Autor |
Mensagem |
de baixista a tecladista Veterano |
# mai/10
· votar
se você toca em banda e em casa e tivesse que escolher enttre um fantom g8, com seus 33kgs, mas com teclas pesadas (que pra são maravilhosas) e um fantom g7, menor e mais pratico de transpostar, mas no entanto com sistema de teclas leves (que pra mim são piores que as pesadas), indepedentemente do valor, com qual você ficaria?
vote (1) para g8 e (2) para g7.... se desejarem, justifiquem a escolha... opinem aí
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar
já que o motif xs06 é um "faz tudo" "eu" focaria o segundo teclado em algo mais especifico de acordo com o teu tipo de som
ou um piano digital dos bons, ou um simulador de hammond, moog....
se for esse o caso
ou esperava a proxima geração pra ver o que sai, ter dois teclados workstations da mesma época vai ser meio redundante em termos de recursos
|
# mai/10
· votar
ok, entendi, mas se fosse pra escolher dentre os dois acima? qual você escolheria?
o que é moog mesmo?
|
MAB Keyboard Veterano |
# mai/10
· votar
de baixista a tecladista
Já usei um 88 teclas como único teclado e te garanto que para quem toca em banda e precisa se locomover com freqüência o mais adequado será sempre um Synth de 76 teclas.
É mais fácil de transportar tanto pelo tamanho como pelo peso, e é possível atender todos os estilos musicais sem problemas. Já viu a dificuldade de tocar hammond com teclas pesadas? Não só para os Orgãos, mas também para executar outros tipos de sons. Dá até para fazer, mas é muito incomodo.
Eu já tive um MO8, mas vendi e agora estou com o Fantom G7, pois pretendo comprar um Piano Digital e ai sim casar perfeitamente com o FG.
Siga a premissa de que teclas pesadas (teclas de piano) são feitas para tocar piano e teclas leves (teclas de synth) são feitas para tocar sons de synth-diversos.
|
# mai/10
· votar
é, o fantom g8, deve ter excelentes teclas pesadas, mas o problema é o seu peso exagerado: 33kg!! como já tenho um motif xs6 e um piano digital (p-140), o negocio é treinar com o que tenho e esperar alguns anos. aí vou ver se terie ou não a intenção de tocar em banda ou mesmo na igreja...
se depois de um tempo, perceber que não me incomodo em tocar só em casa mesmo, aí poderia até optar por um fantom g8 (se ele permanecer até a época que eu queira comprar um outro synth rs rs)
cara, pedi um orçamento na n-case pro p-140 e ficou em quase R$800,00!! eitâ que tudo pra teclado é caro viu!
|
MAB Keyboard Veterano |
# mai/10
· votar
de baixista a tecladista
Prefiro case de fibra. É mais leve e mais bonito. Procura uma oportunidade, sai a caça de um.
Eu comprei um Case da Gator GK-276 para meu Fantom G7 por R$ 500,00 à vista. Dá para acreditar? E lá na loja em que comprei ainda tem um do mesmo de 88 teclas. Daria certinho com o teu P-140, mas infelizmente você não mora em Recife.
Pela lógica, acho que deve sair no máximo por R$ 600,00 já que o meu foi quinhentos. Já pensei em comprar e guardar para usar quando comprar meu Piano Digital, mas ainda não me sobrou verba.
É uma oportunidade, pois pesquisei no site da Gator e vi que esse modelo vai sair de linha e já está na loja há um bom tempo, por isso do preço baixo, a pesar de nas outras lojas eles não saírem por menos de R$ 900,00.
Se ainda estiver lá até o fim do ano, acho que vou comprar. rsrsrs
|
# mai/10
· votar
vc disse que tinha um mo8, mas pra mim, perto do fantom g8, ele não é tão pesado e grande assim também não...
o g8 é que é enorme e pesadissimo
|
MAB Keyboard Veterano |
# mai/10
· votar
de baixista a tecladista
Já tive um MO8, mas vendi para comprar o Fantom G7.
O MO8 pesa 22kg e é bem menor que o Fantom G8, pois as rodas de Pith bend e Modulação são em cima, além dele ser mais estreito. Agora não se engane, 22kg e 88 teclas além de dar uma trabalheira pelo tamanho, com o tempo pesa pra caramba. Quanto ao Fantom G8, esse nem se fala
|
# mai/10
· votar
acho que a roland fez o fantom g8 pensando mais que os compradores seriam mais profutores, usuários em studio e quem quer produzir apenas em casa mesmo, pois 33kg é fora dos limites. ponto negativo pra a roland no fantom g8, pois se ele pesasse pelo menos uns 25 kgs aí quem sabe dava pra encarar...
o fantom g8 é um caso de obesidade morbida! : )
|
Tiago Teclas Veterano |
# fev/11
· votar
Kurzweil PC3 ou PC3x tbm daria um casamneto legal...
|