
· votar


Levy_Carvalho
Concordo em tudo, só acho dificil mecher no peso, qualquer teclado work de 88 é realmente pesado, ja tive kronos 88 fantom 88 e tenho CP50 da yamha, nenhum é facil de carregar, infelizmente.

kokada
Veterano
# nov/14
· votar


Coisas que poderiam melhorar no Motif:
- visor touch (tipo ipad)
- acabar com essas memorias flash... pagar mais de 10.000 e ainda ter que comprar memória flash pra armazenar samples é pura sacanagem, devia vir já de fábrica pelo menos, ou mudar a tecnologia. E aumentar a capacidade... 1GB hj é pouco.
- botões de Pads igual os Fantoms

Richmiranda
Veterano
# nov/15
· votar


Pessoal, reabrindo o tópico e evitando abrir outros, estou com um problema com meu Motif XF6, especificamente na memória sampler. Hoje, quando fui ligar o teclado, do nada, apareceu a seguinte mensagem: "New Flash Memory Module. Please load waveform data." Simplesmente apagou tudo que tinha, pois toco nos timbres com os samplers e não soa som, somente nos timbres de fábrica. Alguém já passou por isso? Qual seria a solução?

Richmiranda
Veterano
# nov/15
· votar


Ninguém???

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


motif xf6 é top level? é multisampler?

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson Augusto
sim, é top e pode-se ler e criar multisamples pessoais com ele.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


DuduXP
eu tenho um xps10 ele são só 16 partes para samples!, então se eu quiser colocar um sample de acordeon por exemplo só posso colocar 16 amostras Wav e ajustar tipo uma Wav tocar em 4 teclas.

vc pode me dizer se o motif xf6 vc pode colocar uma Wav por cada tecla?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Yamaha Motif XF