Comprei um Motif XS6: ajudas serão bem vidas!

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# abr/09


Depois de ter realizado um sonho que acabou não sendo o esperado com um K2661, agora tudo indica que acertei a mão adquirindo hoje à noite um Motif XS6 depois de ter lido toda a discussão sobre Fantom G X M3 X Motif XS...
Como os preços dos outros modelos em questão ainda são bem salgados, resolvi levar em conta a relação custo-benefício e comprei o XS6 por 5 mil na embalagem e ainda com o plástico no visor da mesma pessoa de quem já comprei um TR61 e o K2661...
Agora vou ler todo o manual (em PT) e contar com a ajuda dos amigos do fórum proprietários dessa belíssima máquina...
Duas coisas já pude constatar: os pads e sinths não têm nada de ruins e se são inferiores aos do Fantom G e M3 então esses são fabulosos!...
E o design achei de extremo bom gosto (o meu Fusion ficou encolhidinho embaixo dele)...
Se pudesse entrava a madrugada mexendo nele mas amanhã acordo às 5h...
Tudo o que puderem ajudar para que eu entenda melhor a máquina será muito bem vindo...
Esse acredito que veio para ficar... rsrs

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Parabéns pelo setup, completíssimo :)

levyscarv
Veterano
# abr/09
· votar


lá vai minha ajuda: Leia o manual!!

com isso, e apos isso, poste suas duvidas!!


;p

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


Minha ajuda: se for trabalhar com splits, use o modo Song em conjunto com o modo Master, pois o performance é bem limitado.

levyscarv
Veterano
# abr/09 · Editado por: levyscarv
· votar


tava meio off topic foi uma mistureba legal!!

boa compra meu velho divirta-se!


;)

tiago scott
Veterano
# abr/09
· votar


riceira

Parabéns cara, é uma máquina fantástica.

Duas coisas já pude constatar: os pads e sinths não têm nada de ruins e se são inferiores aos do Fantom G e M3 então esses são fabulosos!... Cara esses timbres não são ruins no Motif são ótimos, a questão é que o FG e M3 são mais específicos para isso, o que eles levam vantagem. Porém tirando o FG e M3 não tem outros teclados que batam o M3 nesse quesito, tirando super Syhths como Radias, Andromeda, etc. Mas esses são mais específicos para efeitos e leads. Agora em EPS e Piano acústico esquece o XS quebra FG e M3 tranquilo, ainda mais com o XSpanded que vem com umas amostras lindas de todos os timbres.

Ao vivo você vai se sentir em casa, tudo ali nos 8 knobs que proporcionam a utilizam de vários timbres ao vivo, só controlando volumes, as trilhas que dá para vc criar com beats de bateria e ataques de Brass (Mas depois vc tem de editar a questão do volume, pq quando vc toca com banda os beats somem um pouco). Cara fora isso o Motif XS é tudo de bom, Incomparáveis Pianos e EPS, orgáos, pads, Strings, e leads ótimos e Brass e metais razoáveis para uso.

Depois vamos conversando mais a medida que vc for fuçando nele, ah tem o YuriKat que tem um XS7 também, dá para trocarmos umas idéias firmezas. Apesar que até hoje não usei todas as funcionalidades do meu XS, o manual é uma biblia e nem sempre tenho tenho de sentar ler o manual e executar as funções com ele na hora.

yurikat
Veterano
# abr/09
· votar


riceira
Parabens cara!!! Mais um "Motifeiro" no FCC

Alias... vc esta com o set dos meus sonhos: Motif XS + Alesis Fusion - Sempre quis ter um Fusion, quem sabe algum dia ainda compro um...

tiago scott
Pois é cara... maquina fantástica deveria ser o outro nome do XS - huahuahua

Bem que a gente poderia abrir um tópico com algumas dicas/macetes de como usar o motif...
Seria legal trocar informações sobre esta máquina...

Falou

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


Passei em casa para almoçar e dar uma fuçada no teclado que tem causado em mim a mesma sensação de encantamento que aconteceu na primeira vez que tive um Triton...
Esse mundo dos teclados é mesmo maravilhoso e não tem nada como estar diante de uma máquina nova e desvendando seus mistérios... e com o manual em PT o ânimo fica redobrado!
Espero que o sequencer do Motif não seja tão osso-duro quanto o do K2661...
Já sei que a noite de hoje vai ser longa quando voltar do trabalho... rsrs

Artref
Veterano
# abr/09 · Editado por: Artref
· votar


riceira, fico muito feliz por você. Lembro-me da sensação maravilhosa que tive quando meu pai comprou um Extreme e eu comecei a desvendá-lo.

O que me faz pensar em porque diabos não tive isso com o M3...vai ver porque ele é um "UP" do Extreme, tem muita coisa parecida, enfim. Já o Extreme foi pra mim um negócio absurdamente diferente e superior ao teclado que eu tinha antes.

EDIT: Desculpa, viajei no tópico. Parabéns pelo seu teclado, que é maravilhoso!

yurikat
Veterano
# abr/09
· votar


riceira
Espero que o sequencer do Motif não seja tão osso-duro quanto o do K2661...

Cara da uma olhada no modo Pattern... é uma maravilha para quem usa o sequencer no palco/ao vivo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


riceira

Amigão!!! Parabéns!!! Eu no seu lugar estaria tão empolgado que nem trabalhar eu conseguiria...

Mas me diz aí! Como está o seu setup agora!!!????

Ainda está com o TR???

riceira
Veterano
# abr/09 · Editado por: riceira
· votar


tiago scott
Brass e metais razoáveis para uso.

Achei brass e metais do Motif BONS tendo o TR e K2661 como referência...


yurikat
Bem que a gente poderia abrir um tópico com algumas dicas/macetes de como usar o motif...

Acho uma ótima idéia tópicos dessa natureza não apenas para o Motif XS como tb para modelos que emplacam...


Artref

o M3...vai ver porque ele é um "UP" do Extreme

Cara, a idéia que tenho do M3 é algo muito além de um "UP" do Extreme... mas ninguém melhor do que vc para falar sobre o assunto. O Extreme ser um up para a linha Triton consigo entender mas parece que o M3 seja o pontapé inicial para as novas tendências da Korg. A menos que vc tenha se referido a seu "up" particular... Quando penso em M3, penso em um sonho ainda não concretizado para mim...


Jeferson Fernandes

Mas me diz aí! Como está o seu setup agora!!!????

Meu amigo: o TR já foi "devolvido" ao dono + 800,00 por um K2661 que não esquentou muito o banco apesar dos órgãos fantásticos, além dos pianos bonitos (faltou sinths do tipo que arrepiam). Eu estava com um X5 e troquei por um MM6 que me deixou bem atiçado (e o dindim da venda do Kurzweil coçando na mão para pegar outro top), então não deu outra: cheguei a pensar na loucura de um Fanton G ou M3, aí surgiu o XS6 por 5 pratas e não resisti. E estou de queixo caído com a máquina...

Walter Girao
Veterano
# abr/09
· votar


De quem você comprou? Estou só esperando um preço bom para comprar um XS-8.

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


Walter Girao

Aqui no Rio tem sempre boas oportunidades de venda de teclados e há sempre alguém anunciando por preços bons. O Motif XS costuma ser anunciado acima de 6 mil mas o preço real gira em torno dos 5 mil mesmo e cheguei a perder um por 4,9 mil lacrado na embalagem por indecisão minha.

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


cheguei a perder um por 4,9 mil lacrado na embalagem por indecisão minha.

4900 num XS6 novo na caixa? Tem que apanhar, meu amigo! rs...

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


Artref

E pertinho de casa... mas esse que comprei ontem tb estava na caixa zero bala e paguei 5 pratas redondas... um preço bem razoável.

Já estou dando meus primeiros passos no XS e estou no sequencer que me pareceu bacana à primeira vista...

Será que há a opção de importar um perform/master para o sequencer? Nos Tritons isso era bem prático pq já espalhava os combs nas trilhas do sequenciador...

Walter Girao
Veterano
# abr/09
· votar


Como procurar? quero nomes de lojas.

E assim... to procurando o XS 8

AUTOBOT
Veterano
# abr/09
· votar


riceira
Será que há a opção de importar um perform/master para o sequencer?

Claro que sim.

Escolha a "perform" e presseione o REC do sequencer.

Abrirá uma tela do sequencer, na qual as voices da perform estarão automaticamente distribuidas nas pistas de número 1 a 4.

Escolha o modo de gravação (pattern ou song), faça os ajustes de compasse necessários no caso de ser modo pattern, o número da música e mande ver.

Ao final da gravação, o Motif automaticamente voltara para a tela da perform. Basta entrar no modo sequencer escolhido e ir até o número da música que você gravou.

Batata!

AUTOBOT
Veterano
# abr/09 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Aqui tem uma música que eu fiz, onde utilizei grande parte do potencial do sequencer do XS.

Primeiramente editei ela inúmeras vezes no Pattern Mode, e depois finalizei em Song Mode.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204820/

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


AUTOBOT

Putz bem simples e preserva todos os efeitos do perform.
Valeu!

levyscarv
Veterano
# abr/09 · Editado por: levyscarv
· votar


to começando a mudar de ideia quanto ao XS, gostei muito desse primeiro timbre do video abaixo, e de um que esta por volta de 02:14min, muito bom mesmo!!!

heheheh

São timbres dele mesmo, ou são editados pelo user?

vcs que tem um XS, sabem dizer?



AUTOBOT
Veterano
# abr/09
· votar


São timbres (ou voices) presets do XS mesmo.

Tava na dúvida? Compra um Fantom G, compra...

levyscarv
Veterano
# abr/09
· votar


ainda estou na duvida!!

se eu tivesse o dinheiro até sabado, teria comprado o FG"
mai pesquisei bastante coisa sobre o XS, e vi que ele tem umas coisas legais, alem de ser mais barato o que me deixaria com sobra pra comprar uns monitores de referência!!

essa duvida vai ficar até possivelmene o fim dessa semana, se tudo der certo, ai vou ter que decidir!

gostei bastante desses timbres que vi nesse video e em outro que olhei tb!!

tem uns pianos, e eps muito bons!!!

vamos ver, vou continuar lendo sobre o bichin!!
sobre o FG ja sei bastante coisa!!!

;p

yurikat
Veterano
# abr/09
· votar


levyscarv
Cara esses são os voices do XS mesmo, só que eles estão com uma qualidade bem inferior, só depois de testar o XS com um bom fone ou um KB5 é que vc vai realmente sentir o real poder de fogo desta maquina.

Para os usuarios do XS: http://www1.mipa-award.de/2009/winner.htm#Keyboards

Yamaha Motif XS - vencedor do Musikmesse International Press Award 2009

levyscarv
Veterano
# abr/09
· votar


como funciona esse "Musikmesse International Press Award"?

tipo, quem escolhe as marcas? quem vota? quais os tecladistas de responsa envolvidos na escolha? se é workstation, o que foi verificado?
tem como saber essas coisas?



;p

levyscarv
Veterano
# abr/09 · Editado por: levyscarv
· votar


Bert Smorenburg

carinha muito simpatico esse!!!
faz a coisa toda ficar bem legal!!!
ta faltando mais tecladistas com essa disposição nas apresentações da roland e korg!!!

hehehhe


muito bom!!










Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


levyscarv

O Bert é singular... O Bozo dos teclados... !!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


hahahahahuahauhauhauhauahuahuahauhaua...

Vejam o que o Bert fala no 9:57 do vídeo 2...

Mais ou menos assim, até porque meu listener não é uma maravilha...
... So, now I have the organ...!!! ... This sound play a cheap...
... This a sampler from Roland...

O cara é fantástico!!! Sem palavras.. .hehehehehe...

levyscarv
Veterano
# abr/09
· votar


o cara deve ser meio engasgado com a roland!!

tem denovo no começo desses videos!

mais ele é muito show!!

dá uma dinamica legal a esses eventos!!

hehehehe

;p







tiago scott
Veterano
# abr/09
· votar


levyscarv

Cara quando vejo o Smurenburg fazendo a apresentação do Motif XS nos vídeos do You Tube parece tão fácil mexer, fuçar, colocar diversas funções para rodar etc, mas quando chego no meu quarto só com base na leitura de manuais rsrsrsrs. Mas na boa, é muito bom que tenhamos um cara desses representando a Yamaha, a Korg já faz isso a muito tempo.

cheguei a perder um por 4,9 mil lacrado na embalagem por indecisão minha.

4900 num XS6 novo na caixa? Tem que apanhar, meu amigo! rs...


E eu então, comprei meu XS7 quando o dólar já estava em alta R$ 7600,00. Depois de 3 meses com ele e pagando a 3º parcela, um grande brodher meu me fala: Tiago quer comprar meu XS7? (O dele estava novinho, na caixa, espandido com o Xspanded, Com Bag acolchoado super resistente, Manuais, placas, com plástico de proteção nas área de ferro do teclado, com apenas 6 meses de uso). eu perguntei Cara agora que tenho o meu você oferece né sua bixa. Eu disse quanto você quer R$ 8500,00? Ele disse não R$ 6000,00. Eu disse o que? ele respondeu, estou indo para os EUA pela minha empresa para uma temporada de 3 anos, não vou levar o Motif, quero essa grana, pois em 3 meses lá quero pegar um M3 ou Oasys. Aí não aguentei, eu disse: Cara depois de eu me lascar para juntar R$ 4500,00 de entrada e parcelar o resto em 12X você me oferece o seu por R$ 6000,00 seu X#@**#@!*%#%. Cara só de pensar que essa diferença de 2 mil dária para completar o Set com um R3 ou algo similar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Motif XS6: ajudas serão bem vidas!