Quem tem um motif xs6 disperdiçará dinheiro comprando um fantom g?

Autor Mensagem
de baixista a tecladista
Veterano
# abr/10


toco teclado há pouco tempo e comprei um motif xs06 há uns 08 meses, uma máquina que dispensa comentários. Excelente em certos timbres, ótimo na maioria e digamos apenas"mediano" noutros... (aí entra o gosto de cada um pra decidir qual a nota pras categorias de timbres dele); mas estou tentado em adquirir mais um synth top... de pelo menos 7 oitavas. Particularmente tenho "namorado" o fantom g pelo que ouvi e vi em videos na net. Quero uma timbragem diferente da YAMAHA, a duvida é só entre o G7 e o G8.

a pergunta (na humildade) é: eu ganharia muito ou pouco adquirindo um fantom G, apesar de já ter um motif xs? acham que realmente compensa ou é disperdicio de $$$?

ajudem aí...

silvG8
Veterano
# abr/10 · Editado por: silvG8
· votar


de baixista a tecladista
Cara, eu acho que isso depende de o que você procura em um outro teclado. Se for só pelo som porque não considera um módulo (mesmo que seja um Fantom XR, e não um G)? Acho que se o objetivo é realmente ter um outro synth top com mais teclas e com funções bem diferenciadas o Fantom-G7 é uma boa pedida.

Eu por exemplo pensei em adquirir um Motif XS6 a um tempo atrás, tive até a oportunidade de ficar com o de um amigo que tinha usado 3 meses por apenas R$5000, mas pensei bem se era o que eu realmente precisava e não era. Decidi que quero um Virtual Analog e quem sabe um teclado mid level no futuro.
Eu já convivi o suficiente com o Motif XS e possuo um Fantom-G e acredito que combiná-los não vai te fazer ganhar grandes coisas. Acho que vale a pena considerar um teclado diferente, talvez um V-Synth GT (já que está disposto a comprar um Fantom-G), ou algo mais em conta mesmo, mas que seja diferente (não seja um workstation como o Motif). Acho que o ganho seria maior.
Pra saber, que tipo de som você está procurando?? Que tipo de música você compoe/toca/gosta?

Valeu!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/10
· votar


Pergunta... Tem que ser top? Por que, exatamente?
Acho que um teclado que ia cair bem com o XS seria um TR. No seu caso, o TR76. A timbragem da Korg costuma complementar bem a Yamaha.
O maior ganho em um teclado top seria em recursos (sequencer, harpejadores...), coisas que vc já tem, e bem servido, no XS.

silvG8
Veterano
# abr/10
· votar


tecladoprofusao
Ai que tá... em arpejador realmente, a Yamaha fez um trabalho lindo... agora com o sequencer, eles fizeram uma coisa que é impossível de trabalhar. Realmente muito limitado. Agora concordo com a escolha do TR, sem gastar muito dinheiro e ganhando uma variedade legal!



de baixista a tecladista
Outra coisa a considerar é se é importante pra você carregar o teclado por ai ou se você simplesmente só quer tocar em casa e criar mesmo. Porque se for pra ter em casa o G8 é espetacular a nível de teclas. Um dos melhores que testei até hoje. As teclas são realmente muito boas pra tocar pianos (ele tem as mesmas teclas do RD700GX também da Roland)!

Valeu!

Artref
Veterano
# abr/10
· votar


Sim, você ganharia pouco e desperdiçaria dinheiro.

O teclado que complementaria perfeita e lindamente o seu XS é o M3, AÍ SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE, hahaha. Sério, XS + M3 é O set. O M3 tem timbragem bem diferente do XS, complementar.

bandaidigital
Veterano
# abr/10
· votar


de baixista a tecladista
Caro amigo, boa noite. Parabéns pela aquisição. Há exatamente um ano atrás eu queria comprar um workstation e testei exaustivamente a tríade M3, FG e XS. Comprei o M3.
Não há dúvidas que o XS é um teclado maravilhoso com várias características interessantes, porém não gostei muito do esquema de acesso aos timbres bem como programação. No entanto o instrumento me impressionou bastante, ficou como minha segunda opção e em breve pretendo adquirir. O top complementar para o seu XS [sim, um top tem que ser complementado por outro top, senão um engole o outro.. se é pra ter 1 ou 2 meia-boca, melhor ter um top apenas] com certeza tem que ser o M3.
O M3 é maravilhoso em TODOS os aspéctos. Tudo nele é ótimo (sim, inclusive os pianos acústicos). O teclado tem milhares de possibilidades. Sequencer muito bom, arpejos fantásticos (Karma), modo COMBI perfeito (até 16 timbres, com 8 efeitos). É sem dúvida a workstation mais completa do mercado. Ouça a Leslie de um Hammond KORG que todo o resto vira lixo. Falando em lixo, o Fantom G apesar de lindo por fora, não presta por dentro. Testei o teclado e odiei. Os caras se preocuparam tanto em colocar um estúdio de gravação dentro do teclado que esqueceram se colocar timbres de verdade. TODOS, SIM TODOS os timbres do FG não tem presença. Pouca massa sonora. Resumindo, são plastificados. Não pensem vocês que eu não gosto de Roland, gosto sim e já tive vários. No entanto, tocar no FG é broxante. Além do mais aquela maravilhosa e imensa tela de lcd não é touch!?! Aliás muitos entendidos, inclusive endorsers Roland afirmam que o Fantom X dá pau no FG em vários aspéctos.
Não tenha dúvidas, o seu complemento de set é o M3. Ou melhor, o M3 passará a ser o seu teclado principal e o XS segundo teclado.
Outro charme do M3 é o lance da exclusividade: tem poucos por aí, diferente do XS que todo mundo usa, não pq seja melhor, mas pq a Yamaha investe muito em marketing e endorsa um monte de gente, ao contrário da Pride que importa os Korg. Falando em Pride, com um Korg você terá o melhor suporte técnico do mercado. O Áureo (especialista Korg) além de ser excelente músico e entender demais dos produtos, é muito acessível e prestativo. O melhor suporte que já tive até hoje.
Parabéns pelo XS, Vai de M3 e esquece o FG.

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


quem tem motif xs ja tem quase tudo .. so o que falta sao leads gordos e organs ..

e nisso um otimo nord stage de quebra .. seria muito mais negocio que um m3 ou um fantom g

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Se você tem um motif XS6, para completar o setup acho que teria que ser um de 88 teclas, aí você o coloca em baixo do XS6.
Você fica com um piano completo de 88 teclas pesadas, e acima um sintetizador de 61 teclas semi pesadas.
O problema é que o Fantom G8 é caro!!!

NA VERDADE...
Para um setup deste tipo, acho que o melhor mesmo é o piano ser da yamaha, por exemplo:
Yamaha S90ES + (Roland Fantom G6, ou Korg M3, ou ...)
Mas isso já é um outro assunto...

Agora, se você tiver grana para adicionar no setup o Fantom G8, aí um bom sample de piano nele já fica perfeito!!!


Obs.: Eu tenho um Motif XS7 em que eu rodo um sample de Bösendorfer 290 que fica PERFEITO!!! Não quero mais nada!! No futuro eu só penso em adicionar um controlador de 88 teclas, para poder ter um teclado de piano completo.

Bedin
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Pessoal e de baixista a tecladista

Tenho o Motif XS7 e o Fantom X6 e posso afirmar que estou muito contente com o setup... ambos se completam...

Principalmente na questão de samplear timbres, o Fantom X6 é show de bola...

Por curiosidade, gostaria muito de adquirir um Korg no futuro, pois esta é uma linha que nunca trabalhei...

Um abraço!

El_Cabong
Veterano
# abr/10
· votar


de baixista a tecladista
Uma opção também seria um Kurzweil PC3 (88 teclas) para usar junto com o Motif XS6 ?

yurikat
Veterano
# abr/10
· votar


bandaidigital
Não tenha dúvidas, o seu complemento de set é o M3. Ou melhor, o M3 passará a ser o seu teclado principal e o XS segundo teclado.

??? Exagerou né ??? Se o cara usa (como a maioria dos tecladistas) principalmente timbres de pianos (ac, ep, fm...) o m3 fica devendo em relação ao XS. Aliás, vc é endorse da korg? Sem querer ofender mas em todos os seus posts (inclusive no synth br) vc coloca o m3 nas alturas, particulamente acho que frases como: "O M3 é maravilhoso em TODOS os aspéctos. Tudo nele é ótimo..." exageradas, não passa veracidade, afinal equipamento perfeito em todos os aspéctos não existe.


de baixista a tecladista
Cara como vc já tem um work top, acho melhor vc partir para um dedicado, tmbm estou pensando em fazer isso.

silvG8
Veterano
# abr/10
· votar


yurikat
Foi o que sugeri a ele... partir pra alguma coisa mais específica ao invés de pegar outro workstation. Talvez um VA ou então algo mais específico como um Nord Stage.

de baixista a tecladista
Desconfie desse enaltecimento em cima do M3. Ele deve em muita coisa de recurso e a nivel de arpejador não chega a ser tão melhor que o Motif XS.
Ainda creio que a melhor opção é um dedicado ao som que você procura.

Valeu!

de baixista a tecladista
Veterano
# abr/10
· votar


pra falar a verdade, já tenho um p-140 da yamaha... comprado há alguns 3 meses. comprei-o com a finalidade de "surrá-lo" nos treinos, pois to começando. a vantagem dele em relação ao motif são, na minha modesta opinião, uma maior quantidade de teclas e o peso delas, que convenhamos: é bem mais agradável tocar uma musica de piano num piano digital de teclas pesadas! não que o motif tenha timbres de piano insatisfatórios, ao contrário, o motif ganha devido às opções de equalização e edição do timbre que são bem resumidas no p-140, mas o mesmo perde pela leveza das teclas...

teclas leves facilitam por um lado (na hora de um solo mais rápido e tal), mas perdem em realismo na sensação da execução ao tocar. é a mesma sensação de dirigir um carro popular (por exemplo) equipado com um motor de ferrari. confesso que depois que comecei a tocar no p-140, agora quando pego nas teclas leves do x06, sinto estranheza na hora de tocar uma musica de piano, mas dá pra suportar. o problema é o peso do p-140... hum, acho que ele não vai sair de casa não rs rs (quase 20 kg! um monstro) é por isso que estou na duvida entre um top de 7 ou 8 oitavas. o fantom g 8 mesmo tem mais de 30 e tantos kgs!

ok, alguns falam que os timbres do fantom g não tem pegada (peso) e tal... nos videos que vejo dele o som é bem legal, não percebi fraqueza ou leveza nos trimbres. tem algum video na net que dê pra perceber esta falta de peso?? gostei dos pianos, dos strings, pad... parece ser bem intuitivo e melhor que o do motif na sua "navegação"...

quero um outro synth que além de ter qualidade em pianos tenha um brass que não deixe a desejar em relação aos dos outros synth do mesmo nível... por exemplo, a placas arx, que só vi por video até agora, parece melhorar bastante o brass do fantom g. além de poder melhorar também futuramente outras categorias de timbre com outros lançamentos. o foda é o valor delas (R$1300,00)!

O TR nunca testei, mas ouvi o m50 testado por um vendedor da teclacenter e achei ele (o synth) "sem sal", com todo o respeito aos donos de m50. enfim, ele não me impressionou não. e olha que ele custa uns r$5000,00. já quanto ao m3, o bicho deve ser bom. nunca viu videos de demonstraçao (sonora) dele, vou até procurar na net.

mas o m3, além de muito mais caro que um fantom g, olhando o seu display, parece ser mais dificil de navegar entre seus infindos recursos que em relação ao motif e mais ainda mais em relação ao fantom g. ele vem com manual em portugues pelo menos? será que os metais dele são melhores ainda que os de um fantom g com placa arx 03 brass? acho que sobre isso são poucos que podem dizer... não to podendo gastar mais de 9 paus no momento rs rs, embora já seja uma senhora quantia...

e sobre o v-synth? que é mais barato que o fantom g eu sei que é... tem que vantagem em relação ao motif? poderia complementá-lo em quais pontos? o v-synth traz a mesma qualidade sonora (timbres) que o fantom g? vou ver videos sobre ele e tantar escutar seu som... será que ele tem melhores timbres que o Juno stage? porque se não for, sou mais dar uma grana a mais e levar um top que economizar ficando com um mid level, que fique abaixo do motif... se for pra gastar, gasto logo numa coisa boa e que vá me satisfazer por bons anos... sem ficar depois com aquele arrependimento de não ter investido mais num top que soasse melhor. Claro que cada um de acordo com sua capacidade orçamentaria né?

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pois é.
Acho que no teu caso eu completaria o setup do Motif XS6.
com o Nord Stage 88 ou com o Kurzweil PC3.

* Como o preço deles é salgado (principalmente o 1º). aproveita e vende o P140.

Artref
Veterano
# abr/10
· votar


M3 - Ele deve em muita coisa de recurso e a nivel de arpejador não chega a ser tão melhor que o Motif XS.
Aí cê forçou, man. Falar que o piano dele não é tão realista, beleza, falar que a Pride enfia a faca, concordo, mas falar que ele deve em recurso e dizer que o arpejador não é melhor que o do Motif? Isso aí denunciou que você nunca mexeu no teclado, rs. Tecnologia e recurso é justamente o que o M3 tem de sobra.

mas o m3, além de muito mais caro que um fantom g, olhando o seu display, parece ser mais dificil de navegar entre seus infindos recursos que em relação ao motif e mais ainda mais em relação ao fantom g. ele vem com manual em portugues pelo menos?
Não vou mentir, o M3 pra mim é o mais complexo dos 3. Se quiser facilidade de uso, melhor partir para outros. Mas, em contrapartida, é o que tem mais possibilidades.

pomtwo
Veterano
# mai/10
· votar


mano olha testei um m50 sabado passado e digo , que eu nao gosto dos teclados da korg, mas fiquei com vontade de ter um m50 .. gostei muito dos timbres dele , do arpejador , da touch screen .. gostei do teclado e do preço que me passaram tambem .. era um m50 -73 teclas ... legalzinho

mais se vc tem grana pra investir num g8 , vc teria grana pra investir num kurzweil pc3 .. que eh uma excelente maquina de timbres e recursos ... a nivel do seu motif , a nivel do m3 , e do fg ...

tudo em um , simulador hammond ,simulador de synth analogico , piano muito bom , eletricos nem se fala , seçao de mellotrons , seçao com classic keys , orquestral fantastico .. vale a pena ..

e confesso que nao peguei o m50 por estar totalmente vidrado no pc3

de baixista a tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


silvg8

Pra saber, que tipo de som você está procurando?? Que tipo de música você compoe/toca/gosta?

cara, meu estilo é bem eclético: adoro piano clássico e strings, EP´s, até alguns axés baianos e outros ritmos que tenham ótimos arranjos de metais (por isso preciso de um brass de primeira), adoro timbres de guitars de qualidade num teclado (nisso o motif é excelente). detesto algusn estilos como: pagode, brega e ceresta, desculpa aí mas não dá pra aturar.
leads, orgãos, sons sinteticos usados em musica eletronica não procuro num teclado não, pois gosto mais de voices de sons naturais.

tenho pretensão de no futuro tocar com outros musicos numa banda ou na igreja, aí certamente vou ter que levar o teclado pra lá e pra cá: daí minha duvida mortal ente 7 oitavas (teclas semi-pesadas) ou um trambolho enorme e pesado com 88 teclas ( pesadas maravilhosas).

agora, será que a durabilidade das teclas de um fantom g7 com teclas semi-pesadas é a mesma de um g 8 com teclas pesadas?

de baixista a tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


pomto

mais se vc tem grana pra investir num g8 , vc teria grana pra investir num kurzweil pc3 .. que eh uma excelente maquina de timbres e recursos ... a nivel do seu motif , a nivel do m3 , e do fg ...


cara, vi uns videos do pc3 no youtube, e percebi que realmente ele tem qualidade sonora excelente a nivel TOP mesmo. pena que nos 3 videos que eu vi, o cara que usava o pc3 só demonstrou mais os sons sinteticos que eu ainda não curto e sei que muito pouco vou usar.

pomtwo
Veterano
# mai/10
· votar


cara procura no youtube por flogorone .. ele toca um pc3x e ele fez um review com todos os estilos de timbres.. wind, pianos, organs , orquestral .. e la vc vai encontrar varios outros caras tocando essa maquina , e vc vai sentir um pouco dos acusticos dele que eh tao maravilhoso quanto o motif xs ..

e na verdade de todos os que mencionaram , apenas o pc3 tem teclas semi-pesadas , do resto sao todas teclas de synth com pressao e afertouch

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


Artref
[...]mas falar que ele deve em recurso e dizer que o arpejador não é melhor que o do Motif?
Cara, eu realmente acho que ele deve em recursos sim. Pra começar o sequencer... é uma porcaria se comparado ao do Fantom-G. Deve ser no máximo do mesmo nível do que tem no Motif XS.
E quanto ao arpejador, o que disse é que não é tão superior assim pra justificar a compra.
Agora não são só críticas. O poder de edição dele é muito bom, principalmente para synths... os organs também são incríveis. Mas não acho que seja o melhor para que o cara quer.

de baixista a tecladista
Cara, eu acho que como seu objetivo é só tocar os sons, o Kurzweil PC3X ou PC3 é a melhor escolha. Os sons de piano são excelentes, os EPs também. Diria que os sons dele, nas categorias citadas (principalmente os pianos e os strings), são os melhores entre todos os top que citaram aqui.
Quanto às teclas, diria que não faz muita diferença a durabilidade, embora as teclas leves sejam mais frágeis.
E quanto aos metais para axé, eu diria que os melhores realmente são os Korg ao se comparar apenas o instrumento. Com o Fantom-G você tem a opção de usar a ARX-03 que parece pra mim nos videos, ser incrível! Mas ai teria que desenbolsar mais 1200 mais ou menos pela placa, o que não sei dizer se vale muito a pena.
Veja os videos que o pomtwo falou, o usuário falgorone (eu acho que é isso!) tem umas demos bem legais do PC3X.

Valeu!

de baixista a tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


silvg8:

voce tem um fantom? g7 ou g8? ou você tem um pc3?
será que o pc3 vem com manual em portugues?

entre um fantom g8 e um pc3x qual voce optaria e por que?

eno assunto de teclas leves ou pesadas, qual você ficaria?

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


de baixista a tecladista
Bom, eu tenho um Fantom-G8. A opção por ele foi porque dos sons de piano foi me agradou e porque as teclas dele foram as que mais se aproximaram de um piano de verdade, que é oq na verdade eu toco (piano clássico a bastante tempo já). Então a resposta já foi dada. Eu preferi o Fantom-G8 ao PC3X pelas teclas e também porque é infinitamente mais simples de usar, possui sampler (o PC3X não) e tem um sequencer melhor, basicamente (tem umas coisas que o PC3X é melhor, inclusive nos sons de piano que são realmente inacreditáveis).

Provavelmente o PC3X vem com o manual em português, então acredito que isso não é grande problema.

No assunto teclas leves e pesadas eu acho que depende. Eu escolhi teclas pesadas porque não tive a intenção de levar o teclado para fora de casa. O Fantom-G8 pesa mais de 30 Kg, o PC3X mais ou menos 25 Kg, então é complicado tirar o bicho de casa sozinho. Pra mim tocar em teclas leves é algo com o que teria que me acostumar muito... pra mim tocar no teclado com teclas pesadas já é meio complicado e atrapalha a minha performance (por sempre tocar em um piano).

Acho que pra escolher qual o tipo de tecla para você, deveria ser as pesadas, já que você já tem um puta teclado com teclas leves e também sente a falta das teclas pesadas.
Acho tb que se você comprar um outro teclado com teclas pesadas vale a pena vender o piano digital que você falou que tem. Ficar com 2 equipamentos enormes não faz muito sentido (a não ser que queira manter o top de teclas pesadas em casa e usar o P-140 para controlar o Motif XS ao vivo).

Agora pra concluir, creio que para sons, o PC3X seja realmente imbatível (em pianos, eps, strings, orquestrais), além de ouvir demos por ai, cheguei a ler vários reviews em sites americanos que geralmente criticam um pouco os aparelhos e o PC3X teve muitos elogios quanto a esses sons. Se você procura alguma coisa pra complementar o seu som, esse seria a melhor opção.

Que bíblia..... =)

Valeu!

Artref
Veterano
# mai/10
· votar


Pra começar o sequencer... é uma porcaria se comparado ao do Fantom-G. Deve ser no máximo do mesmo nível do que tem no Motif XS.

Você já sequenciou alguma música no M3? Sei lá, man...acho que não dá pra opinar sobre o sequencer de um worksation baseado em achismo e leitura de manual. Tem que botar a mão na massa e ver como funciona. Por isso é que não opino sobre o sequencer do FG, só sei o que li no manual. De repente ele é bem superior como você diz, mas eu teria que fuçar bastante pra saber, da mesma forma que você teria que trabalhar no M3 antes de sair falando que o sequencer é uma porcaria ;)

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


Artref
Bom, com certeza não posso falar nada a fundo... realmente não sequenciei nada de mais nele, mas pelo pouco que usei achei limitado... mas tá tranquilo, cada um com sua opinião, não vamos desvirtuar o tópico por causa disso. =)
O objetivo é ajudar o cara, e minha sugestão não é nem o Fantom-G e nem o M3. Acredito que o melhor seja o PC3X, porque no fundo, todos sabemos que bom "out of the box" é ele mesmo.

Valeu!

de baixista a tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


o p-140 que tenho cara é pra servir de saco de pancadas, sabe?
me falaram pela net que a dinamicas das teclas dele eram ótimas aí resolvi comprá-lo, após ver videos na net, com o fim de usá-lo pra treinamento especificamente. não quero castigar o motif com varias e varias e varias repetições (quem ta aprendendo piano classico é assim) até ir melhorando gradualmente... assim, preservo o motif (as teclas em especial)! claro que este é um luxo que poucos podem se dar, admito... mas descobri que me dou melhor com as teclas pesadas do p-140, e não me importo se ele só irá ficar em minha casinha, pois este é o melhor lugar do mundo pra mim... lar doce lar.

um dia desses nas ferias eu pegarei um onibus pra sampa ou pro rio (nisso ja teria que gastar uma boa grana) e testar pessoalmente os synth em questão.

valeu!

de baixista a tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


artef

desculpa a ignorancia cara, mas o que voce quiz dizem com a expressão: "todos sabemos que bom "out of the box" é ele mesmo. ?

um colega meu disse que o cara do oficina g3 endorsa e usa um desses...

meu grilo é com o pc3x é se as teclas (o mecanismo, nivel de ruído e qualidade do material) dele são tão boas quanto as do meu p-140 (as do p-140 devem ser iguais às de um xs08 e iguaizinhas às do cp-33, ambos da yamaha)...

alquem sabe dizer se as teclas do pc3x são ao mesmo nível ou melhores que as do p-140 ou cp-33, pois acho muito bom mesmo as teclas destes?

engraçado... tava com o fantom na mente em primeiro lugar e agora o pc3 tá pau a pau... rs rs

vou ficar maluco. melhor me acalmar e ir (um breve, se deus deixar) numa loja testar pessoalmente.

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


de baixista a tecladista
Cara, é um negócio caro, vale a pena ir na loja, testar, e ver qual te adequa mais. O que a gente pode fazer aqui é te guiar, mas aí estariamos colocando as nossas opiniões e não as suas.
Dê uma olhada no Fantom, que pra mim é muito bom, e olhe o PC3X. Não compre sem testar os dois!
O que eu falei de out of the box, é que os sons do PC3 são tão bem programados que você não sente muita necessidade de mexer pra ficar do seu jeito.

Valeu!

pomtwo
Veterano
# mai/10
· votar


o mecanismo da yamaha eh diferenciado de cada marca .. ela proporciona uma pegada totalmente diferente , por isso ela eh escolhida por muitos tecladistas ...

nao sei como sao as teclas do pc3x , certa vez toquei um pc1se que a kurzweil diz ter teclas pesadas , porem nao achei tao pesadas , mas tem uma açao incrivel , nem sei como explicar .. ao mesmo tempo que eh leve eh pesada .. por que a tecla parece que afunda .. eh como vc colocar um pedaço de carne fresca e apertar , eh levinho no começo , no meio fica meio duro , e no fim bem pesado .. eh algo assim

semana passada , toquei num piano acustico de meia cauda da yamaha .. e as teclas tinha a mesma sensaçao .. creio que o pc3x tenha teclas semelhantes ou melhores por ser o top da kurzeil ..

sem contar o acabamento que nao deixa que o dedo escorregue quando soados .. (pc1se) creio que o pc3x seja o dobro de qualidade .. e quanto a construçao dos seus equipamentos .. pelo amor de Deus .. tudo de aço , botoes de qualidade .. vc aperta e o botao nem desce muito e ja faz a funçao , tudo muito bem iluminado com leds pequenos , tirando o visual de nave espacial que certos tops como o fantom possui e o m3 entao nem se fala .. aqueles pads vermelhos ..

mas isso nao vem ao caso .. creio eu que eh o que vc precisa .. e o kurzweil eh grandao mas nao eh tao pesado pelo que ele oferece .. eh um teclado que nao eh muito largo ...

o cara do oficina g3 (jean carlo) toca em um .. ja vi o bicho ao vivo .. e nem comento nada pra nao fazer outra carta .. mais o que tenho a dizer que o teclado arrebenta .....

MAB Keyboard
Veterano
# mai/10
· votar


de baixista a tecladista

(as do p-140 devem ser iguais às de um xs08 e iguaizinhas às do cp-33, ambos da yamaha)...

As do P-140 (Granded Hammer Effect) são um pouco mais pesadas, e se tratando de realismo, consequentimente melhores que as do XS8 (Balanced Hammer).

de baixista a tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


isso isso isso, rs rs valeu pelo correção, MAB Keyboard

desde já agradeço pela ajuda de vocês

resumindo, a impressão que tenho até agora sobre o pc3x e o fantom g é a seguinte (resslato que foi extraída somente dos vídeos que vi e das discussões do forum):

- o pc3x teria sons (na maioria) mais profissas, de "pesos'' que o fantom g, que seriam mais doces... (vou testar pra decidir qual me agrada mais)

- o fantom g teria mais tecnologia embarcada, display incrível com tela de cinema colorida, inclusive com um sequencer fora de sério (é issa possibilidade que me leva ao fantom g) melhor que o do pc3 que seria mais dificil de se lidar.

- o pc3 teria melhores timbres de piano, ep e orgãos que o fantom g, além de melhores leads e synths.

- o pc3x é mais leve e portanto mais facil e carregar que o fantom g se for preciso

-há mais propaganda em cima do novo sistema de teclas do fantom g 8, dizem que seriam as mesmas do rd 700 e que seriam fenomenais...

- o fantom g tem sampler e possibilidade de ter melhores timbres de brass (que é um dos sons que eu quero encontrar com mais realismo) que o pc3, com a chegada das placas arx... que são um faca no estomago de caras (do preço do meu baixo warwick zerado)

enfim, pra mim um empate tecnico... se pudesse fundir as qualidades de um no outro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem um motif xs6 disperdiçará dinheiro comprando um fantom g?